Boas,
Passa-se o seguinte. O meu Mjet conta com 9000kms com os cuidados da praxe (deixar aquecer antes de puxar, esperar antes de desligar, etc ).
No entanto em Julho e após uma viagem longa ao fazer manobras de estacionamento um amigo meu que estava na frente do carro reparou que ao desacelerar fazia um barulho tipo algo a prender. Este barulho pelos vistos só faz após viagens longas, se for 10 ou 20Km não faz.
Hoje após mais uma viagem longa de 150Km reparei que continua a fazer o mesmo e decidi investigar novamente e reparei que tem oleo de motor na caixa do filtro de ar em cima junto á união entre a caixa de ar e o tubo que vai para o turbo, e parece já ser bastante fazendo inclusive "poças" na caixa do filtro de ar ( o filtro de ar em cima tem pequenas divisões que parecem estar cheias de oleo). O oleo sai pela junção onde está um sensor, e não pelo respiro do motor que está limpo.
Será isto sinal de turbo a ir para as couves? Caso seja não percebo, sempre tive cuidado e agora isto.
Passa-se o seguinte. O meu Mjet conta com 9000kms com os cuidados da praxe (deixar aquecer antes de puxar, esperar antes de desligar, etc ).
No entanto em Julho e após uma viagem longa ao fazer manobras de estacionamento um amigo meu que estava na frente do carro reparou que ao desacelerar fazia um barulho tipo algo a prender. Este barulho pelos vistos só faz após viagens longas, se for 10 ou 20Km não faz.
Hoje após mais uma viagem longa de 150Km reparei que continua a fazer o mesmo e decidi investigar novamente e reparei que tem oleo de motor na caixa do filtro de ar em cima junto á união entre a caixa de ar e o tubo que vai para o turbo, e parece já ser bastante fazendo inclusive "poças" na caixa do filtro de ar ( o filtro de ar em cima tem pequenas divisões que parecem estar cheias de oleo). O oleo sai pela junção onde está um sensor, e não pelo respiro do motor que está limpo.
Será isto sinal de turbo a ir para as couves? Caso seja não percebo, sempre tive cuidado e agora isto.
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