Anúncio

Collapse
No announcement yet.

AUDI A4 1.6 Agua a ferver no Vaso de Expansão

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    AUDI A4 1.6 Agua a ferver no Vaso de Expansão

    Olá pessoal, o meu Argolas estava com o Sensor de Temperatura do Liquido Refrigerante avariado, e como ja tinha visto a mudar uma vez, decidi mudar eu, mudei o sensor e tudo Ok, so que agora a Agua Desaparece do Vaso de Expansao em pouco tempo, por exemplo meto Agua de manha, ando ums 3 4 km e ao fim do dia já acende a luz de liquido no minimo, andei a procurar na net e dizem que pode ter ar no Circuito, fiz o que diziam la, deixar o vaso de expansão aberto até a ventoinha ligar, ai abre o termoestato e agua empurra o ar para fora ao entrar no circuito.

    A questão é que a Temperatura não passa dos 90 para cima, e a ventoinha liga 4 ou 5 segundos e volta a desligar, e a agua começa a ferver dentro do Vaso de Expansão e a siar para fora, o que podera ser?

    Vou deixar aqui um video que explica melhor com ele a trabalhar.

    https://www.youtube.com/watch?v=3w_pjVFxy2g


    Obrigado desde ja!



    #2
    Primeiro de tudo, não deverias usar água da torneira no sistema de refrigeração. É aconselhado o uso de um bom glicol.

    Segundo, a água não me parece que esteja efetivamente a ferver, parece-me mais que está a entrar ar no sistema de refrigeração e cria aquelas bolhas.
    Coloca o sistem sob pressão para tentar despistar alguma fuga.

    Comentário


      #3
      Pode ter ar Ainda la dentro de ter tirado o Sensor? É porque pelo sensor nem perde agua nem deve entrar ar, eu troquei o O Ring e tudo au trocar o sensor, e que nao tenho como testar isso e nao consigo ir ao mecanico ja.

      Comentário


        #4
        Sinceramente não te sei responder a isso. Pode estar relacionado com a troca do sensor, ou então foi apenas uma coincidência e poderás ter um problema mais grave que apenas uma fuga de água/entrada de ar no circuito. Verifica se a tubagem ganha pressão, se sim, é melhor consultar um mecânico para um melhor diagnóstico e evitar andar com o carro.

        Comentário


          #5
          Não realmente nao tem pressão na Tubagem, se repares no video eu aperto aquele tubo grosso e ele esta mole, nao esta em pressão.

          Comentário


            #6
            Esse borbulhar é o ar a sair. Estás a meio da operação e é normal.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por pacheco784 Ver Post
              Não realmente nao tem pressão na Tubagem, se repares no video eu aperto aquele tubo grosso e ele esta mole, nao esta em pressão.
              Pois, mas a pressão da tubagem só se consegue verificar com a tampa do vaso colocada. Senão é claro que não ganha pressão.

              Comentário


                #8
                Realmente bem pensado, com o vaso de Expansão aberto a Pressão sai, mas fechado não tem igualmente penso eu, tenho que confirmar agora me casa.

                eblase, e normalmente esse processo demora quanto, é que a ventoinha nunca mais liga, e a temperatura nao sobe dos 90.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por pacheco784 Ver Post
                  Realmente bem pensado, com o vaso de Expansão aberto a Pressão sai, mas fechado não tem igualmente penso eu, tenho que confirmar agora me casa.

                  eblase, e normalmente esse processo demora quanto, é que a ventoinha nunca mais liga, e a temperatura nao sobe dos 90.
                  Mas qual é o motivo para quereres que isso aconteça?

                  Era mau sinal...

                  Comentário


                    #10
                    A ventoinha ligar e abrir o termoestato certo?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por pacheco784 Ver Post
                      A ventoinha ligar e abrir o termoestato certo?
                      eu acho que estás a fazer grande confusão, aquele tubo grosso que aperta penso que vem do termostato, se está quente o termostato já abriu
                      a ventoínha liga quando chegar à temperatura que tem de ligar, o meu polo também é assim, fica a trabalhar e não passa dali a temperatura e a ventoínha só a ouvi uma vez a trabalhar desde há 6 anos que tenho o carro, há outros motores que aquecem mais depressa e aventoínha está sempre a ligar/desligar para estabilizar a temperatura
                      meteste mesmo água da torneira nisso?

                      Comentário


                        #12
                        Para ja meti, mas quero por G12, quer tentar perceber é o que se passa, porque so aconteceu depois de mudar o sensor, ou seja tem que ter entrado ar e ess porra nao sai nao? LOL

                        Comentário


                          #13
                          Qual é o motor? O termóstato é eléctrico?

                          Comentário


                            #14
                            Outra pergunta, o painel de climatização é electrónico?

                            Comentário


                              #15
                              Boas eblase, não sei que tipo de Termoestato é, o motor é o 1.6 102cv Gasolina de 2001, O Painel é Digital sim.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por pacheco784 Ver Post
                                Boas eblase, não sei que tipo de Termoestato é, o motor é o 1.6 102cv Gasolina de 2001, O Painel é Digital sim.
                                Consegues mostrar o corpo do termóstato? Sabes qual é o código do motor? É que esse motor pode ter um termóstato vulgar ou um eléctrico. E o eléctrico tem uma forma de purgar.

                                Comentário


                                  #17
                                  O Codigo do motor talvez consiga, o que reparei hoje é o seguinte, quando ele esta em frio com liquido no maximo(ja lhe pus anti congelante) ele anda uns 30/35km e so ao fim disso avisa que esta o liquido no minimo, mas depois ao parar o carro e abrir a tampa o liquido volta a subir até ficar de nivel novamente, e ao voltar a andar passados 5 min ja nao tem de novo, alem de que agora quando o parei notei barulho de vapor a sair de dentro do Deposito e aquele tubo grosso pareceu estar vazio e sentia se o liquido a subir ate ao deposito.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por pacheco784 Ver Post
                                    O Codigo do motor talvez consiga, o que reparei hoje é o seguinte, quando ele esta em frio com liquido no maximo(ja lhe pus anti congelante) ele anda uns 30/35km e so ao fim disso avisa que esta o liquido no minimo, mas depois ao parar o carro e abrir a tampa o liquido volta a subir até ficar de nivel novamente, e ao voltar a andar passados 5 min ja nao tem de novo, alem de que agora quando o parei notei barulho de vapor a sair de dentro do Deposito e aquele tubo grosso pareceu estar vazio e sentia se o liquido a subir ate ao deposito.
                                    Tal como tinha no primeiro post, tens ar no circuito.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Ora bem eblase o numero do motor nao consigo encontrar, ou melhor nao sei onde esta, o que te consigo dizer é: AUDI A4(8E) 2001

                                      E na Oscaro em Termoestatos so me aprece estes:

                                      http://www.oscaro.es/termostato-refr...316-784-824-gt

                                      ajuda assim?=

                                      Comentário


                                        #20
                                        Se for dos primeiros que aparece nessa lista, estás a fazer de forma incorrecta e terás que seguir uma sequência.

                                        Comentário


                                          #21
                                          E como descubro isso eblase? Onde fica o termoestato e como sei? Já agora qual é a outra forma?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Um VAG só sobe o ponteiro dos 90º para cima se estiver sem água.

                                            O ponteiro só sobe dos 90º quando a temperatura real já vai para lá dos 110º.

                                            Já vou no 2º VAG (mas TDI) e nunca ouvi ventoinhas a trabalhar, são motores que custam a aquecer, mesmo parado muito tempo no transito nunca senti nenhuma ventoinha a ligar.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Realmente eu tenho este a uns 4 anos e nunca a senti a trabalhar, so senti quando avariou o sensor da Temperatura, mas ai mal ligavas o carro mesmo em frio ela ja estava a trabalhar, o problema é que se para purgar isto tenho mesmo que espera que ela ligue tou lixado, so daqui a 1 mes lool

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por pacheco784 Ver Post
                                                E como descubro isso eblase? Onde fica o termoestato e como sei? Já agora qual é a outra forma?
                                                Segue o tubo superior do radiador em direcção ao motor que é o corpo do termóstato. Vê se é igual ao dos primeiros do site. Tem uma ficha.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Esse tubo que estas a dizer é o que aperto no video, ele divide em dois um vai para o sitio onde esta o Sensor do Liquido Referigerante ligado e outro nao consigo ver vai para a parte de baixo do lado direito do motor.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por pacheco784 Ver Post
                                                    Esse tubo que estas a dizer é o que aperto no video, ele divide em dois um vai para o sitio onde esta o Sensor do Liquido Referigerante ligado e outro nao consigo ver vai para a parte de baixo do lado direito do motor.
                                                    Deixa ver se tenho para aqui umas fotos do Audi com esse motor..

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Com grande probabilidade tem a junta da cabeça queimada.
                                                      Resultado de ao mexer no sistema não o purgarem (retirar o ar) convenientemente.
                                                      É aconselhável resolver isso quanto antes, não o fazendo, a cabeça ganha "calo" e terá que ser retificada.
                                                      Editado pela última vez por latrum; 31 October 2015, 18:51.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Como é possivel queimar a junta da Cabeça se a temperatura nunca subiu nem nunca ficou sem agua?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por pacheco784 Ver Post
                                                          Como é possivel queimar a junta da Cabeça se a temperatura nunca subiu nem nunca ficou sem agua?
                                                          As juntas queimam por outras razões, essas são as mais comuns.
                                                          Contudo nesse caso, deve ter ficado uma bolsa de ar que originou subida de temperatura na zona que queimou, embora houvesse liquido no sistema.

                                                          Ao abastecer nunca lhe aconteceu deitar combustível fora, sem o depósito estar cheio? É um processo semelhante!
                                                          Editado pela última vez por latrum; 31 October 2015, 19:20.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Acho estranho até porque nao tem mais nenhum sintoma de Junta Queimada, e começou a fazer isto mal o sensor foi mudado não pode ter queimado logo na mesma hora quase sem o motor ter aquecido.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X