Usos e propriedades dos óleos [AVISO DA MODERAÇÃO #30877 - Pag. 1030] - Página 1384

Página 1384 de 1387 PrimeiraPrimeira ... 1374138313841385 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 41,491 para 41,520 de 41601
Like Tree7342Likes

Título: Usos e propriedades dos óleos [AVISO DA MODERAÇÃO #30877 - Pag. 1030]

Piloto de Provas de Perícia Mitojtdm's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2012

Por Defeito

Boas pessoal,

Já não é o Shell Helix Ultra Professional AP-L 5W30 devido não haver em stock,mandei vir de outra loja o WOLF OFFICIALTECH 5W30 C2 espero que seja um bom óleo.

nto
    nto está offline
    Piloto Lendário nto's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Mitojtdm Ver Post
    Boas pessoal,

Já não é o Shell Helix Ultra Professional AP-L 5W30 devido não haver em stock,mandei vir de outra loja o WOLF OFFICIALTECH 5W30 C2 espero que seja um bom óleo.

Foi online?

Se sim, qual a loja?

Piloto de Provas de Perícia Mitojtdm's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2012

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por nto Ver Post
    Foi online?

Se sim, qual a loja?
    Sim comprei online, foi na sp auto.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Feb 2011

Por Defeito

Um óleo de carro caro é melhor do que um óleo barato?

E os resultados não poderiam ser mais convincentes. Apesar da grande diferença de preço entre os lubrificantes e as fórmulas ainda mais diferentes usadas por cada um deles para prolongar a vida útil do nosso motor, a Blackstone não conseguiu determinar que nenhum lubrificante dos analisados ​​oferece uma superior superior ao desgaste . As amostras analisadas oferecem resultados muito semelhantes entre todos os mecânicos e lubrificantes com diferenças praticamente desprezíveis, o que nos leva a concluir que o custo mais alto ou as melhores fórmulas teóricas não implicam uma melhoria real na proteção do motor .
    O estudo conclui apontando que, após as amostras analisadas e com os resultados obtidos entre todos os mecanismos, usos e lubrificantes, há muito mais fatores externos determinantes para avaliar o desgaste. Blackstone salienta que o uso do veículo, a manutenção ou o estilo de dirigir têm uma influência notável maior no desgaste da mecânica , aspectos obviamente cruciais, pois a negligência de qualquer um deles pode levar a uma redução significativa na vida útil de nossa mecânica, não importa quanto Compre o mais caro dos lubrificantes do mercado.

nto
    nto está offline
    Data de Registo
    Aug 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Mitojtdm Ver Post
    Sim comprei online, foi na sp auto.

Ok, pensei que pudesse ter sido outra.

Piloto de Fórmula 1 celio's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por manelov Ver Post
    Um óleo de carro caro é melhor do que um óleo barato?

E os resultados não poderiam ser mais convincentes. Apesar da grande diferença de preço entre os lubrificantes e as fórmulas ainda mais diferentes usadas por cada um deles para prolongar a vida útil do nosso motor, a Blackstone não conseguiu determinar que nenhum lubrificante dos analisados ​​oferece uma superior superior ao desgaste . As amostras analisadas oferecem resultados muito semelhantes entre todos os mecânicos e lubrificantes com diferenças praticamente desprezíveis, o que nos leva a concluir que o custo mais alto ou as melhores fórmulas teóricas não implicam uma melhoria real na proteção do motor .
    O estudo conclui apontando que, após as amostras analisadas e com os resultados obtidos entre todos os mecanismos, usos e lubrificantes, há muito mais fatores externos determinantes para avaliar o desgaste. Blackstone salienta que o uso do veículo, a manutenção ou o estilo de dirigir têm uma influência notável maior no desgaste da mecânica , aspectos obviamente cruciais, pois a negligência de qualquer um deles pode levar a uma redução significativa na vida útil de nossa mecânica, não importa quanto Compre o mais caro dos lubrificantes do mercado.
    Faz sentido , mas acredito que um bom oleo com bons aditivos podem ajudar a minimizar um pouco o desgaste mas claro que não vai fazer milagres .
    Última edição por celio : 11-02-20 às 22:09:09

Data de Registo
    Oct 2011

Por Defeito

Fica aqui a informação que tira as duvidas a muita gente .

https://youtu.be/l5X4TZyo37w

Piloto de Provas de Perícia apsol's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2014

Por Defeito

Bem, eu realmente acho que vou me dedicar à pesca que é melhor. Isto dos carros tira-me o juízo por completo.

Terça feira, mudei o óleo do fiesta ecoboost cá de casa (deixei escorrer até à "ultima" gota), mudei o filtro, e deitei o óleo (castrol 5w20) pus a trabalhar um bocado, desliguei, esperei uns minutos e verifiquei o nível, estava abaixo de meio, fui lá deitei mais um pouco, pus a trabalhar outra vez para tirá-lo das rampas, verifiquei outra vez o nível e estava 1/4 abaixo do máximo, deixei assim.

Hoje deu-me na cabeça para ir ver o nível e para o meu espanto estava acima do máximo (6mm), tirei praticamente 400ml para voltar a ficar pela marca do Max.

Entretanto medi a quantidade de óleo velho que tinha tirado e ficou +/- nos 4.4L fora algum que derramou no chão e que tenha ficado dentro do filtro.
    Ora se no manual diz que o motor leva 4.4 sem filtro e com filtro 4.6L e ainda ficou na embalagem pouco mais de 0.5L, ou seja deitei 4.5L, se as medições estão corretas naquele visor. Como é que cresceu 0.4L ?
    Supostamente para ficar pelo máximo devia ser 4.6L que é o que leva com o filtro e nem deitei essa quantidade.

Engraçado, que já de fábrica veio com óleo a mais não sei se de propósito ou descuido, tendo em conta os intervalos de 2 anos ou 30mil km e a rodagem talvez fosse para compensar . Mas agora a ver uma foto que tirei na altura, tambem estava mais ou menos igual, 6 ou 7mm acima do Max. Coincidências ?

Edit: antes de fazer a mudanca do óleo o nível estava pelo máximo
    Última edição por apsol : 13-02-20 às 20:57:30

Banido LuckyPixie's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2017

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por celio Ver Post
    Fica aqui a informação que tira as duvidas a muita gente .

https://youtu.be/l5X4TZyo37w
    Deixa a APL e passa a fazer promoção a jogo ilegal?

nto
    nto está offline
    Data de Registo
    Aug 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por apsol Ver Post
    Bem, eu realmente acho que vou me dedicar à pesca que é melhor. Isto dos carros tira-me o juízo por completo.

Terça feira, mudei o óleo do fiesta ecoboost cá de casa (deixei escorrer até à "ultima" gota), mudei o filtro, e deitei o óleo (castrol 5w20) pus a trabalhar um bocado, desliguei, esperei uns minutos e verifiquei o nível, estava abaixo de meio, fui lá deitei mais um pouco, pus a trabalhar outra vez para tirá-lo das rampas, verifiquei outra vez o nível e estava 1/4 abaixo do máximo, deixei assim.

Hoje deu-me na cabeça para ir ver o nível e para o meu espanto estava acima do máximo (6mm), tirei praticamente 400ml para voltar a ficar pela marca do Max.

Entretanto medi a quantidade de óleo velho que tinha tirado e ficou +/- nos 4.4L fora algum que derramou no chão e que tenha ficado dentro do filtro.
    Ora se no manual diz que o motor leva 4.4 sem filtro e com filtro 4.6L e ainda ficou na embalagem pouco mais de 0.5L, ou seja deitei 4.5L, se as medições estão corretas naquele visor. Como é que cresceu 0.4L ?
    Supostamente para ficar pelo máximo devia ser 4.6L que é o que leva com o filtro e nem deitei essa quantidade.

Engraçado, que já de fábrica veio com óleo a mais não sei se de propósito ou descuido, tendo em conta os intervalos de 2 anos ou 30mil km e a rodagem talvez fosse para compensar . Mas agora a ver uma foto que tirei na altura, tambem estava mais ou menos igual, 6 ou 7mm acima do Max. Coincidências ?

Porque possivelmente não chegou a saír todo...

Quanto o carro estava nas rampas, estava nivelado?

Em todo o caso, não seria a primeira vez, que o formato do caster, impede que saia o óleo usado na sua totalidade... ficando sempre óleo no interior.

No entanto e em certos casos (como já até cá referidos), pode ficar qualquer como 0,5L de óleo usado... o que quer se queira ou não, nessas situações acaba por ser ainda de relevo.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jan 2011

Por Defeito

Edit: antes de fazer a mudanca do óleo o nível estava pelo máximo
    Qual é o procedimento que o manual indica para medir o óleo?
    A quente ou a frio?

Data de Registo
    Sep 2014

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por nto Ver Post
    Porque possivelmente não chegou a saír todo...

Quanto o carro estava nas rampas, estava nivelado?

Em todo o caso, não seria a primeira vez, que o formato do caster, impede que saia o óleo usado na sua totalidade... ficando sempre óleo no interior.

No entanto e em certos casos (como já até cá referidos), pode ficar qualquer como 0,5L de óleo usado... o que quer se queira ou não, nessas situações acaba por ser ainda de relevo.
    Mas então se eu tirei cerca de 4.4l e deitei 4.5l não deveria ficar mais ou menos por igual? Porque eu tive de tirar 400ml para voltar a ficar pelo máximo, sendo que na terça feira deixei a 1/4 do máximo. Hoje o carro ficou parado o dia todo e agora à tarde verifiquei o nivel e estava como disse

Não estava nivelado mas quando verifiquei pela última vez já estava no chão.
    Citação Originalmente Colocado por rtxs Ver Post
    Qual é o procedimento que o manual indica para medir o óleo?
    A quente ou a frio?
    É isto que diz no manual Verifique o nível do óleo antes de ligar o motor ou desligue o motor e aguarde 10 minutos para que o óleo seja drenado para o cárter do óleo.

Bem fui agora ligar o motor e depois deixei uns 15min para deixar escorrer e está pouco acima de meio, sendo que deixei pelo máximo. Quer dizer que a maneira correta é ver o nível a quente?
    Última edição por apsol : 13-02-20 às 22:29:45

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jan 2011

Por Defeito

Mas então se eu tirei cerca de 4.4l e deitei 4.5l não deveria ficar mais ou menos por igual? Porque eu tive de tirar 400ml para voltar a ficar pelo máximo, sendo que na terça feira deixei a 1/4 do máximo. Hoje o carro ficou parado o dia todo e agora à tarde verifiquei o nivel e estava como disse

Não estava nivelado mas quando verifiquei pela última vez já estava no chão.

É isto que diz no manual Verifique o nível do óleo antes de ligar o motor ou desligue o motor e aguarde 10 minutos para que o óleo seja drenado para o cárter do óleo.

Bem fui agora ligar o motor e depois deixei uns 15min para deixar escorrer e está pouco acima de meio, sendo que deixei pelo máximo. Quer dizer que a maneira correta é ver o nível a quente?
    Normalmente ou é de uma maneira ou de outra.
    Tenta procurar o manual do carro em inglês para perceber se não existe nenhum erro na tradução do manual.
    Pela quantidade de óleo que colocaste diria que a medição é a quente, mas o que referes que o manual indica aponta para as duas formas o que é estranho

Data de Registo
    Sep 2014

Por Defeito

Normalmente ou é de uma maneira ou de outra.
    Tenta procurar o manual do carro em inglês para perceber se não existe nenhum erro na tradução do manual.
    Pela quantidade de óleo que colocaste diria que a medição é a quente, mas o que referes que o manual indica aponta para as duas formas o que é estranho
    Pois realmente também achei estranho.
    Fui ver o manual em inglês e tem uma "pequena" diferença, do Verifique o nível do óleo antes de ligar o motor ou desligue o motor e aguarde 10 minutos para que o óleo seja drenado para o cárter do óleo. aqui já diz que tem deixar o motor chegar à temperatura de funcionamento, desligar e deixar 15min e só depois ver o nível.

Então quer dizer que fiz um bicho de 7 cabeças tirei óleo à toa, porque agora está pelo meio, isto só ligando o motor e desligando. Amanhã quando voltar do trabalho, verifico outra vez com ele quente e vejo se faz diferença.

Data de Registo
    Oct 2011

Por Defeito

No meu carro , o manual diz para verificar o nivel de oleo após 5 ou 10 minutos de desligar o motor com ele a temperatura de trabalho e com o carro nivelado .
    HugoMJet gosta disto.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jan 2011

Por Defeito

Pois realmente também achei estranho.
    Fui ver o manual em inglês e tem uma "pequena" diferença, do Verifique o nível do óleo antes de ligar o motor ou desligue o motor e aguarde 10 minutos para que o óleo seja drenado para o cárter do óleo. aqui já diz que tem deixar o motor chegar à temperatura de funcionamento, desligar e deixar 15min e só depois ver o nível.

Então quer dizer que fiz um bicho de 7 cabeças tirei óleo à toa, porque agora está pelo meio, isto só ligando o motor e desligando. Amanhã quando voltar do trabalho, verifico outra vez com ele quente e vejo se faz diferença.
    Foste induzido em erro por uma má tradução do manual de instruções, nao deveriam existir estes erros principalmente numa parte tão sensível (como medir corretamente o nível de oleo)

CO2
    CO2 está offline
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Apr 2016

Por Defeito

Chegou à pouco o Total 5w30 não sei quantos - 507, até ver por fora nada a apontar.

Falta os filtros que vêm de outro lado.

Data de Registo
    Sep 2014

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por celio Ver Post
    No meu carro , o manual diz para verificar o nivel de oleo após 5 ou 10 minutos de desligar o motor com ele a temperatura de trabalho e com o carro nivelado .
    O meu tdi diz para pôr à temperatura de funcionamento e esperar 2 min.
    Foste induzido em erro por uma má tradução do manual de instruções, nao deveriam existir estes erros principalmente numa parte tão sensível (como medir corretamente o nível de oleo)
    Realmente.
    Citação Originalmente Colocado por CO2 Ver Post
    Chegou à pouco o Total 5w30 não sei quantos - 507, até ver por fora nada a apontar.

Falta os filtros que vêm de outro lado.
    Esse total é dos melhores óleos 507. Tem uma quantidade de boro bem acima da média, que funciona como dispersante para manter a sujidade em suspensão para evitar borras etc e também como anti desgaste assim como o molibdenio.
    eblase gosta disto.

Piloto de Testes DragonH's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

Para mim o óleo ve se de um dia para o outro, isto se quiserem acertar no máximo e não caírem no erro de colocar a mais.

Se tiver pressa e não poder fazer desta forma só deixo o óleo pelo meio da vareta.
    amidoes gosta disto.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jan 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
    Para mim o óleo ve se de um dia para o outro, isto se quiserem acertar no máximo e não caírem no erro de colocar a mais.

Se tiver pressa e não poder fazer desta forma só deixo o óleo pelo meio da vareta.
    Pois mas deves verificar conforme indica o manual, em alguns carros indica para ver a frio noutros à temperatura de serviço após uma paragem de 5 a 10 min.
    No caso do apsol se verificar o nível a frio vai andar com menos óleo que o suposto, e ele consultou a quantidade de óleo que o carro leva com filtro mudado

Pedestre
    Data de Registo
    Feb 2019

Por Defeito

Pois mas deves verificar conforme indica o manual, em alguns carros indica para ver a frio noutros à temperatura de serviço após uma paragem de 5 a 10 min.
    No caso do apsol se verificar o nível a frio vai andar com menos óleo que o suposto, e ele consultou a quantidade de óleo que o carro leva com filtro mudado
    Isso não é bem assim,se andar um bocado abaixo do maximo não há problema nenhum,nao convem é passar o máximo,nem passar o minimo,e claro de preferencia sempre do meio para cima,estes 2 pontos estão lá não é para enfeitar,desde que ande dentro dos 2 nao há problema algum,nao é por o carro ter 300ml abaixo do máximo que vai gripar o motor!

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jan 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por RenatoSSantos Ver Post
    Isso não é bem assim,se andar um bocado abaixo do maximo não há problema nenhum,nao convem é passar o máximo,nem passar o minimo,e claro de preferencia sempre do meio para cima,estes 2 pontos estão lá não é para enfeitar,desde que ande dentro dos 2 nao há problema algum,nao é por o carro ter 300ml abaixo do máximo que vai gripar o motor!
    Claro, mas se veres o caso do apsol, a diferença entre a vareta a frio a passar do máximo e para o nível a quente é que passa para o meio da vareta, pelo que é uma diferença considerável entre leituras
    Última edição por rtxs : 14-02-20 às 21:18:56
    apsol gosta disto.

CO2
    CO2 está offline
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Apr 2016

Por Defeito

Agora para um 1.9 Tdi afn de 110cv, que oleo aconselham, o mecanico mete ou metia 10w40 semi sintetico do bidon motul, no entanto o carro bebe um pouco de oleo, sempre bebeu...

Piloto de Testes DragonH's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

Agora para um 1.9 Tdi afn de 110cv, que oleo aconselham, o mecanico mete ou metia 10w40 semi sintetico do bidon motul, no entanto o carro bebe um pouco de oleo, sempre bebeu...
    O ideal era um 5W40, mas podes usar esse 10w40.
    Não faças é mais de 10 mil Km, é o meu conselho.

Pedestre
    Data de Registo
    Dec 2010

Por Defeito

Boa noite.
    Gostaria de ter uma opinião.
    Tratando se do novo motor psa 1.5 blue hdi de 130cvs, pelo que já pude ver , requer a aprovação
    psa b71 2312 para óleo de motor.
    Faço substituição do óleo de motor em cada 10/12000kms ou 1 ano .
    Total quartz ineo first 0w30 c1/c2 será o utilizado pela marca , acho...
    Tem uma excelente ficha técnica e já pude ler boas observações aqui no tópico sobre este óleo.

Tambem tenho a opção, na oficina onde vou , certificada para viaturas em garantia da marca , do castrol magnatec stop-start 0w30 c2 , mas não sendo um edge ...não fico muito satisfeito.

Tenho utilizado Liqui Moly nos meus carros .
    Neste caso seria o top tec 4310 0w30 , que cumpre a aprovação psa pedida.
    Bastante mais caro e nem por isso melhor de ficha técnica.
    Sera realmente melhor por outras características, como na capacidade anti desgaste ou outras ?
    Ou o Total não irá comprometer em nada , sendo bastante mais em conta ?
    Fichas de segurança não sei mesmo interpretar , para perceber a construção dos óleos!!
    Gostaria de ter uma opinião, quanto ao que poderá ser melhor no liqui moly , sff.
    E corrijam alguma coisa errada que possa ter dito sff.
    Agradeço desde já pela atenção dispensada .
    Obrigado.

Data de Registo
    Oct 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por escapinho Ver Post
    Boa noite.
    Tratando se do novo motor psa 1.5 blue hdi de 130cvs, pelo que já pude ver , requer a aprovação
    Tem uma excelente ficha técnica e já pude ler boas observações aqui no tópico sobre este óleo.

Tambem tenho a opção, na oficina onde vou , certificada para viaturas em garantia da marca , do castrol magnatec stop-start 0w30 c2 , mas não sendo um edge ...não fico muito satisfeito.

Sera realmente melhor por outras características, como na capacidade anti desgaste ou outras ?
    Fichas de segurança não sei mesmo interpretar , para perceber a construção dos óleos!!
    Gostaria de ter uma opinião, quanto ao que poderá ser melhor no liqui moly , sff.
    Obrigado.
    Eu diria que de todos esses oleos o total seria a melhor aposta .

Data de Registo
    Jul 2017

Por Defeito

5W40 VW505.01 de preferência.

Data de Registo
    Jul 2017

Por Defeito

Boa noite.

Obrigado.
    Valvoline Synpower ENV C2 0W30

CO2
    CO2 está offline
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Apr 2016

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
    O ideal era um 5W40, mas podes usar esse 10w40.
    Não faças é mais de 10 mil Km, é o meu conselho.

Alguma marca em especial?

Sintetico?

O 5w40 será mais fininho, desaparece mais depressa.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jan 2019

Por Defeito

Boa noite.

Obrigado.
    Eu iria para o recomendado Total Quartz Ineo First 0W30 ou em alternativa o Petronas 7000E 0W30 que um pouco melhor que o total ineo, mas cá em Portugal é mais caro..
    Se conseguires arranjar o Petronas a bom preço (o mesmo que o total ineo) eu iria para o petronas.. Na Oscaro custuma estar a 33/35€ mas está sempre esgotado.

Etiquetas para este tópico

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

O Motorguia . não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.
Contactos e Publicidade Motorguia.net | Carta por Pontos Usados Motorguia