Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Mercedes Classe G W461/63 e MY2018 W464 - Pág. 8
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
A Mercedes anda-lhe a dar forte!
Eletrificaram o G! Mercedes-Benz Concept EQG antecipa versão de produção para 2024 (razaoautomovel.com)
A Mercedes-Benz apresentou na edição deste ano do Salão de Munique o Concept EQG, um protótipo que antecipa o futuro Classe G elétrico, que será revelado em 2024.
Eletrificar um ícone como o Geländewagen seria sempre uma tarefa complicada, afinal estamos perante um dos últimos “puros e duros” do todo o terreno, que soma já mais de 40 anos de história e mais de 400 000 unidades vendidas.
Mas a abordagem da marca de Estugarda teve tudo isso em conta e é algo que fica bem notório na forma geral deste protótipo, que já nos permite ter uma boa ideia de como irá ser a versão de produção.
São muitos os elementos do Classe G que transitaram para este Concept EQG e que vão permitir assegurar a continuidade do ADN deste modelo, que também não esconde — nem podia esconder… — o facto de ser a base de mais um modelo da gama EQ da Mercedes-Benz.
Na dianteira, destacam-se os icónicos faróis circulares em LED e o painel em preto brilhante que ocupa o lugar da grelha tradicional e que conta com a estrela da Mercedes-Benz iluminada. Em seu redor, um padrão que se ilumina e que ajuda a criar uma identidade visual ainda mais impactante.
De perfil, são muitas as semelhanças com o Classe G atual. Destaque para a pintura de carroçaria em dois tons — alumínio brilhante abaixo dos vidros e preto brilhante acima — e para as jantes de 22”, sem esquecer a iluminação instalada nos retrovisores exteriores laterais, que faz equipa com a iluminação LED montada na dianteira, no tejadilho e na caixa traseira, que ao contrário de “arrumar” um pneu sobressalente passa a servir para guardar os cabos de carregamento.
E este é mesmo o maior destaque da secção traseira do Concept EQG, que conta ainda com uma terceira luz de travão numa posição bastante elevada, acima do tejadilho.
A Mercedes-Benz não mostrou qualquer imagem do interior deste protótipo, mas já adiantou algumas informações acerca do modelo de produção, que está a ser desenvolvido com base na mesma plataforma do Classe G de combustão.
Quatro motores, um por roda
Ou seja, por baixo da sua estilizada carroçaria reside ainda o chassis de longarinas e travessas — juntamente com a suspensão independente dianteira e eixo rígido traseiro —, mas que aqui será capaz de acolher um pack de baterias e quatro motores elétricos, um por roda, sendo que será possível controlar de forma independente cada um deles, o que permite uma repartição de binário muito eficaz em condução fora de estrada.
Além disso, a marca de Estugarda promete uma transmissão com duas velocidades, com uma relação especialmente desenvolvida para obter o máximo rendimento fora de estrada. Tem uma marcha longa e uma curta, tal qual uma redutora.
Independentemente da motorização, a Mercedes-Benz tem como objetivo manter preservadas as características fora de estrada que sempre fizeram do Classe G um exemplo. E para este EQG a exigência não será diferente.
Para que a versão de produção possa carregar a letra “G” no nome — ainda que associada à sigla EQ, que identifica todos os elétricos da marca germânica — tem de ser capaz de cumprir todos os desafios na montanha austríaca de Schöckl, a poucos quilómetros de Graz, onde o Classe G é fabricado.
Esse tem sido um dos palcos de testes de todas as gerações do Classe G e também será fundamental no desenvolvimento do futuro EQG.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário