Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carros actuais mais problemáticos que os carros de há 15 anos atrás?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carros actuais mais problemáticos que os carros de há 15 anos atrás?

    Boas estou a colocar este tópico, para debatermos esta questão. Tenho lido por este forum, e também em conversas com amigos, a quantidade de problemas que os carros actuais têm tido. Problemita daqui, outro dali, electrónica a falhar aqui outro acolá... Enfim. Não me estou a referir à marca A ou B, pois pelo que tenho lido, e constatado é um mal geral. No entanto à 15 ou até mais, não se ouvia falar de tantos problemas com carros novos. Agora somos nós que ficámos mais exigentes, ou devido ao facto de as marcas quererem colocar os novos produtos no mercado, colocam-nos ainda um bocado prematuros? Também é de notar que os carros cada vez têm mais "paneleirices" electrónicas, e tudo isso ajuda a falhar.

    Agradeço que se faça um debate saudável, e que não se comece a debater que a marca A é melhor que a B.

    Cumps

    #2
    agora os carros são feitos para fazer 100.000 ou 150.000km, depois mais vale comprar outro para não passar a vida a gastar dinheiro com o carro.

    Comentário


      #3
      mas é normal isso acontecer hoje ha muita electronica

      e depois antigamente um carro com ai 100cvs ja era um expoente maximo, hoje queremos no minimo 150cvs, a consumir menos de 7 litros, com baixas emissoes de co2
      alguma coisa tem que sair prejudicada, é a fiabilidade

      Comentário


        #4
        Mas por exemplo, tenho familiares que compraram carros recentemente, um deles tem cerca de 7000km, e tem passado imenso tempo na oficina. 7000km é um carro novo. Eu tenho um carro com 210000 de 2003, e tem apenas pequenos detalhes...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Post
          mas é normal isso acontecer hoje ha muita electronica

          e depois antigamente um carro com ai 100cvs ja era um expoente maximo, hoje queremos no minimo 150cvs, a consumir menos de 7 litros, com baixas emissoes de co2
          alguma coisa tem que sair prejudicada, é a fiabilidade

          Já que falas nos consumos, ultimamente os carros, e devido às emissões, têm ficado mais golosos...

          Comentário


            #6
            Epá depende, eu tive um Frontera 2.8 diesel que apartir dos 120km/h engasgava-se apesar de não ter 15 anos, fazia em setembro 13, mas tive um Terrano 2.7TD que era só meter gasóleo e andar, quando o troquei tinha 230k kilometros e só estava a precisar de uma embraiagem nova mas isso é devido as brincadeiras no TT :P

            Actualmente os meus pais têm uma 807 2.2HDI comprada em 2005 para substituir do Frontera e o unico problema que tivemos de maior até agora foi a placa de circuito que controla os esguichos que deixou de funcionar e nos levou 400€, de resto com as revisões na marca e 120k kilometros ainda não apresentou mais problemas.
            A Navara já deve ir com 20k e vai fazer o primeiro ano cá em casa em Setembro e também está como se tivesse saído do stand, com algumas brincadeiras em TT claro.

            Por isso acho que não, para mim os carros hoje são mais fiáveis que há 15 anos.
            Denoto que na altura o Frontera supostamente deveria ter um motor bastante fiavel e tinha sido comprado novo a levar turbos novos quase todos os anos, era quase 400€ por ano senão me engano pois o mesmo entupia-se, alem disso era perigoso como tudo, ainda me lembro de ter ficado em cima de um carro devido a tracção traseira na chuva, sorte que mal houveram danos para nos :s

            Comentário


              #7
              Eu tenho um exemplo com dois carros meus.

              Em Março de 2004, comprei uma Renault Scénic 1.5 Dci Luxe Privilége nova.
              Até a vender em Novembro de 2009, com 4 anos e meio, e 180.000 km, fora a manutenção normal, levou:
              - 8 injectores;
              - 2 Turbos;
              - 1 EGR;
              - 1 motor;
              - entre outras pequenas coisas.

              Em Outubro de 2006, comprei um Saxo 1.5D SX de Dezembro de 1996, com 98.000 km.
              Até à data, e com actualmente cerca de 183.000 km, fora a manutenção normal, levou:
              - 1 kit de embraiagem;
              - 1 Buzina;
              - 1 Bateria;
              - 1 Braço de suspensão.

              Comentário


                #8
                Eu acho claramente que sim, os actuais são cada vez mais problemáticos, mais complexos e com componentes mais caros que são uma dor de cabeça quando avariam.

                Comentário


                  #9
                  Mais electronicas, mais complexidade mecanica, mais avarias.

                  Comentário


                    #10
                    o meu corsa b de 95 nao me tem dado grandes problemas ainda, o unico problema que tive ate hoje foi so no radiador.

                    Comentário


                      #11
                      Dantes tínhamos um 190d 2.0 com 75cv, hoje temos um 250 CDI 2.1 com 204cv... Algo tem de ceder

                      Comentário


                        #12
                        Já firam aquele documentário em inicialmente que as coisas são feitas para durar, mas tiveram que ser feitas para não durarem ?

                        Este tópico faz-me lembrar exactamente isso.

                        Comentário


                          #13
                          O problema de ter um carro mais antigo, mais simples com menos electrónica e portanto mais fiável é... não tem hipóteses em termos de segurança com qualquer carro moderno.

                          Infelizmente na minha próxima compra vou comprar o carro mais seguro que puder tendo em conta o tamanho que preciso. Quanto à fiabilidade, vou fazer o melhor possível mas sem ilusões... mais cedo ou mais tarde vai avariar alguma coisa "estúpida" que não existia nos carros há 15 anos atrás...

                          Comentário


                            #14
                            Se queremos carros com ACs, airbags, sensores de tudo e mais alguma coisa e outros dispositivos que fazem com que o nosso dia-a-dia seja mais seguro e confortável, então há mais probabilidades de alguma coisa avariar.

                            O meu pai comprou um carro em 1987 que tinha 4 vidros eléctricos (avariaram 2), não tinha direcção assistida, não tinha ABS, não tinha AC, não tinha ESP, não tinha injecção electrónica, etc etc.

                            Se estão preocupados com a fiabilidade do vosso carro, quando forem comprar um carro escolham aquele que tiver menos equipamento. ;-)

                            Comentário


                              #15
                              Por um lado, os carros modernos são mais fiaveis em questões como a electronica, mas como trazem mto mais tralha, as probabilidades de que alguma coisa dê barraca são obviamente maiores.

                              Como exemplo extremo, há muito menos coisa para avariar num CAROCHA dos anos 60 do que num GOLF dos dias de hoje.

                              Comentário


                                #16
                                Não diria mais problemáticos, mas mais sensíveis a descuidos ou falta de manutenção.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                                  Em Março de 2004, comprei uma Renault Scénic 1.5 Dci Luxe Privilége nova.
                                  Até a vender em Novembro de 2009, com 4 anos e meio, e 180.000 km, fora a manutenção normal, levou:
                                  - 8 injectores;
                                  - 2 Turbos;
                                  - 1 EGR;
                                  - 1 motor;
                                  - entre outras pequenas coisas.
                                  Se o carro fosse meu já tinha feito uma rifa dele.
                                  Tenho um carro com o mesmo motor com repro já conta com 270.000km e não levou nada disso.
                                  Sempre que vou à Renault fazer a revisão os gajos ficam todos orgulhosos com o carro. Eu lá pergunto se não é preciso trocar nenhuma peça mais desgastada e eles lá dizem, tomara nós que sim mas o seu carro em estado brilhante e lá vão dizendo o seu é 1 em 1000. Claro que merdinhas electrónicas já levou... Interruptor da mala, interruptor dos 4 piscas e um ecrã novo no rádio.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por THESEXPISTOL Ver Post
                                    Se o carro fosse meu já tinha feito uma rifa dele.
                                    Despachei-o já há 1 ano e meio, quando depois de levar um turbo novo em Setembro, em Novembro, já estava outra vez a indicar ''deficiência de injecção.''.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                                      Despachei-o já há 1 ano e meio, quando depois de levar um turbo novo em Setembro, em Novembro, já estava outra vez a indicar ''deficiência de injecção.''.
                                      E o que te acontecia quando essa "deficiência de injecção" acontece? Acendiam luzes no painel e apesar de acelerares o motor não desenvolvia e depois tinhas que encostar, dar à chave "mémémémémémémémémémérrrrrrrrrrrrrrrrrrrnamnamanam " até pegar?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por THESEXPISTOL Ver Post
                                        E o que te acontecia quando essa "deficiência de injecção" acontece? Acendiam luzes no painel e apesar de acelerares o motor não desenvolvia e depois tinhas que encostar, dar à chave "mémémémémémémémémémérrrrrrrrrrrrrrrrrrrnamnamanam " até pegar?
                                        A luz acendia no CB indicado ''deficiência de injecção', e o carro não desenvolvia, mas não acendia a luz de STOP para parar.
                                        Quase sempre ia em aceleração, e de um momento para o outro o carro ''amouchava'', para alguns metros depois, voltar a desenvolver normalmente, e e voltar a ''amouchar'', e sempre neste mesmo ''filme'', e acendendo e apagando o aviso.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                                          A luz acendia no CB indicado ''deficiência de injecção', e o carro não desenvolvia, mas não acendia a luz de STOP para parar.
                                          Quase sempre ia em aceleração, e de um momento para o outro o carro ''amouchava'', para alguns metros depois, voltar a desenvolver normalmente, e e voltar a ''amouchar'', e sempre neste mesmo ''filme'', e acendendo e apagando o aviso.
                                          Isso deve ser mesmo frustrante, especialmente para alguém que depende do carro no dia-a-dia para trabalhar

                                          Comentário


                                            #22
                                            Quando era miudo tinha um Walkman, leitor de K7's dos primeiros que sairam na altura.

                                            Era dos mais baratuchos, lia k7, tinha MegaBass, e pouco mais.

                                            Ía cmg para todo o lado, caíu ao chão para cima de 500 vezes, uma vez estava com ele no banho(eu sei, mas pa era puto) e o gajo caiu dentro de àgua... mesmo dentro de agua continuava a tocar, pelo que na altura nem me chatiei e continuei a tomar banho com ele. Só se avariou ao fim de 10 anos, quando caiu dum 3º andar.

                                            A seguir os meus pais deram-me outro, que durou apenas meses, e depois outro que, na altura ja sabia que eram mais sensiveis, tinha mais cuidado com ele, nem um ano durou... depois um walkman leitor de cd's.. tb foi-se à vida em pouco tempo.


                                            Tenho saudades daquele primeiro walkman, era mesmo de guerra, construido para durar. Acredito que se tivessem lembrado disso na altura, a sony o teria posto à prova de cair dum 3º andar.

                                            Entretanto percebeu-se que as coisas feitas para durar, não dão dinheiro, e pronto, vai-se comprando e trocando. É a cultura de consumidor que se construiu.


                                            Tenho amigos que trocam de telemovel como eu troco de calças. O meu telemovel antigo (um Nokia 6630) durou 6 anos, troquei-o à pouco porque o auscultador pifou e não se conseguia ouvir. Já sei que o meu novo nokia não há-de durar tanto mas pronto, faz-se o possivel.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por THESEXPISTOL Ver Post
                                              Isso deve ser mesmo frustrante, especialmente para alguém que depende do carro no dia-a-dia para trabalhar
                                              Por isso é que agora ando sempre de Saxo, é só meter gasóleo e tá a andar.(Toc, Toc, Toc.)

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por WM Ver Post
                                                Só se avariou ao fim de 10 anos, quando caiu dum 3º andar.
                                                Eu não acho que o termo "avaria" seja o mais apropriado para essa situação
                                                Se comprasses um mais caro, já tinha uma tecnologia anti-vertigens

                                                Agora quanto ao resto, compro sempre telemóveis NOKIA, sei que vão avariar, mas depois vou ao ebay e compro peças e meto aquilo a funcionar, tenho um E71 de 2008 e aquilo já levou auscultador, capas, chassis do ecrã, ecrã, bateria e antena, mas tá como novo
                                                Tive um ipod 5th gen 30gb que durou 7 anos e levou duas baterias, só comprei depois um nano de 4a geração porque aquilo já era um belo tijolo.

                                                Se não os podes vencer, vai tentando, porque eles não precisam de ti (como cliente individual) para nada...
                                                Editado pela última vez por THESEXPISTOL; 23 June 2011, 17:35.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                                                  A luz acendia no CB indicado ''deficiência de injecção', e o carro não desenvolvia, mas não acendia a luz de STOP para parar.
                                                  Quase sempre ia em aceleração, e de um momento para o outro o carro ''amouchava'', para alguns metros depois, voltar a desenvolver normalmente, e e voltar a ''amouchar'', e sempre neste mesmo ''filme'', e acendendo e apagando o aviso.
                                                  conheço uma pessoa com um megane com exactamente os mesmos sintomas... o problema era uma cablagem qualquer. depois de substituída nunca mais aconteceu.

                                                  a solução do mecânico da esquina também era mudar os injectores.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Acho que a resposta é óbvia.

                                                    Não só os carros actuais têm muito mais electrónica e não só, mesmo os "luxos" em termos de equipamento, logo, a probabilidade de existir uma avaria aumenta exponencialmente!

                                                    Depois a outra questão prende-se também com a produção. Regral geral, a produção aumentou bastante, os fabricantes têm de se apressar no lançamento de novos produtos e algumas vezes não são testados tão bem como deveriam antes de vir serem lançados e disponíveis para venda ao público, para satisfazer as exigências dos consumidores, ou simplesmente, para competir com a concorrência.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      O que falha mais hoje até nem é a electrónica, mas sim a mecânica.
                                                      Há 15 anos a electrónica ainda se resumia à injecção electrónica e pouco mais. E a mecânica, como já foi referido, tinhamos um 2.0 com 75 cv.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                                                        Acho que a resposta é óbvia.

                                                        Não só os carros actuais têm muito mais electrónica e não só, mesmo os "luxos" em termos de equipamento, logo, a probabilidade de existir uma avaria aumenta exponencialmente!

                                                        Depois a outra questão prende-se também com a produção. Regral geral, a produção aumentou bastante, os fabricantes têm de se apressar no lançamento de novos produtos e algumas vezes não são testados tão bem como deveriam antes de vir serem lançados e disponíveis para venda ao público, para satisfazer as exigências dos consumidores, ou simplesmente, para competir com a concorrência.
                                                        Acho que actualmente a concepção de um carro é feita de forma muito mais cuidada/testada do que anteriormente. As marcas já não se podem dar ao luxo de lançarem flops, a concorrência é muito grande.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Como já referido, os carros antigamente tinham menos electrónica, o que por si só, tinha menos "mariquices" por onde avariar.

                                                          Hoje em dia, os carros estão carregados de tecnologia e por vezes, basta uma pancada mais forte na estrada, para que apareça de imediato um aviso sonoro ou luminoso a indicar algo.

                                                          Portanto é claro que hoje, as coisas são mais cómodas, mas há os seus "quêsss".

                                                          Até os carros em si/modelos, já não duram como antigamente.

                                                          Antes um modelo saía e teria um restyling ao fim de uns 4 ou 5 anos e mantinha-se em produção mais uns 4 anos.

                                                          A vida total de um modelo, andaria bem perto dos 9 anos (+-, por regra), coisa que hoje não acontece.

                                                          Hoje, um modelo saí e por volta dos 2 anos já se fala em restyling e ao fim de 5 anos, já se lança num novo modelo.

                                                          Portanto e para terminar, é a sociedade de hoje em dia, virada para uma mostra constante de novos produtos (nem que seja apenas a "embalagem"), levando a que consumidor mais sedente de novidades, lá acabe por comprar novamente.
                                                          Editado pela última vez por nto; 23 June 2011, 19:13.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                                            Acho que actualmente a concepção de um carro é feita de forma muito mais cuidada/testada do que anteriormente. As marcas já não se podem dar ao luxo de lançarem flops, a concorrência é muito grande.
                                                            Sim, verdade, em termos conceptuais concordo plenamente, mas no desenvolvimento de novas tecnologias não.

                                                            Dou como exemplo o sistema de detecção dos peões da Volvo, os injectores dos 250cdi, as embraiagem e correntes dos 20d's... Não quero de modo nenhum particularizar, apenas foram os primeiros que me recordei.

                                                            Posso não ter sido muito explícito, mas referia-me a problemas deste género, não a problema de conceptão/desenvolvimento de novos veículos em túnel de vento e assim, nem me lembro de exemplo flagrante neste aspecto

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X