Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Luz de Aviso no Astra CDTI

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por jeronimo1983 Ver Post
    Boa tarde,

    Alguém me sabe dizer a que avaria se refere o código ECN 112052??
    Opel astra 1700 cdti 125cv
    Mais logo posso ver isso

    Comentário


      #62
      Cá está:

      P1120 Accelerator Pedal Position Sensor 1 High Input C-005
      P1120 Accelerator Pedal Position Sensor 1 Low Input C-005
      P1120 Accelerator Pedal Position Sensor 1 and 2 Signal Incorrect Ratio C-005

      Comentário


        #63
        boas pessoal!

        o seguinte comprei um Opel astra 1.3 h van de 2006 a ano e meio e passado 3 meses logo fiquei surpreendido com o modo safe em que ia numa auto-estrada e ao reduzir de 6ª para 5ª para fazer ultrapassagem o turbo não disparou e o carro perdeu potencia...nisto telefonei a pessoa que me vendeu o carro e que me disse para desligar o carro e passado uns minutos voltar a ligar e seguir viagem assim fiz e continuou como se nada se tivesse passado!!!
        isto aconteceu mais 2 vezes ao longo de 1 ano desliguei o carro e voltei arrancar...
        mas agora e diferente esta em constante corte, ou seja o turbo já não dispara e nas subidas tenho de lhe meter 3ª onde não me passa dos 70km/h...e também já não acende luz de avaria, nem caga a fumaçada que deitava em 2ª e 3ª!!!
        depois de pesquisar na net fiz o teste dos pedais onde me aparecem 3 erros:

        - ECN 112008
        - ECN 024311
        - ECN 010807

        pelo que percebi tem a ver com sensor de pressão do turbo e sensor da posição do acelerador!

        agora vos pergunto a maneira de apagar estes erros sem ser com um pc (op-com) para ver se voltam aparecer???

        terá isto algum coisa a ver com a EGR que a ultima vez que fui a opel disseram-me que estava a ficar entupida?será que ficou mesmo entupida?e por isso já não deita a fumaçada que deitava antes?e os soluços que tem no relentim tb tem algo a ver com isto?

        pensei em mandar limpar a EGR (pierburg) e o SENSOR PRESSÃO DO TURBO (da bosch)

        o carro esta com 177k e comprei-o com 152k

        aguardo vossa opinião obrigado desde já!

        Comentário


          #64
          Passa no tópico de como vão os astras ou no diário de bordo do opel astra cosmo 1.7, no tópico diario de bordo .

          Comentário


            #65
            mais ninguém com problema semelhante???

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por joelh Ver Post
              agora vos pergunto a maneira de apagar estes erros sem ser com um pc (op-com) para ver se voltam aparecer???
              Sim, qualquer máquina de diagnóstico apaga erros de motor.

              Originalmente Colocado por joelh Ver Post
              terá isto algum coisa a ver com a EGR que a ultima vez que fui a opel disseram-me que estava a ficar entupida?será que ficou mesmo entupida?e por isso já não deita a fumaçada que deitava antes?e os soluços que tem no relentim tb tem algo a ver com isto?
              Nada como limpar e tiras as dúvidas, caso não seja disso já ficou limpa a perder não ficas...

              Comentário


                #67
                limpei a MAP que estava bastante suja...a EGR ainda nao tive tempo...

                mas o carro continua igual nao dispara o turbo....WP_20151014_12_59_13_Pro.jpg
                WP_20151014_12_59_31_Pro.jpg

                Comentário


                  #68
                  vim agora da oficina...e resultado e a electrovalvula do turbo k foi a vida...ja mandei vir uma nova...com iva e mao de obra fica em 110 aerios

                  amanha já a vou meter de manha depois digo algo...

                  tb me disse o mecânico que me limpa a EGR por 1 hora de serviço...a ver se tenho mais tempo pra la ir - See more at: http://forum.autohoje.com/diario-de-....3JXhIZG7.dpuf

                  Comentário


                    #69
                    Duvida!!!

                    Olá, será que me podia ajudar? Fiz os passos para saber o erro. A avaria que tenho é quando tento pôr a minha Opel Astra H a trabalhar, ela não pega...nem sinal dá o motor de arranque e fica a piscar a luz amarela com uma chave. O erro que me deu é ECN 161600....Que poderá ser isto?

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por Paulo99 Ver Post
                      Olá, será que me podia ajudar? Fiz os passos para saber o erro. A avaria que tenho é quando tento pôr a minha Opel Astra H a trabalhar, ela não pega...nem sinal dá o motor de arranque e fica a piscar a luz amarela com uma chave. O erro que me deu é ECN 161600....Que poderá ser isto?
                      Problema de CIM ou IMMO.
                      Experimenta com a outra chave a ver se o problema se mantém.

                      Comentário


                        #71
                        Li logo o inicio do tópico, e aconteceu-me no meu Opel Astra 1.3 CDTI (carrinha), sempre que passo das 3000 rotações, ela entra em safe mode, e acende a luz com a chave inglesa...

                        quando parei o carro, carreguei no "travão e acelerador" para ver os erros e apareceu 2 erros, ao qual vi na lista e pertencem a estes 2:

                        P1901
                        P0243

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por Fredalone2022 Ver Post
                          Li logo o inicio do tópico, e aconteceu-me no meu Opel Astra 1.3 CDTI (carrinha), sempre que passo das 3000 rotações, ela entra em safe mode, e acende a luz com a chave inglesa...

                          quando parei o carro, carreguei no "travão e acelerador" para ver os erros e apareceu 2 erros, ao qual vi na lista e pertencem a estes 2:

                          P1901
                          P0243

                          P1901:
                          P1901 Particulate Filter Pressure Sensor Low Voltage C-030
                          P1901 Particulate Filter Pressure Sensor Low Differential Pressure C-030
                          P1901 Particulate Filter Pressure Sensor High Differential Pressure B-056
                          P1901 Particulate Filter Pressure Sensor High Voltage C-030
                          P1901 Particulate Filter Pressure Sensor Range/Performance B-056
                          P1901 Particulate Filter Differential Pressure Signal not Plausible with Mass Air Flow C-030
                          P1901 Particulate Filter Pressure Sensor Hose Line Malfunction C-030

                          Sensor do filtro de partículas?

                          P0243:
                          P0243 Boost Pressure Valve High Voltage C-017
                          P0243 Boost Pressure Valve Low Voltage B-039
                          P0243 Boost Pressure Valve Circuit Open B-039
                          P0243 Boost Pressure Control Circuit Negative Deviation B-055
                          P0243 Boost Pressure Control Circuit Positive Deviation B-055

                          Será a eletro-válvula do turbo???

                          Podem estar relacionados.

                          Comentário


                            #73
                            Típicos problemas elétricos da opel

                            Comentário


                              #74
                              Até tenho medo de ir á marca deixar o carro para reparar... ainda pedem-me mais do que o carro vale

                              Comentário


                                #75
                                Boa tarde. Tenho um Opel Astra 1.3 CDTI de 2009 e gostaria que me ajudassem a perceber a que se referem os 3 erros que me aparecem no painel.
                                Os erros são os seguintes:
                                ecn 070406
                                ecn 068304
                                ecn 062104

                                Desde já, muito obrigado pela compreensão.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por Bolseiro Ver Post
                                  Boa tarde. Tenho um Opel Astra 1.3 CDTI de 2009 e gostaria que me ajudassem a perceber a que se referem os 3 erros que me aparecem no painel.
                                  Os erros são os seguintes:
                                  ecn 070406
                                  ecn 068304
                                  ecn 062104

                                  Desde já, muito obrigado pela compreensão.
                                  Vê lá se ajuda:

                                  P0704 Clutch Switch Input Circuit Malfunction CRC (Electronic Cruise Control) B-010

                                  P0683 Glow Plug Circuit Low Voltage B-038
                                  P0683 Glow Plug Circuit Open B-038

                                  P0621 Generator Lamp "L" Control Circuit Malfunction IPC (Instrument) C-021

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                    Vê lá se ajuda:

                                    P0704 Clutch Switch Input Circuit Malfunction CRC (Electronic Cruise Control) B-010

                                    P0683 Glow Plug Circuit Low Voltage B-038
                                    P0683 Glow Plug Circuit Open B-038

                                    P0621 Generator Lamp "L" Control Circuit Malfunction IPC (Instrument) C-021
                                    Uma ou mais velas queimada, era trocar ou mesmo as 4 velas.

                                    Limpar os erros e esperar se algum volta a aparecer.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por joliveira33 Ver Post
                                      Uma ou mais velas queimada, era trocar ou mesmo as 4 velas.

                                      Limpar os erros e esperar se algum volta a aparecer.
                                      Concordo. Trocava as 4 velas, limpava os erros e avaliar.

                                      Comentário


                                        #79
                                        avari astra 1.3 cdti

                                        Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                        Cá está:

                                        P1120 Accelerator Pedal Position Sensor 1 High Input C-005
                                        P1120 Accelerator Pedal Position Sensor 1 Low Input C-005
                                        P1120 Accelerator Pedal Position Sensor 1 and 2 Signal Incorrect Ratio C-005
                                        Boas tardes o meu astra tem este código de erro e os sintomas são : não desenvolve a partir das 2000 rpm, tem egr nova e tubo de admissão limpo e não acredito que problema seja do acelerador, alguem já teve este problema e identificou a avaria que possa ajudar? Obrigado
                                        Editado pela última vez por luisferreira; 03 September 2019, 18:15. Razão: avaria astra 1.3 cdti

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por luisferreira Ver Post
                                          Boas tardes o meu astra tem este código de erro e os sintomas são : não desenvolve a partir das 2000 rpm, tem egr nova e tubo de admissão limpo e não acredito que problema seja do acelerador, alguem já teve este problema e identificou a avaria que possa ajudar? Obrigado
                                          Há uma avaria algo frequente nestes carros que é exactamente o sensor do pedal e nem é assim muito caro, pelo que oiço. Eu começava por aí.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Obrigado Ecoflex foi precisamente por onde comecei e o problema está pelo menos adiado.
                                            Retirei o pedal, desmontei, lixei com lixa muito fina e reforcei as patilhas de contacto, voltei a montar e apaguei o erro com o OBD 2, ficou a funcionar.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por luisferreira Ver Post
                                              Obrigado Ecoflex foi precisamente por onde comecei e o problema está pelo menos adiado.
                                              Retirei o pedal, desmontei, lixei com lixa muito fina e reforcei as patilhas de contacto, voltei a montar e apaguei o erro com o OBD 2, ficou a funcionar.
                                              Agora é aguardar.

                                              Comentário

                                              AD fim dos posts Desktop

                                              Collapse

                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                              Collapse
                                              Working...
                                              X