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    #31
    Originalmente Colocado por pacheco784 Ver Post
    Acho estranho até porque nao tem mais nenhum sintoma de Junta Queimada, e começou a fazer isto mal o sensor foi mudado não pode ter queimado logo na mesma hora quase sem o motor ter aquecido.
    Vou tentar simplificar o processo:
    - Encher o depósito e usar parafusos de purga/tampões para tirar ar. Fechar quando sair G12.
    - Fechar a tampa do depósito de refrigeração
    - Ligar a ventilação no quente na velocidade mínima (Um pauzinho)
    - Ligar o motor e manter às 2000rpms
    - Vigiar o nível do depósito de refrigeração
    - Dispara as ventoinhas
    - Manter ao ralenti
    - Abrir a tampa para preencher de G12
    - Dispara as ventoinhas

    É assim que funciona o sistema de refrigeração da Behr com termóstato eléctrico.

    Comentário


      #32
      Sabes me dizer onde são esses tampões? Obrigado por toda a ajuda!

      Comentário


        #33
        Audi A4 2001

        Geração antiga ou a que saiu em 2001?

        Comentário


          #34
          • Originalmente Colocado por eblase Ver Post
            Audi A4 2001
          Originalmente Colocado por eblase Ver Post

          Geração antiga ou a que saiu em 2001?
          E de fevereiro de 2001

          e igual a este :https://upload.wikimedia.org/wikiped...0_sedan_03.jpg
          Ficheiros anexados

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por eblase Ver Post
            Vou tentar simplificar o processo:
            - Encher o depósito e usar parafusos de purga/tampões para tirar ar. Fechar quando sair G12.
            - Fechar a tampa do depósito de refrigeração
            - Ligar a ventilação no quente na velocidade mínima (Um pauzinho)
            - Ligar o motor e manter às 2000rpms
            - Vigiar o nível do depósito de refrigeração
            - Dispara as ventoinhas
            - Manter ao ralenti
            - Abrir a tampa para preencher de G12
            - Dispara as ventoinhas

            É assim que funciona o sistema de refrigeração da Behr com termóstato eléctrico.
            Esse é o procedimento com termostato tradicional..., portanto nada muda.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por JorgeVieira Ver Post
              Esse é o procedimento com termostato tradicional..., portanto nada muda.
              Enganaste. Se não ligares a climatização como disse, o termóstato eléctrico não abre na altura certa: 130 graus (90 no painel). Garanto-te lol

              Comentário


                #37
                Não consegui encontrar os tampões de Purga ainda lol

                Comentário


                  #38
                  Pessoal ou eu estou a fazer alguma coisa mal ou não entendo, nao encontrei os tampões da Purga no entanto deixei o carro a trabalhar com a tampa do deposito aberta, e o Ar quente no Minimo por uma boa meia hora e o ventilador nada, liga uns 5 ou 6 segs, e para, daqui a 2 ou 3 min liga mais 5 ou 6 seg e para, e o termoestato nao me parece abrir porque o tubo que sai do radiador em cima esta a ferver o que sai em baixo esta normal.

                  Comentário


                    #39
                    Apagar.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Goncaloibiza Ver Post
                      Apagar.
                      Ah? Nao percebi

                      Comentário


                        #41
                        É para apagar o meu post.
                        Tinha deixado uma informação, que pode não estar correta.

                        Comentário


                          #42
                          Acho que está na hora de levar o carro a um especialista antes que o que parece ser uma coisa simples, se torne numa avaria grave.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                            Enganaste. Se não ligares a climatização como disse, o termóstato eléctrico não abre na altura certa: 130 graus (90 no painel). Garanto-te lol
                            Sim, mas isso já faço sempre que mexo no circuito de refrigeração...

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por pacheco784 Ver Post
                              Pessoal ou eu estou a fazer alguma coisa mal ou não entendo, nao encontrei os tampões da Purga no entanto deixei o carro a trabalhar com a tampa do deposito aberta, e o Ar quente no Minimo por uma boa meia hora e o ventilador nada, liga uns 5 ou 6 segs, e para, daqui a 2 ou 3 min liga mais 5 ou 6 seg e para, e o termoestato nao me parece abrir porque o tubo que sai do radiador em cima esta a ferver o que sai em baixo esta normal.
                              Se o termostato não abrir o carro aquece logo acima dos 90, e isso não está a acontecer pois não?
                              Será que está aí algo mais grave que o simples sangrar o circuito?

                              Comentário


                                #45
                                Não ele realmente não passa dos 90, mais grave tipo o que?

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por pacheco784 Ver Post
                                  Não ele realmente não passa dos 90, mais grave tipo o que?
                                  Cabeça estalada ...

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por latrum Ver Post
                                    Cabeça estalada ...
                                    Para isso sai ar a frio ou a quente..

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                      Para isso sai ar a frio ou a quente..
                                      Nas duas situações, dependendo onde é, pode aumentar ou diminuir consoante a temperatua. Tem a ver com a dilatação do material, tanto pode fechar ou abrir a estaladela. O mais comum é aumentar a fuga com a temperatura.
                                      Editado pela última vez por latrum; 02 November 2015, 09:06.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por JorgeVieira Ver Post
                                        Sim, mas isso já faço sempre que mexo no circuito de refrigeração...
                                        Nota para "como disse", presumo que seja o pormenor da velocidade mínima.
                                        Penso que normalmente o pessoal a ligue no máximo, o que neste caso pode fazer toda a diferença.

                                        Em relação à purga do sistema, eu no teu lugar perdia amor ao dinheiro e entregava o carro a alguém que tivesse à vontade para mexer nisso, uns 20/30€ (ou menos) e tens o problema resolvido. Ou arriscas-te a despesas bem maiores...

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Bagy Ver Post
                                          Nota para "como disse", presumo que seja o pormenor da velocidade mínima.
                                          Penso que normalmente o pessoal a ligue no máximo, o que neste caso pode fazer toda a diferença.

                                          Em relação à purga do sistema, eu no teu lugar perdia amor ao dinheiro e entregava o carro a alguém que tivesse à vontade para mexer nisso, uns 20/30€ (ou menos) e tens o problema resolvido. Ou arriscas-te a despesas bem maiores...
                                          Exactamente. Disse conforme o manual do fabricante do sistema de climatização/refrigeração: a Behr.

                                          O carro veio precisamente porque estava mal purgado. Não perguntem de que oficina é que veio que parece mentira lol

                                          Comentário


                                            #51
                                            Eu hoje levo ao Mecanico, tambem não vou ter muito tempo para mexer nele durante esta semana por isso deixo no Mecanico, mas reparem a Agua não desaparece, ele não a perde, o que acontece é que quando o deposito esta fechado ela vai descendo até ao minimo, como se entra-se para dentro dos tubos e se "esconde-se" mas ao abrir a tampa do deposito ela volta ao normal, a unica que se perde é que sair pelo respiro quando "ferve".

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por pacheco784 Ver Post
                                              Eu hoje levo ao Mecanico, tambem não vou ter muito tempo para mexer nele durante esta semana por isso deixo no Mecanico, mas reparem a Agua não desaparece, ele não a perde, o que acontece é que quando o deposito esta fechado ela vai descendo até ao minimo, como se entra-se para dentro dos tubos e se "esconde-se" mas ao abrir a tampa do deposito ela volta ao normal, a unica que se perde é que sair pelo respiro quando "ferve".
                                              Mas ela é normal baixar e deves ter a tampa fechada até disparar a ventoinha. Depois abres e acrescentas. Isto acontece duas ou três vezes e o circuito está purgado.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Pelo pacheco784, gostava que fosse uma questão de purga, mas... esperemos!

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por pacheco784 Ver Post
                                                  Eu hoje levo ao Mecanico, tambem não vou ter muito tempo para mexer nele durante esta semana por isso deixo no Mecanico, mas reparem a Agua não desaparece, ele não a perde, o que acontece é que quando o deposito esta fechado ela vai descendo até ao minimo, como se entra-se para dentro dos tubos e se "esconde-se" mas ao abrir a tampa do deposito ela volta ao normal, a unica que se perde é que sair pelo respiro quando "ferve".
                                                  Maior prova que esta não há, está a comprimir ar dentro do sistema.
                                                  Editado pela última vez por Illusion; 02 November 2015, 17:04.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Prova de que? A ultima vez que isso aconteceu também foi ao mexer no sensor de temperatura e o MEcanico so purgou ficou bom...

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Outra vez? Está a comprimir ar dentro do sistema.
                                                      O ar comprime, a agua não.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        E isso significa que basta Purgar certo?

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Fiquei com uma duvida. Tens de andar a acrecentar água ou não? A que desaparece é só quando abres a tampa do reservatorio com o carro a trabalhar?

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Goncaloibiza Ver Post
                                                            Fiquei com uma duvida. Tens de andar a acrecentar água ou não? A que desaparece é só quando abres a tampa do reservatorio com o carro a trabalhar?
                                                            A que desaparece normalmente e a que sai pelo buraco que tem o depósito para escoar quando ta cheio, a meu ver ele está a ganhar pressão e a água vai subindo até sair pelo furo do depósito.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Eblase, podias dizer o procedimento completo de purga para o Laguna 1, motor F3P 670 com AC e painel digital?

                                                              Comentário

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