Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Excesso de gases no momento da inpecção

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Excesso de gases no momento da inpecção

    Caros amigos:

    Antes de mais peço desculpa pelo incómodo, mas gostaria de saber, o seguinte.

    Eu tenho um Opel Corsa B, 1.2 16 V do ano 2000, tem 61.000 Km. No ano passado quando fui à inspecção o gajos disseram-me que os gases do escape estavam um pouco altos. Então ele deu umas aceleradelas e então os gases estabilizaram.

    Entretanto, um amigo meu disse-me que isso aconteceu porque o carro anda pouco (como se pode ver pelo número de quilómetros) e como tal o catalisador não aquece o suficiente para poder queimar os gases como deve ser.

    Na Feu Vert disseram-em que devia por gasolina 98 e um incremento de octanas, que custa uns 6€, depois antes de ir à inspecção dar uma volta com ele a acelerar, que isso dos gases passaria.

    Eu gostava de saber se é assim ou se vocês têm uma ideia diferente, ou não. Já agora informo que o painel nunca acendeu a luz do motor.

    Se puderem ajudar eu agradeço.

    Rui

    #2
    Chega a inspecção ao menos com o motor quente :D

    Comentário


      #3
      Então nem vale a pena por a 98 nem o tal incremento de octanas de que fala a Feu Vert?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por ruiasfm Ver Post
        Então nem vale a pena por a 98 nem o tal incremento de octanas de que fala a Feu Vert?

        Não me parece que o motor em questão beneficie de gasolina de 98 octanas. Convem é que o timing do sistema de ignição esteja correctamente afinado... Uma queima desadequada aumenta os índices de poluição...


        De resto, é como dizem por aí: dá-lhe uma esfrega bem dada com o motor quente. Resolve uma grande parte das situações se não houver um real problema subjacente.

        Comentário


          #5
          a caminho da inspecção dá umas aceleradelas a fundo, quando lá chegares está ok.

          Comentário


            #6
            exacto chegar com o motor quente e deixar a trabalhar enquanto se espera pela inspecção! depois é sempre siga!

            Comentário


              #7
              E já agora se tiver que colocar um aditivo qual é que vocês aconselham?

              Estive a pesquisar e apareceu-me isto:

              - STP Complete Fuel System Cleaner;
              - STP Super Concentrated Fuel Injector Cleaner.

              Não sei o que fazem, nem sei se valem a pena. O que acham?

              Muito obrigado pela vossa atenção.

              Rui

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por ruiasfm Ver Post
                E já agora se tiver que colocar um aditivo qual é que vocês aconselham?

                Estive a pesquisar e apareceu-me isto:

                - STP Complete Fuel System Cleaner;
                - STP Super Concentrated Fuel Injector Cleaner.

                Não sei o que fazem, nem sei se valem a pena. O que acham?

                Muito obrigado pela vossa atenção.

                Rui
                Muita atenção com os aditivos que metem no deposito que podem prejudicar mais que ajudam.
                Alguns aditivos que não estejam preparados para serem utilizados em sistemas com catalisador podem simplesmente danificar o catalisador ao ponto de anular a sua acção de conversão de gases.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                  Muita atenção com os aditivos que metem no deposito que podem prejudicar mais que ajudam.
                  Alguns aditivos que não estejam preparados para serem utilizados em sistemas com catalisador podem simplesmente danificar o catalisador ao ponto de anular a sua acção de conversão de gases.

                  Sendo assim, na sua opinião, é melhor nem pôr nenhum?

                  Obrigado

                  Comentário


                    #10
                    Na minha opinião não vale a pena aditivos

                    Houve um xsara cá em casa que o aditivo que levava era 1 litro de óleo a cada 1000 km no depósito de combustivel, conselho do vendedor

                    Comentário


                      #11
                      Basta o filtro do ar não estar um bom estado para isto acontecer... Já verificaste se está limpo?

                      De resto, é normal dar uma aceleradelas antes do teste para "limpar o escape".

                      Comentário


                        #12
                        Exesso de gazes? Passa por uma farmácia antes de ir para a inspeção.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por SuperdeOrigem Ver Post
                          Basta o filtro do ar não estar um bom estado para isto acontecer... Já verificaste se está limpo?

                          De resto, é normal dar uma aceleradelas antes do teste para "limpar o escape".
                          No fim de semana passado estive na Feu Vert e disseram que o filtro ainda estava bom. Não era preciso mudar ainda.

                          Obrigado

                          Comentário


                            #14
                            Tenho um Corsa B 1.0 de 1998 e também este ano na inspecção acusou valores de gases muito altos por fazer pequenos percursos, tem pouco mais de 110000 km. Resultado , vai ter de levar a segunda valvula EGR que estava toda entupida e nem com duas limpezas ficou bem.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por rucsantos Ver Post
                              Tenho um Corsa B 1.0 de 1998 e também este ano na inspecção acusou valores de gases muito altos por fazer pequenos percursos, tem pouco mais de 110000 km. Resultado , vai ter de levar a segunda valvula EGR que estava toda entupida e nem com duas limpezas ficou bem.
                              E essa reparação ficou em quanto?

                              Obrigado.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por rucsantos Ver Post
                                Tenho um Corsa B 1.0 de 1998 e também este ano na inspecção acusou valores de gases muito altos por fazer pequenos percursos, tem pouco mais de 110000 km. Resultado , vai ter de levar a segunda valvula EGR que estava toda entupida e nem com duas limpezas ficou bem.
                                Excesso de gase, egr...hum. Não me parece que vá resolver.

                                Não será antes a sonda lambda

                                Muitas vezes uma pequena esfrega antes da inspecção ajuda. Bem como fazer a inpsecção com o motor à temperatura normal de funcionamento, como já disseram.


                                Cump.

                                Comentário


                                  #17
                                  Estive a ler na net à pouco e uma coisa chamou-me a atenção, foi o facto de o meu carro engasgar um pouco nos arranques, por exemplo, quando abre o sinal verde do semáforo. Ele engasga um pouco nesses ocasiões, mas depois normaliza. Já há muito tempo que ele faz isso, mas nunca me preocupou, porque ando pouco com ele. Mas só o ano passado é que o problema dos gases se levantou.

                                  Estou a ver que ainda vou ter que gastar dinheiro com uma válvula dessas!!!

                                  Comentário


                                    #18


                                    Encontrei esta foto que supostamente indica (círculo vermelho) onde se encontra a válvula EGR, dum opel corsa B 1.2. Só não explica como se limpa. Alguém sabe?

                                    Comentário


                                      #19

                                      Comentário


                                        #20
                                        Imageshack - corsa2bmotor27eu.jpg

                                        Comentário


                                          #21
                                          Limpar a EGR é barato.

                                          Mas meter 2 depositos de GForce e ir à inspecção com o motor quente e com alguns kilometros de AE rodados também faz milagres.

                                          É que, tal como te disseram, no catalizador ficam muitos fumos...uma ida a Auto estrada eleva a temperatura e limpa bastante.

                                          Gforce, porque é combustível optimizado para baixas emissões e consumo.

                                          Motor quente porque com o motor quente o relanti e a resposta do motor necessitam de muito menos gasolina.


                                          Acho que se ele te disse que estavam apenas "um bocado alto" isto basta....senão, acho que a sonda lambda deverá ser o principal problema.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Antes de ir à inspecção vais fazer 20 kms com ele em AE, a 120, 140... isso aquece bem o motor e "limpa" catalizador. Normalmente resolve.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Sobre aditivos, esquece isso.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Olha, o meu carro começou o teste dos gases a marcar 0.60 de CO, o dobro do limite legal.

                                                No entanto, não precisei de aceleradelas, nem podia acelerar muito porque a junta da cabeça havia sido trocada há dezenas de kms. Ao fim de 2 minutos a acelerar às 3000 e poucas rpm, o valor acabou por cair para 0.23.

                                                No entanto, se tivesse podido puxar pelo carro e fazer o chamado italian tune up, teria sido a solução, até porque na IPO passada demorei apenas 15s no teste dos gases.

                                                Comentário

                                                AD fim dos posts Desktop

                                                Collapse

                                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                                Collapse
                                                Working...
                                                X