Originalmente Colocado por gfrmartins
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Originalmente Colocado por BackToBlack Ver PostPoderás ter percebido mal, ou eu expliquei-me mal.[...]
Continuo a dizer, e mais agora ainda que juntas a capacidade de carga, que ficarias melhor servido com uma pickup. Em qualquer um dos casos (Wrangler, G ou uma das pickups que referiste) as capacidades TT podem ser aumentadas, desde que haja orçam€nto...faz uma lista das viaturas que te interessem, senta-te neles e experimenta-os e vê qual deles gostas mais. O orçamento que tens dá-te para quase todos os géneros de jipe, com a excepção de pickups muito recentes ou o já falado Wrangler de 5 lugares. Bem negociado, ainda arranjas um HDJ 100 e ficas com jipe para quase tudo...
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Eu tenho um G250, um pouco mais antigo do que o que tu estás a ponderar.
O que te posso dizer é que realmente um G é uma classe à parte, já o aqui disse, aqui por casa já passaram muitos jipes de várias marcas (principalmente Land Rover) e um G contemporâneo de um Land parece um carro 10 anos à frente no tempo, já na altura conjugavam o "carro de guerra" com um conforto e qualidade interior aparte do que se via nas outras marcas.
Sobre os custos do G, e pela experiência que tenho, as peças são caras sem ser nada de outro mundo, ou seja, paga-se mais caras que as de outras marcas mas também não são pagas a peso de ouro. Como qualquer carro, especialmente desta idade, quando encontras um mecânico bom que sabe o que faz a manutenção não é ($) nada de extraordinário. Como dizes que é para TT ligeiro não acho que vás ter grandes problemas neste campo, se fosses dar uso ao bicho no mato dir-te-ia que talvez te fosses meter em gastos mais elevados.
Sobre as capacidades TT pouco hà a dizer, venha o que vier habitualmente resume-se a activação de bloqueios e redutoras e apreciar a vista, e isto não o digo tanto pelo meu carro mas sim porque já fiz 2 "provas" com um G320 totalmente stock, apenas pneus mais adequados, e fiquei absolutamente parvo, eu que tinha a noção fixa que o Defender era o melhor jipe de sempre fiquei parvo com algumas das habilidades do G, aquela porra não parava por nada.
Por fim na minha opinião, eu já nutri uma admiração e gosto muito grande pelo G, conheço pouco o Wrangler, mas estando eu na tua situação a escolha seria nenhum dos 2, vinha diretinho um Defender TD5 muito mais recente que o G, basicamente isto em 5 lugares : Land Rover Defender 90 Black Edition, € 20.910, Marco De Canaveses - Standvirtual
Entre os 2 que apontas como opção ia para o Wrangler, unica e exclusivamente porque são demasiados anos de diferença.Editado pela última vez por Visitante; 29 August 2012, 15:59.
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Jeep Wrangler 2.8 CRD - 5 Portas, € 22.990, Fernão Ferro - Standvirtual
É um pouco acima do teu orçamento, mas...
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Originalmente Colocado por BackToBlack Ver PostPoderás ter percebido mal, ou eu expliquei-me mal.
Eu adoro os dois, e o facto do Wrangler ter capota amovível, é um ponto muito a favor. Dá jeito para a prancha de surf. Para a bicicleta. E como faço sempre 1 mês de costa alentejana e algarvia, era um amor.
Mas o G, é como diz, "granda G". É aquela paixão. Aquela gaja podre de boa, mas que não levamos para casa para conhecer os nossos pais, e provavelmente nem daria uma boa mãe lol.
Claro que PickUps, olhei para a Navarra e para a Hilux....e gosto de ambas.
Serão mais baratas de preço e manutenção....mas tenho medo que depois querer fazer um TT mais puxado, e os angulos de entrada e saída são fraquitos.
-Ultima revisão da minha carrinha(30000Km) 280€
-Consumo médio no dia a dia (aqui varia sempre de pessoa para pessoa) 9l/100Km
-Nível de equipamento impensável numa pick up de há meia duzia de anos ma trás ou qualquer G ou Wrangler que encontres por esse orçamento
-Para finalizar, uma capacidade de carga que nenhum dos jipes referidos consegue igualar
Pensa nisso.
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Antes de mais.. é para fazer TT puro e duro? Daquele tipo homem de barba rija? Daqueles que se correr mal capotamos e vamos parar la abaixo ou é daquele tt de andar no meio da serra entre as eolicas e fazer uns trilhos com mais gente tudo em modo amador?É que se é o ultimo nao vejo motivos para gastar dinheiro (que até é curto) em jipes de TT, quando nao sao bons em consumo, fiabilidade, conforto. Aqui apontaria para uma Navara sem duvida. É que se 20k sao curtos para o TT a serio mais curtos serao.
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Esse Defender está bem bonito, mas de facto pensando bem os 5 lugares são fulcrais.
Visto que a maria tem um smart (para as deslocações pequenas e diarias) + KTM, o jipe/PU, teria obrigatoriamente que ter lugar para as crianças (que não deverão demorar muito a chegar ahah) e para o cão.
Começo a achar que uma Navarra/Hilux seria uma escolha mais racional, em termos gerais. Custo + TT + Manutenção + Espaço + Conforto.
Se bem que o post do Visitante, foi bastante esclarecedor.
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Originalmente Colocado por phirestarter Ver PostTambém estou em vias de trocar o meu Terrano II, e apesar de estar a ponderar a troca por um carro mais civilizado, também ando a ver as Navaras com atenção. Parecem-me boas apostas para quem quer ter um 4x4 mais recente, bastante civilizado e com alguma capacidade TT.
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Comparando com a maior parte dos jipes, é um carro grande e com pouca distância ao solo, com alguma fragilidade se não se tiver cuidado. Mas não é nada que não se resolva. Para qualquer género de TT, é importante ter cabecinha e não nos metermos à maluca nos obstáculos. A capacidade de passar por certos sítios tem mais a ver com quem está a conduzir do que com cavalos e pneus...
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Originalmente Colocado por BackToBlack Ver PostQuando olho para uma Navarra, parece-me tão "baixinha" para TT e tão "bonequinha de plastico" (não é uma critica)
Mas é verdade que não é das pick up mais eficazes em TT, das que já experimentei (e foram quase todas) a que considero melhor é a Mitsubishi Strackar que tem o super select dos pajeros, é pena é ser tão feínha (opinião pessoal).
Tem atenção que eu estou-te a recomendar uma pick-up em geral e não uma Navara em particular, não recebo comissões da Nissan.
Escolhe a que mais te agradar, são todas boas.
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Originalmente Colocado por gfrmartins Ver PostSei que o estilo não é o mesmo, mas estrada e um pouco de TT por essa gama de preços, talvez um destes:
Toyota Land Cruiser KDJ 120 3.0 D4D NACIONAL, € 23.500, Braga - Standvirtual
Se estás a pensar em pranchas de surf, btt e afins, um Curto de 5 lugares (Wrangler ou G) vai ficar "curto" , as bagageiras são pouco mais que amostras.
Quando tirei a carta andei muito tempo atrás de uma L200, mas eram na altura completamente fora de budget.
Pelo transporte de material ou possibilidade de trocar de fato na caixa
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O G e o Wrangler são puros TT e nada melhor do que conduzir um e outro e depois começar a tirar conclusões.
Depois disso é verificar se está disposto a conduzir um TT deste género pela estrada com a família.
O conforto é inferior comparado com outro qualquer carro atual.
O modo de condução e os cuidados a ter na condução de verdadeiros TT são alguns e em estrada a coisa pode correr mal se não se tiver isso em consciência. Neste aspeto o Wrangler está mais avançado pois já conta com algumas ajudas eletrónicas nomedamente ESP dependendo de versões e anos.
O G é um jipe de paixão e emoção para os adeptos do TT. Uns dão lhe uma utilização radical e outros preferem tê-lo emaculado mas será sempre um 3ª carro, a meu ver será um veículo clássico de coleção com o bom e mau que isso pode trazer ao proprietário.
Racionalmente haverá muito pouco que faça pender a balança para o lado do G. Já emocionalmente ...adoro-o ! Por isso se for por aqui força.. Eu compraria um amanhã se pudesse
Porquê não equacionar um SUV 4x4 ?
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Originalmente Colocado por BackToBlack Ver PostEsse Defender está bem bonito, mas de facto pensando bem os 5 lugares são fulcrais.
Visto que a maria tem um smart (para as deslocações pequenas e diarias) + KTM, o jipe/PU, teria obrigatoriamente que ter lugar para as crianças (que não deverão demorar muito a chegar ahah) e para o cão.
Começo a achar que uma Navarra/Hilux seria uma escolha mais racional, em termos gerais. Custo + TT + Manutenção + Espaço + Conforto.
Se bem que o post do Visitante, foi bastante esclarecedor.
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Originalmente Colocado por bizarro Ver PostAtenção aos bancos atrás das pick-ups.. tenho andando em várias e o conforto atrás é sempre estranho. Nunca pode ser comparado, por exemplo, o um Land Cruiser.
Concordo,
Das que eu andei achei sempre mt mt desconfortáveis, principalmente os lugares traseiros.
Cumprs
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Tenho amigos com Land Rover, Strakar e Mazda.
O conforto atrás é sempre "diferente" isso é ponto assente. E estou ciente disso. Não é problemático. Não vou andar atrás eheh.
A escolha seria apenas entre estes dois, acarretando os problemas que acarretarem.
A minha duvida é apenas os custos do G, se seriam muito diferentes do Wrangler.
Já estou farto de fazer escolhas racionais na vida, e depois no final do dia, sou infeliz lol.
Seja no trabalho, seja no carro actual. GP 90cv 1.3MJ..
ehehe
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Os custos do G tem a ver com aquilo que andas por ano.
Se andares 10.000km por ano o custo que vais ter é uma mudança de óleo e como muito filtro.
Se andares em AE Classe 2, consumos sempre acima dos 14/15 litros, IUC conforme seja ou não importado depois de 2007,
Quanto ao estado do mesmo na altura da compra é outro e quase sempre estes modelos (sejam G ou não) precisam de reparação nalguma coisa devido aos anos que têm.
Se tiveres disposto a gastar 800 ou 900€ quando o comprares para levar uma revisão poderás andar muito tempo sem problemas.
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Originalmente Colocado por BackToBlack Ver PostTenho amigos com Land Rover, Strakar e Mazda.
O conforto atrás é sempre "diferente" isso é ponto assente. E estou ciente disso. Não é problemático. Não vou andar atrás eheh.
A escolha seria apenas entre estes dois, acarretando os problemas que acarretarem.
A minha duvida é apenas os custos do G, se seriam muito diferentes do Wrangler.
Já estou farto de fazer escolhas racionais na vida, e depois no final do dia, sou infeliz lol.
Seja no trabalho, seja no carro actual. GP 90cv 1.3MJ..
ehehe
Compra um G , eu quando adquiri a minha Navara nem me dei ao trabalho de experimentar ou negociar outra coisa qualquer pois era ela que me fazia esboçar um sorriso de orelha a orelha quando via uma a passar.
Num mundo onde toda a gente grita por racionalidade mas mesmo assim chegou ao estado a que chegou, talvez a irracionalidade acabe por ser o caminho mais racional.
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cuidado com a €mocao! pod€ sair fora d€ trilhos qu€ nos dias qu€ corr€m pod€m nao s€r os mais d€s€jados!
€u acho qu€ com a navara ficarias muito b€m s€rvido, porqu€ já diss€st€ qu€ nao irias para trial€iras! O conforto atrás € dos m€lhor€s n€st€ s€gm€nto qu€ já sab€mos qu€ quanto a isso €' mauzinho!
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Originalmente Colocado por BackToBlack Ver Post
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Originalmente Colocado por TerranoII Ver PostOs custos do G tem a ver com aquilo que andas por ano.
Se andares 10.000km por ano o custo que vais ter é uma mudança de óleo e como muito filtro.
Se andares em AE Classe 2, consumos sempre acima dos 14/15 litros, IUC conforme seja ou não importado depois de 2007,
Quanto ao estado do mesmo na altura da compra é outro e quase sempre estes modelos (sejam G ou não) precisam de reparação nalguma coisa devido aos anos que têm.
Se tiveres disposto a gastar 800 ou 900€ quando o comprares para levar uma revisão poderás andar muito tempo sem problemas.
Mas consumos 14/15L, já assustam um pouco.
Pensei que seria menos. (entre 9 e 11)
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Originalmente Colocado por BackToBlack Ver PostO ideal era não cobrir o orçamento completo, leva-lo ao "meu" mecanico, e dizer-lhe para ver o que é preciso fazer para se aguentar uns bons tempos, e ter 3/4k para suportar essa despesa. Mas ao menos ficando com a certeza que aguentava os tempos seguintes.
Mas consumos 14/15L, já assustam um pouco.
Pensei que seria menos. (entre 9 e 11)
Aliás performances versus consumos é uma das piores relações neste modelo.
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