Anúncio

Collapse
No announcement yet.

trazer carro do estrangeiro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    trazer carro do estrangeiro

    Boas sera que me podiam ajudar numas duvidas..eu queria trazer um carro do estrangeiro para portugal, mas manter a matricula do pais de origem.O carro vai ser comprado num pais da UE com morada de la. Sabem se o carro com matricula estrangeira tem tempo limite para estar em territorio portugues?se o carro pode fazer inspecoes em portugal? sendo carro com matricula estrangeira (UE) pode fazer seguro em portugal?cumps

    #2
    Há quem faça isso, mas toda a documentação, obviamente tem de ser de lá. O carro tem de ter um tempo limite cá, mas com as fronteiras abertas ninguém consegue controlar isso.

    A principal questão é a da inspecção, mas já ouvi falar em quem "resolva" o assunto.

    Comentário


      #3
      a documentacao vai estar toda com a morada de la. pois foi o que eu pensei sem fronteiras numca conseguem controlar se o carro sai do pais. é que os carros la sao a metade do preco.. tinham me dito que poderia fazer a inspecao em pt sem problemas alguem confirma?cumps

      Comentário


        #4
        poder podes....mas se tens carta portuguesa nao podes é conduzilo

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por 8boll Ver Post
          poder podes....mas se tens carta portuguesa nao podes é conduzilo
          ???
          entao porque? explica la isso sff que agora fiquei a toa.nao posso conduzir carros estrangeiros em portugal?isso nao tem muita logica.

          Comentário


            #6
            Tenho um fulano à beira de minha casa que tem um BMW série 6 convertible e um Renault Koleos franceses há mais de um ano.. acho que não haverá problema

            Comentário


              #7
              Li que a lei permite que o carro circule em PT por cerca de meio ano sem as autoridades te incomodarem .. mas mesmo que "tenhas de la ir depois" ainda fica a compensar muito ! Quanto a revisões acho que podes fazer em PT, se não estou em erro já vi pessoal que fez a revisão de Ferrari em Espanha (o carro era português) .

              Comentário


                #8
                o que eu estava a dizer e o seguinte nu meu caso tenho um mercedes w203 alemao ca em casa, mas como tenho carta portuguesa nao lhe posso pegar pelo menus foi o que as autoridades me disseram
                o carro esta em nome da minha mae...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por 8boll Ver Post
                  o que eu estava a dizer e o seguinte nu meu caso tenho um mercedes w203 alemao ca em casa, mas como tenho carta portuguesa nao lhe posso pegar pelo menus foi o que as autoridades me disseram
                  o carro esta em nome da minha mae...
                  Então se fores buscar o carro lá fora não o podes vir a conduzir até ao teu pais ? Esquisito.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por 8boll Ver Post
                    o que eu estava a dizer e o seguinte nu meu caso tenho um mercedes w203 alemao ca em casa, mas como tenho carta portuguesa nao lhe posso pegar pelo menus foi o que as autoridades me disseram
                    o carro esta em nome da minha mae...
                    Isso deve ser porque o carro não está no teu nome.

                    Comentário


                      #11
                      amim disseran-me que eu nao podia conduzir o carro da minha mae porque e um carro estrangeiro...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por 8boll Ver Post
                        amim disseran-me que eu nao podia conduzir o carro da minha mae porque e um carro estrangeiro...
                        Porque sendo um carro estrangeiro tem de estar no teu nome para o poderes conduzir. Tenho a impressão de ter lido isso há uns tempos.

                        Comentário


                          #13
                          e se for nu teu nome e tiveres carta portuguesa e trabalhares ca. mesmu com morada nu estrangeiro se a policia te mandar parar e ver que descontas em portugal ficas com o carro aprendido como aconteceu a um amigo meu tambem achei estranho mas esta e a verdade.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por 8boll Ver Post
                            e se for nu teu nome e tiveres carta portuguesa e trabalhares ca. mesmu com morada nu estrangeiro se a policia te mandar parar e ver que descontas em portugal ficas com o carro aprendido como aconteceu a um amigo meu tambem achei estranho mas esta e a verdade.
                            Escreve direito se faz favor.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por 8boll Ver Post
                              e se for nu teu nome e tiveres carta portuguesa e trabalhares ca. mesmu com morada nu estrangeiro se a policia te mandar parar e ver que descontas em portugal ficas com o carro aprendido como aconteceu a um amigo meu tambem achei estranho mas esta e a verdade.
                              Não podías ir vestido?

                              Comentário


                                #16
                                assim e complicado se nao estiver no meu nome nao posso conduzir, se estiver tambem nao posso conduzir pois trabalho ca. alguem sabe de algum sitio onde me posso informar sobre isso. Da inspecao ja vi que a posso fazer em pt e com a inspecao o seguro tambem é facil. mas convem poder conduzir o carro eu e a minha mulher.

                                Comentário


                                  #17
                                  É melhor cotactares o IMTT para ficares melhor esclarecido.

                                  Comentário


                                    #18
                                    O 8boll pode conduzir o carro da mãe de matrícula estrangeira desde que "...estas pessoas não serem residentes nem exercerem
                                    em território nacional profissão ou actividade profissional remunerada"

                                    Lei 22a/2007

                                    Poupo-vos trabalho, Art° 30° (pg 18)

                                    http://info.portaldasfinancas.gov.pt...i_22A_2007.pdf

                                    Comentário


                                      #19
                                      peço desculpa pela escrita estava no telemóvel :S
                                      já agora muito obrigado Zizo...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por mELIANTE Ver Post
                                        Porque sendo um carro estrangeiro tem de estar no teu nome para o poderes conduzir. Tenho a impressão de ter lido isso há uns tempos.
                                        Exacto.

                                        Viaturas de matrícula estrangeira propriedade de emigrantes ou expatriados (como eu) só podem permanecer em Portugal por 180 dias (seguidos ou intercalados) por ano e ser conduzidas pelo próprio, cônjuge ou ascendentes/descendentes de primeiro grau. Não é necessário ter carta de condução emitida pelo país de matrícula da viatura, o que é necessário é que tenhas residência oficial (e fiscal) nesse país.
                                        Quanto a seguros, não é possível segurar viaturas em Portugal que não tenham matrícula portuguesa.
                                        Editado pela última vez por rodrigol; 10 May 2012, 21:37.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Cada cabeca a sua sentenca.... o ditado assim o diz.... Eu por exemplo como ja nao tenho carta Portuguesa so posso conduzir em PT um carro que esteja em meu nome ou um carro que seja alugado. No pais onde estou desde o primeiro dia que obtive um visto de trabalho/residencia ja nao podia conduzir o meu carro portugues ( legalmente ), mesmo tendo carta Portuguesa.... A inspeccao do meu carro, ate a alguns atras era permitida em qualquer pais da UE, agora so no pais da matricula do carro....

                                          Chego apenas a uma conclusao : Para cada pais devera existir leis/formas de resolver as situacoes, mas penso que o melhor mesmo sera contactar as identidades competentes, como ja foi referido, para nao fazer asneiras que possam sair caras depois.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por 8boll Ver Post
                                            poder podes....mas se tens carta portuguesa nao podes é conduzilo
                                            Não me digas que um português está inapto para conduzir no estrangeiro?

                                            Fogo, somos mesmo burros!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Marco8704 Ver Post
                                              Não podías ir vestido?
                                              Apenas na brincadeira contigo Marco mas "podias" também não leva acento seu hipócrita

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                                Não me digas que um português está inapto para conduzir no estrangeiro?

                                                Fogo, somos mesmo burros!
                                                Tu podes conduzir no estrangeiro sem problemas nenhuns.
                                                Já estive por diversas vezes no UK a conduzir carro de cá e carro de lá.
                                                O que não podes é ter um carro de outra nacionalidade, que não está em teu nome num país diferente.
                                                Ou seja, quando estive no UK o carro era nacional (de lá, private plate) e estava em nome da minha empresa, sem stress nenhum. Quando estive lá anos antes com o meu carro (matrícula PT) obviamente que também não me chatearam. Agora se eu aparecesse lá com um carro alemão em nome do tio, podes ter a certeza que ia ter muito que explicar. Ou então passar 50 quid ao amigo dos donuts e contar com muita benevolência dele Não é impossível mas tens de ter uma desculpa muito boa e muita papelada a comprovar.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
                                                  Apenas na brincadeira contigo Marco mas "podias" também não leva acento seu hipócrita
                                                  Ahhh fiquei mal.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Deixa-te de esquemas, e compra é um carro nas tuas possibilidades.

                                                    O que queres fazer é ilegal e ponto. Há mil e um esquemas, mas é ilegal. É simples.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Como o pessoal tem preguiça ou ignorância em usar a pesquisa, a resposta que te dou é:

                                                      - Para trazeres um carro do estrangeiro basta coloca-lo em cima de um camião de transporte ou ires enchendo o depósito à medida que o conduzes até cá.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Já se falou muito no fórum sobre ter carros estrangeiros em portugal e o contrário, levar um carro com matricula de PT para outro país e ficar com a matricula de PT. Basicamente da minha experiência é isto:

                                                        Não se pode mas é possivel sem problemas levares um carro de PT para outro país e manteres a matricula de PT indefinidamente desde que tenhas carta de condução portuguesa.

                                                        Não se pode mas é possível teres um carro estrangeiro em PT com matricula do país de origem desde que tenhas carta de condução desse país, nunca te irão dizer nada , podes rolar em PT anos sem fim (tens o problema das inspeções e seguros).

                                                        A única gracinha que não se pode e não é possível é teres um carro com matricula de outro país e conduzi-lo em portugal com carta de condução de PT. Aí com 100% de certeza (basicamente até à 1º paragem stop) vais-te meter em sarilhos. Só para teres uma noção, o meu instrutor de condução (hà uns largos anos) teve um acidente com um carro de matricula francesa em PT, sem culpa, chamou-se policia preencheu os papeis de seguro e seguiu. 2 Semanas depois apareceu-lhe a policia em casa para apreender o carro porque estava a ser conduzido por uma pessoa que não o podia fazer..

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Visitante Ver Post
                                                          A única gracinha que não se pode e não é possível é teres um carro com matricula de outro país e conduzi-lo em portugal com carta de condução de PT. Aí com 100% de certeza (basicamente até à 1º paragem stop) vais-te meter em sarilhos. Só para teres uma noção, o meu instrutor de condução (hà uns largos anos) teve um acidente com um carro de matricula francesa em PT, sem culpa, chamou-se policia preencheu os papeis de seguro e seguiu. 2 Semanas depois apareceu-lhe a policia em casa para apreender o carro porque estava a ser conduzido por uma pessoa que não o podia fazer..
                                                          Não tenho dúvida nenhuma que facilite e torne o esclarecimento nas operações stop mais rápido, mas não é requerido por lei. Eu estou a residir na Alemanha e não tirei carta lá porque não é necessário dado que a carta de condução é válida em toda a UE para residentes de outras nações da UE. O que é necessário é que possas comprovar que tens residência oficial e fiscal no país de matrícula da viatura e que o carro esteja em teu nome. Vou trazer o meu carro para Portugal durante o Inverno para evitar ter de comprar um jogo de rodas para Inverno (também porque preciso dele cá quando cá venho em trabalho por períodos relativamente prolongados) e estou tranquilo em relação àquilo que preciso de apresentar caso venha a ser parado pelas autoridades.
                                                          Mesmo o antigo cambalacho de ter carta portuguesa para conduzir na Alemanha e carta alemã para conduzir em Portugal e assim evitar suspensões de condução vai deixar de funcionar a partir do momento em que a Comissão Europeia avance com a harmonização das penalizações a cidadãos UE que prevariquem noutros países UE (para muito breve).

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            isso e chato, a minha mulher e estrangeira nao posso trazer carros do pais dela em nome dela..ambos temos carta portuguesa..

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X