Caros amigos:
Antes de mais peço desculpa pelo incómodo, mas gostaria de saber, o seguinte.
Eu tenho um Opel Corsa B, 1.2 16 V do ano 2000, tem 61.000 Km. No ano passado quando fui à inspecção o gajos disseram-me que os gases do escape estavam um pouco altos. Então ele deu umas aceleradelas e então os gases estabilizaram.
Entretanto, um amigo meu disse-me que isso aconteceu porque o carro anda pouco (como se pode ver pelo número de quilómetros) e como tal o catalisador não aquece o suficiente para poder queimar os gases como deve ser.
Na Feu Vert disseram-em que devia por gasolina 98 e um incremento de octanas, que custa uns 6€, depois antes de ir à inspecção dar uma volta com ele a acelerar, que isso dos gases passaria.
Eu gostava de saber se é assim ou se vocês têm uma ideia diferente, ou não. Já agora informo que o painel nunca acendeu a luz do motor.
Se puderem ajudar eu agradeço.
Rui
Antes de mais peço desculpa pelo incómodo, mas gostaria de saber, o seguinte.
Eu tenho um Opel Corsa B, 1.2 16 V do ano 2000, tem 61.000 Km. No ano passado quando fui à inspecção o gajos disseram-me que os gases do escape estavam um pouco altos. Então ele deu umas aceleradelas e então os gases estabilizaram.
Entretanto, um amigo meu disse-me que isso aconteceu porque o carro anda pouco (como se pode ver pelo número de quilómetros) e como tal o catalisador não aquece o suficiente para poder queimar os gases como deve ser.
Na Feu Vert disseram-em que devia por gasolina 98 e um incremento de octanas, que custa uns 6€, depois antes de ir à inspecção dar uma volta com ele a acelerar, que isso dos gases passaria.
Eu gostava de saber se é assim ou se vocês têm uma ideia diferente, ou não. Já agora informo que o painel nunca acendeu a luz do motor.
Se puderem ajudar eu agradeço.
Rui
Comentário