Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro desliga-se, problema?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por steevegt Ver Post
    Quanto ao trocar a sonda lambda, unicamente pelos quilómetros e idade do carro, faz o seu sentido se for encarado como uma manutenção preventiva. Se o objetivo for apenas resolver este problema gastando o mínimo de dinheiro, a meu ver, não será a melhor opção.
    Boas, consegues sugerir mais alguma possível solução? Efetivamente a ideia é gastar o minimo de € possível, principalmente porque não abunda e gostava de poder tentar o máximo de opções viáveis antes de gastar dinheiro em componentes que podem nem resolver a situação.

    Obrigado!

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por pedr091 Ver Post
      Boas, consegues sugerir mais alguma possível solução? Efetivamente a ideia é gastar o minimo de € possível, principalmente porque não abunda e gostava de poder tentar o máximo de opções viáveis antes de gastar dinheiro em componentes que podem nem resolver a situação.

      Obrigado!
      A sugestão já dada do ANTONIO850 é bastante válida, que consiste em desligar a sonda lambda e verificar se o problema fica resolvido. Não é um teste que funciona sempre (todos os carros), mas é bastante conclusiva em certos casos.

      Resumindo, se com a sonda desligada o carro melhorar significativamente, o mais provável é teres uma sonda danificada. Mas atenção que é apenas uma probabilidade, para ter certeza é preciso verificar o funcionamento do circuito de aquecimento e a integridade do fio de sinal antes condenar o sensor em si.

      Se o comportamento for semelhante com o sensor desligado, existe na mesma a possibilidade de o problema estar no sensor. Neste caso, na prática, não ficas a saber mais do que o que sabias antes...

      Teoricamente, a forma mais económica de resolver estas situações, passa por recorrer a ajuda profissional que diagnostique o problema de forma assertiva, com base em conhecimento dos sistemas e em informação concreta. Apesar de ser possível diagnosticar algumas situações em casa, usando ferramentas básicas, existem quase sempre variáveis que estes tipo de testes não acomodam. Essas variáveis não acomodadas, na prática, podem-se traduzir em dinheiro gasto em componentes de forma desnecessária. É o risco que passa para o lado do proprietário, quando tenta por si fazer o diagnóstico. Apesar disso é algo que cada vez mais pessoas tentam fazer por si, pois as oficinas em Portugal remetem o risco de um mau diagnóstico para o prioritário de qualquer maneira, seja ludibriando-o, seja de forma descarada.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por steevegt Ver Post
        A sugestão já dada do ANTONIO850 é bastante válida, que consiste em desligar a sonda lambda e verificar se o problema fica resolvido. Não é um teste que funciona sempre (todos os carros), mas é bastante conclusiva em certos casos.

        Resumindo, se com a sonda desligada o carro melhorar significativamente, o mais provável é teres uma sonda danificada. Mas atenção que é apenas uma probabilidade, para ter certeza é preciso verificar o funcionamento do circuito de aquecimento e a integridade do fio de sinal antes condenar o sensor em si.

        Se o comportamento for semelhante com o sensor desligado, existe na mesma a possibilidade de o problema estar no sensor. Neste caso, na prática, não ficas a saber mais do que o que sabias antes...

        Teoricamente, a forma mais económica de resolver estas situações, passa por recorrer a ajuda profissional que diagnostique o problema de forma assertiva, com base em conhecimento dos sistemas e em informação concreta. Apesar de ser possível diagnosticar algumas situações em casa, usando ferramentas básicas, existem quase sempre variáveis que estes tipo de testes não acomodam. Essas variáveis não acomodadas, na prática, podem-se traduzir em dinheiro gasto em componentes de forma desnecessária. É o risco que passa para o lado do proprietário, quando tenta por si fazer o diagnóstico. Apesar disso é algo que cada vez mais pessoas tentam fazer por si, pois as oficinas em Portugal remetem o risco de um mau diagnóstico para o prioritário de qualquer maneira, seja ludibriando-o, seja de forma descarada.
        espero q pedr091 volte aqui para dizer o q fez.

        o problema é se ele for ver um mecanico q comece a trocar peça por peça se não souber analisar o problema .
        ai a conversa pode ficar bem cara para o valor do carro.( deixa q nao é so' em Portugal , acho q é geral )

        tem muita gente em França com habilidade manual q faz reparaçao depois de pesquisar na net , deixam fotos , outros deixam topicos muito bem detalhados com fotos , descrevem alteraçoes interessantes , compatibilidade de peças entre vehiculos etc...

        fui ver os prèços da sonda lambda , é verdade q se encontram a todos os prèços desde os 30 aos 90 euros ( com a ficha )

        Comentário


          #34
          boas pessoal,

          ainda não deixei updates do caso pois ainda não houve disponibilidade do mecânico para receber o meu carro na oficina. à partida só no decorrer da próxima semana pois andamos ambos com os horários de trabalho desencontrados, infelizmente só tenho este carro e não posso deixá-lo parado

          de qualquer das formas, vou atualizando à medida que for testando as possibilidades que aqui me deixaram até chegar a um resultado concreto, sendo que a aquisição de componentes novos para o carro será a última a acontecer de certo tanto pelo valor do carro vs. valor de reparações (valores avultados só mesmo em situação crítica) e pelo facto de andar a amealhar para a aquisição de uma máquina mais recente.

          se ainda não o fiz, aproveito para fazê-lo. caso já o tenha feito nunca é demais reforçar. Obrigado desde já a todos os que disponibilizaram tempo e sabedoria para me ajudar com este problema!
          assim que houverem novidades, serão os primeiros a saber de certo! partilharei aqui as conclusões ou "inconclusões" para vos manter atualizados e para poder ficar registado para a posterioridade, caso alguém se depare com o mesmo problema.

          Já agora aproveito para deixar uma questão relativamente ao teste "sonda lambda off". posso circular com o carro com a sonda desligada? sem correr riscos de danificar alguma coisa? terei de ter em conta algum factor específico para andar com a sonda desligada? desculpem as perguntas parvas, mas praticamente tudo o que sei aprendo aqui convosco e nas leituras...
          Editado pela última vez por pedr091; 06 April 2016, 01:42.

          Comentário


            #35
            olà pedr091 , podes desligar a sonda , por exemplo quando vais para o trabalho ou quando voltas , e toma atençao no comportamento do carro , ver se muda algo.

            como tb te disse steevegt ( q penso q entende bem de electronica ) , desliga a sonda , cuidado é com os fios , nao irem tocar no escape ( prender por exemplo com um fio de cobre rigido de instalaçao eletrica de habitaçao )

            esse carro ainda vai fazer muito km , é bem simples mas jà tem umas m"rdas q chateiam como tu vés.
            se for a sonda , nao é assim tao caro ( isso se nao fores à Peugeot ) , pelo q vi tem sonda de 30 euros.

            quando tiveres um mais recente , atè te vais passar.

            ando com um 205 gazole de 5 lugares todos os dias so' me custou 350 euros de peças em 10 anos !
            ( bem ,agora anda todo lixado , nao tem nenhum valor mas serve muito bem , nem troco oleo so' vejo o nivel ( quando me lembra ) e coloco mais ) e na proxima inspeçao > sucata

            deixa aqui noticias

            Comentário


              #36
              Ora boas.

              Carro no mecânico e boas notícias. Já descobrimos o problema. Mas noticias, junta da cabeca queimada.
              Há relativamente pouco tempo tinha verificado o nível do líquido de refrigeração e estava tudo ok. Hoje deixei o carro no mecânico para por discos e pastilhas ele fez o serviço e depois deu uma olhadela no resto do carro. Óleo na água, água no motor (tampa das valvulas?) ...

              Será que justifica arranjar? Ele é meu amigo de há bastantes anos e diz-me que se eu quiser faz-me o arranjo cobrando menos de mão de obra caso eu queira manter o carro.
              Já ando a algum tempo a ponderar a troca mas não tenho condições financeiras para uma troca decente. Será preferível o arranjo ou trocar por outro?

              Comentário


                #37
                Nesse tipo de arranjo o caro é mesmo a mão de obra onde vais gastar mais poderá ser na culaça porque é preciso retficala não sei promenores do procedimento mas tem de ser alguém que saiba o que extamente ta a fazer porque uma colaca mal retficada vai te dar problemas o melhor mesmo é comprar uma nova não é barato mas é o mais seguro
                E se compensa? E sempre mais barato que comprar carro novo
                Creio que ronda por volta dos 200/300€ esse arranjo digam se por acaso tou errado
                Já cheguei a fazer mas já foi à muito tempo uns 6/7 anos...

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por pedr091 Ver Post
                  Ora boas.

                  Carro no mecânico e boas notícias. Já descobrimos o problema. Mas noticias, junta da cabeca queimada.
                  Há relativamente pouco tempo tinha verificado o nível do líquido de refrigeração e estava tudo ok. Hoje deixei o carro no mecânico para por discos e pastilhas ele fez o serviço e depois deu uma olhadela no resto do carro. Óleo na água, água no motor (tampa das valvulas?) ...

                  Será que justifica arranjar? Ele é meu amigo de há bastantes anos e diz-me que se eu quiser faz-me o arranjo cobrando menos de mão de obra caso eu queira manter o carro.
                  Já ando a algum tempo a ponderar a troca mas não tenho condições financeiras para uma troca decente. Será preferível o arranjo ou trocar por outro?

                  Update, enganei-me quando referi o valor da reparação entre material e mão de obra entre 500 e 600€

                  Cada vez mais me parece menos viável a reparação.

                  Opiniões?

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X