Trocar bateria normal por uma AGM num carro sem start and stop

A mostrar resultados 1 para 2 de 2

Título: Trocar bateria normal por uma AGM num carro sem start and stop

Piloto de Kart DCGTI's Avatar
    Data de Registo
    May 2014

Por Defeito Trocar bateria normal por uma AGM num carro sem start and stop

Boa noite

A minha bateria original de marca FIAMM 60 ah ja8 anos e anda a ficar fraca, quando o acero nao sai durante mais de um mês ja custa a pegar.

Dito isto ando a ver baterias, vou aplicar uma de 70 ah que tenho espaço para ela e em algumas marcas conseguem ser mais baratas que as de 60ah.

Mas a minha duvida è posso aplicar uma AGM? Como o carro anda pouco o facto de ter uma bateria de descarga mais lenta e que aguanta mais descargas parece me bem.

Sei que as AGM tem menos potência de arranque em frio, mas o carro è a gasolina logo não haverá probelema.

E quando ao resto ? Terei algum probelema com o alternador ?

Obrigado

nto
    nto está offline
    Piloto Lendário nto's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por DCGTI Ver Post
    Boa noite

A minha bateria original de marca FIAMM 60 ah ja8 anos e anda a ficar fraca, quando o acero nao sai durante mais de um mês ja custa a pegar.

Dito isto ando a ver baterias, vou aplicar uma de 70 ah que tenho espaço para ela e em algumas marcas conseguem ser mais baratas que as de 60ah.

Mas a minha duvida è posso aplicar uma AGM? Como o carro anda pouco o facto de ter uma bateria de descarga mais lenta e que aguanta mais descargas parece me bem.

Sei que as AGM tem menos potência de arranque em frio, mas o carro è a gasolina logo não haverá probelema.

E quando ao resto ? Terei algum probelema com o alternador ?

Obrigado

Acima de tudo além da Ah... tens de ver a "potência de arranque" que é essa que é importante, no momento de colocar o carro a trabalhar.

Já agora, existe o seguinte tópico:

https://forum.motorguia.net/boxes/92...ou-nao-90.html

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

O Motorguia . não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.
Contactos e Publicidade Motorguia.net | Carta por Pontos Usados Motorguia