Olá, ontem enquento viajava com um amigo meu, no carro do pai dele (um Astra a Diesel CDTI - 1300cc de 2007), e dp de percorrer mais de 500 Km a andar bem, sentimos um abanão no carro provocado pelo motor, acendeu um luz laranja com o simbolo do carro e uma chave (inglesa) por cima...e reparamos que o carro comecou a perder potencia..continuamos devagar pois já era tarde, mas era notorio a falta de potencia (especialmente nas subidas). O que acham que poderá ser???
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Originalmente Colocado por lazyandcrazy Ver PostOlá, ontem enquento viajava com um amigo meu, no carro do pai dele (um Astra a Diesel CDTI - 1300cc de 2007), e dp de percorrer mais de 500 Km a andar bem, sentimos um abanão no carro provocado pelo motor, acendeu um luz laranja com o simbolo do carro e uma chave (inglesa) por cima...e reparamos que o carro comecou a perder potencia..continuamos devagar pois já era tarde, mas era notorio a falta de potencia (especialmente nas subidas). O que acham que poderá ser???
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170 em que mudança? a cxa é de 5 ou 6 vel? passo a explicar, caso tenhas levado uma mudança ao limite, neste caso uma 4ª (a julgar pela velocidade mencionada) o carro deve ter ido ao red-line e o motor, por segurança, entrou em safe mode desligando o turbo (daí o tal solavanco que sentiram). Para mais informações so sabendo que erro ocorreu, mas isso também é fácil de saber!!! Com a chave rodada até as luzes do quadrante acenderem, carregas no acelerador e travão ao mesmo tempo, no local onde se mostra os quilómetros do carro bem como os quilómetros parciais, vai aparecer algo do tipo ECN (na linha de cima) e na de baixo 5 números, vê os números e depois põe aqui que eu logo te digo o que se poderá ter passado!
Cumps
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Originalmente Colocado por Miguel_DTI Ver Post170 em que mudança? a cxa é de 5 ou 6 vel? passo a explicar, caso tenhas levado uma mudança ao limite, neste caso uma 4ª (a julgar pela velocidade mencionada) o carro deve ter ido ao red-line e o motor, por segurança, entrou em safe mode desligando o turbo (daí o tal solavanco que sentiram). Para mais informações so sabendo que erro ocorreu, mas isso também é fácil de saber!!! Com a chave rodada até as luzes do quadrante acenderem, carregas no acelerador e travão ao mesmo tempo, no local onde se mostra os quilómetros do carro bem como os quilómetros parciais, vai aparecer algo do tipo ECN (na linha de cima) e na de baixo 5 números, vê os números e depois põe aqui que eu logo te digo o que se poderá ter passado!
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Vou falar com o meu amigo e ver o que aparece como ECN no carro do pai dele...
De qualquer foram, não chegamos ao vermelho em termos de rpm´s. Lembro-me que iamos em 5ª (numa caixa com 6) mas pq tinha um declive de 10 % a descida.
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Originalmente Colocado por Miguel_DTI Ver Post170 em que mudança? a cxa é de 5 ou 6 vel? passo a explicar, caso tenhas levado uma mudança ao limite, neste caso uma 4ª (a julgar pela velocidade mencionada) o carro deve ter ido ao red-line e o motor, por segurança, entrou em safe mode desligando o turbo (daí o tal solavanco que sentiram). Para mais informações so sabendo que erro ocorreu, mas isso também é fácil de saber!!! Com a chave rodada até as luzes do quadrante acenderem, carregas no acelerador e travão ao mesmo tempo, no local onde se mostra os quilómetros do carro bem como os quilómetros parciais, vai aparecer algo do tipo ECN (na linha de cima) e na de baixo 5 números, vê os números e depois põe aqui que eu logo te digo o que se poderá ter passado!
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Obrigado
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@Miguel_DTI:
Boas, sabes se no Corsa C - 1.7 Dti, também funciona o truque que referistes para se poder ver o código do erro na ECU ? (ignição->travão+acelerador)
Cumps
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Originalmente Colocado por Miguel_DTI Ver PostÉ uma questão de experimentares. Mas acho que não! Mas isso também é fácil!! o pessoal dos corsas que se chegue há frente!!
So queria perguntar, estes códigos que publicaram só são válidos para o mais recente modelo da Astra? Não para a Astra G de 2001? Obrg.
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Originalmente Colocado por Miguel_DTI Ver Postso faltou mesmo dizer que quando entrou em safe mode desligou o turbo. o carro tem repro? abusaram em demasia em alguma descida?Editado pela última vez por TubularBells; 28 October 2008, 13:13.
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Originalmente Colocado por Tubular Bells Ver PostNão percebi... desligar o turbo?!
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Originalmente Colocado por lazyandcrazy Ver PostA impressão na condução foi que realmente deixou de estar presente o turbo..pq o carro qd engrenava uma velocidade começava a desenvolver normalmente, mas dp qd subiam as rpm parecia que tinha perdido força..Em especial nas subidas era dramatico. Fiz algumas subidas da A3 em terceira, pq ele simplesmente não andava..
Mas isso não tem nada a ver com "desligar o turbo", alias, acho que isso nem faz sentido.
Mas eu não também não entendo muito da parte mecânica, só acho estranho…
É a mesma coisa que desligar um sensor qualquer do motor, nem que seja algo sem grande importância, entra em modo de segurança, e dá-se essa quebra acentuada.
À dias aconteceu no meu, acendeu a luz do motor, e ele quebrou bastante o andamento, passados 3 / 4 segundos apagou e ficou tudo bem. Ao ver na Opel tinha sido "tensão alta sensor temperatura". Portanto, era um mau contacto num sensor de temperatura.
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boas a 1 semana atras apareceu o simbolo do carro com a chave inglesa quando ia em 6 a fundo.... mal apareceu reduzi a velocidade e o sinal deixou logo de aparecer, carregeui no acelarador e no travao para saber o codigo do erro e deu ecn 50074 se algum souber qual e o erro agradecia obrigado.... opel astra 1.7cdti de 2006
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Originalmente Colocado por lisboaslb Ver Postboas a 1 semana atras apareceu o simbolo do carro com a chave inglesa quando ia em 6 a fundo.... mal apareceu reduzi a velocidade e o sinal deixou logo de aparecer, carregeui no acelarador e no travao para saber o codigo do erro e deu ecn 50074 se algum souber qual e o erro agradecia obrigado.... opel astra 1.7cdti de 2006
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Originalmente Colocado por lisboaslb Ver Posttens razao astra master, eu e k n fiz o procedimento correcto, o codigo k me aparece foi 161450....
O erro 161450 era muito fácil teres pesquisado no pdf que já foi divulgado neste tópico...
A descrição é:
P1614 Wrong transponder immobiliser key B-006
ECN 161450: problema com a comunicação entre o imobilizador e o transponder da chave.
Não tem lógica este erro ter surgido em andamento...
Confirma se tens mais erros registados.
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Originalmente Colocado por astramaster Ver PostEntão, onde foste buscar o 50074?
O erro 161450 era muito fácil teres pesquisado no pdf que já foi divulgado neste tópico...
A descrição é:
P1614 Wrong transponder immobiliser key B-006
ECN 161450: problema com a comunicação entre o imobilizador e o transponder da chave.
Não tem lógica este erro ter surgido em andamento...
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O código de erro 50074 (ou outro muito parecido) é-me muito familiar, mas precedido de um 0, ou seja, 050074.
Na verdade, esse erro está sempre presente no meu Astra de 2004, sem qualquer indicação de avaria no quadrante.
Inclusive, quando vai à revisão e o erro é apagado, percorridos meia dúzia de kms, se fizer o teste, ei-lo novamente presente.
Na oficina, explicaram-me que basta uma roda patinar ligeiramente para acusar o referido erro. Achei estranho, pois o meu dispõe de ESP (inclui contrôlo de tracção).
Concluindo, eu não dou relevância a esse erro, pois, até ao presente, não tive qualquer problema electrónico (ou outro) com o carro, não obstante a sua (do erro) presença constante.
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Boas tardes ao Forum eu como condutor de uma viatura Opel Astra 1300 cdti, e com os mesmo problemas acima descritos, falta de força em andamento, vinha aqui pedir ajuda na identificação do problema, trata-se de uma carrinha que por sí já não é de grandes forças, mas contudo e após ligar o turbo é uma carrinha completamente diferente, mas à de algum tempo a esta parte e sem saber como, não desenvolve como antes. Fiz o processo da chave+ travão+ acelerador, e obtive o seguinte erro 10807. alguma ajuda era bem vinda. Obrigado.
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Originalmente Colocado por Outsol Ver PostBoas tardes ao Forum eu como condutor de uma viatura Opel Astra 1300 cdti, e com os mesmo problemas acima descritos, falta de força em andamento, vinha aqui pedir ajuda na identificação do problema, trata-se de uma carrinha que por sí já não é de grandes forças, mas contudo e após ligar o turbo é uma carrinha completamente diferente, mas à de algum tempo a esta parte e sem saber como, não desenvolve como antes. Fiz o processo da chave+ travão+ acelerador, e obtive o seguinte erro 10807. alguma ajuda era bem vinda. Obrigado.
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