Anúncio

Collapse
No announcement yet.

trazer carro do estrangeiro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por 8boll Ver Post
    e se for nu teu nome e tiveres carta portuguesa e trabalhares ca. mesmu com morada nu estrangeiro se a policia te mandar parar e ver que descontas em portugal ficas com o carro aprendido como aconteceu a um amigo meu tambem achei estranho mas esta e a verdade.



    nu= significa agora nos Suécia, Dinamarca, Bélgica e nos Países Baixos

    aprendidio=Apreender
    v.t. Fazer apreensão; tomar, prender: apreender os documentos.
    Confiscar, apropriar-se judicialmente: apreender os bens.
    Aprender, compreender: apreender o significado do texto.

    mesmu=mesmo

    Comentário


      #32
      E tendo uma empresa em PT, não é possível contratar um renting/ALD a uma concessionária espanhola?

      O carro nunca será meu e eu iria conduzi-lo com carta portuguesa.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
        E tendo uma empresa em PT, não é possível contratar um renting/ALD a uma concessionária espanhola?

        O carro nunca será meu e eu iria conduzi-lo com carta portuguesa.
        Lei 22A/2007 Art°37

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
          E tendo uma empresa em PT, não é possível contratar um renting/ALD a uma concessionária espanhola?

          O carro nunca será meu e eu iria conduzi-lo com carta portuguesa.

          Não porque és identificado como condutor principal e a tua morada é em PT. Logo fica sem efeito.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por rodrigol Ver Post
            Não tenho dúvida nenhuma que facilite e torne o esclarecimento nas operações stop mais rápido, mas não é requerido por lei. Eu estou a residir na Alemanha e não tirei carta lá porque não é necessário dado que a carta de condução é válida em toda a UE para residentes de outras nações da UE. O que é necessário é que possas comprovar que tens residência oficial e fiscal no país de matrícula da viatura e que o carro esteja em teu nome. Vou trazer o meu carro para Portugal durante o Inverno para evitar ter de comprar um jogo de rodas para Inverno (também porque preciso dele cá quando cá venho em trabalho por períodos relativamente prolongados) e estou tranquilo em relação àquilo que preciso de apresentar caso venha a ser parado pelas autoridades.
            Mesmo o antigo cambalacho de ter carta portuguesa para conduzir na Alemanha e carta alemã para conduzir em Portugal e assim evitar suspensões de condução vai deixar de funcionar a partir do momento em que a Comissão Europeia avance com a harmonização das penalizações a cidadãos UE que prevariquem noutros países UE (para muito breve).
            Tens absolutamente toda a razão, expressei-me mal, com "carta de condução" queria-me referir a qualquer documento que comprove que resides/possuis residência fiscal no país de origem do carro. Eu por exemplo tenho NIE espanhol, nunca cheguei a ter a carta espanhola que não me serve para nada!

            Comentário


              #36
              Sim mas isso a minha mulher tem e o carro fica no nome dela.. o pior deve ser o seguro nao?

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Visitante Ver Post
                Tens absolutamente toda a razão, expressei-me mal, com "carta de condução" queria-me referir a qualquer documento que comprove que resides/possuis residência fiscal no país de origem do carro. Eu por exemplo tenho NIE espanhol, nunca cheguei a ter a carta espanhola que não me serve para nada!
                E conduzes com o carro de matrícula espanhola em Portugal? Se sim, com que frequência és mandado parar pelas autoridades e que tipo de perguntas é que fazem?

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por TC84 Ver Post
                  Sim mas isso a minha mulher tem e o carro fica no nome dela.. o pior deve ser o seguro nao?
                  Se a tua mulher tem residência fiscal no país dela e se ela é cidadã da UE então penso que poderás ter um carro cá em nome dela e com matrícula desse país durante até 6 meses (mas duvido que as autoridades consigam verificar quanto tempo o carro está de facto em Portugal dado que não há controlo fronteiriço).
                  Quanto ao seguro, tem de ser feito no país de origem e têm de te emitir a carta verde internacional (nalguns países só emitem se a pagares).

                  Comentário


                    #39
                    As respostas já foram dadas, mas se ainda houver dúvidas, há por exemplo o tópico a seguir:

                    http://forum.autohoje.com/forum-gera...ou-manter.html

                    Comentário


                      #40
                      Estas regras são uma bela confusão (e entrave) à dita livre circulação de pessoas e bens...

                      Recuperando este tópico, face às disposições legais e apenas pretendendo cumprir a lei e não fugir a ela, o que vos parece a seguinte situação:

                      Pessoa residente em país estrangeiro onde o cônjuge obteve emprego, procurando igualmente emprego mas sem sucesso ao fim de 6 meses. Levou viatura de Portugal, a qual não compensa pela idade legalizar no país de destino, pretendendo adquirir uma nova a curto prazo. Não tem rendimentos em Portugal (teve no ano transacto). É incerto se fica no estrangeiro ou se regressa a Portugal dentro de algum tempo, uma vez que o contrato de trabalho do cônjuge é por 1 ano e não é certo que seja renovado.

                      Ora neste cenário, o que deve ser feito:

                      a) Adquirir viatura nova em Portugal e levar para o estrangeiro, com seguro nacional. Pode haver problemas com o seguro por estar a residir há mais de 6 meses no estrangeiro? A viatura deve estar em nome do próprio ou pode ser de um ascendente, estando a pessoa como condutor regular?

                      b) Adquirir viatura no país de residência e fazer lá o seguro, fazendo a legalização (com impostos) caso regresse a Portugal futuramente. Neste caso, se persistir a situação de não emprego, poderá haver algum problema caso traga a viatura a Portugal, por exemplo nas férias? É conveniente dar indicação às finanças portuguesas de "suspensão" do domicílio fiscal nacional?

                      Devia haver maneira de nos cobrarem os impostos com mais facilidade, é chato mas pronto, o que é indecente é colocarem estas confusões e burocracias todas a quem não tem certezas sobre a sua vida futura e precisa de se deslocar entre países europeus!

                      Comentário


                        #41
                        Bem que grande desenterro mas isto pode eventualmente ajudar alguém...

                        No ultimo verao quando estive de férias em Portugal, um amigo policia referiu que sabia que eu podia fazer inspecao a um carro britanico em Portugal, no entanto nao me soube dar muita mais informacao.

                        Na altura a conversa comecou pelo facto de que em Agosto alugar carro em Portugal mais compensa levar o carro de cá.

                        Como gosto de saber destas coisas, ainda andei a procura de mais info online mas nao encontrei nada de especial ou que fosse sustentado legalmente.


                        Estes dias voltamos a falar e a mesma história voltou ao assunto, entao comecei a investigar novamente.


                        No UK (Pode ser diferente para outros países) nao consigo fazer seguro a um carro se o mesmo nao tive MOT(Inspecao), pelo que quando a MOT acaba o carro nao pode circular e o seguro é inválido, falei também com um amigo que trabalha na ControlAuto em Portugal e que me indicou ser habitual carros de matricula estrangeira fazer inspecao em Portugal, no entanto nao me soube dar mais detalhes acerca da validade da mesma perante as seguradoras do país de origem do carro.

                        Liguei entao para algumas seguradoras, e disse que tinha um carro com matricula britanica que estava em Portugal, pois tinha avariado durante as férias e tinha sido forcado a deixar o mesmo lá, que neste momento poderia lá ir buscar o carro mas que a MOT já tinha expirado, quais seria as opcoes que tinha, e referi também ter conhecimento que poderia fazer MOT em Portugal.

                        Resposta que tive foi que a inspecao de Portugal nao era válida para eles, pelo que nao poderia mesmo asssim fazer seguro no carro e que deveria de consultar as seguradoras Portuguesas a ver o que seria possível ou rebocar o carro até ao UK.
                        Também me indicaram que se eventualmente conseguisse seguro para conduzir o carro para o UK este nao seria válido no UK, pelo que mal fizesse a travessia do canal teria de ir a uma oficina para fazer MOT e fazer seguro de imediato.


                        Liguei entao com um amigo mediador de seguros, o qual me indicou que é muito habitual principalmente emigrantes em Franca deixarem os seus carros em Portugal guardados para circularem quando vao de férias a Portugal.

                        Na pergunta, se a policia manda parar o que vao achar de um carro britanico com seguro Portugues, a resposta foi que deveria de indicar que o seguro do UK nao seria válido pelo que estou de férias e fiz um seguro em Portugal para ter a certeza que estava legal.

                        Pedi entao uma estimativa de custos para o mesmo, e para seguro contra todos os ricos por 2 semanas, 300Euros (not bad).


                        A parte que me deixa um pouco mais preocupado é, que supostamente o carro nao poderá estar em Portugal por mais de 6 meses, nao sei até que ponto nao me podem pedir para provar a data em que o carro entrou em Portugal.


                        By the way, pessoal com carta Portuguesa parece que nao é facil fazer isto, no meu caso tenho carta britanica e residencia no Reino Unido.

                        Comentário


                          #42
                          apagar por favor

                          Comentário


                            #43
                            Amigo... posso ficar com um SUV Kia quase novinho em folha... só que tem matrícula russa... está aqui ao pé de mim há mais de 6 meses, a circular!, mas não compensa os custos de legalização e fichas de homologação e o catano...

                            Vai de volta! Ela que compre cá um mredas tipo "Santero" pelo que pagou lá pelo "Sporting" ou que é...

                            Isto da libre circulation dentro da UE não se aplica aos coches... e para alterar matrículas vai lá buscar a ficha de homologação e paga o ISV, o IVA e as mais taxas e taxinhas que eles pedirem... a IPO B é o menos!

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por CL Ver Post
                              Amigo... posso ficar com um SUV Kia quase novinho em folha... só que tem matrícula russa... está aqui ao pé de mim há mais de 6 meses, a circular!, mas não compensa os custos de legalização e fichas de homologação e o catano...

                              Vai de volta! Ela que compre cá um mredas tipo "Santero" pelo que pagou lá pelo "Sporting" ou que é...

                              Isto da libre circulation dentro da UE não se aplica aos coches... e para alterar matrículas vai lá buscar a ficha de homologação e paga o ISV, o IVA e as mais taxas e taxinhas que eles pedirem... a IPO B é o menos!
                              A verdade é que em Portugal legalizar um carro é estupidamente caro, nao faz qualquer tipo de sentido da mesma forma que nao faz qualquer tipo de sentido que as taxas pagas em Portugal sob os carros.

                              No meu caso eu nao vivo em Portugal, a ideia é que o carro fique em Portugal apenas para ser usado nas férias e eventuais idas a Portugal, logo legalizar nao teria qualquer tipo de interesse.

                              Como nao resido em Portugal nem tenho carta portuguesa posso conduzir o carro aí sem problemas.

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X