Originalmente Colocado por eblase
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Kit Embraiagem
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Que confusão este tópico vai. O mais curioso são os orçamentos.
Tenho um carro igual e troquei embraiagem e bronzes à pouco tempo.
Antes demais, se o único sintoma é o barulho de rolamento a frio, deixa andar. Isso provavelmente ainda faz muitos KM.
Em relação a preços, basicamente é isto:
- Kit de embraiagem LUK com bomba SACHS: 170€. Preço numa loja Centrauto sem desconto, online anda à volta do mesmo.
- Óleo da caixa MOTUL arranja-se online a cerca de 10€ o litro. São necessários 2.5L. No entanto, recomendo-te procurar o original ELF 75W80, pois a caixa é um pouco esquisita.
- Bronzes de biela custaram 40€, mas arranja-se um pouco menos.
- Parafusos paguei 35€ de origem. Alguns mecânicos não trocam.
- Junta do carter 15€.
Os orçamentos, como referi, são o mais curioso. Basicamente passa-se sempre o mesmo, uns fazem um orçamento justo, outros roubam um pouco, e os outros roubam bem. O preço do material encontra-se facilmente online, o tempo e valor da mao-de-obra é que pode variar. No entanto, é incrível como existem diferenças de centenas de euros.
Originalmente Colocado por kovas Ver Postoleo elf 5W30(74€) + bronzes(77€)+parafusos(3€ cada, deve levar 8) + tampa carter(25€) + kit embraiagem LUK(173€) + filtro oleo(7€)+ 23% IVA + 150€ mao obra.
O que acham destes valores?
Originalmente Colocado por kovas Ver PostTenho aqui umas duvidas que gostaria que me ajudassem, tinha outro orçamento de um suposto kit embraiagem da Sachs que custava 150 + 111€ do rolamento, ou seja 261€, de uma marca que supostamente é inferior á LUK, não é estranho? O da LUK com Iva fica a 212€(rolamento, disco e prensa) sao 49€ mais barato.
Outra duvida, pessoal no orçamento da renault fala lá de um Receptor, no orçamento da embraiagem, isto é o que mesmo?
Um kit de embraiagem "normal" vem com prensa, disco e rolamento de encosto. Acontece que neste motor/caixa o rolamento é também a bomba, daí ser vendido à parte. Existe uma bomba hidráulica junto ao pedal de embraiagem, e o tal dentro da caixa, dái o nome receptor. O sistema usa o óleo dos travões.
Comentário
-
Não é para rir, sim é mais para chorar em certos orçamentos oficiais, neste caso da Volvo.
Tenho aqui um orçamento (que há dias pedi por curiosidade há dias) kit embraiagem e volante, já com o famoso desconto 10% fica apenas em 2.117,26 €
- JOGO EMBRAIAGEM : 331,70 + IVA
- CILINDRO COMANDO: 162,42 + IVA
- VOLANTE DO MOTOR: 775,57 + IVA
- PARAFUSOS SOQUETES: 3.31 + IVA
MAO OBRA: 14 horas (38,00/h) = 554,80 + IVA
2.117,26 €
Comentário
-
Originalmente Colocado por vitor307 Ver PostNão é para rir, sim é mais para chorar em certos orçamentos oficiais, neste caso da Volvo.
Tenho aqui um orçamento (que há dias pedi por curiosidade há dias) kit embraiagem e volante, já com o famoso desconto 10% fica apenas em 2.117,26 €
- JOGO EMBRAIAGEM : 331,70 + IVA
- CILINDRO COMANDO: 162,42 + IVA
- VOLANTE DO MOTOR: 775,57 + IVA
- PARAFUSOS SOQUETES: 3.31 + IVA
MAO OBRA: 14 horas (38,00/h) = 554,80 + IVA
2.117,26 €
Audis, Mercedes, Bm's e outros premium wonna be não é para quem quer, mas sim para quem pode!
Fora de brincadeiras, isso bem procurado dá para fazer cá fora por metade do preço e sobra dinheiro! Vá que a mão de obra/hora nem é das mais caras! Certamente que não é para as bandas da capital!
Comentário
-
Isso realmente é uma palhaçada. O valor das peças até se aceita, mas o resto...
Eu consigo arrranjar oleo 5w30 elf, kit embraiagem luk + rolamento da luk+ valvulina + tampa carter + bronzes + parafusos tudo por 300€ já com iva... Mas peças da concorrencia e arranjo um desconto de 30%.
Partindo do principio que os mecanicos vao buscar ao mesmo sitio, ainda com descontos maiores imaginem aquilo que eles ganham.
Ganham as marcas que fazem as peças, ganham as lojas que as vendem, ganham as oficinas e pagamos nós...
lol
isto sim é bom negocio:P
Mas é normal, nós temos de arranjar forma de eliminar os intermediários e poupar uns €
Comentário
-
Originalmente Colocado por vitor307 Ver PostNão é para rir, sim é mais para chorar em certos orçamentos oficiais, neste caso da Volvo.
Tenho aqui um orçamento (que há dias pedi por curiosidade há dias) kit embraiagem e volante, já com o famoso desconto 10% fica apenas em 2.117,26 €
- JOGO EMBRAIAGEM : 331,70 + IVA
- CILINDRO COMANDO: 162,42 + IVA
- VOLANTE DO MOTOR: 775,57 + IVA
- PARAFUSOS SOQUETES: 3.31 + IVA
MAO OBRA: 14 horas (38,00/h) = 554,80 + IVA
2.117,26 €
Comentário
-
Originalmente Colocado por kpt Ver PostSó por curiosidade qual é o modelo/motor?
Isso foi pedido há alguns dias apenas para ficar a saber de alguma possível substituição preços original vs não original, ouvi um ruído mas "acho" que foi apenas algum e após opiniões e ajuda aqui no fórum, o barulho desapareceu como como chegou. Fui a Volvo o Eng. foi testar o carro e estava tudo bem (?).
Comentário
-
Originalmente Colocado por eblase Ver Post2100€ e com uma viagem de 5 dias para dois a Marraquexe? Então assim é barato..
Já agora, este mês tenho vagar ainda, vou a Ford, Peugeot e Citroen pedir um orçamento, apenas para saber se roubam também assim?
Telefonei ao mecânico da marca, só existe um nesta concessão, falei nisso e ele disse por telefone "esqueça é gente doida máximo 4 horas"
Comentário
-
Originalmente Colocado por petrus Ver PostA piada não é para ti, nem para ninguém, é mesmo só piada!
Audis, Mercedes, Bm's e outros premium wonna be não é para quem quer, mas sim para quem pode!
Fora de brincadeiras, isso bem procurado dá para fazer cá fora por metade do preço e sobra dinheiro! Vá que a mão de obra/hora nem é das mais caras! Certamente que não é para as bandas da capital!
Comentário
-
Ora entao ca venho eu dar o meu testemunho.
Troquei a embraiagem, bronzes, parafusos, tampa do carter, oleo 5w30 ELF, valvulina 75w80, filtro oleo, tive de meter discos + calços +oleo travões á frente(estavam nas lonas, o discos ainda eram os de origem).
Então vamos a preços amigos.....
Bronzes + Parafusos + tampa do carter tudo peças originais renault - 150€(c iva incluido)
Kit embraiagem e rolamento da embraiagem(LUK) + oleo 5w30 elf + filtro + valvulina 75W80(n sei a marca) + discos e pastilhas brembro (jante 15" c 4 furos) + oleo travões - 320€ (c iva incluido)
Mão obra - 210€.
Ou seja tudo ficou em 680€
O que acham destes valores?
Assusta-me gastar tanto dinheiro por um carro com tantos km...
Agora acho que o amortecedor da frente lado direito esta a dar o peido... outra vez. Coloquei 2 novos em Agosto de 2013, uns da AL-KO. Não noto a direcção a fugir nem em lombas, apenas quando vou em paralelos fazem um barulho horrível.
Mas é normal o amortecedor ter no máximo 40 mil km e já esta neste estado?
Estou lixado com isto...
Comentário
-
Bom, aproveitando este topico, o meu Megane dci 80cv de 2005 com os seus honrosos 324000Kms está a pedir uma embraiagem nova ( sim ainda é a de origem )
A minha questão é, esta é a correta ?
http://www.autopartslogistic.com/ind...bgYkT9AhkBafHD
Isto já trás o material todo necessario certo ?
Obrigado
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário