Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Bravo Mjet 1.6 120cv oleo junto ao filtro ar

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Bravo Mjet 1.6 120cv oleo junto ao filtro ar

    Boas,

    Passa-se o seguinte. O meu Mjet conta com 9000kms com os cuidados da praxe (deixar aquecer antes de puxar, esperar antes de desligar, etc ).

    No entanto em Julho e após uma viagem longa ao fazer manobras de estacionamento um amigo meu que estava na frente do carro reparou que ao desacelerar fazia um barulho tipo algo a prender. Este barulho pelos vistos só faz após viagens longas, se for 10 ou 20Km não faz.

    Hoje após mais uma viagem longa de 150Km reparei que continua a fazer o mesmo e decidi investigar novamente e reparei que tem oleo de motor na caixa do filtro de ar em cima junto á união entre a caixa de ar e o tubo que vai para o turbo, e parece já ser bastante fazendo inclusive "poças" na caixa do filtro de ar ( o filtro de ar em cima tem pequenas divisões que parecem estar cheias de oleo). O oleo sai pela junção onde está um sensor, e não pelo respiro do motor que está limpo.

    Será isto sinal de turbo a ir para as couves? Caso seja não percebo, sempre tive cuidado e agora isto.

    #2
    Ui...

    É melhor verificares se o turbo está em condições. Acho que ele está a mandar óleo.

    É de que ano?

    Cumprimentos

    Comentário


      #3
      Óleo no tubo de admissão é mto estranho, só se existir alguma fuga de óleo no turbo! Caso seja isto, pode ter de levar turbo novo....é pena um carro com 9000km já estar a dar dores de cabeça...

      O carro é de que ano? QUal é o motor?

      Comentário


        #4
        Boas,
        O motor é o 1.6 multijet. o carro faz este mês um ano, comprado novo e sempre utilizado com cuidado.

        Comentário


          #5
          Faz o seguinte, limpa o oleo que lá esta, e depois faz uns km com ele, e depois vai la ver como está o tubo de admissão! Se estiver novamente com oleo, pode ser o turbo....

          Boa sorte!

          Comentário


            #6
            Acho que nem vale a pena perderes tempo com isso. O carro está na garantia, por isso vai reclamar ao stand.

            Comentário


              #7
              Já ficou na Fiat, disseram que era melhor deixar lá mesmo sem marcação para verem o que se passa.

              O lixado é que o barulho só faz após uns bons quilometros em esforço, mas desconfio que o barulho e o oleo tenham a mesma causa ( Turbo ).

              Mas a ser avaria do turbo num carro com 9000Kms só pode ser defeito de fabrico.

              Comentário


                #8
                Poderá mesmo ser defeito de fabrico, duvido que seja cronico!

                Boa sorte mais uma vez! E aperta com eles!

                Comentário


                  #9
                  Boa sorte com isso...ficamos a espera de novidades

                  Comentário


                    #10
                    Já me ligaram da Fiat e pediram para lá deixar o carro mais um dia (por mim fica os dias que forem precisos até ficar bom), pelos vistos o filtro do ar não tinha oleo, mas também parece que não verificaram se o tubo que vai do filtro do ar ao turbo tinha oleo na parte de dentro. Ele (oleo) de algum lado tem que aparecer, acho bem que descubram de onde.

                    Comentário


                      #11
                      Se for uma oficina com mecânicos competentes eles arranjam-te isso está descansado.

                      E és o primeiro que vejo a queixar-se de um problema deste género...

                      Comentário


                        #12
                        Com esta conversa toda de óleos e turbos e fumos, lembrei-me: para quando um carro eléctrico a sério e rentável...? Já pensaram nisso?

                        Comentário


                          #13
                          Já o fui buscar. O barulho que o carro faz afinal segundo os mecanicos da Fiat é o Turbo a deixar sair o excesso de ar, o oleo é proveniente do respiro do motor e por alguma razão a junta mais abaixo não estava a vedar bem ( foi reapertada ), agora é ver se continua a sair oleo. Tenho é que limpar aquilo bem, que só me limparam a caixa de ar e o tubo não. Caso continue a sair volto lá (ainda tem 3 anos e garantia por isso estou descansado, se bem que andar a ir para a oficina não é muito agradavel além de ser uma perda de tempo).

                          Comentário


                            #14
                            É isso mesmo! O problema às vezes nem é tanto o facto de o carro estar na garantia, mas o tempo q se perde para resolver um problema que surge aqui, amanha ali...é garantia, mas perdemos o nosso precioso tempo...

                            Cumpts!

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X