Boas,
Tenho um Peugeot 106 (Fase 2) de 96 1.1 60cv, e nestas ultimas 2/3 semanas aconteceram-me pelo menos 3 situações que me deixaram um tanto ou quanto preocupado.
Uma delas, já tinha acontecido mas foi apenas uma vez que me recorde e pensei ter sido azelhice minha. A parar numa cedencia num cruzamento, o carro simplesmente foi abaixo sem fazer qualquer som estranho, ou comportamento. Só me apercebi quando quis acelerar e estava desligado. Esta situação já tinha acontecido antes mas, como disse, pensei q tivesse sido por azelhice.
A outra situação aconteceu ao estacionar o carro, parado, ao ralenti, senti que o barulho do motor estava estranho e quando reparei, as RPM's estava aprox. a 500. O motor respondia ao acelerar, as rotações subiam, mas ao tirar o pé voltavam as 500. Desliguei o carro, fui trabalhar, e a noite quando o voltei a ligar tudo estava OK.
A terceira aconteceu num semárofo vermelho, parei o carro, e deixei de ouvir o motor. Olhei para as RPM's e o ponteiro quase no 0. Carreguei no acelerador e lá volltou à vida nas 1000.
Estas 3 situações aconteceram num espaço de 2, 3 semanas no máximo. De resto porta-se bem tirando a idade.
Há alguma sugestão? Tenho receio que seja algo relativamente simpl€s de resolver que se deixar andar se possa tornar num problema de maior.
Obrigado desde já!
Saudações
Tenho um Peugeot 106 (Fase 2) de 96 1.1 60cv, e nestas ultimas 2/3 semanas aconteceram-me pelo menos 3 situações que me deixaram um tanto ou quanto preocupado.
Uma delas, já tinha acontecido mas foi apenas uma vez que me recorde e pensei ter sido azelhice minha. A parar numa cedencia num cruzamento, o carro simplesmente foi abaixo sem fazer qualquer som estranho, ou comportamento. Só me apercebi quando quis acelerar e estava desligado. Esta situação já tinha acontecido antes mas, como disse, pensei q tivesse sido por azelhice.
A outra situação aconteceu ao estacionar o carro, parado, ao ralenti, senti que o barulho do motor estava estranho e quando reparei, as RPM's estava aprox. a 500. O motor respondia ao acelerar, as rotações subiam, mas ao tirar o pé voltavam as 500. Desliguei o carro, fui trabalhar, e a noite quando o voltei a ligar tudo estava OK.
A terceira aconteceu num semárofo vermelho, parei o carro, e deixei de ouvir o motor. Olhei para as RPM's e o ponteiro quase no 0. Carreguei no acelerador e lá volltou à vida nas 1000.
Estas 3 situações aconteceram num espaço de 2, 3 semanas no máximo. De resto porta-se bem tirando a idade.
Há alguma sugestão? Tenho receio que seja algo relativamente simpl€s de resolver que se deixar andar se possa tornar num problema de maior.
Obrigado desde já!
Saudações
Comentário