Tópico dos Pneus - Página 1216
 Motorguia: :
Página 1216 de 1225 PrimeiraPrimeira ... 1206121512161217 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 36,451 para 36,480 de 36734
Like Tree1956Likes

Título: Tópico dos Pneus

  1. #36451
    Piloto de Rallye Vrumm's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2003
    Localização
    Provavelmente... nas nuvens
    Posts
    12,643

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Batas Ver Post
    Alguém sabe se é verdade que posso ter problemas com a seguradora, caso troque os pneus runflat que vieram de fábrica, por pneus não runflat, num bmw 116d de 2017? Isto foi-me dito pela oficina de pneus.
    Quem me estava a fazer o alinhamento tb me falou nisso...

    Até falou do acidente do Angélico no 630d...

    Enfim, resolvi não dar muitas voltas à cabeça sobre isto.


  2. #36452
    Gii
    Gii está offline
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    May 2007
    Posts
    165

    Por Defeito

    Alguém pode dar um ajuda?
    Cumprimentos

    Citação Originalmente Colocado por Gii Ver Post
    Boas,
    furei um pneu (tem um corte na lateral..). o pneu tem 18000km...
    nestes casos é mesmo necessário mudar os 2 pneus do eixo? o pneu contralateral ainda está bom...
    há algum valor de desgaste que possa ser utilizado para saber se tenho de mudar os 2 ou só o furado (tenho ouvido opiniões diversas e agradecia a vossa ajuda).
    Obrigado desde já!

  3. #36453
    Piloto de Rallye MikePug82's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2015
    Localização
    Minho
    Posts
    11,618

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Gii Ver Post
    Alguém pode dar um ajuda?
    Cumprimentos
    Cientificamente não posso falar porque não tenho conhecimento de testes para esse tipo de análise.
    No entanto se fosse comigo, veria como está o pneu que não furou, altura do piso, se tem mais desgaste nos lados ou no centro, etc.
    Mas acho que de uma forma ou de outra optaria por trocar os 2

  4. #36454
    Piloto de Testes ricardoanjos23's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2013
    Posts
    1,143

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Gii Ver Post
    Alguém pode dar um ajuda?
    Cumprimentos
    Isso depende muito de pneu para pneu. Mas 18.000km já é alguma fruta. Eu sinceramente metia 2 novos, e se o meu pneu sobresselente tivesse já uns valentes anos, trocava-o pelo que tem 18.000km.

  5. #36455
    Piloto de Rallye Vrumm's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2003
    Localização
    Provavelmente... nas nuvens
    Posts
    12,643

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Gii Ver Post
    Alguém pode dar um ajuda?
    Cumprimentos
    Por lei não és obrigado mas eu, confesso, teria tendência para mudar os dois e guardar o que sobra para qq eventualidade.

    Dois pneus no mesmo eixo com uma variação de 18000kms pode ser qq coisa. Mas isto sou eu...


    Depende tb do estado do pneu, depende de como conduzes... pergunta tb opinião na casa dos pneus.

  6. #36456
    nto
    nto está offline
    Piloto Lendário nto's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2005
    Localização
    Onde tu mais querias estar!!!
    Posts
    37,686

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Gii Ver Post
    Boas,
    furei um pneu (tem um corte na lateral..). o pneu tem 18000km...
    nestes casos é mesmo necessário mudar os 2 pneus do eixo? o pneu contralateral ainda está bom...
    há algum valor de desgaste que possa ser utilizado para saber se tenho de mudar os 2 ou só o furado (tenho ouvido opiniões diversas e agradecia a vossa ajuda).
    Obrigado desde já!


    Conforme referido, também optaria por colocar dois pneus e aproveitar de facto esse, para suplente, se for o caso (e isto se outro já tiver alguns anos).

  7. #36457
    Piloto de Testes LuisPedro's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2005
    Localização
    Longe
    Posts
    4,457

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
    Quem me estava a fazer o alinhamento tb me falou nisso...

    Até falou do acidente do Angélico no 630d...

    Enfim, resolvi não dar muitas voltas à cabeça sobre isto.
    Parece-me um mito sem fundamento. Existe alguma coisa que refira que o carro traz RFT de fábrica?

    Ainda assim, não custa nada ligares para a tua companhia, ou agente se for o caso, e fazeres essa questão...



    Em relação ao Angélico... O acidente ocorreu devido a um sem número de variáveis, sendo que a maior parte delas não são sequer conhecidas.

    Pode rebentar um pneu 'normal' a 250 e o carro praticamente não se mexer como pode rebentar-te um runflat a 80 e morreres. Tudo depende do eixo, do carro em si e de um sem número de circunstâncias.
    Última edição por LuisPedro : 09-01-19 às 10:30:28

  8. #36458
    Piloto de Testes GustavoAlmeida's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005
    Posts
    3,443

    Por Defeito

    Eu mudaria os dois, custava a trocar um pneu que estava bom mas não ficava descansado a ter um pneu novo e outro a meio no mesmo eixo. Se fosse um carro só para voltinhas em cidade e sempre em velocidades baixas aí talvez ponderasse trocar só um.

    De qualquer modo, se só se trocar um, quando o que fosse mantido se gastasse ia surgir o mesmo problema, um gasto e outro a meio. (Salvo aqueles casos em que ficam para lá do prazo antes de se gastarem)
    BPacheco e MikePug82 gostam disto.

  9. #36459
    Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    May 2004
    Posts
    910

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
    Os pneus XL têm como característica ter uma lateral reforçada e normalmente tb estão associados à índice de carga elevada. Resultado? Têm maior resistência “as pancadas” do dia a dia.

    Uma vez que abandonei os RFT, para um carro pesado como a F11, ser XL foi “obrigatório”.

    Entretanto já estão montados.
    Não seria suficiente um indice de carga similar? Ou no caso dos RFT que tinhas não sabias o índice de carga deles?
    (estou a ponderar fazer o mesmo tipo de troca, mas num F20 que será substancialmente mais leve)

  10. #36460
    Piloto de Testes gmrg's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2014
    Localização
    Atras de ti
    Posts
    1,452

    Por Defeito

    Bom ja fui buscar os 2 pneus greemax capturar cf19 que custaram 70€ o conjunto a' loja da Seur vindos do site edpanhol muchoneumaticos que foram rapidos a enviar. Olhando pelo aspecto e material fiquei deveras surpreendido com a qualidade e desenho empregue neste pneu chines. Quando comecar a chover logo os monto pois os velhinhos ainda nao pregam sustos.

    Semana 19 e ano 2018 com altura de 7mm:

    Última edição por gmrg : 11-01-19 às 00:57:38
    FullThrottle gosta disto.

  11. #36461
    Piloto de Rallye Vocsa's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2014
    Localização
    Vocsistão: Independência já!
    Posts
    12,486

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Gii Ver Post
    Alguém pode dar um ajuda?
    Cumprimentos
    Depende muito, acima de tudo do desgaste que o pneu evidencia.

    Ora repara, há carros em que determinados pneus (tipo alguns michelin) duram eternidades no eixo traseiro. Nesse caso, com 18 000 podem estar quase novos.

    Há carros em que 18k são duração total do jogo de pneus, em especial no eixo de tracção....

    Há que avaliar.

    Isto porque, a titulo de exemplo, no eixo da frente nunca tirei um par de pneus com desgaste igual. Portanto, eles foram andando desiguais nos tempos finais.

  12. #36462
    Pedestre
    Data de Registo
    Oct 2009
    Posts
    14

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Timivili Ver Post
    Boas

    Tenho actualmente uns Yokohama BluEarth AE350 225/45 R17, 94W e têm sido impecáveis.

    Estou a dar-me lindamente com os pneus, porque me dá imenso conforto a conduzir, como estão a durar mais de 100k km.

    Para estas medidas, recomendam o mesmo pneu, ou posso adquirir outro, da mesma Gama e mais barato. Não queria dar mais de 400€ no total.


    Obrigado
    Alguém me pode ajudar?

  13. #36463
    Piloto de Testes FullThrottle's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2015
    Posts
    3,815

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Timivili Ver Post
    Boas

    Tenho actualmente uns Yokohama BluEarth AE350 225/45 R17, 94W e têm sido impecáveis.

    Estou a dar-me lindamente com os pneus, porque me dá imenso conforto a conduzir, como estão a durar mais de 100k km.

    Para estas medidas, recomendam o mesmo pneu, ou posso adquirir outro, da mesma Gama e mais barato. Não queria dar mais de 400€ no total.


    Obrigado
    Quanto custam esses Yokohama na hipótese de os voltares a colocar?

    Tens alguma preferência por alguma marca/referência caso seja para experimentar alternativas?

    Se te estás a dar lindamente com esses Yokohama faz sentido colocar novamente os mesmos mas podem existir outros que ainda sejam melhores e sem os experimentares não vais saber.

    Mas ao mesmo tempo podes estar a colocar uns que não satisfaçam e sejam inferiores...

  14. #36464
    Piloto de Provas de Perícia CoelhoImprudent's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2015
    Localização
    Gaia
    Posts
    947

    Por Defeito

    Ontem foram colocados 2 Cooper Discoverer AT3 Sport no eixo da frente do Terrano II cá de casa. Estou mortinho para ir para o monte

  15. #36465
    Piloto de Troféu TommyTosser's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2011
    Posts
    9,305

    Por Defeito

    Coloquei 2 Energy Saver no Getz, os Yokohama Blue Earth durararm 71.750km.

  16. #36466
    Piloto de Testes gmrg's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2014
    Localização
    Atras de ti
    Posts
    1,452

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por TommyTosser Ver Post
    Coloquei 2 Energy Saver no Getz, os Yokohama Blue Earth durararm 71.750km.
    Esses 71,750km foram feitos em que eixo? E foram com ou sem rodizio?
    Os energy saver ja foram ultrapassados pelos energy saver +.

  17. #36467
    Piloto de Troféu TommyTosser's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2011
    Posts
    9,305

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por gmrg Ver Post
    Esses 71,750km foram feitos em que eixo? E foram com ou sem rodizio?
    Os energy saver ja foram ultrapassados pelos energy saver +.
    Rodizio? Já não como há algum tempo... Até marchava, vou ver se marco alguma coisa para o FDS.

    Fizeram 53.000km atrás e os restantes 18.750km à frente, com a compra um uns Conti-EcoContact.

    Estes Energy Saver foram fabricados na semana 40 e 41 de 2018.

    Eu começo a ver é que qualquer dia não tenho quem me faça pneus.

  18. #36468
    Piloto Lendário ZylmhuinVII's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005
    Localização
    De cá para lá, de lá para cá...
    Posts
    32,447

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por gmrg Ver Post
    Esses 71,750km foram feitos em que eixo? E foram com ou sem rodizio?
    Os energy saver ja foram ultrapassados pelos energy saver +.
    Eu sei que se for ao rodízio engordo, mas daí a influenciar o gasto dos pneus... :D
    TommyTosser gosta disto.

  19. #36469
    Piloto de Testes gmrg's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2014
    Localização
    Atras de ti
    Posts
    1,452

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
    Eu sei que se for ao rodízio engordo, mas daí a influenciar o gasto dos pneus... :D
    Quanto mais peso levar o carro mais pneus gasta
    Última edição por gmrg : 10-01-19 às 13:59:25

  20. #36470
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Oct 2010
    Posts
    220

    Por Defeito

    E pronto, meti hoje no meu Civic Tourer 4 pneus 225/45R17 Continental Premium Contact 6 na Norauto.
    Os de origem aguentaram 73.000km e 5 anos, uns Michelin; fiz a rotação trás / frente apenas uma vez.
    Estava satisfeito e só mudei de marca para verificar se os problemas que sinto na direção são derivados dos pneus.
    Os valores são os da net, apenas o alinhamento ficou um pouco mais caro. Tudo incluído ficou em €394,55.

    Como os anteriores estavam já no limite, sentia muito as irregularidades das ruas e agora está tudo muito mais suave.
    Pouco depois de sair da oficina apareceu o aviso de 'verificar a pressão dos pneus', o que é normal, e fiz reset e ficou bem, no entanto voltou a aparecer pouco depois. Voltei a fazer reset e parece bem.

    E agora é só gozar os pneus novos.
    GustavoAlmeida gosta disto.

  21. #36471
    Pedestre
    Data de Registo
    Feb 2005
    Localização
    , , .
    Posts
    27

    Por Defeito

    Bom Dia MAlta,

    OFF TOPIC: 70 e tal MIL km´s com 4 pneus

    Sou só Eu que faço apenas metade? Ou há mais alguém?

    Devo ser um Red Line e nem me apercebo.. (Nem vou discutir as outras condicionante... o carro; marca de pneu, pressão adequada; tipo de estrada/circuito diário etc etc.. pois estou muito longe de fazer esses valores)

    Bons KM´s para Todos!!!
    Vidago gosta disto.

  22. #36472
    Piloto de Testes 0bservador's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2017
    Posts
    1,574

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por TiVoR Ver Post
    Bom Dia MAlta,

    OFF TOPIC: 70 e tal MIL km´s com 4 pneus

    Sou só Eu que faço apenas metade? Ou há mais alguém?

    Devo ser um Red Line e nem me apercebo.. (Nem vou discutir as outras condicionante... o carro; marca de pneu, pressão adequada; tipo de estrada/circuito diário etc etc.. pois estou muito longe de fazer esses valores)

    Bons KM´s para Todos!!!
    Também nunca me aproximei de tais valores. 20 e tal mil às vezes.

  23. #36473
    Piloto de Testes FullThrottle's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2015
    Posts
    3,815

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por TiVoR Ver Post
    Bom Dia MAlta,

    OFF TOPIC: 70 e tal MIL km´s com 4 pneus

    Sou só Eu que faço apenas metade? Ou há mais alguém?

    Devo ser um Red Line e nem me apercebo.. (Nem vou discutir as outras condicionante... o carro; marca de pneu, pressão adequada; tipo de estrada/circuito diário etc etc.. pois estou muito longe de fazer esses valores)

    Bons KM´s para Todos!!!
    Experimenta meter Michelin Energy Saver Plus no eixo traseiro e deverás passar os 100k kms quando eles estiverem ainda a meio piso.
    TiVoR e gmrg gostam disto.

  24. #36474
    Piloto de Testes gmrg's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2014
    Localização
    Atras de ti
    Posts
    1,452

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por FullThrottle Ver Post
    Experimenta meter Michelin Energy Saver Plus no eixo traseiro e deverás passar os 100k kms quando eles estiverem ainda a meio piso.
    Os meus energy saver + com quase 140000km no eixo traseiro ainda tem boa altura de cardado e ainda aderem em curva

  25. #36475
    Pedestre
    Data de Registo
    Feb 2005
    Localização
    , , .
    Posts
    27

    Por Defeito

    Ok.. Afinal 70K é para meninos...

    Com +100 Mil, ainda são de borracha ou plástico? kkkkkkk
    (Voçês são taxistas?)

    Abç
    gmrg gosta disto.

  26. #36476
    Piloto de Testes HomoSapiens's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2010
    Posts
    2,040

    Por Defeito

    Algo de errado se passou com os meus Energy Saver +
    Ao fim de uns 40.000km e estão com pedaços arrancados.
    Nunca me tinha acontecido tal coisa!!!!

  27. #36477
    nto
    nto está offline
    Piloto Lendário nto's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2005
    Localização
    Onde tu mais querias estar!!!
    Posts
    37,686

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por HomoSapiens Ver Post
    Algo de errado se passou com os meus Energy Saver +
    Ao fim de uns 40.000km e estão com pedaços arrancados.
    Nunca me tinha acontecido tal coisa!!!!


    Já não és o primeiro.

    Mas os ditos também parecem já estar proximo do desgaste minimo... ou será da imagem que assim parece.

  28. #36478
    Pedestre
    Data de Registo
    Oct 2009
    Posts
    14

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por FullThrottle Ver Post
    Quanto custam esses Yokohama na hipótese de os voltares a colocar?

    Tens alguma preferência por alguma marca/referência caso seja para experimentar alternativas?

    Se te estás a dar lindamente com esses Yokohama faz sentido colocar novamente os mesmos mas podem existir outros que ainda sejam melhores e sem os experimentares não vais saber.

    Mas ao mesmo tempo podes estar a colocar uns que não satisfaçam e sejam inferiores...
    Obrigado pela resposta.

    Já pesquisei o mercado e pneus bons para a medida 225/45R17, anda sempre à volta de 400€.

    Eu faço muitos Km´s por ano (30k a 40k), e quando mudei para estes, até foi uma sugestão aqui no Fórum.
    Actualmente, posso estar bem contente com eles. Boa aderência, não fazem muito barulho, e na altura paguei os 400€ (talvez agora fique mais barato, porque não sei se o modelo do pneu desvaloriza).

    Eu prefiro "calçar" o meu carro com uma boa marca, aliás, com um bom pneu, porque como reparou, faço muitos Km´s, especialmente em auto-estrada.
    Sou um condutor passivo, nada de travagens bruscas, nada de grandes velocidades...


    Sem ser estes Yokohama, mais alguma sugestão?

  29. #36479
    Pedestre
    Data de Registo
    Feb 2005
    Localização
    , , .
    Posts
    27

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por HomoSapiens Ver Post
    Algo de errado se passou com os meus Energy Saver +
    Ao fim de uns 40.000km e estão com pedaços arrancados.
    Nunca me tinha acontecido tal coisa!!!!
    NO BAN PLEASE!

    Provavelmente já os compraste com 80k... e nem deste conta... faltavam-lhe 0.5mm...

    :P
    FullThrottle gosta disto.

  30. #36480
    nto
    nto está offline
    Piloto Lendário nto's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2005
    Localização
    Onde tu mais querias estar!!!
    Posts
    37,686

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Timivili Ver Post
    Obrigado pela resposta.

    Já pesquisei o mercado e pneus bons para a medida 225/45R17, anda sempre à volta de 400€.

    Eu faço muitos Km´s por ano (30k a 40k), e quando mudei para estes, até foi uma sugestão aqui no Fórum.
    Actualmente, posso estar bem contente com eles. Boa aderência, não fazem muito barulho, e na altura paguei os 400€ (talvez agora fique mais barato, porque não sei se o modelo do pneu desvaloriza).

    Eu prefiro "calçar" o meu carro com uma boa marca, aliás, com um bom pneu, porque como reparou, faço muitos Km´s, especialmente em auto-estrada.
    Sou um condutor passivo, nada de travagens bruscas, nada de grandes velocidades...


    Sem ser estes Yokohama, mais alguma sugestão?



    Essa medida é das mais comuns e das mais baratas, portanto dificilmente compensa comprar online.

    Mas por vezes, nada como espreitar.

    Portanto aqui fica um apanhado... sendo que de há uns bons tempos a esta parte, tem sido estas três:

    https://www.toopeneus.com/

    https://www.pneuslider.pt/

    MuchoNeumatico.com - Neumáticos baratos online


    Mas depois ainda há as outras:


    https://www.ventaneumaticos.com/

    Gomone.pt - Loja online de pneus

    https://www.pneus-online.pt/

    https://www.pneu-guru.pt/ (que pertence ao universo da pneu city... e seus variados sites, como entre outros, giga pneus, 123 pne, pneu outlet, autopink shop...etc)

Tópicos semelhantes

  1. Tópico dos que detestam o dia dos namorados..
    Por bizarro na secção OFF Topic
    Respostas: 71
    Último Post: 14-11-17, 17:26:16
  2. Respostas: 64
    Último Post: 13-07-15, 12:24:11
  3. Erros na pressão dos pneus dos carros !
    Por pmmturbo na secção Boxes
    Respostas: 48
    Último Post: 09-06-12, 18:32:26
  4. É dos amortecedores, dos pneus??
    Por CaRaMeLo na secção Boxes
    Respostas: 9
    Último Post: 28-07-11, 13:45:01

Etiquetas para este tópico

Regras de Colocação

  • Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

O Motorguia . não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.