Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Barulho na Correia... há um 1 e 7 meses!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por GiantStep Ver Post
    Compreendo a tua opinião mas não a posso partilhar contigo.

    Os problemas que tive foram muito graves... um dos mais graves: 4 injectores substituidos com apenas cerca de 18.000km Pegava todos os dias a 3 cilindros

    O carro já anda com o alternador novo e, não querendo deitar foguetes antes do tempo, o pegar do carro está diferente e já não ouço o barulho de rolamento que ouvia antes.
    Entendo.

    Eu no meu carro, tenho 49 mil km's e no motor 0 problemas... Não digo que seja um motor todo XPTO, Existem sim motores muito melhores admito. Mas para o segmento que está penso que seja relativamente bom.

    Cada caso é um caso. No entanto espero que o teu problema fique resolvido!

    Comentário


      #32
      comprei em Dezembro 2008 um Corsa 1.3cdti 75 cv que tem agora 6300km (os quais foram feitos, na sua grande maioria - 5000km -, de Fevereiro até ao momento) e até agora nunca tive nenhum problema. A questão do ralenti em frio não noto (o ponteiro nem se mexe...) e, a para além do barulho característicos dos diesel a frio, não noto qualquer tipo de barulho estranho. Não significa que não possa vir a ter problema (espero bem que não), mas até agora estou satisfeito com ele. Quem anda com o carro é a minha namorada e ela está bastante contente.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por pcg2001 Ver Post
        comprei em Dezembro 2008 um Corsa 1.3cdti 75 cv que tem agora 6300km (os quais foram feitos, na sua grande maioria - 5000km -, de Fevereiro até ao momento) e até agora nunca tive nenhum problema. A questão do ralenti em frio não noto (o ponteiro nem se mexe...) e, a para além do barulho característicos dos diesel a frio, não noto qualquer tipo de barulho estranho. Não significa que não possa vir a ter problema (espero bem que não), mas até agora estou satisfeito com ele. Quem anda com o carro é a minha namorada e ela está bastante contente.
        Claro que cada caso é um caso. Não considero o 1.3 cdti um mau motor, considero é que não tive sorte nenhuma com a unidade que me calhou. Tinha apenas 3000km quando as chatices começaram e só agora é que tiveram um fim (aparentemente!).

        Por outro lado considero que problemas todos os carros dão, mas não aceito que uma marca como a Opel admita que um cliente seu se dirija mais de 20 vezes a um concessionário sem nunca lhe ser oferecido um veículo de substituição, que um cliente ande 1 ano e 7 meses a caminhar para oficinas e quando esse cliente escreve uma carta a expor a situação nem sequer se dignem responder.

        Acho que a Opel tem muito para se envergonhar, pelo que, o meu caso será exposto a todos aqueles que pretendem comprar um veículo desta marca.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por GiantStep Ver Post
          Claro que cada caso é um caso. Não considero o 1.3 cdti um mau motor, considero é que não tive sorte nenhuma com a unidade que me calhou. Tinha apenas 3000km quando as chatices começaram e só agora é que tiveram um fim (aparentemente!).

          Por outro lado considero que problemas todos os carros dão, mas não aceito que uma marca como a Opel admita que um cliente seu se dirija mais de 20 vezes a um concessionário sem nunca lhe ser oferecido um veículo de substituição, que um cliente ande 1 ano e 7 meses a caminhar para oficinas e quando esse cliente escreve uma carta a expor a situação nem sequer se dignem responder.

          Acho que a Opel tem muito para se envergonhar, pelo que, o meu caso será exposto a todos aqueles que pretendem comprar um veículo desta marca.
          Nesse aspecto tens toda a razão. A Opel já há muito devia ter reconhecido o erro e se não conseguiam arranjar ao menos davam-te um novo. Penso que a Honda para alguns clientes insatisfeitos com concessionários arranjou carros novos para substituir.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por GiantStep Ver Post
            Claro que cada caso é um caso. Não considero o 1.3 cdti um mau motor, considero é que não tive sorte nenhuma com a unidade que me calhou. Tinha apenas 3000km quando as chatices começaram e só agora é que tiveram um fim (aparentemente!).

            Por outro lado considero que problemas todos os carros dão, mas não aceito que uma marca como a Opel admita que um cliente seu se dirija mais de 20 vezes a um concessionário sem nunca lhe ser oferecido um veículo de substituição, que um cliente ande 1 ano e 7 meses a caminhar para oficinas e quando esse cliente escreve uma carta a expor a situação nem sequer se dignem responder.

            Acho que a Opel tem muito para se envergonhar, pelo que, o meu caso será exposto a todos aqueles que pretendem comprar um veículo desta marca.
            Isso é que é estranho.

            Normalmente respondem, nem que seja com uma resposta pré-definida.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
              Isso é que é estranho.

              Normalmente respondem, nem que seja com uma resposta pré-definida.
              Reitero...

              Nunca fiz isso a um cliente.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                Reitero...

                Nunca fiz isso a um cliente.
                Aos emails sempre responderam, às cartas nunca. Enviei para a Opel Portugal e para a Alemanha e nunca tive resposta, nem de um lado nem do outro.

                Mas para mandar os papelinhos a perguntar se eu estou satisfeito com a compra que realizei já sabem bem a minha morada. Pelo menos assim tenho a oportunidade de lhes fazer chegar o que penso sobre a bela compra que fiz!

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por GiantStep Ver Post
                  Aos emails sempre responderam, às cartas nunca. Enviei para a Opel Portugal e para a Alemanha e nunca tive resposta, nem de um lado nem do outro.

                  Mas para mandar os papelinhos a perguntar se eu estou satisfeito com a compra que realizei já sabem bem a minha morada. Pelo menos assim tenho a oportunidade de lhes fazer chegar o que penso sobre a bela compra que fiz!
                  Nem mails nem cartas ficam sem resposta.

                  Isso é o primeiro passo para o cliente ainda ter mais por onde pegar, mas há marcas que não pensam assim.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                    Nem mails nem cartas ficam sem resposta.

                    Isso é o primeiro passo para o cliente ainda ter mais por onde pegar, mas há marcas que não pensam assim.
                    No interesse da marca, mais vale uma resposta padrão, do que resposta nenhuma . . . sei que dito assim pode parecer que é vender a banha da cobra, mas é preferível dizer alguma coisa a não dizer nada.

                    Muitas vezes a resposta até é relativamente simples de dar ignorar só porque sim é que pode ser mau . . . como dizes e bem dá argumentos para os clientes pegarem!

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por GiantStep Ver Post
                      Aos emails sempre responderam, às cartas nunca. Enviei para a Opel Portugal e para a Alemanha e nunca tive resposta, nem de um lado nem do outro.

                      Mas para mandar os papelinhos a perguntar se eu estou satisfeito com a compra que realizei já sabem bem a minha morada. Pelo menos assim tenho a oportunidade de lhes fazer chegar o que penso sobre a bela compra que fiz!
                      Uma pergunta, como mandas as cartas ?
                      Cartas normais ou registadas ?

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por luis.filipe Ver Post
                        Uma pergunta, como mandas as cartas ?
                        Cartas normais ou registadas ?
                        Todas as cartas foram enviadas sem registo. Primeiro porque o registo apenas funciona em território português e sem segundo lugar porque, como apenas se tratava de uma exposição das minhas razões e de uma tentativa de alertar a Opel para tudo o que se estava a passar comigo (embora eles estivessem mais do que cientes de tudo isso!), não achei necessário enviar carta registada.

                        Claro que se a carta se destinasse a denunciar os defeitos teria enviado com aviso de recepção

                        Sempre esperei da parte da Opel um pouco de razão e bom senso. Tratei sempre de tudo com o maximo de educação e muitas vezes me prejudiquei em deslocações que era a Opel que tinha de suportar. Sempre lhes tentei fazer chegar o meu ponto de vista.

                        Por isso neste momento estou à vontade para dizer que esta foi a última vez que o meu carro entrou na oficina para reparar e que não terei mais paciência para suportar a falta de respeito da Opel.

                        Acreditem que resolvi criar este tópico pelo motivo que já deixei claro: dar a conhecer a minha situação e só o faço porque a Opel, durante um ano e sete meses, nunca se dignou dar resposta áquilo que queria, uma coisa tão simples como: o problema resolvido.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                          Exactamente por isso é que eu disse.

                          O meu velho civic nunca visitou um mecânico por qualquer avaria, o meu Renault (que só faltou ser excomungado) não precisou de abrir nem deu problemas nesse capítulo.

                          Para mim um carro que empene valvulas (sem ser por uma catástrofe) não é grande coisa, seja de que marca for.
                          Empenou válvulas porque tocaram no piston, porque o tensor da correia cedeu e o motor ficou descomandado.

                          E o mesmo cedeu porque tentaram (sem a minha autorização) pegar o carro de empurrão 3 vezes seguidas... e como o tensor não estava estudado para trabalhar sem pressão de óleo, ficou danificado. O mesmo cedeu de vez ao dar à chave passados 2 dias após este acontecimento.

                          Tirando a má concepção do tensor (que foi revisto em 2005), não tenho nada a apontar ao conjunto/carro todo, que por acaso é um Fiat Punto, supostamente a pior sucata que existe...

                          ... ou não

                          Comentário


                            #43
                            Sobre o registo, acho que pelo menos para França, já há a possibilidade de fazer tracking das cartas registadas fora de território nacional, isto da ultima vez que tive de enviar carta para lá, fui informado disso no balcão dos CTT. (Foi há dias)

                            Mesmo sendo para um exposição, para dizeres que nunca se dignaram a responder sendo as cartas enviadas sem registo não há garantia de entrega isto é, se fores reclamar ninguém sabe do paradeiro delas.

                            É triste, mas há muito boa gente que pega e deita as cartas não registadas no balde do lixo, afinal o remetente nunca tem a garantia de se foram entregues ou não.

                            Acho que tudo o que for para escrever a reclamar deverá ser registado, não digo registado e com A/R, mas pelo menos registado eu mando.

                            É triste que tenha de ser assim, mas para certos sitios não há alternativas, só para teres uma ideia, farto-me de mandar postais dos verdes para a CP a reclamar e eles só respondem quando lhes interessa . . . Felizmente agora o serviço está a ser 5* pelo que não lhes mando reclamações!

                            Comentário


                              #44
                              O carro está outra vez na Opel, desta vez no concessionário de Santarém. Já está lá desde 2º feira e até agora não tenho qualquer informação.

                              O alternador já foi substituido mas o problema não ficou resolvido, tendo voltado logo após alguns quilometros.

                              O carro foi deixado com uma lista considerável de problemas para reparar, entre eles:

                              - Pequenos soluços no arranque do motor a frio.
                              - Barulho na zona da correia
                              - Barulhos nos vidros

                              entre outros mais insignificantes.

                              O problema dos soluços é o que mais me preocupa. Todos os dias de manhã, ligo o carro e o motor produz uma trepidação anormal, como que uns soluços, e enquanto os referidos soluços duram o carro emite muito fumo branco e liberta um cheiro quimico irrespirável. Por várias vezes o carro foi intervencionado para tentar reparar o problema e a ultima resposta que tive do concessionário e da Opel foi que o sintoma era perfeitamente normal e era causado pela falta de pressão na régua do common-rail

                              Não posso concordar com este tipo de justificação, se o carro sempre pegou normalmente e sem qualquer problema, porque é que só após a troca dos injectores é que os referidos soluços se manifestam?

                              Estou tão cansado disto tudo...

                              Comentário


                                #45
                                Em relação ao barulho na correia e embora tenham substituido o alternador pode a correia estar vidrada e originar ruidos.
                                O barulho nos vidros tem soluçao e passam por uma simples aplicaçao de um "calço" extra no sistema de elevaçao do vidro.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por GiantStep Ver Post
                                  O carro está outra vez na Opel, desta vez no concessionário de Santarém. Já está lá desde 2º feira e até agora não tenho qualquer informação.

                                  O alternador já foi substituido mas o problema não ficou resolvido, tendo voltado logo após alguns quilometros.

                                  O carro foi deixado com uma lista considerável de problemas para reparar, entre eles:

                                  - Pequenos soluços no arranque do motor a frio.
                                  - Barulho na zona da correia
                                  - Barulhos nos vidros

                                  entre outros mais insignificantes.

                                  O problema dos soluços é o que mais me preocupa. Todos os dias de manhã, ligo o carro e o motor produz uma trepidação anormal, como que uns soluços, e enquanto os referidos soluços duram o carro emite muito fumo branco e liberta um cheiro quimico irrespirável. Por várias vezes o carro foi intervencionado para tentar reparar o problema e a ultima resposta que tive do concessionário e da Opel foi que o sintoma era perfeitamente normal e era causado pela falta de pressão na régua do common-rail

                                  Não posso concordar com este tipo de justificação, se o carro sempre pegou normalmente e sem qualquer problema, porque é que só após a troca dos injectores é que os referidos soluços se manifestam?

                                  Estou tão cansado disto tudo...
                                  O meu também fazia isso no arranque a frio, sem tirar nem por. Não sei se terá muito a ver com isso pois eu quando desliguei a ficha da EGR e direccionei os gases da tampa das válvulas para o chão e não para dentro da admissão como é normal ele pegava que era uma maravilha e trabalhava certinho. Aponto mais para a EGR......................

                                  Gostava de saber se o pessoal da Fiat se queixa do mesmo.

                                  Cumprimentos.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                                    O meu também fazia isso no arranque a frio, sem tirar nem por. Não sei se terá muito a ver com isso pois eu quando desliguei a ficha da EGR e direccionei os gases da tampa das válvulas para o chão e não para dentro da admissão como é normal ele pegava que era uma maravilha e trabalhava certinho. Aponto mais para a EGR......................

                                    Gostava de saber se o pessoal da Fiat se queixa do mesmo.

                                    Cumprimentos.
                                    Muito obrigado pelas vossas opiniões.

                                    Por aquilo que me apercebi a EGR ia ser vista, acho que não há muito mais sitios para mexer

                                    O carro já está pronto, vou busca-lo amanhã cedo... quem me derá que ficasse tudo resolvido definitivamente!

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X