Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Kit Embraiagem

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por eblase Ver Post
    É ela por ela. São concorrentes.
    A Sachs não é uma das melhores marcas de amortecedores?

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por vitor307 Ver Post
      A Sachs não é uma das melhores marcas de amortecedores?
      Sim mas também faz rolamentos, embraiagens..

      Comentário


        #33
        Que confusão este tópico vai. O mais curioso são os orçamentos.

        Tenho um carro igual e troquei embraiagem e bronzes à pouco tempo.

        Antes demais, se o único sintoma é o barulho de rolamento a frio, deixa andar. Isso provavelmente ainda faz muitos KM.

        Em relação a preços, basicamente é isto:

        - Kit de embraiagem LUK com bomba SACHS: 170€. Preço numa loja Centrauto sem desconto, online anda à volta do mesmo.
        - Óleo da caixa MOTUL arranja-se online a cerca de 10€ o litro. São necessários 2.5L. No entanto, recomendo-te procurar o original ELF 75W80, pois a caixa é um pouco esquisita.
        - Bronzes de biela custaram 40€, mas arranja-se um pouco menos.
        - Parafusos paguei 35€ de origem. Alguns mecânicos não trocam.
        - Junta do carter 15€.

        Os orçamentos, como referi, são o mais curioso. Basicamente passa-se sempre o mesmo, uns fazem um orçamento justo, outros roubam um pouco, e os outros roubam bem. O preço do material encontra-se facilmente online, o tempo e valor da mao-de-obra é que pode variar. No entanto, é incrível como existem diferenças de centenas de euros.

        Originalmente Colocado por kovas Ver Post
        oleo elf 5W30(74€) + bronzes(77€)+parafusos(3€ cada, deve levar 8) + tampa carter(25€) + kit embraiagem LUK(173€) + filtro oleo(7€)+ 23% IVA + 150€ mao obra.
        O que acham destes valores?
        O óleo correcto para esse motor é 5W40. Bronzes estão caros. Kit de embraiagem se for com bomba/rolamento está ok, assim como o valor da mão-de-obra.

        Originalmente Colocado por kovas Ver Post
        Tenho aqui umas duvidas que gostaria que me ajudassem, tinha outro orçamento de um suposto kit embraiagem da Sachs que custava 150 + 111€ do rolamento, ou seja 261€, de uma marca que supostamente é inferior á LUK, não é estranho? O da LUK com Iva fica a 212€(rolamento, disco e prensa) sao 49€ mais barato.
        Outra duvida, pessoal no orçamento da renault fala lá de um Receptor, no orçamento da embraiagem, isto é o que mesmo?
        LUK é equivalente a SACHS, é indiferente a marca desde que a preço justo.

        Um kit de embraiagem "normal" vem com prensa, disco e rolamento de encosto. Acontece que neste motor/caixa o rolamento é também a bomba, daí ser vendido à parte. Existe uma bomba hidráulica junto ao pedal de embraiagem, e o tal dentro da caixa, dái o nome receptor. O sistema usa o óleo dos travões.

        Comentário


          #34
          Não é para rir, sim é mais para chorar em certos orçamentos oficiais, neste caso da Volvo.

          Tenho aqui um orçamento (que há dias pedi por curiosidade há dias) kit embraiagem e volante, já com o famoso desconto 10% fica apenas em 2.117,26

          - JOGO EMBRAIAGEM : 331,70 + IVA

          - CILINDRO COMANDO: 162,42 + IVA

          - VOLANTE DO MOTOR: 775,57 + IVA

          - PARAFUSOS SOQUETES: 3.31 + IVA

          MAO OBRA: 14 horas (38,00/h) = 554,80 + IVA

          2.117,26

          Comentário


            #35
            As peças já não digo nada porque na marca são preços "normais" e a volvo até tem fama de ter peças caras mas 14h? Dão só meia volta aos parafusos e ficam à espera que caiam por gravidade?

            Comentário


              #36
              14horas? Eu sei que há carros complicados mas... compra-se um carro com isso.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por vitor307 Ver Post
                Não é para rir, sim é mais para chorar em certos orçamentos oficiais, neste caso da Volvo.

                Tenho aqui um orçamento (que há dias pedi por curiosidade há dias) kit embraiagem e volante, já com o famoso desconto 10% fica apenas em 2.117,26

                - JOGO EMBRAIAGEM : 331,70 + IVA

                - CILINDRO COMANDO: 162,42 + IVA

                - VOLANTE DO MOTOR: 775,57 + IVA

                - PARAFUSOS SOQUETES: 3.31 + IVA

                MAO OBRA: 14 horas (38,00/h) = 554,80 + IVA

                2.117,26
                A piada não é para ti, nem para ninguém, é mesmo só piada!

                Audis, Mercedes, Bm's e outros premium wonna be não é para quem quer, mas sim para quem pode!

                Fora de brincadeiras, isso bem procurado dá para fazer cá fora por metade do preço e sobra dinheiro! Vá que a mão de obra/hora nem é das mais caras! Certamente que não é para as bandas da capital!

                Comentário


                  #38
                  Isso realmente é uma palhaçada. O valor das peças até se aceita, mas o resto...
                  Eu consigo arrranjar oleo 5w30 elf, kit embraiagem luk + rolamento da luk+ valvulina + tampa carter + bronzes + parafusos tudo por 300€ já com iva... Mas peças da concorrencia e arranjo um desconto de 30%.
                  Partindo do principio que os mecanicos vao buscar ao mesmo sitio, ainda com descontos maiores imaginem aquilo que eles ganham.
                  Ganham as marcas que fazem as peças, ganham as lojas que as vendem, ganham as oficinas e pagamos nós...
                  lol
                  isto sim é bom negocio:P
                  Mas é normal, nós temos de arranjar forma de eliminar os intermediários e poupar uns €

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por vitor307 Ver Post
                    Não é para rir, sim é mais para chorar em certos orçamentos oficiais, neste caso da Volvo.

                    Tenho aqui um orçamento (que há dias pedi por curiosidade há dias) kit embraiagem e volante, já com o famoso desconto 10% fica apenas em 2.117,26

                    - JOGO EMBRAIAGEM : 331,70 + IVA

                    - CILINDRO COMANDO: 162,42 + IVA

                    - VOLANTE DO MOTOR: 775,57 + IVA

                    - PARAFUSOS SOQUETES: 3.31 + IVA

                    MAO OBRA: 14 horas (38,00/h) = 554,80 + IVA

                    2.117,26
                    Só por curiosidade qual é o modelo/motor?

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por kpt Ver Post
                      Só por curiosidade qual é o modelo/motor?
                      um 2000cc de 137 cv (apenas 96.000 kms)

                      Isso foi pedido há alguns dias apenas para ficar a saber de alguma possível substituição preços original vs não original, ouvi um ruído mas "acho" que foi apenas algum e após opiniões e ajuda aqui no fórum, o barulho desapareceu como como chegou. Fui a Volvo o Eng. foi testar o carro e estava tudo bem (?).

                      Comentário


                        #41
                        2100€ e com uma viagem de 5 dias para dois a Marraquexe? Então assim é barato..

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                          2100€ e com uma viagem de 5 dias para dois a Marraquexe? Então assim é barato..
                          Viagem para 2 pessoas, e estadia em hotel 5*, Rent a Car e afins tudo pago!

                          Já agora, este mês tenho vagar ainda, vou a Ford, Peugeot e Citroen pedir um orçamento, apenas para saber se roubam também assim?

                          Telefonei ao mecânico da marca, só existe um nesta concessão, falei nisso e ele disse por telefone "esqueça é gente doida máximo 4 horas"

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por vitor307 Ver Post
                            um 2000cc de 137 cv (apenas 96.000 kms)
                            FWD, certo?

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por kpt Ver Post
                              FWD, certo?
                              Afirmativo.
                              Editado pela última vez por eblase; 26 August 2015, 14:28. Razão: troquei os dedos

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por kpt Ver Post
                                FWD, certo?
                                Já respondido

                                Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                Afrimativo.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                                  A piada não é para ti, nem para ninguém, é mesmo só piada!

                                  Audis, Mercedes, Bm's e outros premium wonna be não é para quem quer, mas sim para quem pode!

                                  Fora de brincadeiras, isso bem procurado dá para fazer cá fora por metade do preço e sobra dinheiro! Vá que a mão de obra/hora nem é das mais caras! Certamente que não é para as bandas da capital!
                                  Não é de zona Lx, sim zona centro. Se fosse de Lx era mas 100 ou 200% (exemp. Queluz) ou os outros... de !

                                  Comentário


                                    #47
                                    Ora entao ca venho eu dar o meu testemunho.
                                    Troquei a embraiagem, bronzes, parafusos, tampa do carter, oleo 5w30 ELF, valvulina 75w80, filtro oleo, tive de meter discos + calços +oleo travões á frente(estavam nas lonas, o discos ainda eram os de origem).
                                    Então vamos a preços amigos.....
                                    Bronzes + Parafusos + tampa do carter tudo peças originais renault - 150€(c iva incluido)
                                    Kit embraiagem e rolamento da embraiagem(LUK) + oleo 5w30 elf + filtro + valvulina 75W80(n sei a marca) + discos e pastilhas brembro (jante 15" c 4 furos) + oleo travões - 320€ (c iva incluido)
                                    Mão obra - 210€.
                                    Ou seja tudo ficou em 680€
                                    O que acham destes valores?
                                    Assusta-me gastar tanto dinheiro por um carro com tantos km...

                                    Agora acho que o amortecedor da frente lado direito esta a dar o peido... outra vez. Coloquei 2 novos em Agosto de 2013, uns da AL-KO. Não noto a direcção a fugir nem em lombas, apenas quando vou em paralelos fazem um barulho horrível.
                                    Mas é normal o amortecedor ter no máximo 40 mil km e já esta neste estado?
                                    Estou lixado com isto...

                                    Comentário


                                      #48
                                      Não é só o amortecedor que pode contribuir para esse barulho ... e geramente nem é, um amortecedor gasto não costuma de fazer barulho, apenas não tem rebound, apostava mais nos topos que não foram mudados ou outro material, casquilhos ou rotulas por exemplo.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Bom, aproveitando este topico, o meu Megane dci 80cv de 2005 com os seus honrosos 324000Kms está a pedir uma embraiagem nova ( sim ainda é a de origem )
                                        A minha questão é, esta é a correta ?

                                        http://www.autopartslogistic.com/ind...bgYkT9AhkBafHD

                                        Isto já trás o material todo necessario certo ?

                                        Obrigado

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X