Mercedes Classe G W461/63 e MY2018 W464 - Pág. 8

Página 1 de 13 1211 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 1 para 30 de 371
Like Tree99Likes

Título: Mercedes Classe G W461/63 e MY2018 W464 - Pág. 8

  1. #1
    Piloto Veterano TerranoII's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005
    Posts
    24,670

    Por Defeito Mercedes Classe G W461/63 e MY2018 W464 - Pág. 8

    A Mercedes não deixa os seus créditos por mãos alheias e volta a relançar o G.
    Parece incrível que tenha aparecido em 1979 e tenha continuado a vender-se até aos dias de hoje. Dizem as más línguas que as "demandas" militares são suficientes para manter este G em produção civil.
    A meu ver o interior perdeu o ar robusto e próprio de um verdadeiro TT para entrar na época do touchscreen e afins.
    Contudo o quadrante faz parecer as primeiras versões.



    josemanuel, Nuno156 and GeoJota like this.


  2. #2
    SPV
    SPV está offline
    Chefe de Equipa SPV's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2010
    Posts
    29,137

    Por Defeito

    Que sonho de carro ... nao queria absolutamente mais nada

  3. #3
    Piloto de Testes Shark00n's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2008
    Localização
    Lisboa
    Posts
    2,163

    Por Defeito

    Mais umas fotos









    Imagens anexadas Imagens anexadas
    • Tipo de ficheiro: jpg 5.jpg (121.8 KB, 7 visualizações)
    josemanuel, Azathoth and diogomsl like this.

  4. #4
    Piloto de Troféu diogomsl's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2012
    Localização
    Porto
    Posts
    5,297

    Por Defeito

    Sempre adorei este carro, deixa-me

  5. #5
    Piloto Veterano TerranoII's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005
    Posts
    24,670

    Por Defeito

    A versão AMG G65 já anda por aí em testes também


    Motor 6.0 V12 Twin Turbo - 612 CV ............ in dgermancar


  6. #6
    Piloto de Troféu DigCb's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2011
    Localização
    Cascos de rolha
    Posts
    7,631

    Por Defeito

    Sempre gostei imenso desse jipe. Acho que a única coisa que não gosto é as DRL e os próprios faróis xenon (são muito a tender para o cute).

    É pensa ser caro...tão caro!

  7. #7
    Piloto Veterano TerranoII's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005
    Posts
    24,670

    Por Defeito

    Já no terreno

  8. #8
    Piloto de Testes RuiDCruz's Avatar
    Data de Registo
    May 2003
    Localização
    Lisboa
    Posts
    3,443

    Por Defeito

    Os militares terão sempre o W461. E os expedicionários terão os Entdecker.

    Os preços são, de facto assustadores:

    Mercedes W463 MY2013: a trilhar desde 1979.

    Prices in Germany (incl. 19% VAT):
    G 350 BlueTEC 85,311.10 euros
    G 500 99,948.10 euros
    G 500 Cabriolet 100,900.10 euros
    G 63 AMG 137,504.50 euros
    G 65 AMG 264,180.00 euros

  9. #9
    Piloto de Testes RuiDCruz's Avatar
    Data de Registo
    May 2003
    Localização
    Lisboa
    Posts
    3,443

    Por Defeito

    E para mim só há duas coisas que fazem lembrar as primeiras versões do W463: a pega do passageiro acima do porta-luvas e o interruptor dos faróis. :-)

  10. #10
    Piloto de Troféu CharGerGTi's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2009
    Localização
    Por aqui
    Posts
    7,891

    Por Defeito

    A UMM ainda podia render.
    josemanuel gosta disto.

  11. #11
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Apr 2004
    Localização
    LX, , Burkina Faso (Upper Volta).
    Posts
    3,603

    Por Defeito

    josemanuel, Vrumm, Ruie34 and 2 others like this.

  12. #12
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Dec 2008
    Posts
    1,854

    Por Defeito

    gosto muito. Mesmo que não esteja disposto a pagar o preço exorbitante que pedem.

    Sempre tive esta dúvida: como é o G a nível de segurança?

    parece que se levar um t-bone aquelas "portinhas" não protegem grande coisa
    e o projecto é mesmo muito antigo

  13. #13
    Piloto de Testes acca's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2009
    Posts
    1,710

    Por Defeito

    Aqui para os lados da minha casa há dois desses, um de 1997 que é igual ao das fotos (sem os led's). Só não entendo o porquê de alguém comprar um carro sem grande evolução visual, podendo comprar pelo mesmo preço um Range Rover, que a meu ver é mais apelativo.
    Mas há gostos para tudo.

  14. #14
    Piloto de Testes ssmnp's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2004
    Localização
    Portugal.
    Posts
    1,033

    Por Defeito

    Actualmente a Mercedes vende também a versão G Profissional, com um motor V6 3 litros de 184 cv com caixa automática, muito semelhante à versão militar e com preço elevado





    (edição limitada "Pur")



    josemanuel e GeoJota gostam disto.

  15. #15
    Piloto de Testes Shark00n's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2008
    Localização
    Lisboa
    Posts
    2,163

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por ganancia Ver Post
    Sempre tive esta dúvida: como é o G a nível de segurança?
    Bom, quando fui ao google apareceu isto

    MERCEDES BENZ G CLASS crash test - YouTube

    Acho que é exclarecedor...
    Zell, bizarro, Tjqueiroz and 1 others like this.

  16. #16
    Piloto de Rallye Vrumm's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2003
    Localização
    Provavelmente... nas nuvens
    Posts
    13,066

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por acca Ver Post
    Aqui para os lados da minha casa há dois desses, um de 1997 que é igual ao das fotos (sem os led's). Só não entendo o porquê de alguém comprar um carro sem grande evolução visual, podendo comprar pelo mesmo preço um Range Rover, que a meu ver é mais apelativo.
    Mas há gostos para tudo.


    Gostando muito do G e de toda a "mistica" que o rodeia, não posso deixar de concordar contigo.

    Comprar um destes novos, é claramente um capricho de quem pode ter um e mais uma porrada de outras soluções na garagem.

    PAra os "mais terrenos" como alguns de nós, fará sempre mais sentido (e apesar dos preços "obscenos" deles) ir para um usado em bom estado.

  17. #17
    Piloto de Rallye Vrumm's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2003
    Localização
    Provavelmente... nas nuvens
    Posts
    13,066

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Shark00n Ver Post
    Bom, quando fui ao google apareceu isto

    MERCEDES BENZ G CLASS crash test - YouTube

    Acho que é exclarecedor...
    OU seja, lá dentro, os dummies estão "liquidificados"...

  18. #18
    Piloto de Rallye
    Data de Registo
    May 2003
    Localização
    Tugalândia
    Posts
    13,447

    Por Defeito

    O G ainda persiste porque existem realidades alternativas completamente distintas daquela que vivemos
    Não é curioso que façam duas versões AMG, 63 e 65?
    E para quê esse poderio todo numa máquina que supostamente deveria andar a trilhar caminho a 20, 30km/h num riacho ou montanha qualquer?

    Temos de agradecer aos oligarcas russos e senhores do petróleo árabes pela actualização do G.
    E como eles gostam de ser os maiores lá do bairro, só o maior motor interessa...
    Aliás, todos os 65 AMG, mesmo o novo SL, só devem a sua existência a estes senhores. São eles que absorvem praticamente toda a produção.

    Ainda existem encomendas para o G pelos militares e forças de segurança, mas o de estrada já teria sido exterminado À muito não fosse as excentricidades a leste.

  19. #19
    Piloto de Testes Shark00n's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2008
    Localização
    Lisboa
    Posts
    2,163

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por crash Ver Post
    O G ainda persiste porque existem realidades alternativas completamente distintas daquela que vivemos
    Não é curioso que façam duas versões AMG, 63 e 65?
    E para quê esse poderio todo numa máquina que supostamente deveria andar a trilhar caminho a 20, 30km/h num riacho ou montanha qualquer?

    Temos de agradecer aos oligarcas russos e senhores do petróleo árabes pela actualização do G.
    E como eles gostam de ser os maiores lá do bairro, só o maior motor interessa...
    Aliás, todos os 65 AMG, mesmo o novo SL, só devem a sua existência a estes senhores. São eles que absorvem praticamente toda a produção.

    Ainda existem encomendas para o G pelos militares e forças de segurança, mas o de estrada já teria sido exterminado À muito não fosse as excentricidades a leste.
    Sim, o G-Klass cheira a petróleo e a vodca!

  20. #20
    Piloto de Provas de Perícia Sharkizgreat's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2004
    Localização
    Far Far Away
    Posts
    764

    Por Defeito

    O verdadeiro Deus dos jipes. Embora com um desenho exterior antiquado continua a criar cobiça.

  21. #21
    Piloto de Testes Dragao's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003
    Localização
    Porto, Portugal.
    Posts
    2,142

    Por Defeito

    Sempre adorei este Jipe. Mas aqueles DRLs...

    Aliás, não gosto dos DRLs de todas as gamas Mercedes.

  22. #22
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Dec 2008
    Posts
    4,909

    Por Defeito

    Curiosamente hà cerca de 1 mês adquiriu-se cá para casa um classe G! ( e não, antes que perguntem não é novo nem nada do género )

    O que posso dizer é que realmente a mercedes hà um par de dezenas de anos estava muito à frente do resto do pessoal em engenharia, como já por cá passaram inúmeros Land Rover e outras marcas de jipes da mesma idade posso fazer uma comparação e vê-se que a mercedes naquela altura estava uns bons 10 anos à frente dos outros, é que nem tem comparação.
    Última edição por Visitante : 13-04-12 às 20:13:54

  23. #23
    Piloto de Testes MGuedes's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2010
    Localização
    Porto
    Posts
    2,158

    Por Defeito

    Visitante, não podes fazer um diário de bordo dessa máquina? tenho uma enorme curiosidade sobre ela!!

  24. #24
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Dec 2008
    Posts
    4,909

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por MGuedes Ver Post
    Visitante, não podes fazer um diário de bordo dessa máquina? tenho uma enorme curiosidade sobre ela!!
    Terei todo o prazer em responder-te a todas as dúvidas que tiveres e a quaisquer questões, podes mandar pm quando quiseres, mas por falta de tempo, e admito paciência, não vou abrir DB!

  25. #25
    Chefe de Equipa
    Data de Registo
    Jan 2005
    Localização
    Mesmo à tua frente
    Posts
    29,654

    Por Defeito

    Há dois anos, coisa menos coisa, tive oportunidade andar com um G, novo. Foi uma experiência indelével, até porque estava a chover.

    Travar e curvar são duas ações que deixam qualquer aventureiro com a adrelina nos píncaros! É um carro de outra época, claramente desfazado da realidade atual. É verdade que já possui muitas coisas dos carros modernos, mas isso não faz nada contra as leias da física, num chassis completamente arcaico. Os brinquedos são mais para inglês ver.

    Mas não deixa de ser um carro especial, com uma imagem única. Só um excêntrico o compra!
    campos1 gosta disto.

  26. #26
    Piloto de Testes Lotus's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2008
    Localização
    Exoskeletal junction at the railroad delayed.
    Posts
    4,184

    Por Defeito

    Nunca percebi este carro, nem faço ideia como é que ainda o conseguem vender.

  27. #27
    Piloto de Testes campos1's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2009
    Posts
    1,694

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
    Há dois anos, coisa menos coisa, tive oportunidade andar com um G, novo. Foi uma experiência indelével, até porque estava a chover.

    Travar e curvar são duas ações que deixam qualquer aventureiro com a adrelina nos píncaros! É um carro de outra época, claramente desfazado da realidade atual. É verdade que já possui muitas coisas dos carros modernos, mas isso não faz nada contra as leias da física, num chassis completamente arcaico. Os brinquedos são mais para inglês ver.

    Mas não deixa de ser um carro especial, com uma imagem única. Só um excêntrico o compra!
    Concordo em absoluto.

    Não sei quais são as suas aptidões Off-road e como se compara com os range rover, land-rover, toyota e nissan, entre outros mas que deve ser o campeão no preço, isso deve.

    E as versões AMG...Motor 6.0 V12 Twin Turbo - 612 CV naquilo...

    CumpS

  28. #28
    Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Mar 2005
    Localização
    Somewhere inbetween
    Posts
    13,717

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
    Nunca percebi este carro, nem faço ideia como é que ainda o conseguem vender.
    É o "Hummer europeu", sem concorrente, por isso vende no nicho de mercado que só a ele pertence...penso eu de que

  29. #29
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Oct 2006
    Localização
    , , .
    Posts
    191

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por acca Ver Post
    Aqui para os lados da minha casa há dois desses, um de 1997 que é igual ao das fotos (sem os led's). Só não entendo o porquê de alguém comprar um carro sem grande evolução visual, podendo comprar pelo mesmo preço um Range Rover, que a meu ver é mais apelativo.
    Mas há gostos para tudo.
    Este era um carro diferente, o Defender tem um bloqueio central de diferencial, por exemplo, um Mercedes acho q tinha 3 bloqueios: um no eixo da frente, o central e atrás! Isto em TT quando há cruzamento de eixos faz toda a diferença! o defender é um carro mais limitado, no entanto, podem ser sempre feitas alterações ao modelo de fábrica.

  30. #30
    Piloto de Fórmula 1 AyrtonRose's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2010
    Localização
    Colinho!
    Posts
    16,476

    Por Defeito

    E a quem pode a MB agradecer por ainda ter este dinossauro na estrada??



    Yeah motha fucka!

    G!
    gonorreias gosta disto.

Página 1 de 13 1211 ... ÚltimaÚltima

Regras de Colocação

  • Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

O Motorguia . não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.
Contactos e Publicidade Motorguia.net | Carta por Pontos Usados Motorguia