Tópico dos Pneus - Página 1259

Página 1259 de 1260 PrimeiraPrimeira ... 1249125812591260 ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 37,741 para 37,770 de 37797
Like Tree2158Likes

Título: Tópico dos Pneus

nto
    nto está online
    Piloto Lendário nto's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por cole Ver Post
    40 euros foi o mais barato que encontrei para montar 4 pneus (calibrar + valvulas) e alinhar a direção. Haverá mais barato entre Porto e Santa Maria da Feira?

Está dentro dos valores...
    cole gosta disto.

Piloto de Testes Turbofan's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por oruisilva Ver Post
    Isto apareceu de súbito, ou foi aparecendo ?

Tive uma situação similar nuns pneus, há uns anos, depois de ter feito uma viagem em AE, com temperaturas altas e sol forte, com consequente asfalto bem quente. Na altura foi um SUV, com pneus All Season, que não gostaram nada do calor.

Fiz reclamação, mas segundo o fabricante, estaria tudo "normal", como é apanágio, nas grandes marcas... não fiquei satisfeito e acabei por trocar os pneus, desta feita por outra marca. Na altura cheguei a ver outros pneus iguais, nas mesmas condições... portanto fiquei sem saber se era defeito ou "feitio", talvez por serem uns All Season, cujo composto fosse mais pensado para temperaturas mais frias, e onde nunca tive qualquer problema.

No teu caso, sendo pneus desportivos, deveriam tolerar bem o calor... Terás passado/costumas passar em algum piso mais abrasivo ?
    Citação Originalmente Colocado por tonirai Ver Post
    Já li noutro fórum que esses pneus, embora de excelência, têm muito essa tendência de começarem a desfazer-se "às lascas".

Não fixei se era mal de um batch ou se era generalizado, nem se foi corrigido entretanto.
    Citação Originalmente Colocado por CO2 Ver Post
    Sobre os pneus lá atras, dessa marca são bons para auto estrada, de resto desfazem se com o tempo dado a serem macios e com as manobras do dia a dia, acontece isso.
    Citação Originalmente Colocado por Embaixador Ver Post
    Isso é de andar em estradas (seja ou não AE) onde quem vive à beira, pode poupar uns trocos no gás para cozinhar... pelo menos para estrelar uns ovos serve.

Bota calor e manda uns burnouts e vai trocar isso.
    Agora tenho andado mais atento e parece-me que têm aparecido cada vez mais marcas destas no pneu direot. Faço bastantes km e não me lembro de passar em nenhum piso assim abrasivo, e dado que o pneu esquerdo não tem marcas semelhantes acho que essa hipótese fica um bocado de parte.

Em princípio não vou adiar mais e vou trocar mas de certeza que Pilot Sport não leva... Já vinha com estes quando o comprei, tive de pôr atrás e até agora não tenho razão de queixa dos Continental Premium Contact 6.

Pedestre
    Data de Registo
    May 2019

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Turbofan Ver Post
    Agora tenho andado mais atento e parece-me que têm aparecido cada vez mais marcas destas no pneu direot. Faço bastantes km e não me lembro de passar em nenhum piso assim abrasivo, e dado que o pneu esquerdo não tem marcas semelhantes acho que essa hipótese fica um bocado de parte.

Em princípio não vou adiar mais e vou trocar mas de certeza que Pilot Sport não leva... Já vinha com estes quando o comprei, tive de pôr atrás e até agora não tenho razão de queixa dos Continental Premium Contact 6.
    O teu estilo de condução também tem grande influência... a maneira como curvas, um condutor tem sempre mais confiança a curvar para um lado do que para o outro. E esse desgaste superior pode ser derivado a como fazes as rotundas, etc. (já me aconteceu...)
    Para além disso, ao nível da suspensão, também poderás ter um desgaste maior do lado direito, fazendo com que o pneu direito sofra mais... Na realidade, muita coisa pode provocar isso mas, apenas por curiosidade, quanto tempo e kms fizeste com esses pneus? ou quanto tempo e kms duraram eles desde que foram montados?

Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

Alguém já usou a garantia da Pneuslider, ou outra online? Confesso que estou com algum receio. Afinal de contas é muita massa...

nto
    nto está online
    Data de Registo
    Aug 2005

Por Defeito

Alguém já usou a garantia da Pneuslider, ou outra online? Confesso que estou com algum receio. Afinal de contas é muita massa...

Garantia como?

Estás a referir-te ao seguro que eles disponibilizam?

Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

Refiro-me à garantia normal contra defeitos de fabrico.

nto
    nto está online
    Data de Registo
    Aug 2005

Por Defeito

Refiro-me à garantia normal contra defeitos de fabrico.

Terás de entrar em contacto com eles e depois ver... tanto poderá correr bem como...

Como é claro, quer se compre online ou local físico, nada impede que possa existir defeito de fabrico e que se tenha de solucionar.

Mas compreendo perfeitamente, que tendo alguém que tenha dado a cara, aparentemente dê outra segurança...

Apesar de que por vezes e em algumas casas, quando se pretende accionar garantia, é como se fosse uma coisa estranha.

Data de Registo
    Jul 2010

Por Defeito

O teu estilo de condução também tem grande influência... a maneira como curvas, um condutor tem sempre mais confiança a curvar para um lado do que para o outro. E esse desgaste superior pode ser derivado a como fazes as rotundas, etc. (já me aconteceu...)
    Para além disso, ao nível da suspensão, também poderás ter um desgaste maior do lado direito, fazendo com que o pneu direito sofra mais... Na realidade, muita coisa pode provocar isso mas, apenas por curiosidade, quanto tempo e kms fizeste com esses pneus? ou quanto tempo e kms duraram eles desde que foram montados?
    Comprei o carro já com estes pneus, por isso só sei que fizeram 20.000km comigo em ~9 meses.

No seguimento disto, estou decidido a trocar já os pneus. Pilot sport 4 estão excluídos, pus em novembro uns premium Contact 6 e até ver estão a cumprir. Posso ir para uns iguais, mas qual é a vossa sugestão? 225/45R17 94Y, o carro e um 325ci E46.

Outra questão é se devo ou não rodar os de trás para a frente e montar os novos atrás. Já ouvi muitas teorias sobre isto, o que acham?
    Última edição por Turbofan : 12-07-19 às 00:28:39

nto
    nto está online
    Data de Registo
    Aug 2005

Por Defeito

Comprei o carro já com estes pneus, por isso só sei que fizeram 20.000km comigo em ~9 meses.

No seguimento disto, estou decidido a trocar já os pneus. Pilot sport 4 estão excluídos, pus em novembro uns premium Contact 6 e até ver estão a cumprir. Posso ir para uns iguais, mas qual é a vossa sugestão? 225/45R17 94Y, o carro e um 325ci E46.

Outra questão é se devo ou não rodar os de trás para a frente e montar os novos atrás. Já ouvi muitas teorias sobre isto, o que acham?

Espreita como curiosidade, o seguinte teste em que esses pneus estão ao "barulho"

2019 Tyre Reviews UHP Summer Tyre Test - Tyre Reviews

nto
    nto está online
    Data de Registo
    Aug 2005

Por Defeito

Pedestre
    Data de Registo
    May 2019

Por Defeito

20k km em 9 meses ainda é fruta... que esperas de uns pneus? a durar mais que michelin penso que não encontras (a manter o máximo de qualidade possível enquanto usados)

Relativamente às marcas dos pneus, cada um com o seu gosto... mas comparares os premium contact 6 com pilot sport, penso que não há grande coisa que abone a favor dos continental... podes compará-los nos sites dos testes do costume, ou verificar opiniões online de utilizadores:
    https://www.pistonheads.com/gassing/...f=23&t=1751714

a não ser que se trate de uma grande diferença de preços, optaria sempre pelos michelin.

Quanto à colocação dos pneus, sempre que colocas pneus novos ao eixo, esses pneus devem SEMPRE, ir para o eixo traseiro. Independentemente de teres tracção atrás ou à frente

Data de Registo
    Jul 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por nto Ver Post
    Espreita como curiosidade, o seguinte teste em que esses pneus estão ao "barulho"

2019 Tyre Reviews UHP Summer Tyre Test - Tyre Reviews
    Nesse teste referem os Sport Contact 6, que penso nem existirem nesta medida.

Relativamente às marcas dos pneus, cada um com o seu gosto... mas comparares os premium contact 6 com pilot sport, penso que não há grande coisa que abone a favor dos continental... podes compará-los nos sites dos testes do costume, ou verificar opiniões online de utilizadores:
    https://www.pistonheads.com/gassing/...f=23&t=1751714

a não ser que se trate de uma grande diferença de preços, optaria sempre pelos michelin.

Quanto à colocação dos pneus, sempre que colocas pneus novos ao eixo, esses pneus devem SEMPRE, ir para o eixo traseiro. Independentemente de teres tracção atrás ou à frente
    Olha que os premium Contact tem muto bom feedback em testes... depois de ver os PS4 a desfazerem se não deboche por esses.

nto
    nto está online
    Data de Registo
    Aug 2005

Por Defeito

De facto... continua somente os Conti Sport Contact 5, nessa medida.

Pedestre
    Data de Registo
    Jan 2016

Por Defeito

Boa tarde,

Depois de mais umas perguntas aqui nas casas da zona, o que se arranja para já é isto, medida 185/60 14:
    (Preço de pneus já montados,direçao alinhada e etc)

Rotalla rh02 - 180 euros
    Nexen HD plus - 187 euros
    Falken ZIEX ZE-310 Ecorun - 198 euros
    Firestone Multihawk 2 - 200 euros

Destes então, o que aconselham ?

Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

Fiz hoje a primeira compra de pneus online e náo podia ter corrido pior. Comprei 4 pneus na Pneuslider e deu erro na transação e foi anulada. Fui à conta ver e o dinheiro voou. Contactei o banco, que confirmou a transação e seguidamente a empresa diz que nada foi pago. E agora? Vamos ver no que dá. Hoje sexta e fica tudo em stand by.

Piloto de Testes SCOoOTER's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2004

Por Defeito

Fiz hoje a primeira compra de pneus online e náo podia ter corrido pior. Comprei 4 pneus na Pneuslider e deu erro na transação e foi anulada. Fui à conta ver e o dinheiro voou. Contactei o banco, que confirmou a transação e seguidamente a empresa diz que nada foi pago. E agora? Vamos ver no que dá. Hoje sexta e fica tudo em stand by.
    Pode haver delay na transação.

Sinceramente o que os pneus custam nesses sites e o que se paga para montar.. Não me parece compensar assim tanto ou mesmo não compensar e até ficar mais caro.

Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por SCOoOTER Ver Post
    Pode haver delay na transação.

Sinceramente o que os pneus custam nesses sites e o que se paga para montar.. Não me parece compensar assim tanto ou mesmo não compensar e até ficar mais caro.
    A pneuslider afirma que houve erro na transação com o cartão de crédito e que a mesma não chegou a acontecer, mas o dinheiro saiu da conta.

4 nexen nfera su4 ficam por 332 euros já com montagem, valvulas e alinhamento. Em loja o preço mais brato que encontrei foi 390.

Data de Registo
    Mar 2017

Por Defeito

A pneuslider afirma que houve erro na transação com o cartão de crédito e que a mesma não chegou a acontecer, mas o dinheiro saiu da conta.
    Algo está mal contado pelo banco ou loja... Se o dinheiro não entrou ainda na loja, só pode não ter saído do saldo do cartão, ou ter saído mas estar apenas cativo.
    E se não foi ainda pago, poderias anular a transação pelo banco.

Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

Exato. A loja afirma que o valor estará cativo pelo banco, mas este último afirma que a transação foi realizada. No entanto ainda nada aparece no extrato. Como usei um cartão "carregavel" consigo ver que a massa já não está no saldo do mesmo.

Data de Registo
    Jul 2004

Por Defeito

4 nexen nfera su4 ficam por 332 euros já com montagem, valvulas e alinhamento. Em loja o preço mais brato que encontrei foi 390.
    Quanto te cobra a casa pela montagem de cada pneu?

Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por SCOoOTER Ver Post
    Quanto te cobra a casa pela montagem de cada pneu?
    40 euros por momtagem de 4 pneus, valvulas e alinhamento.

Data de Registo
    Jul 2004

Por Defeito

Recentemente meti dois Toyo a 65euros cada, no meu caso ficava mais caro

https://www.pneuslider.pt/pneu-auto/...r15-82h-758551

Piloto de Testes futsal's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2009

Por Defeito

Pneus rompidos pelo lado exterior, tornam-se perigosos circular?

Pedestre
    Data de Registo
    May 2019

Por Defeito

Olha que os premium Contact tem muto bom feedback em testes... depois de ver os PS4 a desfazerem se não deboche por esses.
    Sim... de facto pelas fotos antes colocadas, é uma situação um pouco estranha. Mas 20k km feitos em 9 meses, fora todos os outros que já haviam sido feitos antes que sabe-se lá quantos foram... é impossível dizer que o que se passou é "anormal" e por isso os PS4 não prestam porque se estão a desfazer, quando ainda parecem manter um mínimo de rasto para mais meia duzia de km's.

Citação Originalmente Colocado por thater Ver Post
    Boa tarde,

Depois de mais umas perguntas aqui nas casas da zona, o que se arranja para já é isto, medida 185/60 14:
    (Preço de pneus já montados,direçao alinhada e etc)

Rotalla rh02 - 180 euros
    Nexen HD plus - 187 euros
    Falken ZIEX ZE-310 Ecorun - 198 euros
    Firestone Multihawk 2 - 200 euros

Destes então, o que aconselham ?
    2 ou 4 pneus?
    thater gosta disto.

Pedestre
    Data de Registo
    Jan 2016

Por Defeito

2 ou 4 pneus?
    4 pneus
    Última edição por thater : 13-07-19 às 13:43:29

Data de Registo
    Jan 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por futsal Ver Post
    Preciso meter 2 pneus, os traseiros estão quase novos, vou passar para a frente e colocar novos atrás....

Os novos são 195/60 R15 Goodyear Effcicientgrip 88H, é um bom pneu?
    Para já no sitio o mais barato que consigo para 2 pneus são 150€

Data de Registo
    Mar 2017

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por futsal Ver Post
    Pneus rompidos pelo lado exterior, tornam-se perigosos circular?
    Não diria particularmente perigosos, mas mais sensíveis a possíveis cortes (menor espessura e resistência) e com menor capacidade de drenagem, mais crítica em apoio em curva.

Romper mais exteriormente é o tipo de desgaste mais comum, especialmente no lado direito (nos países de condução do lado direito da estrada)... Se o desgaste não é exagerado e o restante pneu tem bom piso, eu costumo acompanhar o desgaste para não deixar chegar à malha, mas não troco logo só por isso (tendo consciência que a polícia pode-me autuar numa operação stop).

É o meu caso atualmente, mas como o resto do pneu está muito bom, só trocarei ao entrar no inverno e primeiras chuvas.
    futsal gosta disto.

Piloto de Testes Taurus's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2006

Por Defeito

Pensei que os meus iam ao inverno mas hoje reparei que já estão nas últimas.

Ora isto em 235/45/18 x4 pneus já sei que me sai caro mas tem que ser

O que me recomendam de bom que dure(25/30k ano),silencioso,bom grip dentro do possível. Enfim um bom pneu.

Prefiro pagar e ficar bem servido..mas estou aberto a marcas brancas pertencentes a casa mãe

Data de Registo
    Jan 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por tonirai Ver Post
    Não diria particularmente perigosos, mas mais sensíveis a possíveis cortes (menor espessura e resistência) e com menor capacidade de drenagem, mais crítica em apoio em curva.

Romper mais exteriormente é o tipo de desgaste mais comum, especialmente no lado direito (nos países de condução do lado direito da estrada)... Se o desgaste não é exagerado e o restante pneu tem bom piso, eu costumo acompanhar o desgaste para não deixar chegar à malha, mas não troco logo só por isso (tendo consciência que a polícia pode-me autuar numa operação stop).

É o meu caso atualmente, mas como o resto do pneu está muito bom, só trocarei ao entrar no inverno e primeiras chuvas.
    Vou fazer igual, só o pneu frt lado drt está rompido, pro fim de Agosto troco, pk tenho uma viagem longa...

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jun 2015

Por Defeito

Certamente que vou fazer uma pergunta da praxe, cujas respostas vão ser diversificadas.

Planeio adquirir 4 pneus de medida 185/55 R14 para todas as estações. Não é preciso serem pneus de topo, que para isso ia para os Michelin. Mas também não quero pneus de marca desconhecida e que não sejam seguros. É aí que pergunto: Na vossa opinião, qual será a marca de pneus que tem a melhor relação qualidade/preço?

PS: Já andei a vasculhar os demais sites, e vi bastantes pneus cujos preços não são muito diferentes dos Firestone Multihawk 2 155/70 R13 que adquiri para a dianteira há 4 anos (custaram 60 biscas cada um e duraram pouco mais de 20000 km ). O problema é que não conheço a grande maioria das marcas que me são disponibilizadas, logo não sei dizer se prestam ou não. Para além de deixarem muito a desejar na classificação da poupança de combustível (E e F). A melhor classificação que vi da poupança de combustível e da travagem em piso molhado foi C e C, nos Vredstein Quatrac 5, mas não vou esconder que nunca ouvi falar dessa marca. E o índice de velocidade é T em vez de H (apesar de neste momento o T ser suficiente para o meu carro).