Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Lancia Y 1.2

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Lancia Y 1.2

    Lancia Y 1200 de 1998.

    Alguém sabe qual a cavalagem deste motor?

    Ou melhor, se há alguma forma de os distinguir? Alguma particularidade adjacente à motorização, por exemplo.

    #2
    O motor 1200 é o 1242 FIRE de 80cv.

    A indicação da cilindrada costuma estar escrita num logotipo



    Uploaded with ImageShack.us

    Comentário


      #3
      Isso depende, existem:

      -1.2 8v 60cv;

      -1.2 16v 86cv.

      Dois motores muito bons por sinal.

      Comentário


        #4
        De 1998 é de 86cv.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
          De 1998 é de 86cv.
          Absoluta? E quantas mudanças tem?

          Maio de '98 para ser mais preciso

          Comentário


            #6
            Se for o 1.2 86 cv, para o motor que é puxa de crl.

            Comentário


              #7
              É um 1200 de 86cv com uma raça que nunca vi nesta gama de motores.

              Comentário


                #8
                Bem, então amanhã temos mais desenvolvimentos da história

                Comentário


                  #9
                  O de 8v e 60cv tem um caixa do filtro de ar deste tipo:






                  O de 16 v assim:



                  Editado pela última vez por bizarro; 26 September 2011, 22:46.

                  Comentário


                    #10
                    Bizarro, como é isso? Estive há uns tempos com um 1.2 de 1996 e disseram-me que era o 60cv, sendo a caixa do filtro exactamente a mesma que aí referes para o 86.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por zerenau5 Ver Post
                      Bizarro, como é isso? Estive há uns tempos com um 1.2 de 1996 e disseram-me que era o 60cv, sendo a caixa do filtro exactamente a mesma que aí referes para o 86.
                      Para os modelos mais recentes o que eu disse verifica-se. Os 1.2 8v tem aquele filtro bonito e com uns 8 parafusos que é preciso desapertar para aceder ao filtro.

                      Esse que estiveste a ver era o Lancia Y de 96?

                      COnfesso que desse ano tenho algumas dúvidas se já existia o 1.2 de 16v. Penso que este motor de 16v tenha saído apenas em 97 (lembro-me por causa dos Punto Sport), mas sem 100 % de certezas

                      Os Punto Sport tinham esta caixa do filtro de ar.



                      Os primeiros 1.2 de 8V tinham estas caixas de filtro de ar (provavelmente o motor que viste)




                      Os motores são, também, diferentes junto ao bocal de entrada de óleo. O 8v é simpes os 16v tem mais "tralha" lá de volta.
                      Editado pela última vez por bizarro; 27 September 2011, 10:14.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por UserAHO Ver Post
                        O motor 1200 é o 1242 FIRE de 80cv.
                        Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                        De 1998 é de 86cv.
                        Lancia Y mkI:
                        1996->2003: 1.2 8v 60cv
                        1997->2000: 1.2 16v 86cv (substituiu o 1.4 12v de 80cv)
                        2000->2003: 1.2 16v 80cv

                        O 1.2 8v estava disponível nas versões Elefantino "blu" (que substituiu a LE), LS, e LS ECVT (não será o caso de certeza).
                        O 1.2 16v tinha as versões LS, LX e Elefantino "rosso".

                        Comentário


                          #13
                          Amigo tenho um Lancia Y , 1.2 -LS- 16V de Outubro de 2000 com 86 000km/s e foi dos ultimos a sair com o motor de 86 Cv , a partir dai sao de 80 Cv o mesmo bloco mas com menos 6 Cv , o motor que equipa o Punto Sport , o seu pode ser o Fire , 1,2 tb ha com motor Fire 1.1 , mas e bem facil de identificar , o de 86Cv , tem na lateral a designaçao 16V,e abrido o capot e facil de ver , uma grande maquina , o meu mudei-lhe a pouco tempo o kit de distribuiçao , bomba de agua e velas.






                          Comentário


                            #14
                            So uma curiosidade , para alem de muito trabalho pq o meu tem AC , chaves boca e luneta e esse parafuso que eu arranjei e um espelho .Atençao so para quem sabe fazer.

                            Comentário


                              #15
                              Em 98 existiam 3 motorizações:

                              1.1 de 55 cv (elefantino blu)
                              1.2 de 60 cv
                              1.2 de 86 cv

                              Para saberes se é o 16v, vê por exemplo na tampa do motor se diz 1200 4.16...

                              O que interessa é o 4.16, em que o 4 é o numero de cilindros e o 16 o numero de valvulas.

                              Ah, e se não arrancaram, no pilar B existia por fora um distico a dizer 16V

                              Espero ter ajudado.
                              Editado pela última vez por cuoreSportivo; 27 September 2011, 13:55.

                              Comentário


                                #16
                                Confere o 16V na lateral do carro (penso que perto do puxador da porta), e confere o "Lancia Y 1.2" acompanhado de um pisca ou reflector também na lateral

                                As jantes são as típicas deste Y, e os FN redondos, tipo este:





                                (Imagens retiradas aleatoriamente da internet)

                                Os pneus têm a medida 185/60 R14.
                                A direcção é suave como uma pena (a fazer lembrar o "velho" Corsa C que conduzi anos)
                                O motor tem um trabalhar suave e linear, pé a fundo o carro "explode"...
                                O unico senão é que o banco pode ser um pouco acanhado para mim, mas pode ter sido impressão minha, já que não o ajustei devidamente para mim.

                                E pareceu-me ver um indicador de pressão do lado esquerdo do conta rotações.

                                PS: Também me pareceu ver sensores de alarme nos cantos do para-brisas, por dentro (como de costume) mas posso estar enganado)
                                Editado pela última vez por Fahrenheit; 27 September 2011, 15:52.

                                Comentário


                                  #17
                                  A Sucata, ou "Centro de Abate", ou Recife, como quiserem chamar, só dá 50 € pelo meu Corsa A, que roubo

                                  Estes carrinhos são mesmo bons é nos incentivos ao abate na compra de carro novo... Que de resto, fogo!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Lancia Y 1.2 16v Elefantino Rosso --> um mito no fórum.
                                    Para os mais veteranos destas andanças, falta aqui o Serial Heart Breaker para nos mostrar a "luz" em forma de Y.

                                    BTW, grande motor. Tive ao volante de vários Puntos com ele, e tendo em conta que é um mero 1.2 com cabeças multivávulas, a este nivel nada deve ser tão enérgico e viciante em altas.

                                    Comentário


                                      #19
                                      50€?!?! Xiii!!

                                      Não o consegues anunciar a um particular nem que sejam por 200 ou 300€?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Eu tenho um Y 1.2 de 60cv e as diferenças para o de 86cv são o tipo de filtro de ar (muito menos tralha no 60cv), o motor do 86cv é bastante grande e ocupa muito mais espeço dentro do compartimento do motor. Na tampa do motor diz 4.8 em vez de 4.16. O meu nao tem conta rotações e os de 86 cv tem. Mesmo o de 60cv mexe-se muito bem, tendo uma direcção demasiado leve a qualquer velocidade. O de 86cv anda bastante mais e tem pneus mais largos o que o torna mais seguro, para alem dos extras que tem a mais. O facto destes carros partilharem a mecanica com o Punto é muito bom porque peças nunca faltam, e tem uns interiores como não havia na altura naquele segmento nem em muitos carros de segmentos acima.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por bizarro Ver Post
                                          50€?!?! Xiii!!

                                          Não o consegues anunciar a um particular nem que sejam por 200 ou 300€?
                                          O melhor que eu consegui foi o proprio vendedor do Lancia que me ofereceu.

                                          150 € + Registo do Lancia = 200 € (um pouco mais que isso)

                                          Originalmente Colocado por crash Ver Post
                                          Lancia Y 1.2 16v Elefantino Rosso --> um mito no fórum.
                                          Para os mais veteranos destas andanças, falta aqui o Serial Heart Breaker para nos mostrar a "luz" em forma de Y.

                                          BTW, grande motor. Tive ao volante de vários Puntos com ele, e tendo em conta que é um mero 1.2 com cabeças multivávulas, a este nivel nada deve ser tão enérgico e viciante em altas.
                                          Deixaste-me em "pulgas" para o ter!
                                          Editado pela última vez por Fahrenheit; 28 September 2011, 20:49.

                                          Comentário


                                            #22
                                            -Pois mais do que esse valor de 200€ não é fácil hoje em dia. Ou apanhar alguém que ande à procura de um carro muito barato ou o despachar por esse valor.

                                            O 1.2 16v é uma boa máquina sim senhor. PEssoalmente gosto mais do Rosso, mas os valores serão outros.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                              O melhor que eu consegui foi o proprio vendedor do Lancia que me ofereceu.

                                              150 € + Registo do Lancia = 200 € (um pouco mais que isso)



                                              Deixaste-me em "pulgas" para o ter!
                                              Mas vê lá essas expectativas.
                                              86cv são 86cv. O motor é enérgico, sem dúvida. Dá um gozo bestial puxar por ele. Começa a acordar verdadeiramente lá por volta das 3000 e depois é como se não houvesse amanhã quase até às 7000 (não me recordo se estes já tinham limitador).
                                              Mas de qualquer forma, apesar da vivacidade, não é algo fantabulasticamente rápido, apesar de dar gozo a tentar descobri-lo. hehe
                                              E se soubermos controlar os nossos ímpetos, até são motores bastante económicos.

                                              A versão Elefantino Rosso vinha equipada com a caixa do Punto Sport, que é um pouco mais curta, o que sempre permite esmifrar um pouco mais do motor

                                              Comentário


                                                #24
                                                Puxa sim senhor, tenho um cá por casa, 1.2 LS 86cv de 2000, aquilo é um brinquedo brutal

                                                Só gostava que tivesse jantes especiais

                                                Até agora estou satisfeito com a compra, é o carro da "maria".

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por crash Ver Post
                                                  Mas vê lá essas expectativas.
                                                  86cv são 86cv. O motor é enérgico, sem dúvida. Dá um gozo bestial puxar por ele. Começa a acordar verdadeiramente lá por volta das 3000 e depois é como se não houvesse amanhã quase até às 7000 (não me recordo se estes já tinham limitador).
                                                  Mas de qualquer forma, apesar da vivacidade, não é algo fantabulasticamente rápido, apesar de dar gozo a tentar descobri-lo. hehe
                                                  E se soubermos controlar os nossos ímpetos, até são motores bastante económicos.

                                                  A versão Elefantino Rosso vinha equipada com a caixa do Punto Sport, que é um pouco mais curta, o que sempre permite esmifrar um pouco mais do motor
                                                  Sim, eu tenho a perfeita noção que apesar de ser um excelente motor na gama dos 1200 cc não é nenhum "avião", e tem os seus limites, até porque não deixa de ser um... 1200 cc.

                                                  O motor é nervosinho, bebe razoavelmente bem mas não muito, deve ser algo entre os 6.3/6.7 L/100 Km, pé pesado bebe mais como é obvio.

                                                  E apesar de ter dado "prioridade" a este carro em detrimento de outros (Corsa B e Clio) devido ao motor, o que mais me moveu para este em especifico, foi 1º o preço (o óbvio), a tecnologia (Direcção Assistida (Leve), Faróis de Nevoeiro, Espelhos Eléctricos e já traz rádio CD/Mp3).

                                                  Para aventuras com o acelerador continuo a ter o Civic 1.5 LSi que não é nenhum "avião" mas é um carro com uma 5ª enorme e com uma força que nunca mais acaba para os seus "poucos" 100 CV.

                                                  Como para os outros 2 (Corsa e Civic) este também terá o seu DB e desta vez vou ver se sou mais assíduo

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Conduzi muitos km num punto com esse motor e é muito bom...aliado ao baixo peso tem prestações bem interessantes e consumos interessantes!

                                                    Mesmo em 5.ª em AE facilmente ganha velocidade mesmo a subir!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por ManymilesR Ver Post
                                                      Conduzi muitos km num punto com esse motor e é muito bom...aliado ao baixo peso tem prestações bem interessantes e consumos interessantes!

                                                      Mesmo em 5.ª em AE facilmente ganha velocidade mesmo a subir!
                                                      Então já estou a entrar noutra "liga" porque o Corsa em subida em A/E era trabalho para a 4ª

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                                        Então já estou a entrar noutra "liga" porque o Corsa em subida em A/E era trabalho para a 4ª
                                                        O Y coloca-se facilmente nos 140 em AE, fiquei impressionado a primeira vez que experimentei o carro em AE.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                                          Então já estou a entrar noutra "liga" porque o Corsa em subida em A/E era trabalho para a 4ª
                                                          O corsa de 75cv é mais pastelão!

                                                          A Fiat com esse 1.2 fez mesmo um bom trabalho, como aliás até é normal!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por bizarro Ver Post
                                                            Para os modelos mais recentes o que eu disse verifica-se. Os 1.2 8v tem aquele filtro bonito e com uns 8 parafusos que é preciso desapertar para aceder ao filtro.

                                                            Esse que estiveste a ver era o Lancia Y de 96?

                                                            COnfesso que desse ano tenho algumas dúvidas se já existia o 1.2 de 16v. Penso que este motor de 16v tenha saído apenas em 97 (lembro-me por causa dos Punto Sport), mas sem 100 % de certezas

                                                            Os Punto Sport tinham esta caixa do filtro de ar.



                                                            Os primeiros 1.2 de 8V tinham estas caixas de filtro de ar (provavelmente o motor que viste)




                                                            Os motores são, também, diferentes junto ao bocal de entrada de óleo. O 8v é simpes os 16v tem mais "tralha" lá de volta.
                                                            Sim, é essa tampa do 1.2 8v que referes, tens razão, estava a confundir

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X