Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Decisão Compra Jipe

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Decisão Compra Jipe

    Boa Tarde
    Provavelmente faria mais sentido colocar este tópico do ForumTT, mas como não possuo username, e não estou interessado na vertente TT pura, acho que por aqui também não ficarei nada mal servido.
    Provavelmente será uma comparação estranha e descabida, mas como não sou assim tão expert, coloco-a aqui.
    A minha atenção recai em dois modelos/carros completamente diferentes. (ou se calhar nem tanto assim)
    E é unicamente por uma questão de gosto visual.
    Falo do Jeep Wrangler e do Mercedes G300.

    Sendo que o orçamento poderia ir até aos 20k, tanto um como o outro são alvos razoáveis.

    Claro que um é recente, e o outro já terá largos anos.
    São os dois que estão no topo de preferência.
    A minha questão será: é muito descabido (em termos de manutenção, custos e fiabilidade) preferir um G300TD de 93-95, a um Wrangler 2007-2008?

    Obrigado!

    #2
    Wrangler, já andei num de 4 portas que era de alguém próximo. Não prima pelo conforto, gasta que se farta (um dos motivos de ter sido vendido) mas tem muita pinta!!!
    Mercedes G é uma paixão e, como nunca andei em nenhum, nunca conseguiria falar pela razão

    Comentário


      #3
      O jipe seria para fins de semana e viagens de férias pela Nacional para Lagos e Guarda (onde tenho casa).
      O dia-a-dia na cidade seria efectuado numa KTM Duke125, até porque não moro longe do trabalho.
      O Mercedes G (porque vi alguns até 15K) seria para depois com uns trocos, dar-lhe uns toques.
      Grelha protectora se não tiver. Jantes e Pneus decentes. E algum retoque que precise.

      Gostava de saber é se ao leva-lo a um mecânico, se ia pagar uma revisão "a la 190d" ou "a la C63 Amg", se me estão a entender.

      Não lhes vou dar um tratamento TT hardcore. também não vão ser para fazer cidade todos os dias.
      Vai andar em terra batida ocasionalmente durante as férias (costa alentejana e afins) e estrada.

      Comentário


        #4
        O G é juntamente com o defender um dos supra sumos do todo o terreno, excelente ângulos, 3 diferenciais bloqueáveis, redutoras etc etc...
        Posto isto aconselho-te o wrangler Porquê?
        1º-Também é excelente em TT, quase ao mesmo nível do G
        2º-Mesmo com 20.000€ será complicado arranjares um G com poucos quilómetros e/ou em bom estado.
        3º-Peças Mercedes é o que se $abe.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por BackToBlack Ver Post
          O jipe seria para fins de semana e viagens de férias pela Nacional para Lagos e Guarda (onde tenho casa).
          O dia-a-dia na cidade seria efectuado numa KTM Duke125, até porque não moro longe do trabalho.
          O Mercedes G (porque vi alguns até 15K) seria para depois com uns trocos, dar-lhe uns toques.
          Grelha protectora se não tiver. Jantes e Pneus decentes. E algum retoque que precise.

          Gostava de saber é se ao leva-lo a um mecânico, se ia pagar uma revisão "a la 190d" ou "a la C63 Amg", se me estão a entender.

          Não lhes vou dar um tratamento TT hardcore. também não vão ser para fazer cidade todos os dias.
          Vai andar em terra batida ocasionalmente durante as férias (costa alentejana e afins) e estrada.

          Como qualquer jipe revisão à C63 Amg...

          O Wrangler sei que não é dos jipes com menor custo de utilização, com algumas peças a custar balúrdios.

          Eu para a utilização que vai dar acho que optava pelo wrangler.. mais barato, mais recente.. e como só queres um jipe pró estilo não precisas de nada tão resistente como o G!

          Comentário


            #6
            Um carro recente normalmente é sempre melhor, principalmente a nível de segurança, por isso aconselho o Wrangler, quem os tem fala maravilhas deles, e então se for a versão Rubicon ainda melhor

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Pedro65 Ver Post
              Um carro recente normalmente é sempre melhor, principalmente a nível de segurança, por isso aconselho o Wrangler, quem os tem fala maravilhas deles, e então se for a versão Rubicon ainda melhor
              O Rubicon será complicado arranjar neste nível de preços.

              Comentário


                #8
                Sim, não penso no Rubicon.
                O que tiver que lhe acrescentar, acrescento com o tempo e com dinheiro.
                E sim, poderei dizer que será pelo "estilo".
                O Wrangler tem o Pro de poder virar descapotavel.
                Mas como o G é intemporal, e cada vez que vejo um não consigo deixar de o apreciar durante largos minutos.
                O mesmo não sucede com o Wrangler.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por BackToBlack Ver Post
                  Sim, não penso no Rubicon.
                  O que tiver que lhe acrescentar, acrescento com o tempo e com dinheiro.
                  E sim, poderei dizer que será pelo "estilo".
                  O Wrangler tem o Pro de poder virar descapotavel.
                  Mas como o G é intemporal, e cada vez que vejo um não consigo deixar de o apreciar durante largos minutos.
                  O mesmo não sucede com o Wrangler.
                  Sim o G é algo de fantástico, fosse eu rico e já cá morava um. Mas pensa bem e não te deixes levar em demasia pela emoção, com o teu orçamento ou tens sorte ou poderás ter grandes despesas no futuro. O G é dos carros que melhor mantém o valor, todos os que estão em bom estado regra geral são carissimos.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Request Ver Post
                    Sim o G é algo de fantástico, fosse eu rico e já cá morava um. Mas pensa bem e não te deixes levar em demasia pela emoção, com o teu orçamento ou tens sorte ou poderás ter grandes despesas no futuro. O G é dos carros que melhor mantém o valor, todos os que estão em bom estado regra geral são caríssimos.
                    Pois.
                    Daí eu estar com esta duvida. Porque sei que irei ter custos com ambos os carros.
                    Só queria saber se iriam ser muito diferentes. Do que vejo no Ebay.De, o valor das peças não é nada de exorbitante, diria até que são mais baratas que as do Wrangler. Não sei é se qualquer mecânico com alguns anos de trabalho lhe mexe.
                    Se bem que o mesmo deve suceder com o Wrangler.

                    Esses 20k, acresce dinheiro para depois a manutenção do mesmo. Já fiz a divisão. Porque se quiser rebentar tudo num, já iria para os 30k o orçamento.

                    Comentário


                      #11
                      O unico G que andou pelo meu grupo de TT o dono desfez-se dele pelo preço das peças/manutenção, se estarão mais caras ou baratas que as da Jeep também não te sei dizer. Se os teus olhos brilham para o G força, como já referi é um carro fantástico com capacidades TT excepcionais, mais a mais se dizes que já tens um plafond para uma boa revisão e possíveis avarias.
                      Não chegaste a considerar o Defender?

                      Comentário


                        #12
                        não tes esquecas que Wrangler's de 20 mil € são apenas de 2 lugares.


                        Eu optava pelo Wrangler ... é outro motor.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                          não tes esquecas que Wrangler's de 20 mil € são apenas de 2 lugares.


                          Eu optava pelo Wrangler ... é outro motor.
                          Jeep Wrangler 2.8 CRD Sport HARDTOP, € 17.500, Sao Joao Da Talha - Standvirtual

                          E outros haverão

                          Mas vá, esticar até aos 23k, que há uns G interessantes nesse valor.
                          Editado pela última vez por BackToBlack; 28 August 2012, 17:41.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por BackToBlack Ver Post
                            Jeep Wrangler 2.8 CRD Sport HARDTOP, € 17.500, Sao Joao Da Talha - Standvirtual

                            E outros haverão

                            Mas vá, esticar até aos 23k, que há uns G interessantes nesse valor.

                            Esse é de 2 lugares de livrete. Lotação 2 lugares , diz no anuncio.

                            Se levares alguem atras corres o risco de te apreenderem o carro ... multa etc...


                            Se encontrares um Wrangler por esse preço com 5 lugares de livrete compra logo.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                              Esse é de 2 lugares de livrete. Lotação 2 lugares , diz no anuncio.

                              Se levares alguem atras corres o risco de te apreenderem o carro ... multa etc...


                              Se encontrares um Wrangler por esse preço com 5 lugares de livrete compra logo.
                              Eu sei, eu sei ;)

                              Tem de haver uma procura de mercado

                              Comentário


                                #16
                                Modo paixao on: Wrangler era a minha escolha.

                                Comentário


                                  #17
                                  Eu escolhia o Wrangler pois para além de ter muita pinta é bem mais novo que o mercedes, evitando muita coisa a nível de visitas ao mecanico...

                                  Mas o meu dinheirito ia ainda mais depressa para um defender..

                                  Comentário


                                    #18
                                    Verdade seja dita.. entre um G mais antigo e um wrangler mais recente não sei qual deles vai à oficina primeiro!

                                    Eu pessoalmente com esse dinheiro procurava um G que me agradasse e de 5 portas.. adoro o raio do carro!



                                    1992-mercedes-benz-300gd-g-wagen-firstoffdigi.jpg

                                    Comentário


                                      #19
                                      o mais tramado é que o G teve uma data de motorizações (já vou em mais de 15) e cada uma delas com o seu feitio, por isso é complicado estar a questionar acerca de fiabilidade, custos e afins.
                                      depois o wrangler também leio que a Jeep não é amiga nos preços, e o conforto deve ficar bem longe do mercedes, apesar de serem quase 15 anos a separa-los

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por paralelo Ver Post
                                        Eu escolhia o Wrangler pois para além de ter muita pinta é bem mais novo que o mercedes, evitando muita coisa a nível de visitas ao mecanico...

                                        Mas o meu dinheirito ia ainda mais depressa para um defender..
                                        Acredito que racionalmente, e para aventuras TT, fosse a melhor opção.
                                        Mas não consigo gostar um pouco do raio do carro.
                                        Seja dos interiores mais feios que o G (e falo de um Defender de 2006 se for preciso), seja mesmo do exterior.
                                        Não consigo gostar do carro.
                                        Se arranjasse um negocio do outro mundo, que me permitisse ter dinheiro para lhe mudar muita coisa, ainda pensava duas vezes.
                                        Mas a paixão nos carros e nas mulheres, é tramada.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por BackToBlack Ver Post
                                          o mais tramado é que o G teve uma data de motorizações (já vou em mais de 15) e cada uma delas com o seu feitio, por isso é complicado estar a questionar acerca de fiabilidade, custos e afins.
                                          depois o wrangler também leio que a Jeep não é amiga nos preços, e o conforto deve ficar bem longe do mercedes, apesar de serem quase 15 anos a separa-los
                                          Não te precisas de preocupar muito com isto (aparte consumos) pois não houve nenhuma motorização especialmente problemática. Resume-se tudo a teres a sorte ou não de encontrar um em bom estado

                                          Comentário


                                            #22
                                            Os G são TT intemporais. E tu na minha opinião o que tu gostas mais é o G.
                                            A nível de manutenção não ando dentro dos valores, mas se alargares aos 25k és capaz de arranjar um G porreiro.
                                            O Wrangler não transmite tanta emoção visual como o G.
                                            Se estivesse comprador, ia para um G, e logo a seguir para um Defender, na minha opinião dos melhores. Talvez nem pusesse em cima da mesa o Jeep

                                            Comentário


                                              #23
                                              Não li todos os post, mas se percebi não tens interesse em fazer TT, ou pelo menos nada de especialmente "duro".
                                              Nessa circunstância estás a deitar €€€ à rua, na minha opinião.

                                              O G como disseram é um "puro e duro", esse de 93-95 para além de preços de manutenção (que desconheço, mas pelos vistos são puxadas) está aliado a um preço elevado em usado e sabe-se lá como vem.
                                              Aspecto mais importante, não vais retirar o melhor dele: no TT, e não falo em estradões.

                                              O Wrangler (5 lugares) seria neste momento a minha opção em compra novo/recente.
                                              Consegue aliar as prestações TT, muito boas, com o facto de ser recente, preço razoável. O interior não é nada de especial, qualquer jipe não fica barato em consumos/manutenção e a Jeep tem alguma fama de carote.

                                              Minha opinião pessoal, para o que queres, procurava outra opção mais adequada para o que queres, principalmente se as tiradas de 300kms forem regulares.
                                              Entre os dois, provavelmente o Wrangler, apesar de adorar o G.
                                              Editado pela última vez por Valium; 28 August 2012, 22:55.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Com esse dinheiro ou era o Wrangler ou o Toyota HDJ 80 .

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                                  Não li todos os post, mas se percebi não tens interesse em fazer TT, ou pelo menos nada de especialmente "duro".
                                                  Nessa circunstância estás a deitar €€€ à rua, na minha opinião.

                                                  O G como disseram é um "puro e duro", esse de 93-95 para além de preços de manutenção (que desconheço, mas pelos vistos são puxadas) está aliado a um preço elevado em usado e sabe-se lá como vem.
                                                  Aspecto mais importante, não vais retirar o melhor dele: no TT, e não falo em estradões.

                                                  O Wrangler (5 lugares) seria neste momento a minha opção em compra novo/recente.
                                                  Consegue aliar as prestações TT, muito boas, com o facto de ser recente, preço razoável. O interior não é nada de especial, qualquer jipe não fica barato em consumos/manutenção e a Jeep tem alguma fama de carote.

                                                  Minha opinião pessoal, para o que queres, procurava outra opção mais adequada para o que queres, principalmente se as tiradas de 300kms forem regulares.
                                                  Entre os dois, provavelmente o Wrangler, apesar de adorar o G.
                                                  Não é não ter interesse em fazer TT. É um misto de inexperiência com amor ao carro. Doi só de ver no carro dos outros, imagino no meu.
                                                  Mas o mais certo é acabar por ganhar o bicho e subir um ou outro monte.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Como é que isto ainda é uma questão, se tu próprio admites que não consegues gostar do Wrangler? Para o uso que pretendes, não equacionava nenhum dos 2. Uma Navara recente dá-te mais conforto que qualquer um deles e tem capacidades TT mais que suficientes para terra batida e um ou outro monte. Se a escolha é mesmo entre estes 2, escolhe aquele que gostares mais. No teu lugar, e estando limitado a esses 2, escolhia o Wrangler, mas não esquecer que o Wrangler de 2 portas só pode transportar (legalmente) um passageiro.

                                                    (reparei agora que um companheiro mais acima já tinha referido a limitação dos lugares no caso do wrangler..ups..)
                                                    Editado pela última vez por phirestarter; 29 August 2012, 15:07.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Comprar um Wrangler JK para fazer estrada e ainda por cima não fazer TT (ou fazer TT light) é um erro . Para o que pretendes compra um SUV com 4x4 tipo Suzuki Grand Vitara 1.9 ddis que até tem redutoras e tudo e serve perfeitamente. Relativamente confortável, seguro, anda bem e safa-se bem em TT sem grades abusos.

                                                      O G é mesmo por uma questão de paixão e eu partilho dessa paixão. Mas o motor mais interessante dentro dessa gama de preços é o 300 TD e são muito caros e carregados de kms. São bons, mas como todos os carros antigos precisam manutenção e ai rapidamente se gastam 5 ou 10k€

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Sei que o estilo não é o mesmo, mas estrada e um pouco de TT por essa gama de preços, talvez um destes:

                                                        Toyota Land Cruiser KDJ 120 3.0 D4D NACIONAL, € 23.500, Braga - Standvirtual

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por phirestarter Ver Post
                                                          Como é que isto ainda é uma questão, se tu próprio admites que não consegues gostar do Wrangler? Para o uso que pretendes, não equacionava nenhum dos 2. Uma Navara recente dá-te mais conforto que qualquer um deles e tem capacidades TT mais que suficientes para terra batida e um ou outro monte. Se a escolha é mesmo entre estes 2, escolhe aquele que gostares mais. No teu lugar, e estando limitado a esses 2, escolhia o Wrangler, mas não esquecer que o Wrangler de 2 portas só pode transportar (legalmente) um passageiro.

                                                          (reparei agora que um companheiro mais acima já tinha referido a limitação dos lugares no caso do wrangler..ups..)
                                                          Poderás ter percebido mal, ou eu expliquei-me mal.
                                                          Eu adoro os dois, e o facto do Wrangler ter capota amovível, é um ponto muito a favor. Dá jeito para a prancha de surf. Para a bicicleta. E como faço sempre 1 mês de costa alentejana e algarvia, era um amor.

                                                          Mas o G, é como diz, "granda G". É aquela paixão. Aquela gaja podre de boa, mas que não levamos para casa para conhecer os nossos pais, e provavelmente nem daria uma boa mãe lol.

                                                          Claro que PickUps, olhei para a Navarra e para a Hilux....e gosto de ambas.
                                                          Serão mais baratas de preço e manutenção....mas tenho medo que depois querer fazer um TT mais puxado, e os angulos de entrada e saída são fraquitos.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por gfrmartins Ver Post
                                                            Sei que o estilo não é o mesmo, mas estrada e um pouco de TT por essa gama de preços, talvez um destes:

                                                            Toyota Land Cruiser KDJ 120 3.0 D4D NACIONAL, € 23.500, Braga - Standvirtual

                                                            Tendo em conta o preço em novo ... esse carro está muito barato.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X