Anúncio

Collapse
No announcement yet.

KADETT 1.4S 1990 para diverçao

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    KADETT 1.4S 1990 para diverçao

    Ola pessoal


    gostava de vir aqui pedir a vossa ajuda


    comprei um kadett de 90 pra brincar...

    o carro tem alguns problemas... gostava de o compor ao menos pra andar

    nao gostava de gastar dinheiro nele, apenas essencial...


    foi comprado entre 3 amigos, com o intuito de brincar aos pilotos.... e aprender mecanica sozinhos

    ou seja, um passa tempo

    entao depois de compor o que tem de mal:
    - Bateria descarregada, ja fez 40Km e nao carregou
    - barulho estranho na roda, parado, a andar pra frente e esquerda, pra direita ja nao faz
    - junta da tampa do motor... ta a deitar o oleo todo pra fora

    pra ja sao esses os problemas.... mas devem aparecer mais

    mas gostava que dessem palpites e opinioes do que poso mexer, fazer, alterar ou construir sem gatsar mutio dinheiro de forma a por o chaço a andar mais

    nao importa se vai consumir mais, se vai poluir mais:P ou algo do genero

    apenas quero mais rendimento com pouco custo... coisas caseiras

    obrigado pela ajuda pessoal
    Editado pela última vez por brazuca301; 24 June 2010, 15:02.

    #2
    só uma pergunta, mudaram o carro de nome? quem paga o IUC?

    Comentário


      #3
      A bateria, pode ser a própria bateria ou o alternador. Carreguem a bateria fora do carro. Se carregar deve ser o alternador.

      O barulho, depende do tipo de barulho. Pode ser rolamento, cardans, etc...

      A fuga de óleo, troquem a junta da tampa das válvulas.

      Comentário


        #4
        Comprar um dicionário para ajudar à divero.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por brazuca301 Ver Post
          Ola pessoal


          gostava de vir aqui pedir a vossa ajuda


          comprei um kadett de 90 pra brincar...

          o carro tem alguns problemas... gostava de o compor ao menos pra andar

          nao gostava de gastar dinheiro nele, apenas essencial...


          foi comprado entre 3 amigos, com o intuito de brincar aos pilotos.... e aprender mecanica sozinhos

          ou seja, um passa tempo

          entao depois de compor o que tem de mal:
          - Bateria descarregada, ja fez 40Km e nao carregou
          - barulho estranho na roda, parado, a andar pra frente e esquerda, pra direita ja nao faz
          - junta da tampa do motor... ta a deitar o oleo todo pra fora

          pra ja sao esses os problemas.... mas devem aparecer mais

          mas gostava que dessem palpites e opinioes do que poso mexer, fazer, alterar ou construir sem gatsar mutio dinheiro de forma a por o chaço a andar mais

          nao importa se vai consumir mais, se vai poluir mais:P ou algo do genero

          apenas quero mais rendimento com pouco custo... coisas caseiras

          obrigado pela ajuda pessoal


          Bem, se tens jeito para fundir metal, acho que podias contruir um motor novo e espetá-lo lá dentro !

          Se o carro esteve parado, não é com 40 km que a bateria vai levar uma carga suficiente para "se aguentar". Quer dizer...também depende dos 40 km... Mas se não quiserem comprar uma bateria nova, então carreguem-na em casa. Se não quiserem comprar um carregador, então certifiquem-se que sempre que pegam no carro, há pelo menos duas pessoas lá dentro .

          A roda faz barulho quando está parada ?? Se for em andamento, esse barulho pode ir das pastilhas até ao próprio rolamento... Se não querem gastar dinheiro então há pouco que se possa fazer...


          Boa sorte

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por pcg2001 Ver Post
            Comprar um dicionário para ajudar à divero.
            .......

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por brazuca301 Ver Post

              nao importa se vai consumir mais, se vai poluir mais:P ou algo do genero
              claro que não! tu nem respiras...

              Comentário


                #8
                1º - sim, o carro esta em meu nome, nao se preocupem que nao é rubado

                2º - o barulho que a roda faz é muito estranho, é so do lado esquerdo, e sim, ate parado faz... é como se estivesse a bater em algo, troc troc troc, ao andar piora...

                3º - a junta ja foi encomendada, tal como um filtro novo... 20€ para ambos

                4º - desculpem pelo erro orografico, fugiu me


                em relaçao a soluçoes...

                seria melhor uma bateria nova?? nao queria correr o risco de ir pra montes, parar numa recta e o carro nao pegar mais

                problemas com rolamentos sai caro... para a frente tem que ser para as 2 rodas, disseram me 100€... o que me aconselham?

                deem me umas ideias de alteraçao simples que possam incrementar mais alguma potencia ou algo do genero... podem ser simples ou complexas... ideias sao bem vindas

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Papi Ver Post
                  claro que não! tu nem respiras...
                  caramba...sera ue nao ha sentido de humor??

                  eu sou o primeiro a defender o ambiente e a diminuiçao de emissoes de co2... estou super empolgado com os avanços da energia electrica nos carros, mas pra se produzir energia eletrica tambem se produz co2.. é uma questao de discussao muito complicada...

                  mas ja que falamos nisso, vejam o honda CR-Z, eletrico, dos mais lindos que vi (de energia limpa), e nem é assim tao caro....

                  estamos a progredir bem...


                  mas como eu nao tenho tecnoligia disponivel para criar um carro electrico, tive de optar pelo kadett...

                  desculpa se ofendi alguem, mas foi apenas a brincar

                  Comentário


                    #10
                    Este fórum está a caminhar para um regime de ditadura, qualquer erro de escrita ou algo com que as exªs não estejam de acordo, caem logo em cima... pela grande falta que faço, pode ser que um dia também vá de vela.

                    Voltando ao tópico, deves começar por uma bateria, o barulho da roda penso que pode ser o rolamento (como já foi dito) ou uma ponteira de transmissão.

                    Esse óleo que deita, compras a junta e está feito. Agora, aconselho é uma chave dinamométrica para os apertos na cabeça do motor.

                    De seguida colocaria, óleo novo, filtros (óleo, e ar), e velas. Depois desmontar o carburador, limpar e afinar.

                    Se tentares procurar na net, concerteza que encontras manuais de serviço, de tudo e mais alguma coisa.

                    Bons peões

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por taberneiro Ver Post
                      Este fórum está a caminhar para um regime de ditadura, qualquer erro de escrita ou algo com que as exªs não estejam de acordo, caem logo em cima... pela grande falta que faço, pode ser que um dia também vá de vela.

                      Voltando ao tópico, deves começar por uma bateria, o barulho da roda penso que pode ser o rolamento (como já foi dito) ou uma ponteira de transmissão.

                      Esse óleo que deita, compras a junta e está feito. Agora, aconselho é uma chave dinamométrica para os apertos na cabeça do motor.

                      De seguida colocaria, óleo novo, filtros (óleo, e ar), e velas. Depois desmontar o carburador, limpar e afinar.

                      Se tentares procurar na net, concerteza que encontras manuais de serviço, de tudo e mais alguma coisa.

                      Bons peões

                      O forum está mais como Portugal. Um dia espero ainda ver esta gente a comer gramática.

                      Quanto ao carrito, acho uma excelente ideia.

                      Comentário


                        #12
                        Se é para diversão, seja lá o que entendes por isso, devias ter comprado outro tipo de veículo como um tracção traseira. E se é para andar nos montes e no mato, era um 4X4. O Kadett tem qualidades mas a diversão não é o seu forte.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por taberneiro Ver Post
                          Este fórum está a caminhar para um regime de ditadura, qualquer erro de escrita ou algo com que as exªs não estejam de acordo, caem logo em cima... pela grande falta que faço, pode ser que um dia também vá de vela.
                          Corrigir as pessoas para que escrevam bem é ditadura? Os ditadores deixam os outros na ignorância, não os corrigem nem lhes ensinam realmente nada. Eu agradeço que me corrijam quando me engano. É bom aprender. Será melhor ir escrevendo (ou outra coisa qualquer) mal?
                          Editado pela última vez por Zell; 24 June 2010, 20:54.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Zell Ver Post
                            Corrigir as pessoas para que escrevam bem é ditadura? Os ditadores deixam os outros na ignorância, não os corrigem nem lhes ensinam realmente nada. Eu agradeço que me corrijam quando me engano. É bom aprender. Será melhor ir escrevendo (ou outra coisa qualquer) mal?
                            Repara, não me refiro apenas a isso. Mas acho que se tornou moda, fazer correcções de qualquer pequeno erro (que seja feito sem querer ou por ignorância), é pior que as aulas de português em que os professores não eram tão rigorosos

                            Além disto há uma mania da perseguição tramada, até parece que são todos santos e que vão todos os domingos à missa...

                            Resumidamente, o meu dia foi cansativo e vim para aqui descarregar (pois é o que alguns fazem aqui diariamente).

                            P.S. Não é um ataque pessoal, apenas citei o teu post para o contexto

                            Comentário


                              #15
                              vaaa

                              entao pessoal... deixem la a gramatica

                              ele corrigiu me, fez bem... nao é normal esse tipo de erros na minha escrita mas saiu me

                              origado

                              quanto ao carro, nao foi escolha... apareceu por 200€ e eu mais 2 amigos compramos... n saiu caro assim dividido...

                              assim aprendemos mecanica sem ter medo de errar
                              e vamos fazer "rally" sem medo de nos espetarmos e arranhar a pintura

                              é um chaço pra ir brincando, nd mais... mas gostava de aprender algumas coisitas com ele, ter algum lucro sobre o investimento que eu fiz, ao menos um lucro didatico...

                              por isso queria aprender mais truques de mecanica de forma a por o chaço a puxar mais um cadito...

                              no livrete diz 75cv, mas aquilo ja abriu as cancelas e ja so deve ter uns 20cv... que aquilo n puxa nadinha

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por brazuca301 Ver Post
                                vaaa

                                entao pessoal... deixem la a gramatica

                                ele corrigiu me, fez bem... nao é normal esse tipo de erros na minha escrita mas saiu me

                                origado

                                quanto ao carro, nao foi escolha... apareceu por 200€ e eu mais 2 amigos compramos... n saiu caro assim dividido...

                                assim aprendemos mecanica sem ter medo de errar
                                e vamos fazer "rally" sem medo de nos espetarmos e arranhar a pintura

                                é um chaço pra ir brincando, nd mais... mas gostava de aprender algumas coisitas com ele, ter algum lucro sobre o investimento que eu fiz, ao menos um lucro didatico...

                                por isso queria aprender mais truques de mecanica de forma a por o chaço a puxar mais um cadito...

                                no livrete diz 75cv, mas aquilo ja abriu as cancelas e ja so deve ter uns 20cv... que aquilo n puxa nadinha

                                Pode ser o motor que esteja a render a alma ao criador, pode ser a embraiagem a patinar, pode estar desafinado, bomba de gasolina deixar passar gasolina para o óleo...

                                Como é que a roda faz barulho com o carro parado? Ela tem folga? Pode ser rolamento, ponteira de transmissão, barra estabilizadora (ou lá como se chama) situada na frente do carro que esteja desapertada, amortecedor partido e sem óleo...

                                Além de todas as alterações que te disserem, eu verificava o radiador da chauffage, a bomba de água, tiraria o termostato e punha a ventoinha a trabalhar permanentemente. Vê o estado da correia de transmissão, custa 7€ nova e não vale a pena estares a lixar o "brinquedo" por um valor irrisório.

                                Se o carro for para andar exclusivamente em local privado e gostares de umas atravessadelas, afina-lhe os travões traseiros de modo a que as rodas bloqueiem quando travas com o pedal.

                                Já tive um corsa A 1.2 e depois com o motor do GT com caixa de 4, as mecânicas não devem ser muito diferentes, penso eu...

                                PS: Livra-te de todo o peso adicional que ele tenha

                                Comentário


                                  #17
                                  Tenho um kadett 1.3S com motor do corsa GT de carburador duplo para... partir.
                                  Era carro de um velho foi comprado com 70.000 km reais, estava a precisar de uns arranjos mas excelente a nível de mecânica. E está. Tem seguro, inspecção e tudo está pronto para circular e anda muita vez na rua, não é lavado desde que o comprei, e está tudo de origem, embora passe mais tempo no matagal do que fora.
                                  Tenho a dizer que... foi um carro que ja me deu muitas alegrias. a subir montes enormes e de terra bem solta, lá vem ele a ganhar balanço da descida anterior em 1ª a fundo a rebentar a praticamente 60 km/h com o ponteiro aos saltos (o carro devia ir prai a 20) e la sobe ele à primeira.
                                  depois em terreno privado de um amigo, com aquelas ervas do inverno lembramo-nos de levar o carro par ao meio de propriedade e meter a acelarar co carro ali, era derrapar em 1ª, 2ª e por ai adiante e o carro a dar peões de vez em quando lá saltava lançado para um lado mas não havia sitio onde bater.
                                  Nessa mesma propriedade no verão passado chegamos a dar 160 com o carro e a passar por buracos e dar saltos... ja foi contra uma rede que estava a vedar a plantação agrícola e foram algumas couves do pai à vida mas nada de mais.
                                  Lixei-lhe a junta da cabeça passado 9000 km de ter o carro , já deu 205, ja fez uma viagem de amigos de 300 km sem agua no deposito, ja bateu com a parte de baixo n vezes em montes e pedragulhos, mas está sempre bom o que se estraga leva remendo caseiro.
                                  IPO ok.. e sem subornos, foi ligado à maquina das emissões de CO2 que era a única coisa que o fazia chumbar levou afinação nos carburadores e lá vai ele sem poluir nada. Sem duvida.. um grande carro dá para brincar no terreno muita vez, ir à mata tranquilo sem preocupações, um bom investimento para poupar os outros carros de casa destas aventuras.
                                  Contudo ja lhe arranquei a forra do tecto que se tava a descolar fartei-me daquilo ali, ja passei numa poça de agua a 120 na propriedade com o motor quente fiquei com o carro todo alagado e o motor foi-se abaixo passado 2 horas empurrou-se ligou deu-se rotação e la vai ele. Já levei na propriedade também uma 3ª aos 150 e uma 2ª aos 110..basicamente tenho a dizer... se tens um terreno para brincar com isso.. diverte.te

                                  Comentário


                                    #18
                                    Isso é que é esgalhar o bicho...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Nao se esqueçam, no minimo tem de ter um seguro contra terceiros.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por GTTDI Ver Post
                                        Nao se esqueçam, no minimo tem de ter um seguro contra terceiros.
                                        Sem inspecção não sei se vale grande coisa......
                                        (presumo que um carro nesse estado não tenha inspecção)
                                        Tenham juízo com isso, não lixem ninguém com a brincadeira.

                                        Comentário


                                          #21
                                          o carro ta em meu nome, e so nao vou a inspeçao pk n é para andar em estradas, e ia gastar muito dinheiro a po lo em condiçoes de passar...

                                          isto é mesmo apenas para uns fins de semana ira para estradas de terra do marão ou da aboboreira, locais onde nao anda ninguem, a nao ser a fazer a mesma coisa, rally

                                          o maximo é ir contra algum penedo ou apanhar alguma ovelha

                                          em termos de segurança estou de consciencia livre... aquilo nem é pra andar rapido (nem que eu quisesse conseguia)
                                          da regua a casa so dei os 80km/h... penso que era 80... o ponteiro dava cada pulo e tremia todo...

                                          como as cancelas foram abertas e o carro la perdeu muitos cavalitos, gostava de recuperar alguns com medidas caseirinhas... se tivesse que comprar peças, apenas o essencial...

                                          um homem pos agua no deposito, mas com o carro desligado, eu n imaginei que ele tivesse mesmo seco... fiz 40km da regua a casa, quando parei, sai do carro, eu e meus amigos a contemplar a nova maquina la de casa começa a sair grande fumarada pra dentro do carro, pelas saidas de ar do interior... dseligamos o carro e fomos ver o que se passava, ja n tinha agua no deposito enfim... peripecias

                                          mas quem puder sempre ir dando mais ideias agradeço imenso... neste sabado vamos por maos a obra

                                          Comentário


                                            #22
                                            Como isso puxa à frente é bom para fazer piões de marcha-atrás, nem precisas de puxar o travão-de-mão...

                                            Fumo e o caneco... bem, quando isso der o peido (não deve faltar muito lol) e o atirarem de um barranco coloca o vídeo no fórum!

                                            Comentário


                                              #23
                                              quando isto der o peido é pra abate

                                              nao faço a minima de quanto eles devem dar por um carro destes...

                                              pensando ja no futuro do carro... alguem faz ideia de quanto poderam dar me?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por brazuca301 Ver Post
                                                o carro ta em meu nome, e so nao vou a inspeçao pk n é para andar em estradas, e ia gastar muito dinheiro a po lo em condiçoes de passar...

                                                isto é mesmo apenas para uns fins de semana ira para estradas de terra do marão ou da aboboreira, locais onde nao anda ninguem, a nao ser a fazer a mesma coisa, rally

                                                o maximo é ir contra algum penedo ou apanhar alguma ovelha

                                                em termos de segurança estou de consciencia livre... aquilo nem é pra andar rapido (nem que eu quisesse conseguia)
                                                da regua a casa so dei os 80km/h... penso que era 80... o ponteiro dava cada pulo e tremia todo...

                                                como as cancelas foram abertas e o carro la perdeu muitos cavalitos, gostava de recuperar alguns com medidas caseirinhas... se tivesse que comprar peças, apenas o essencial...

                                                um homem pos agua no deposito, mas com o carro desligado, eu n imaginei que ele tivesse mesmo seco... fiz 40km da regua a casa, quando parei, sai do carro, eu e meus amigos a contemplar a nova maquina la de casa começa a sair grande fumarada pra dentro do carro, pelas saidas de ar do interior... dseligamos o carro e fomos ver o que se passava, ja n tinha agua no deposito enfim... peripecias

                                                mas quem puder sempre ir dando mais ideias agradeço imenso... neste sabado vamos por maos a obra
                                                Dasss.. isso está tudo fodiido o meu ainda vai dando para curtir tenho de ir lá ao terreno fazer uns videos

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  ja descobri qual é o barulho que fazia na roda...

                                                  nao era na roda, mas sim o alternador....

                                                  tem um parafuso que toca no chassi... por isso que ate parado fazia barulho... nao sei porque, mas o mais provavel é que o motor tenha se deslocado, o que nao é nada bom... ainda ficamos com ele pousado

                                                  ontem fui dar uma volta, e acabamos por fazer estragos consideraveis
                                                  o carro so trava uma roda, o da esquerda, e ao fazer uma curva pra esquerda, ia muito depressa e travei um bocado, bem... foi demais... bloqueou me, virei a direçao toda mas nao adiantou... dei um toque na parede e um amaço na chapa mas nada que um martelo ao componha

                                                  depois o meu colega a dar muito gas, passamos por buracos e o carro é baixo e arrebentou alguma coisa por baixo que deixou sair todo o oleo... so demos conta quando paramos e vimos a estrada pra tras com um risco preto ao meio... seguimos o risco e que surpresa... vinha do nosso carro
                                                  dei uma espreita por baixo e estava todo borrado com oleo...

                                                  hoje iremos levantar com uns macacos pra ver o que é...
                                                  em relaçao ao barulho vamos arranjar um bocado de pneu e encaixar entre o chassi e o tal parafuso... como fica sobre pressao nao devera sair, mas tmbm n devera fazer mais barulho...


                                                  mais tarde meto ai um video

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Por esse andar destroem o carro antes de ficar em condições

                                                    Força aí

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por brazuca301 Ver Post
                                                      ja descobri qual é o barulho que fazia na roda...

                                                      nao era na roda, mas sim o alternador....

                                                      tem um parafuso que toca no chassi... por isso que ate parado fazia barulho... nao sei porque, mas o mais provavel é que o motor tenha se deslocado, o que nao é nada bom... ainda ficamos com ele pousado

                                                      ontem fui dar uma volta, e acabamos por fazer estragos consideraveis
                                                      o carro so trava uma roda, o da esquerda, e ao fazer uma curva pra esquerda, ia muito depressa e travei um bocado, bem... foi demais... bloqueou me, virei a direçao toda mas nao adiantou... dei um toque na parede e um amaço na chapa mas nada que um martelo ao componha

                                                      depois o meu colega a dar muito gas, passamos por buracos e o carro é baixo e arrebentou alguma coisa por baixo que deixou sair todo o oleo... so demos conta quando paramos e vimos a estrada pra tras com um risco preto ao meio... seguimos o risco e que surpresa... vinha do nosso carro
                                                      dei uma espreita por baixo e estava todo borrado com oleo...

                                                      hoje iremos levantar com uns macacos pra ver o que é...
                                                      em relaçao ao barulho vamos arranjar um bocado de pneu e encaixar entre o chassi e o tal parafuso... como fica sobre pressao nao devera sair, mas tmbm n devera fazer mais barulho...


                                                      mais tarde meto ai um video
                                                      Vocês têm uma ideia esquisita de diversão. Por 200 euros, há melhores maneiras de se divertirem. Porque pelos testemunhos, andam simplemente a rebentar o que resta de um carro que já nem oferece segurança e pelo caminho ainda vão parar ao hospital e/ou estragam alguma coisa que não é vossa. Óleo, já andam a largar no chão e caso não saibam, isso contamina os solos e é punível. Mas com o juízo que já deu para ver que têm, não demorará muito até que partam o cárter. E depois como é?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        nada disso foi por quere como podem imaginar....

                                                        nao provocamos um acidente por querer...

                                                        desturir seja o que for nao vamos pk andamos em montes abertos... apenas estrada e serra...

                                                        e o oleo foi apenas um fio, onde saiu mais foi em minha casa onde ta parado... se fosse de proposito para contaminar solos e estragar a vida animal nao o deixaria em minha casa...

                                                        foi um acaso...

                                                        desculpa aos ambientalistas e a quem nunca se divertiu assim...
                                                        nao foi por querer

                                                        Comentário


                                                          #29

                                                          Partiram ou racharam o cárter... posso estar enganado mas isso deve estar a chegar ao fim.

                                                          E um filmes dos “traçansos”? Não há?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            YouTube - Opel Kadett (uma especie de rally)

                                                            ta ai o homem a andar

                                                            nao liguem a conversa


                                                            no video nao se tem bem a noçao da velocidade e dos buracos por onde passvamos... era cada vala... foi numa dessas que arrebentamos tudo por baixo

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X