Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Barulho na Correia... há um 1 e 7 meses!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Barulho na Correia... há um 1 e 7 meses!

    Venho contar-vos a minha aventura com um Opel Corsa GTC 1.3 cdti de 90 cavalos, comprado em Agosto de 2007 e pedir a vossa ajuda na resolução deste problema que me está a deixar completamente farto do carro e da Opel.

    Desde os 3000 km que o meu carro apresenta um sintoma muito estranho. Sempre que ligo o carro a frio ouço um barulho sincopado proveniente da zona da correia, uma espécie de "trec trec trec", que dura cerca de 30 segundos. O carro tinha apenas sensivelmente um mês quando o sintoma se começou a manifestar.

    Alguém tem ideia do que pode estar a causar o referido barulho?

    Por incrivel que parece o que se está a passar comigo parece uma anedota. O carro já foi reparado mais de 8 vezes, levou 3 correias, um tensor, um rolete do alternador mas continua na mesma. Já para não falar de todas as peças que foram sendo substituidas por problemas gravíssimos, como por exemplo 4 injectores, que por defeitos e má qualidade faziam o motor trepidar de tal forma que quem estava no exterior do carro conseguia ver toda a carroçaria a abanar. No total o meu carro foi deixado na oficina cerca de 15 vezes... entre diagnósticos e reparações. E contam-se pelos dedos os quilometros que fiz sem preocupações e tristeza por causa de tudo o que se está a passar.

    Já fiz três reclamações junto da Opel Portugal e apesar de atenciosos nunca conseguiram resolver o problema. É preciso que situações como a minha sejam conhecidas e faladas, é preciso que os clientes insatisfeitos possam mostrar o seu desagrado para que outros possam pesar as suas opções com conhecimento da realidade.


    OPEL NUNCA MAIS!

    #2
    Infelizmente não te posso ajudar, apenas te posso desejar que tudo se resolva de uma vez por todas para que possas gozar o teu carro em pleno!

    Comentário


      #3
      A assistência da Opel é portugal é miserável. Pode não ser a única mas não deixa de ser terrível.

      Nem consegues disfrutar do carro sequer

      Comentário


        #4
        Isso vem da correia dos acessórios ou da corrente de distribuição?

        Comentário


          #5
          esse problema e bem conhecido...

          porque que em vez de levares so correia e tensores...nao levas um alternador novo e completo....secalhar o problema ficava resolvido..

          Comentário


            #6
            O barulho provém da correia dos acessórios. De todas as vezes que a correia foi substituida o barulho desaparece, mas apenas por uma ou duas semanas

            O alternador foi desmontado e substituido tal como o rolete e a polia, mas nada, volta tudo ao mesmo em pouco tempo.

            O que mais me chateia é a política de desrespeito da parte da Opel, dou-vos um exemplo: cada vez que o carro é deixado na oficina tem de ficar de um dia para o outro, porque o barulho só se faz ouvir a frio. De todas as vezes, e como vos disse foram mais de 15, nunca me foi emprestado um carro ou oferecida uma boleia até casa, nada! Tenho sempre de pedir a terceiros para irem comigo ao concessionário.

            Não tenho nada de bem a dizer da Opel, antes pelo contrário, a falta de respeito é tanta que é uma marca da qual não quero nem ouvir falar.

            Comentário


              #7
              No modelo anterior conheço o caso de 1 rapariga que o carro dela ñ gostava de trabalhar a 4 cilindros, preferia os 3... então fartou-se de caminhar pra oficinar para lhe porem o 4 cilindro a trabalhar.

              Fora problemas com as borrachas das portas q eram mudadas e pouco tempo depois estavam cortadas...

              A partir daí fiquei sempre 1 pouco reticente à Opel, mas pronto.
              Estou a ver que a Opel consegue ter sempre problemas e nunca os resolve da melhor forma para o Cliente, em vez de aprenderem com os seus erros, prolongam-nos e tratam deles com pouca cortesia, sendo estes defeitos de fabrico.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por GiantStep Ver Post
                O barulho provém da correia dos acessórios. De todas as vezes que a correia foi substituida o barulho desaparece, mas apenas por uma ou duas semanas

                O alternador foi desmontado e substituido tal como o rolete e a polia, mas nada, volta tudo ao mesmo em pouco tempo.

                O que mais me chateia é a política de desrespeito da parte da Opel, dou-vos um exemplo: cada vez que o carro é deixado na oficina tem de ficar de um dia para o outro, porque o barulho só se faz ouvir a frio. De todas as vezes, e como vos disse foram mais de 15, nunca me foi emprestado um carro ou oferecida uma boleia até casa, nada! Tenho sempre de pedir a terceiros para irem comigo ao concessionário.

                Não tenho nada de bem a dizer da Opel, antes pelo contrário, a falta de respeito é tanta que é uma marca da qual não quero nem ouvir falar.
                Notei 1 barulho já duas vezes ao arrancar a frio que tou com algum receio que seja semelhante.

                O teu intensificava com o acelerar? o meu das duas vezes passou ao fim de 5m se tanto e depois não fez mais...

                Comentário


                  #9
                  boas tambem nao tenho qualquer ideia do que seja mas a opel ja nao é o que era esse motor e na minha opiniao esse motor tras corrente e nao correia de distribuiçao portanto se esse ruido que ouves é metalico pode muito bem ser da corrente de distribuiçao e nao da correia que te tem mudado quanto a essa parte de te mudarem peças e deixar de fazer é simples basta um dos acessorios (um tensor por exemplo) ser apoiado isto é apertado numa tampa da corrente de distribuiçao e ate servir de apoio a duas coisas por exemplo apoiar esse tensor e servir de apoio ao mesmo tempo de um acessorio da corrente de distribuiçao e ai o ruido aparecer mas o mal estar dentro da parte da distribuiçao e aquando dessa troca o problema ficar resolvido uns dias e depois voltar ao mesmo...uma pergunta compraste o carro novo ou em segunda mao? o carro ainda esta na garantia...se esta bate te com a opel escreve uma carta sei la reclama que nao queres o carro apresentando todas a s facturas e alegando por deficiencia de material...nao sei....inventa mas eu nao keria o carro assim porque nao faz sentido de tres em tres meses andares a verificar um ruido bom e isto é agora porque um dia que acabe a garantia se é q nao acabou ja vais desembolsar uma pipa de massa de cada vez que te dirigires com ele ao concessionario....bem mas neste campo nao me pronuncio mto por falta de conhecimento qt ao ruido para mim o mal esta ai na distribuiçao e nao na correia de fora! que resolvvas tudo isso da melhor forma abraço e boa sorte


                  cumps

                  Comentário


                    #10
                    Boas. Também não tenho qualquer ideia do que seja, mas a Opel já não é o que era.
                    Na minha opinião, esse motor trás corrente e não correia de distribuição, portanto se esse ruído que ouves é metálico pode muito bem ser da corrente de distribuição e não da correia que te têm mudado.
                    Quanto a essa parte de te mudarem peças e deixar de fazer é simples: basta um dos acessórios (um tensor, por exemplo) ser apoiado, isto é,apertado numa tampa da corrente de distribuição e até servir de apoio a duas coisas, por exemplo, apoiar esse tensor e servir de apoio ao mesmo tempo de um acessório da corrente de distribuição e aí o ruído aparecer mas o mal estar dentro da parte da distribuição e aquando dessa troca o problema ficar resolvido uns dias e depois voltar ao mesmo.
                    Uma pergunta: compraste o carro novo ou em segunda mao?
                    Se o carro ainda esta na garantia, bate-te com a Opel. Escreve uma carta,sei lá, reclama que não queres o carro apresentando todas as facturas e alegando deficiência de material. Inventa, mas eu não queria o carro assim porque não faz sentido de três em três meses andares a verificar um ruído, bom.. e isto é agora, porque um dia que acabe a garantia, se é que não acabou já, vais desembolsar uma pipa de massa de cada vez que te dirigires com ele ao concessionário...
                    Bem, mas neste campo, não me pronuncio muito por falta de conhecimento. Quanto ao ruído, para mim o mal está aí na distribuição e não na correia de fora.
                    Que resolvas tudo isso da melhor forma.
                    Abraço e boa sorte.

                    Cumprimentos

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                      Boas. Também não tenho qualquer ideia do que seja, mas a Opel já não é o que era.
                      Na minha opinião, esse motor trás corrente e não correia de distribuição, portanto se esse ruído que ouves é metálico pode muito bem ser da corrente de distribuição e não da correia que te têm mudado.
                      Quanto a essa parte de te mudarem peças e deixar de fazer é simples: basta um dos acessórios (um tensor, por exemplo) ser apoiado, isto é,apertado numa tampa da corrente de distribuição e até servir de apoio a duas coisas, por exemplo, apoiar esse tensor e servir de apoio ao mesmo tempo de um acessório da corrente de distribuição e aí o ruído aparecer mas o mal estar dentro da parte da distribuição e aquando dessa troca o problema ficar resolvido uns dias e depois voltar ao mesmo.
                      Uma pergunta: compraste o carro novo ou em segunda mao?
                      Se o carro ainda esta na garantia, bate-te com a Opel. Escreve uma carta,sei lá, reclama que não queres o carro apresentando todas as facturas e alegando deficiência de material. Inventa, mas eu não queria o carro assim porque não faz sentido de três em três meses andares a verificar um ruído, bom.. e isto é agora, porque um dia que acabe a garantia, se é que não acabou já, vais desembolsar uma pipa de massa de cada vez que te dirigires com ele ao concessionário...
                      Bem, mas neste campo, não me pronuncio muito por falta de conhecimento. Quanto ao ruído, para mim o mal está aí na distribuição e não na correia de fora.
                      Que resolvas tudo isso da melhor forma.
                      Abraço e boa sorte.

                      Cumprimentos
                      Fizeste o papel de Google tradutor?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por ricardo clemente Ver Post
                        boas tambem nao tenho qualquer ideia do que seja mas a opel ja nao é o que era esse motor e na minha opiniao esse motor tras corrente e nao correia de distribuiçao portanto se esse ruido que ouves é metalico pode muito bem ser da corrente de distribuiçao e nao da correia que te tem mudado quanto a essa parte de te mudarem peças e deixar de fazer é simples basta um dos acessorios (um tensor por exemplo) ser apoiado isto é apertado numa tampa da corrente de distribuiçao e ate servir de apoio a duas coisas por exemplo apoiar esse tensor e servir de apoio ao mesmo tempo de um acessorio da corrente de distribuiçao e ai o ruido aparecer mas o mal estar dentro da parte da distribuiçao e aquando dessa troca o problema ficar resolvido uns dias e depois voltar ao mesmo...uma pergunta compraste o carro novo ou em segunda mao? o carro ainda esta na garantia...se esta bate te com a opel escreve uma carta sei la reclama que nao queres o carro apresentando todas a s facturas e alegando por deficiencia de material...nao sei....inventa mas eu nao keria o carro assim porque nao faz sentido de tres em tres meses andares a verificar um ruido bom e isto é agora porque um dia que acabe a garantia se é q nao acabou ja vais desembolsar uma pipa de massa de cada vez que te dirigires com ele ao concessionario....bem mas neste campo nao me pronuncio mto por falta de conhecimento qt ao ruido para mim o mal esta ai na distribuiçao e nao na correia de fora! que resolvvas tudo isso da melhor forma abraço e boa sorte


                        cumps
                        O carro foi comprado novo e desde 1 mês após a compra que anda assim. Já fiz 3 reclamações junto da Opel Portugal e já enviei uma carta para a Opel na Alemanha. As reclamações foram prontamente atendidas mas infelizmente a simpatia e prontidão não resolvem os problemas, eu quero é o carro arranjado de uma vez por todas.

                        Também já colcoquei a hipotese de se tratar um problema na corrente de distribuição mas o mecânico nem sequer a tomou em consideração. Secalhar o problema está na rapidez com que eles colocam de parte possibilidades e que persistem em reparar o que já foi mil vezes reparado.

                        A intenção da Opel é claramente deixar andar as coisas até que chegue Agosto, altura em que acaba a garantia.

                        Não quero o carro assim e não vou ficar com o carro assim... só queria saber as vossas opiniões sobre tudo isto e principalmente contar-vos a minha história porque sistuações destas não acontecem apenas aos outros.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por kaprikorn Ver Post
                          Notei 1 barulho já duas vezes ao arrancar a frio que tou com algum receio que seja semelhante.

                          O teu intensificava com o acelerar? o meu das duas vezes passou ao fim de 5m se tanto e depois não fez mais...
                          O barulho só se manifesta a frio e desaparece cerca de 30 segundos depois, embora haja dias em demora um pouco mais a desaparecer. O barulho acelera acompanhando a rotação do motor.

                          O sítio em que é mais audível é na cava da roda do lado direito.

                          Espero que não estejas a ter o mesmo problema que eu... mas se tiveres, que tenhas muito melhor sorte!
                          Editado pela última vez por GiantStep; 12 April 2009, 17:05.

                          Comentário


                            #14
                            Pois é João, isso é que é azar com o carro. Não tens tido descanso nehum com isso. Espero sinceramente que tudo isso se resolva, mas infelizmente não podemos esperar muito, bem sabes também os problemas que tenho no meu e a Opel simplesmente não tem feito nada. Amanhã vai para lá mais uma vez, mas também não vejo esperança nehuma na resolução dos problemas. Das minhas palavras faço tuas Opel nunca mais. Este foi o primeiro e há-de ser o último. Estes corsas novos têm sido um poço de problemas.

                            Boa sorte com isso puto!! Abraço

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por nelson_83 Ver Post
                              Pois é João, isso é que é azar com o carro. Não tens tido descanso nehum com isso. Espero sinceramente que tudo isso se resolva, mas infelizmente não podemos esperar muito, bem sabes também os problemas que tenho no meu e a Opel simplesmente não tem feito nada. Amanhã vai para lá mais uma vez, mas também não vejo esperança nehuma na resolução dos problemas. Das minhas palavras faço tuas Opel nunca mais. Este foi o primeiro e há-de ser o último. Estes corsas novos têm sido um poço de problemas.

                              Boa sorte com isso puto!! Abraço
                              É verdade Nelson, isto não está nada fácil. O que mais irrita é a passividade da Opel, tanto dos concessionários como da Opel Portugal! Estão completamente nas tintas para os problemas, tanto faz ter sido intervencionado uma como no meu caso, mais de 15. O tratamento é sempre o mesmo, vamos mudando a mesma peça cada vez que o cliente aqui vier, até que ele se farte e nos desapare a loja.

                              O meu vai ser reparado mais uma vez, fica lá de um dia para o outro, tenho pedir um carro emprestado pela 15º vez... a Opel devia ter vergonha da maneira miserável como trata os seus clientes.

                              Comentário


                                #16
                                Sem dúvida João, mas eles parece que não se importam com a forma de tratamento dos seus clientes. E falo por experiência própria, quando há 3 semanas me dirigir á Opel a Alfragide, fui bastante mal atendido, foram bastante arrogantes assim que eu disse que o carro estava na garantia e queria ver os problemas resolvidos. Quer dizer temos o direito de usufruir da garantia sempre que necessário e eles ficam incomodados com isso.

                                Noutros casos, o atendimento é realmente impecável, mas depois falta o principal que é a competência na resolução dos problemas e isso parece não abundar nas oficinas desta marca como sabes e tu bem melhor que eu infelizmente

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por nelson_83 Ver Post
                                  Sem dúvida João, mas eles parece que não se importam com a forma de tratamento dos seus clientes. E falo por experiência própria, quando há 3 semanas me dirigir á Opel a Alfragide, fui bastante mal atendido, foram bastante arrogantes assim que eu disse que o carro estava na garantia e queria ver os problemas resolvidos. Quer dizer temos o direito de usufruir da garantia sempre que necessário e eles ficam incomodados com isso.

                                  Noutros casos, o atendimento é realmente impecável, mas depois falta o principal que é a competência na resolução dos problemas e isso parece não abundar nas oficinas desta marca como sabes e tu bem melhor que eu infelizmente
                                  Felizmento não tenho qualquer razão de queixa do concessionário onde me tenho dirigido. São muito simpáticos e atenciosos e sempre que tenho um problema preocupam-se sempre em explicar a causa do mesmo.

                                  Infelizmente não têm dado com a causa do barulho a frio. Lá vou eu para mais uma tentativa... sem esperança nenhuma!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Eu já tive o 1.3 no Corsa anterior e fazia um ligeiro grilar quando a frio no tensor da correia dos acessórios. Nada de grave pois muitos motores a diesel o fazem, principalmente com o desgaste do decorrer dos anos embora sejam apenas mudados segundo o plano pois nada comprometem.

                                    O meu actual 1.9 JTD faz muito mais e passado 2 ou 3 minutos já passou, fazendo ainda mais quando o comprei devido ao tempo que passou parado no stand (acumula humidade). Agora ainda faz um bocado mas já tem 3 anos e ainda faltam mais 2 para mudar e está tudo em ordem, só mesmo esse barulho por um breve momento.

                                    Agora se é um "trec trec trec" e não um "gri gri gri" não me recordo de nada no meu.

                                    Cumprimentos.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                                      Eu já tive o 1.3 no Corsa anterior e fazia um ligeiro grilar quando a frio no tensor da correia dos acessórios. Nada de grave pois muitos motores a diesel o fazem, principalmente com o desgaste do decorrer dos anos embora sejam apenas mudados segundo o plano pois nada comprometem.

                                      O meu actual 1.9 JTD faz muito mais e passado 2 ou 3 minutos já passou, fazendo ainda mais quando o comprei devido ao tempo que passou parado no stand (acumula humidade). Agora ainda faz um bocado mas já tem 3 anos e ainda faltam mais 2 para mudar e está tudo em ordem, só mesmo esse barulho por um breve momento.

                                      Agora se é um "trec trec trec" e não um "gri gri gri" não me recordo de nada no meu.

                                      Cumprimentos.
                                      Obrigado pela tua resposta. Pelo menos gostava de ficar com a certeza da proveniência do barulho, mas se a própria Opel não consegue descobrir, como posso ter a certeza que mais tarde ou mais cedo o problema não se agarava com consequências graves para o carro e para a minha carteira?

                                      Não posso facilitar, tenho mesmo de ter resolver isto de uma vez por todas.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por GiantStep Ver Post
                                        O carro foi comprado novo e desde 1 mês após a compra que anda assim. Já fiz 3 reclamações junto da Opel Portugal e já enviei uma carta para a Opel na Alemanha. As reclamações foram prontamente atendidas mas infelizmente a simpatia e prontidão não resolvem os problemas, eu quero é o carro arranjado de uma vez por todas.

                                        Também já colcoquei a hipotese de se tratar um problema na corrente de distribuição mas o mecânico nem sequer a tomou em consideração. Secalhar o problema está na rapidez com que eles colocam de parte possibilidades e que persistem em reparar o que já foi mil vezes reparado.

                                        A intenção da Opel é claramente deixar andar as coisas até que chegue Agosto, altura em que acaba a garantia.

                                        Não quero o carro assim e não vou ficar com o carro assim... só queria saber as vossas opiniões sobre tudo isto e principalmente contar-vos a minha história porque sistuações destas não acontecem apenas aos outros.
                                        claro porque nao lhes interessa mexer no local exacto mas tens de fazer algo rapidamente porque o mal é proveniente da distribuiçao quase de certezza,e pa o mecanico afastar essa hipotese assim de caras ´´e quase certo e podias ter perguntado qd ele te disse que nao,tipo e pk nao,ja agora pa ver q explikaçao te davam e perg tambem como podem ter certeza q nao é se nuca lhemexeram?? o gajo é mecanico ou o prof bambo? e nas garantias tenta se fugir ao maximo para nao dar despesa a empresa como é obvio ...a minha opiniao é que oprob seja de la mesmo ... muda de concessionario explika q ja estiveste noutro e o que se passou e passa...e tenta de alguma forma que lhe façam uma vistoria profunda...se nao em agosto ja sabes teras de acarretar com as consequencias...boa sorte cumps...
                                        Editado pela última vez por RicardoClemente; 13 April 2009, 01:46.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por diogo_coelho Ver Post
                                          esse problema e bem conhecido...

                                          porque que em vez de levares so correia e tensores...nao levas um alternador novo e completo....secalhar o problema ficava resolvido..
                                          Parece que tinhas razão! A Opel reconheceu finalmente que o problema está no alternador e que de nada serve substituir polias, tensores o roletes porque o problema voltará mais tarde ou mais cedo.

                                          Amanhã o alternador vai ser substituido! Espero que seja desta... já merecia melhor sorte.

                                          Comentário


                                            #22
                                            desculpa lá, mas és um tipo paciente

                                            Se desta vez não ficar em ordem ainda ponderas levar o carro a mesma oficina? É que neste caso não é o carro que tem culpa... os nabos da oficina é que não sabem verificar o que está mal.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por monteiro-ribas Ver Post
                                              desculpa lá, mas és um tipo paciente

                                              Se desta vez não ficar em ordem ainda ponderas levar o carro a mesma oficina? É que neste caso não é o carro que tem culpa... os nabos da oficina é que não sabem verificar o que está mal.
                                              Eu também já começo a ficar surpreendido com a paciência que tenho tido!

                                              Esta será a última vez que o carro vai à oficina para ser reparado, estou cansado e desanimado com o carro e com a Opel. Se desta vez não ficar tudo resolvido vou ter de tratar do assunto de outra meneira...

                                              Ainda tenho esperança que seja desta, o barulho provinha exactamente do aternador. Embora as várias intervenções nada resolvessem, pelo menos faziam o barulho desaparecer por uns tempo, o que a meu ver demonstra que o problema sempre esteve no alternador e que só com a sua substituição o problema fica resolvido.

                                              A ver vamos...

                                              Comentário


                                                #24
                                                De facto começo a achar que este motor é uma bela porcaria. (não leves a mal).

                                                Por aqui lê-se todo o tipo de problemas nestes motores, um amigo meu acabou por entregar um corsa com este motor ao stand porque não conseguiam resolver um problema: o carro custava imenso a pegar a frio.

                                                Até chegaram a abrir o motor e nunca deram com o "gato".
                                                Agora tem um GPunto com o mesmo motor, e o ralenti a frio fica a subir e descer sozinho.

                                                Este será um motor que eu jamais comprarei, e não é Opel, é Fiat.


                                                Boa sorte para a resolução do teu problema.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  No meu Multijet, tirando o (indesculpável) defeito de concepção do tensor da distribuição, tem sido super fiável.

                                                  Não tenho grilos ou sintomas estranhos, é (até ver) um motor de guerra.

                                                  E é um FIAT! LOL

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Chamar "motor de guerra" a um motor que já foi aberto arriscaria dizer que é um optimismo desgraçado.

                                                    Pelo meu dicionário, isso é um fraco motor.

                                                    Aliás, este para mim está riscado de qualquer compra futura.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                      Chamar "motor de guerra" a um motor que já foi aberto arriscaria dizer que é um optimismo desgraçado.

                                                      Pelo meu dicionário, isso é um fraco motor.

                                                      Aliás, este para mim está riscado de qualquer compra futura.
                                                      Aberto? Teve um problema num tensor da distribuição e empenou válvulas, a cabeça tinha de sair fora, não havia outra hipótese.

                                                      O bloco está como veio de fábrica, não se tocou nele.

                                                      Como sabes se leres coisas em fóruns sobre Audis, também ficarias com muitas dúvidas.

                                                      Nada como ter os carros para saber o que eles são.
                                                      Editado pela última vez por BrunoD; 29 April 2009, 09:22.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                        De facto começo a achar que este motor é uma bela porcaria. (não leves a mal).

                                                        Por aqui lê-se todo o tipo de problemas nestes motores, um amigo meu acabou por entregar um corsa com este motor ao stand porque não conseguiam resolver um problema: o carro custava imenso a pegar a frio.

                                                        Até chegaram a abrir o motor e nunca deram com o "gato".
                                                        Agora tem um GPunto com o mesmo motor, e o ralenti a frio fica a subir e descer sozinho.

                                                        Este será um motor que eu jamais comprarei, e não é Opel, é Fiat.


                                                        Boa sorte para a resolução do teu problema.
                                                        No Gpunto realmente fica a subir e a descer coisa de que??? 200 rotações?

                                                        Mal notas... Acho o motor bastante fiável. Mas se fosse um motor com tantos problemas não estava a equipar a Opel, Suzuki e a Ford. Alem disso acho que todos as marcas tem carros com problemas. Sei de pessoas que tem um Corsa com este motor e estão satisfeitos.

                                                        Agora sim realmente é algo estranho ficar a subir e descer a frio no ralenti. Toda a gente sabe que a baixas rotações o motor.. coitadinho....

                                                        Mas acho que é um motor que aguenta vários km's sem dar problemas. Alem disso no Gpunto não conheço este problema do Tensor.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                                                          Aberto? Teve um problema num tensor da distribuição e empenou válvulas, a cabeça tinha de sair fora, não havia outra hipótese.

                                                          O bloco está como veio de fábrica, não se tocou nele.

                                                          Como sabes se leres coisas em fóruns sobre Audis, também ficarias com muitas dúvidas.

                                                          Nada como ter os carros para saber o que eles são.
                                                          Exactamente por isso é que eu disse.

                                                          O meu velho civic nunca visitou um mecânico por qualquer avaria, o meu Renault (que só faltou ser excomungado) não precisou de abrir nem deu problemas nesse capítulo.

                                                          Para mim um carro que empene valvulas (sem ser por uma catástrofe) não é grande coisa, seja de que marca for.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Mateo Ver Post
                                                            No Gpunto realmente fica a subir e a descer coisa de que??? 200 rotações?

                                                            Mal notas... Acho o motor bastante fiável. Mas se fosse um motor com tantos problemas não estava a equipar a Opel, Suzuki e a Ford. Alem disso acho que todos as marcas tem carros com problemas. Sei de pessoas que tem um Corsa com este motor e estão satisfeitos.

                                                            Agora sim realmente é algo estranho ficar a subir e descer a frio no ralenti. Toda a gente sabe que a baixas rotações o motor.. coitadinho....

                                                            Mas acho que é um motor que aguenta vários km's sem dar problemas. Alem disso no Gpunto não conheço este problema do Tensor.
                                                            Compreendo a tua opinião mas não a posso partilhar contigo.

                                                            Os problemas que tive foram muito graves... um dos mais graves: 4 injectores substituidos com apenas cerca de 18.000km Pegava todos os dias a 3 cilindros

                                                            O carro já anda com o alternador novo e, não querendo deitar foguetes antes do tempo, o pegar do carro está diferente e já não ouço o barulho de rolamento que ouvia antes.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X