Tópico dos Pneus - Página 1284

Página 1284 de 1285 PrimeiraPrimeira ... 1274128312841285 ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 38,491 para 38,520 de 38547
Like Tree2316Likes

Título: Tópico dos Pneus

CO2
    CO2 está online
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Apr 2016

Por Defeito

Tenho lá isto, por isso está certo, 2.5/2.2

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Mar 2009

Por Defeito

Tenho uns 245/40/19 montados num Talismán. Atualmente tenho os CSC5. Além de ruidosos acho que não tenho necessidade de pagar 160 euros por cada pneu para um carro com 1600cc.

Vi os davanti dx640, alguém já experimentou? A malta do UK diz que satisfaz perfeitamente.

Alguma opinião por aqui? Saí me a 85 cada.

Escuto outras recomendações.
    Última edição por tecno321 : 29-12-19 às 20:08:07

Piloto de Provas de Perícia Grenadier's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2014

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por tecno321 Ver Post
    Tenho uns 245/40/19 montados num Talismán. Atualmente tenho os CSC5. Além de ruidosos acho que não tenho necessidade de pagar 160 euros por cada pneu para um carro com 1600cc.

Vi os davanti dx640, alguém já experimentou? A malta do UK diz que satisfaz perfeitamente.

Alguma opinião por aqui? Saí me a 85 cada
    Pessoalmente não conheço a marca mas se há coisa que acho que não se deve poupar é nos pneus.

Talvez não precises duns pneus topo de gama mas pelo menos escolher qualqier coisa de marca e performances reconhecidas a um preço porreiro.

CO2
    CO2 está online
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Apr 2016

Por Defeito

Dando aqui um quote

Citação Originalmente Colocado por tonirai Ver Post
    Nesse caso, o mesmo site tem como pressões 2.5 frente e 2.2 atrás... Já viste na etiqueta?
    Find the correct Audi A5 Sportback 09 - 16 Tyre Pressures for your car
    Há dias andei a ver a pressão dos pneus, 2.2 à frente e 2.0 atrás, parece errado claro, resultado, perdi me na etiqueta e fiquei sem saber que medida colocar, à pouco acendeu o aviso para verificar a pressão e fazer reset no mmi.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Mar 2017

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por CO2 Ver Post
    Dando aqui um quote

Há dias andei a ver a pressão dos pneus, 2.2 à frente e 2.0 atrás, parece errado claro, resultado, perdi me na etiqueta e fiquei sem saber que medida colocar, à pouco acendeu o aviso para verificar a pressão e fazer reset no mmi.
    Mas há dias tinhas esses valores e corrigiste para os tais da etiqueta (e do site que citei)? E se sim, fizeste reset nessa altura?

Os avisos nos que têm mesmo sensor de pressão (e não de diferença na rotação) dão quando ela atinge menos X que no último reset feito.

Por exemplo no meu, se fizer reset com 2.5, cerca dos 2.2 tenho aviso... Se fizer reset com 2.2, avisa lá para os 1.9.

CO2
    CO2 está online
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Apr 2016

Por Defeito

Apenas verifiquei, tenho de colocar valores certos, 2.5/2.2.

Alguma razão em especial para levar mais à frente do que atrás?

Piloto de Testes Topolino's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2017

Por Defeito

O peso do motor.

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

Se andares com o carro maioritariamente vazio, maior peso à frente.
    Mas se carregares muito o carro, tal como a tabela em cima explica, podes aumentar a pressão atrás.

Piloto de Testes GustavoAlmeida's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

Eu fico sempre muito de pé atrás com os ratings de utilizadores aos pneus pois depende sempre um bocado da experiência que cada um tem.

Quantos mais largos forem os pneus, mais ruído produzem. Notei isto ao passar duns 185 para 205. 245 já é um bocado largo, parte da causa pode estar aí.

Pelo que vejo no pneucity, os CSC5 produzem 72 dB. Tens lá várias opções com valores inferiores. Já ouvi falar dessa "Davanti" uma vez ou duas mas não me metia nisso. Não é que uma marca desconhecida seja significado de baixa qualidade ou aderência mas é diferente apostar num pneu de gama média duma das marcas mais conhecidas ou de outra da qual pouca gente ouviu falar.

Relembro ainda que pneus mais largos aumentam também a propensão para o aquaplanning. Se a isso juntarmos pneus menos bons, pior. Por esse motivo não sugiro pneus de gamas económicas para um carro com jante 19 e pneu largo.

Se procuras algo mais em conta tenta marcas secundárias mas reconhecidas, como Falken, Toyo, Firestone e Hankook, por exemplo. Mas antes vê sempre o preço das gamas desportivas e touring da Continental, Goodyear, Dunlop, Bridgestone e Michelin; pode haver um bom pneu que seja um bocado mais barato.

São os meus 2 cêntimos.

CO2
    CO2 está online
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Apr 2016

Por Defeito

Lá me entendi com os pneus, 2.5 e 2.2 e guardei no mmi.

Piloto de Provas de Perícia Mitojtdm's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2012

Por Defeito

Boas pessoal,

Tenho o orçamento para 2 pneus da Goodyear F1 Assimetric 5 por 105€ cada um já com tudo incluído sem alinhamento na medida 215\45 R17 numa casa de pneus,nas lojas onlines o que encontrei mais barato foi 85.20€ mas a isto tenho que somar as válvulas,montagem e equilibragem das rodas e alinhamento.
    A melhor opção será a casa de pneus?
    HugoMJet gosta disto.

Piloto de Provas de Perícia Grenadier's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2014

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Mitojtdm Ver Post
    Boas pessoal,

Tenho o orçamento para 2 pneus da Goodyear F1 Assimetric 5 por 105€ cada um já com tudo incluído sem alinhamento na medida 215\45 R17 numa casa de pneus,nas lojas onlines o que encontrei mais barato foi 85.20€ mas a isto tenho que somar as válvulas,montagem e equilibragem das rodas e alinhamento.
    A melhor opção será a casa de pneus?
    Eu diria que vai dar ao mesmo quase.
    Se comprares online, quando fores a uma casa para montar, quanto é que vaus pagar de montagem por roda?
    10 eur não?

85 + 2x10 =105

Assim sempre preferia ir directamente à casa de pneus.
    Se por ventura tiveres algum problema com os pneus a resolução será mais simples e tudo.
    GustavoAlmeida e Mitojtdm gostam disto.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jan 2019

Por Defeito

Ora aqui está o primeiro do ano... (Pneus Continental CSC3 com cerca de 20 mil km no eixo Traseiro está quase como novos)
    Há 4/5dias aparece o aviso de pressão/rodas vazias, verifiquei a pressão nos 4 mas só um tinha levado um bocadinho de ar... Ontem lá apareceu outra vez o aviso... Lá tive de ir a casa de pneus verificar e lá saiu este brinquedo... Levou taco e até ver tudo OK!

Aproveitei e mandei vir 2 pneus Goodyear F1 na medida 205/45R17 por 105€ cada (com montagem e Calibração)
    Vou passar estes os de trás (Continental CSC3 cerca de 20mil km) para o eixo da frente e aplicar os Goodyear (novos) atrás!!

Piloto de Testes GustavoAlmeida's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Grenadier Ver Post
    Eu diria que vai dar ao mesmo quase.
    Se comprares online, quando fores a uma casa para montar, quanto é que vaus pagar de montagem por roda?
    10 eur não?

85 + 2x10 =105

Assim sempre preferia ir directamente à casa de pneus.
    Se por ventura tiveres algum problema com os pneus a resolução será mais simples e tudo.
    Concordo, em particular com a parte a negrito.

Comprar o material (seja pneus ou outras peças) num lado e usar mão-de-obra de outro pode ficar mais barato mas se algo correr menos bem a coisa pode complicar e dar despesas bem maiores do que a poupança.

Data de Registo
    Jun 2012

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por GustavoAlmeida Ver Post
    Concordo, em particular com a parte a negrito.

Comprar o material (seja pneus ou outras peças) num lado e usar mão-de-obra de outro pode ficar mais barato mas se algo correr menos bem a coisa pode complicar e dar despesas bem maiores do que a poupança.
    Sim,em princípio irei por na casa de pneus quero substituir os pneus da frente apesarem de terem ainda mais ou menos 4mm tenho um furado que foi remendado com um remendo à 3 anos atrás tinha o pneu 3 meses de comprado.
    Neste momento estou com receio e que já passou este tempo e o pneu já sofreu pancadas dos buracos e tampas de esgotos e também descargas de binário pois tenho um Alfa Romeo Mito 1.6Jtdm quando ligo o DNA na famosa patilha D.

Piloto de Testes pgainf's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2011

Por Defeito

Greetings!

Eu recomendo-te estes:
    https://www.pneuslider.pt/pneu-auto/petlas/velox-sport-pt741/245-40-zr19-98w-809275

Um amigo meu já os usa há vários anos num 520d f11 com 220cv e são top. Mesmo super, mesmo a chover a potes e a conduzir como um louco.
    Já andei várias vezes a 240km/h com eles. Ele não compra mais nada porque em runflat não há nada mais com a mesma qualidade ao preço justo.
    https://www.youtube.com/watch?v=OIke17plxko&t=42s

http://www.petlas.com/pt/pneu/velox-sport-pt741/PT741/

Se quiseres algo barato mete isto que é melhor que esses davanti:
    https://www.pneuslider.pt/pneu-auto/...r19-98y-815620

Cumprimentos

ps. Se tiveres medo e quiseres apenas o melhor porque nos pneus não se poupa, compra os Pilot sport da Michelin.

Última edição por pgainf : 11-01-20 às 00:54:21

Piloto de Testes SCOoOTER's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2004

Por Defeito

Fui colocar 2 pneus na frente do meu Corsa 1.7 CDTI, em Junho já tinha colocado 2 atrás, a escolha recaiu novamente nos Toyo CF2 made in Japan.
    Penso ser uma escolha equilibrada nesta medida, 185/55 R15, Marca média, valores muito aceitáveis.

Data de Registo
    Jun 2012

Por Defeito

Já fui encomendar os Goodyear F1 Asymmetric 5 na tal casa de pneus e amanhã já terei eles montados no eixo traseiro.
    HugoMJet gosta disto.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jul 2014

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por SCOoOTER Ver Post
    Fui colocar 2 pneus na frente do meu Corsa 1.7 CDTI, em Junho já tinha colocado 2 atrás, a escolha recaiu novamente nos Toyo CF2 made in Japan.
    Penso ser uma escolha equilibrada nesta medida, 185/55 R15, Marca média, valores muito aceitáveis.
    esses toyo proxes cf2 são pneus muito competentes, apesar de gostar mais dos R39

Data de Registo
    Jul 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por curandeiro Ver Post
    esses toyo proxes cf2 são pneus muito competentes, apesar de gostar mais dos R39
    Mas esses R39 são exclusivos para o Mazda 2, não me parece ter a medida do Corsa.

Data de Registo
    Jun 2012

Por Defeito

Boas pessoal
    Os pneus já foram montados são da semana 12 de 2019 são made in Germany e tem 8mm de rasto.
    Fiz mais ou menos 60 kms em percurso misto com auto-estrada e noto que são confortáveis apesar serem extra load enquanto ao grip em seco ou molhado agarra bem apesar ainda ter a goma.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jul 2014

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por SCOoOTER Ver Post
    Mas esses R39 são exclusivos para o Mazda 2, não me parece ter a medida do Corsa.
    sim pelo menos o mazda 2 e o toyota yaris verso levam esse pneu é medida 185/60/R16, que por acaso é a medida do meu pneu do meu mazda 2. Mas os cf2 são pneus muito competentes

Data de Registo
    Jul 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por curandeiro Ver Post
    sim pelo menos o mazda 2 e o toyota yaris verso levam esse pneu é medida 185/60/R16, que por acaso é a medida do meu pneu do meu mazda 2. Mas os cf2 são pneus muito competentes
    Pelo menos foi o que encontrei para o meu Corsa com um preço acessível e alguma qualidade, penso que os Hankook também são bons mas com um preço um pouquinho acima.

jmk
    jmk está online
    Pedestre
    Data de Registo
    Nov 2017

Por Defeito

Boas, preciso de colocar dois novos 205/55 R16 e estou indeciso entre estes dois:

- Hankook Ventus Prime 3
    - Firestone Roadhawk

Qual será melhor? Obg

Piloto de Testes Vipauer's Avatar
    Data de Registo
    May 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por jmk Ver Post
    Boas, preciso de colocar dois novos 205/55 R16 e estou indeciso entre estes dois:

- Hankook Ventus Prime 3
    - Firestone Roadhawk

Qual será melhor? Obg

Ambos bons pneus.
    Na minha opinião...opte pelos que conseguir mais barato

jmk
    jmk está online
    Pedestre
    Data de Registo
    Nov 2017

Por Defeito

Aí é que está, o preço é exactamente igual, aos cêntimos... 49.90€ + taxa eco...

Piloto de Testes Vipauer's Avatar
    Data de Registo
    May 2007

Por Defeito

Aí é que está, o preço é exactamente igual, aos cêntimos... 49.90€ + taxa eco...
    Pelo opinião geral e pelas "reviews" que foi lendo...apostava nos Roadhawk.
    Parecem ser uns pneus mais equilibrados no geral que os Hankook.

A resposta...se tivesse de montar no meu carro ia para os Firestone de momento

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Apr 2008

Piloto de Rallye Vocsa's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2014

Por Defeito

- Hankook Ventus Prime 3
    - Firestone Roadhawk

Qual será melhor? Obg
    Tive a mesma dúvida num dos meus carros precisamente nessa medida e preço.

No final acabei por optar pelos Firestone.

Estou bastante impressionado com eles. Recomendo.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jan 2019

Por Defeito

Fui trocar um par de pneus e mandei colocar: Goodyear Eagle f1 asymmetric 3 (205/45 R17 88W) ficou em 210€ com montagem e Calibração (Disseram que os pneus estavam em promoção)..
    Verifiquei os pneus e realmente estão novos (Rasto e linhas bem visíveis) mas achei que o lote já é um pouco antigo, (38/18) e pareceu que já tinha sido montados ou desmontados... Já percorri uns 150km e não notei nada de anormal e notei que são silenciosos...
    Sei que é uma medida rara e tendencialmente mais difícil de arranjar a bom preço!
    Que Feedback tem acerca dos pneus?!