Originalmente Colocado por ManymilesR
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Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver PostDeixaste-me em "pulgas" para o ter!
Com espelhos na cor da carroçaria e as jantes das fotos que puseste, é quase de certeza a versão mais requintada, a LX, ou no mínimo um LS com extras.
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Os Y são bastante interessantes, mesmo o de 60cv.
A principal diferença do 60 para 86cv é que um é SOHC e o outro é DOHC ou Twin Cam se quiserem.
Ora dentro dos de 86cv existem 3 versões: LS, LX e Elefantino Rosso.
Como disseram os interiores são fantásticos, mas não no acabamento LS, que é normal.
Foi bom em parte porque era possível ter um carro relativamente barato com esse motor, o melhor 1.2 NA de grande produção de sempre.
Os LX são mesmo luxuosos.
Agora... o Elefantino Rosso tem um set-up muito bom e é um carro "desportivo".
Já os LS e LX... têm set-up adequado aos 60cv... para 86cv são demasiado brandos, pois são como os Puntos 55 S.
Claro que isso se remedeia.
O Y com 86 cv é um carro bastante suave e com força em AE.
Como exemplo chegados a 160, faz a A4 (tem umas subiditas) sempre com o ponteiro a 160.
Para subir de Penafiel para Leste é bastante bom por exemplo.
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O meu e um LS - 1.2 -16V , 86CV e ate nem acho mau em termos de equipamento para um carro daquele segmento , ate muito bom . Espelhos retrovisores eletricos com desembaciador ,fecho centralizado com comando na chave,plafonier interior com luz de leitura, ar condicionado , Diga-se excelente , painel de instrumentos com tudo o que e necessario , ate indicador de temperatura exterior ,e esquerda refere a pressao dos pneus, estofos em alcantara , bonitos , mas com o problema de se gastarem muito na parte mais utilizada, pneus 185 ,farois de nevoeiro , farois com parabolica dupla (lampadas H7 para medios e H1 para Maximos ,piscas escurecidos a cor do carro (preto no caso),regulaçao em altura do banco do condutor e da coluna de direçao,vem equipado com barras estabilizadoras a frente e atras , pena nao ter as molas mais baixas e um pouco mais duras e para dar mais estabilidade ao conjunto (seria otimo) nada que nao se possa fazer mas ... preço na altura Outubro de 2000 (2600 contos) ate nem acho que seja muito mau. Quanto ao motor e caixa ja foi tudo dito. No Rosso temos relaçoes mais curtas,e verdade, mais nervoso em arranque, a velocidade de ponta e identica . Posso dizer que no meu e fiz isso uma vez em AE , para exprimentar, nao e carro para andar a essas velocidades , chegou ao fim, 200km/h.Quanto a consumos , se se fizer uma conduçao calminha em cidade, a pensar na bomba ( eu ja fiz 7,5 - 8 Lt) de fabrica falam em 9 lt acredito que os faça a vontade , estrada anda ali pelo 6 ou dai para cima conforme o pe.Editado pela última vez por sailor; 29 September 2011, 10:18.
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Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post1998 16v é 86cv
Caixas de 5.
Elefantino tem grupo redutor diferencial final (tipo Punto Sport) que acaba por encurtar ~10% a caixa em todas as 5 relações.
Óbviamente o carro puxa ainda melhor.
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Não havendo bela sem senão, tem para mim alguns características menos positivas:
- Fraca brecagem
- Fraca visibilidade para o exterior devido às suas linhas mais 'estilosas'. Já apanhei vários sustos com o ângulo morto. Os retrovisores laterais são... pequenos. O pilar A complica um pouco a vista para passadeiras/peões quando estamos a virar à esquerda.
- Espaço interior/bagageira pequenos.
Agora tenho andado menos com ele e noto que a embraiagem é um pouco 'rija' e não trava muito bem (mas o termo de comparação é um MB classe A). Pode ser só desta unidade e/ou do desgaste das peças, mas fica a opinião.
De resto... dá um grande gozo conduzi-lo. O motor é 'nervoso' e puxando por ele tem um belo rugido para um 1200cc. Também pode ser económico se conseguirmos resistir ao ímpeto de carregar no acelerador!
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Ha ai coisas com as quais nao concordo, isso da fraca brecagem pode ser que voce tenha andado com um carro com mais brecagem do que o Y, mas de todos os carros que conduzi até hoje nenhum me dei sensação de ter mais ou menos brecagem, principalmente num carro daquele comprimento.
Quanto à visibilizade era na altura o utilitario com mais area de vidro que se podia comprar, então o vidro traseiro é enorme. Claro que se esta habituado ao Mercedes classe A, é normal que note diferenças na visibilidade pois esse tem um visibilidade exterior mesmo muito boa.
Quanto aos espaço interior/bagageira, tem de ser comparado com os carros do mesmo segmento, pegue-se num clio ou num yaris de duas portas e diga-me qual é que tem mais espaço interior.
Cumprimentos.
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Originalmente Colocado por gtabarth Ver PostOs Y são bastante interessantes, mesmo o de 60cv.
A principal diferença do 60 para 86cv é que um é SOHC e o outro é DOHC ou Twin Cam se quiserem.
Ora dentro dos de 86cv existem 3 versões: LS, LX e Elefantino Rosso.
Como disseram os interiores são fantásticos, mas não no acabamento LS, que é normal.
Foi bom em parte porque era possível ter um carro relativamente barato com esse motor, o melhor 1.2 NA de grande produção de sempre.
Os LX são mesmo luxuosos.
Agora... o Elefantino Rosso tem um set-up muito bom e é um carro "desportivo".
Já os LS e LX... têm set-up adequado aos 60cv... para 86cv são demasiado brandos, pois são como os Puntos 55 S.
Claro que isso se remedeia.
O Y com 86 cv é um carro bastante suave e com força em AE.
Como exemplo chegados a 160, faz a A4 (tem umas subiditas) sempre com o ponteiro a 160.
Para subir de Penafiel para Leste é bastante bom por exemplo.
Sobre o carro que estou interessado, a versão de equipamento, diria que é a mais baixa, visto que tem requintes interiores, mas não tem A/C.
Para mim também é dos melhores 1200 cc de todos os tempos, também gosto muito do 1.2 90 CV da Honda, mas o Jazz é mais pesadito.
Em relação às alternativas ao Lancia, as que estiveram em cima da mesa foram: Punto II (mais caro, pouco mas mais), Corsa B (menos "recheado" e mais, muito mais, amorfo, e 206 (desse nem falo, que melga )
Estou ancioso para experimentar a bomba
E FINALMENTE vou ter um italiano, depois de três Alemães, um Japonês (que ainda tenho), e um Francês.
86 CV num carro com provavelmente menos de 900 Kg parece uma proposta interessante.
Obrigado pelas informações GTAbarth!
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Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver PostNunca andei num Lancia Y de 60 CV, apenas no Fiat Punto com o mesmo motor, são verdadeiros motor de "guerra" que nos parametros de carros a gasolina gastam mesmo pouco e tem bom andamento.
Sobre o carro que estou interessado, a versão de equipamento, diria que é a mais baixa, visto que tem requintes interiores, mas não tem A/C.
Para mim também é dos melhores 1200 cc de todos os tempos, também gosto muito do 1.2 90 CV da Honda, mas o Jazz é mais pesadito.
Em relação às alternativas ao Lancia, as que estiveram em cima da mesa foram: Punto II (mais caro, pouco mas mais), Corsa B (menos "recheado" e mais, muito mais, amorfo, e 206 (desse nem falo, que melga )
Estou ancioso para experimentar a bomba
E FINALMENTE vou ter um italiano, depois de três Alemães, um Japonês (que ainda tenho), e um Francês.
86 CV num carro com provavelmente menos de 900 Kg parece uma proposta interessante.
Obrigado pelas informações GTAbarth!
Fotos do carro;)
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