Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Perda de anticongelante após troca de vaso de expansão

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Perda de anticongelante após troca de vaso de expansão

    Malta,

    O meu carro andava a verter anticongelante, devido a uma pequena fenda no vaso. Via -se perfeitamente o líquido a sair por lá e a escorrer pelo motor.

    Fui a uma oficina e trocaram o vaso de expansão e mudaram necessariamente o anticongelante todo.

    Hoje, ao ver os níveis do carro, deparo-me com o vaso de expansão vazio (sujeito a gripar o motor!!!!), tendo acrescentado quase meio litro de anticongelante para ficar a nível.

    15kms depois, o nível passou de máximo para mínimo, o que nunca foi normal porque o carro nunca tocou no anticongelante.

    Pensei logo no pior, mas não se verificou: o óleo não tem água nenhuma, e o anticongelante nas tubagens também não tem sinais de óleo. Não há perdas visíveis.

    Noto apenas uma coisa: com o carro quente , formam -se imensas bolhas no cimo do vaso de expansão. Parece mesmo condensação, que nunca tinha visto a acontecer no carro antes desta intervenção.

    O que é que se passa no carro depois da reparação? Circuito mal purgado? Mas então para onde vai a água se não há sinais visíveis de perda?

    Agradeço desde já a vossa ajuda porque não quero andar com o carro assim em pleno verão, sujeito a gripar o motor.

    #2
    Das duas uma, ou o circuito foi mal purgado, ou apertaram mal alguma braçadeira.

    Comentário


      #3
      É como disse o Pedrom, vê se está a verter e volta a baixar ou se já estabilizou.

      Comentário


        #4
        Só perde em pressão.

        Com o carro desligado não perde nada (ao contrário do que acontecia quando tinha o vaso de expansão roto, em que a perda era constante)

        Comentário


          #5
          Quer parecer que o circuito terá sido mal purgado, não havendo fuga e visto está a "perder", quando carro está a trabalhar.

          Comentário


            #6
            Gripar por falta de meio litro? Calma lá..

            Ficou mal purgado, só isso.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por eblase Ver Post
              Gripar por falta de meio litro? Calma lá..

              Ficou mal purgado, só isso.
              Epa vi o vaso de expansão completamente vazio e assustei -me

              Então agora como resolvo a purga? Tenho de mandar purgar novamente?

              Comentário


                #8
                Com o carro a frio, adicionas anticongelante até ao máximo.

                Depois dependo do carro há duas hipóteses.

                Ou ha parafusos de purga que tens de abrir até sair o ar todo, ou noutro caso apenas deixas a tampa do deposito aberta até a ventoinha ligar.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Homer Ver Post
                  Epa vi o vaso de expansão completamente vazio e assustei -me

                  Então agora como resolvo a purga? Tenho de mandar purgar novamente?
                  Originalmente Colocado por Illusion Ver Post
                  Com o carro a frio, adicionas anticongelante até ao máximo.

                  Depois dependo do carro há duas hipóteses.

                  Ou ha parafusos de purga que tens de abrir até sair o ar todo, ou noutro caso apenas deixas a tampa do deposito aberta até a ventoinha ligar.
                  É isto. A frio, metes a nível. Vais passear um pouco até aquecer e depois páras ele com a tampa aberta(cuidado ao abrir..) até a ventoinha disparar.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                    É isto. A frio, metes a nível. Vais passear um pouco até aquecer e depois páras ele com a tampa aberta(cuidado ao abrir..) até a ventoinha disparar.


                    E já agora, dependendo dos carros, tem de colocar a ventilação no interior do carro, na posição de quente.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por nto Ver Post
                      E já agora, dependendo dos carros, tem de colocar a ventilação no interior do carro, na posição de quente.
                      Tenho ideia que é um 207 e dispensa isso. Mas percebo a chama de atenção

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                        Tenho ideia que é um 207 e dispensa isso. Mas percebo a chama de atenção

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X