Malta,
O meu carro andava a verter anticongelante, devido a uma pequena fenda no vaso. Via -se perfeitamente o líquido a sair por lá e a escorrer pelo motor.
Fui a uma oficina e trocaram o vaso de expansão e mudaram necessariamente o anticongelante todo.
Hoje, ao ver os níveis do carro, deparo-me com o vaso de expansão vazio (sujeito a gripar o motor!!!!), tendo acrescentado quase meio litro de anticongelante para ficar a nível.
15kms depois, o nível passou de máximo para mínimo, o que nunca foi normal porque o carro nunca tocou no anticongelante.
Pensei logo no pior, mas não se verificou: o óleo não tem água nenhuma, e o anticongelante nas tubagens também não tem sinais de óleo. Não há perdas visíveis.
Noto apenas uma coisa: com o carro quente , formam -se imensas bolhas no cimo do vaso de expansão. Parece mesmo condensação, que nunca tinha visto a acontecer no carro antes desta intervenção.
O que é que se passa no carro depois da reparação? Circuito mal purgado? Mas então para onde vai a água se não há sinais visíveis de perda?
Agradeço desde já a vossa ajuda porque não quero andar com o carro assim em pleno verão, sujeito a gripar o motor.
O meu carro andava a verter anticongelante, devido a uma pequena fenda no vaso. Via -se perfeitamente o líquido a sair por lá e a escorrer pelo motor.
Fui a uma oficina e trocaram o vaso de expansão e mudaram necessariamente o anticongelante todo.
Hoje, ao ver os níveis do carro, deparo-me com o vaso de expansão vazio (sujeito a gripar o motor!!!!), tendo acrescentado quase meio litro de anticongelante para ficar a nível.
15kms depois, o nível passou de máximo para mínimo, o que nunca foi normal porque o carro nunca tocou no anticongelante.
Pensei logo no pior, mas não se verificou: o óleo não tem água nenhuma, e o anticongelante nas tubagens também não tem sinais de óleo. Não há perdas visíveis.
Noto apenas uma coisa: com o carro quente , formam -se imensas bolhas no cimo do vaso de expansão. Parece mesmo condensação, que nunca tinha visto a acontecer no carro antes desta intervenção.
O que é que se passa no carro depois da reparação? Circuito mal purgado? Mas então para onde vai a água se não há sinais visíveis de perda?
Agradeço desde já a vossa ajuda porque não quero andar com o carro assim em pleno verão, sujeito a gripar o motor.
Comentário