Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Decisão Compra Jipe

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por gfrmartins Ver Post
    Sei que o estilo não é o mesmo, mas estrada e um pouco de TT por essa gama de preços, talvez um destes:

    Toyota Land Cruiser KDJ 120 3.0 D4D NACIONAL, € 23.500, Braga - Standvirtual
    Cá está um bom exemplo de um excelente TT que é superior em praticamente tudo a um G 300TD de 94 e por mais ou menos o mesmo preço.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por BackToBlack Ver Post
      Poderás ter percebido mal, ou eu expliquei-me mal.[...]
      Talvez também me tenha expressado mal, mas o que eu quero dizer é que 80% dos jipes são comprados como brinquedos, por gosto. Muito pouca gente precisa realmente de um jipe. Ora, se tu tens uma paixão por um jipe, neste caso o classe G, acho que é esse que devias comprar. Se é uma viatura para ti, para os teus tempos livres, porque não? Acho que tens é que decidir o que pretendes mesmo fazer com o jipe, se vais fazer TT ou não e de que género.

      Continuo a dizer, e mais agora ainda que juntas a capacidade de carga, que ficarias melhor servido com uma pickup. Em qualquer um dos casos (Wrangler, G ou uma das pickups que referiste) as capacidades TT podem ser aumentadas, desde que haja orçam€nto...faz uma lista das viaturas que te interessem, senta-te neles e experimenta-os e vê qual deles gostas mais. O orçamento que tens dá-te para quase todos os géneros de jipe, com a excepção de pickups muito recentes ou o já falado Wrangler de 5 lugares. Bem negociado, ainda arranjas um HDJ 100 e ficas com jipe para quase tudo...

      Comentário


        #33
        Eu tenho um G250, um pouco mais antigo do que o que tu estás a ponderar.

        O que te posso dizer é que realmente um G é uma classe à parte, já o aqui disse, aqui por casa já passaram muitos jipes de várias marcas (principalmente Land Rover) e um G contemporâneo de um Land parece um carro 10 anos à frente no tempo, já na altura conjugavam o "carro de guerra" com um conforto e qualidade interior aparte do que se via nas outras marcas.

        Sobre os custos do G, e pela experiência que tenho, as peças são caras sem ser nada de outro mundo, ou seja, paga-se mais caras que as de outras marcas mas também não são pagas a peso de ouro. Como qualquer carro, especialmente desta idade, quando encontras um mecânico bom que sabe o que faz a manutenção não é ($) nada de extraordinário. Como dizes que é para TT ligeiro não acho que vás ter grandes problemas neste campo, se fosses dar uso ao bicho no mato dir-te-ia que talvez te fosses meter em gastos mais elevados.

        Sobre as capacidades TT pouco hà a dizer, venha o que vier habitualmente resume-se a activação de bloqueios e redutoras e apreciar a vista, e isto não o digo tanto pelo meu carro mas sim porque já fiz 2 "provas" com um G320 totalmente stock, apenas pneus mais adequados, e fiquei absolutamente parvo, eu que tinha a noção fixa que o Defender era o melhor jipe de sempre fiquei parvo com algumas das habilidades do G, aquela porra não parava por nada.

        Por fim na minha opinião, eu já nutri uma admiração e gosto muito grande pelo G, conheço pouco o Wrangler, mas estando eu na tua situação a escolha seria nenhum dos 2, vinha diretinho um Defender TD5 muito mais recente que o G, basicamente isto em 5 lugares : Land Rover Defender 90 Black Edition, € 20.910, Marco De Canaveses - Standvirtual

        Entre os 2 que apontas como opção ia para o Wrangler, unica e exclusivamente porque são demasiados anos de diferença.
        Editado pela última vez por Visitante; 29 August 2012, 15:59.

        Comentário


          #34
          Jeep Wrangler 2.8 CRD - 5 Portas, € 22.990, Fernão Ferro - Standvirtual

          É um pouco acima do teu orçamento, mas...

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por BackToBlack Ver Post
            Poderás ter percebido mal, ou eu expliquei-me mal.
            Eu adoro os dois, e o facto do Wrangler ter capota amovível, é um ponto muito a favor. Dá jeito para a prancha de surf. Para a bicicleta. E como faço sempre 1 mês de costa alentejana e algarvia, era um amor.

            Mas o G, é como diz, "granda G". É aquela paixão. Aquela gaja podre de boa, mas que não levamos para casa para conhecer os nossos pais, e provavelmente nem daria uma boa mãe lol.

            Claro que PickUps, olhei para a Navarra e para a Hilux....e gosto de ambas.
            Serão mais baratas de preço e manutenção....mas tenho medo que depois querer fazer um TT mais puxado, e os angulos de entrada e saída são fraquitos.
            Caro BackToBlack aqui já estamos a entrar num campo onde ainda posso falar com mais conhecimento pois possuo uma Navara D40, não ta sugeri antes (nem outra pick up qualquer) pois tu deixaste claro que a tua escolha ia muito pelo emocional ( no qual se engloba sempre a estética). Ora se tu até gostas de pick ups não exites, apesar de não estarem ao mesmo nível dos jipes mencionados posso te garantir que já fazes muita, mas mesmo muita, coisa com elas. E tendo em conta que tu próprio referes que o TT será para começar aos poucos então quase que se torna dificil escolheres outra coisa, mais vê:
            -Ultima revisão da minha carrinha(30000Km) 280€
            -Consumo médio no dia a dia (aqui varia sempre de pessoa para pessoa) 9l/100Km
            -Nível de equipamento impensável numa pick up de há meia duzia de anos ma trás ou qualquer G ou Wrangler que encontres por esse orçamento
            -Para finalizar, uma capacidade de carga que nenhum dos jipes referidos consegue igualar
            Pensa nisso.

            Comentário


              #36
              Antes de mais.. é para fazer TT puro e duro? Daquele tipo homem de barba rija? Daqueles que se correr mal capotamos e vamos parar la abaixo ou é daquele tt de andar no meio da serra entre as eolicas e fazer uns trilhos com mais gente tudo em modo amador?É que se é o ultimo nao vejo motivos para gastar dinheiro (que até é curto) em jipes de TT, quando nao sao bons em consumo, fiabilidade, conforto. Aqui apontaria para uma Navara sem duvida. É que se 20k sao curtos para o TT a serio mais curtos serao.

              Comentário


                #37
                Também estou em vias de trocar o meu Terrano II, e apesar de estar a ponderar a troca por um carro mais civilizado, também ando a ver as Navaras com atenção. Parecem-me boas apostas para quem quer ter um 4x4 mais recente, bastante civilizado e com alguma capacidade TT.

                Comentário


                  #38
                  na minha opiniao tem uma capacidade TT muito boa! mas la esta, é TT amador de eolicas como eu lhe chamo, lol.

                  Comentário


                    #39
                    Esse Defender está bem bonito, mas de facto pensando bem os 5 lugares são fulcrais.
                    Visto que a maria tem um smart (para as deslocações pequenas e diarias) + KTM, o jipe/PU, teria obrigatoriamente que ter lugar para as crianças (que não deverão demorar muito a chegar ahah) e para o cão.

                    Começo a achar que uma Navarra/Hilux seria uma escolha mais racional, em termos gerais. Custo + TT + Manutenção + Espaço + Conforto.

                    Se bem que o post do Visitante, foi bastante esclarecedor.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por maxpayne Ver Post
                      na minha opiniao tem uma capacidade TT muito boa! mas la esta, é TT amador de eolicas como eu lhe chamo, lol.
                      Precisamente

                      Se o que têm em mente é fazer trialeiras já não aconselho.

                      Comentário


                        #41
                        Navara to the rescue! BTW, arranja-se mais barato ..

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por phirestarter Ver Post
                          Também estou em vias de trocar o meu Terrano II, e apesar de estar a ponderar a troca por um carro mais civilizado, também ando a ver as Navaras com atenção. Parecem-me boas apostas para quem quer ter um 4x4 mais recente, bastante civilizado e com alguma capacidade TT.
                          Quando olho para uma Navarra, parece-me tão "baixinha" para TT e tão "bonequinha de plastico" (não é uma critica)

                          Comentário


                            #43
                            Comparando com a maior parte dos jipes, é um carro grande e com pouca distância ao solo, com alguma fragilidade se não se tiver cuidado. Mas não é nada que não se resolva. Para qualquer género de TT, é importante ter cabecinha e não nos metermos à maluca nos obstáculos. A capacidade de passar por certos sítios tem mais a ver com quem está a conduzir do que com cavalos e pneus...

                            Comentário


                              #44
                              Nem eu tenciono leva-la a escalar fragas.
                              Foi apenas um apontamento
                              Já vi Navarras bem preparadinhas para TT, obvio que nunca serão um Defender 90.
                              Mas pronto, obrigado pelas opiniões.
                              Em vez de me decidir por 2, acrescentei mais 2 lol.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por BackToBlack Ver Post
                                Quando olho para uma Navarra, parece-me tão "baixinha" para TT e tão "bonequinha de plastico" (não é uma critica)
                                Olha que não, a minha está stock (excepto os pneus) e como já referi faz muita coisa.
                                Mas é verdade que não é das pick up mais eficazes em TT, das que já experimentei (e foram quase todas) a que considero melhor é a Mitsubishi Strackar que tem o super select dos pajeros, é pena é ser tão feínha (opinião pessoal).
                                Tem atenção que eu estou-te a recomendar uma pick-up em geral e não uma Navara em particular, não recebo comissões da Nissan.
                                Escolhe a que mais te agradar, são todas boas.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por gfrmartins Ver Post
                                  Sei que o estilo não é o mesmo, mas estrada e um pouco de TT por essa gama de preços, talvez um destes:

                                  Toyota Land Cruiser KDJ 120 3.0 D4D NACIONAL, € 23.500, Braga - Standvirtual
                                  Para mim podia vir um destes, versão 5 ou 3 portas, é dos que ainda tem um visual que me agrada. O mais recente está um pouco pior.

                                  Se estás a pensar em pranchas de surf, btt e afins, um Curto de 5 lugares (Wrangler ou G) vai ficar "curto" , as bagageiras são pouco mais que amostras.
                                  Quando tirei a carta andei muito tempo atrás de uma L200, mas eram na altura completamente fora de budget.
                                  Pelo transporte de material ou possibilidade de trocar de fato na caixa

                                  Comentário


                                    #47
                                    Sou grande fã de navaras mas travam pouco para o que andam (diria bastante pouco), e pelo que sei as embraiagens também não são muito famosas (mas isto dito por quem puxa muito por elas com carregos e transportes de atrelados grandes)

                                    Comentário


                                      #48
                                      O G e o Wrangler são puros TT e nada melhor do que conduzir um e outro e depois começar a tirar conclusões.
                                      Depois disso é verificar se está disposto a conduzir um TT deste género pela estrada com a família.
                                      O conforto é inferior comparado com outro qualquer carro atual.
                                      O modo de condução e os cuidados a ter na condução de verdadeiros TT são alguns e em estrada a coisa pode correr mal se não se tiver isso em consciência. Neste aspeto o Wrangler está mais avançado pois já conta com algumas ajudas eletrónicas nomedamente ESP dependendo de versões e anos.
                                      O G é um jipe de paixão e emoção para os adeptos do TT. Uns dão lhe uma utilização radical e outros preferem tê-lo emaculado mas será sempre um 3ª carro, a meu ver será um veículo clássico de coleção com o bom e mau que isso pode trazer ao proprietário.
                                      Racionalmente haverá muito pouco que faça pender a balança para o lado do G. Já emocionalmente ...adoro-o ! Por isso se for por aqui força.. Eu compraria um amanhã se pudesse
                                      Porquê não equacionar um SUV 4x4 ?

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por BackToBlack Ver Post
                                        Esse Defender está bem bonito, mas de facto pensando bem os 5 lugares são fulcrais.
                                        Visto que a maria tem um smart (para as deslocações pequenas e diarias) + KTM, o jipe/PU, teria obrigatoriamente que ter lugar para as crianças (que não deverão demorar muito a chegar ahah) e para o cão.

                                        Começo a achar que uma Navarra/Hilux seria uma escolha mais racional, em termos gerais. Custo + TT + Manutenção + Espaço + Conforto.

                                        Se bem que o post do Visitante, foi bastante esclarecedor.
                                        Atenção aos bancos atrás das pick-ups.. tenho andando em várias e o conforto atrás é sempre estranho. Nunca pode ser comparado, por exemplo, o um Land Cruiser.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por bizarro Ver Post
                                          Atenção aos bancos atrás das pick-ups.. tenho andando em várias e o conforto atrás é sempre estranho. Nunca pode ser comparado, por exemplo, o um Land Cruiser.

                                          Concordo,

                                          Das que eu andei achei sempre mt mt desconfortáveis, principalmente os lugares traseiros.

                                          Cumprs

                                          Comentário


                                            #51
                                            Tenho amigos com Land Rover, Strakar e Mazda.
                                            O conforto atrás é sempre "diferente" isso é ponto assente. E estou ciente disso. Não é problemático. Não vou andar atrás eheh.
                                            A escolha seria apenas entre estes dois, acarretando os problemas que acarretarem.
                                            A minha duvida é apenas os custos do G, se seriam muito diferentes do Wrangler.

                                            Já estou farto de fazer escolhas racionais na vida, e depois no final do dia, sou infeliz lol.
                                            Seja no trabalho, seja no carro actual. GP 90cv 1.3MJ..
                                            ehehe

                                            Comentário


                                              #52
                                              Os custos do G tem a ver com aquilo que andas por ano.
                                              Se andares 10.000km por ano o custo que vais ter é uma mudança de óleo e como muito filtro.
                                              Se andares em AE Classe 2, consumos sempre acima dos 14/15 litros, IUC conforme seja ou não importado depois de 2007,
                                              Quanto ao estado do mesmo na altura da compra é outro e quase sempre estes modelos (sejam G ou não) precisam de reparação nalguma coisa devido aos anos que têm.
                                              Se tiveres disposto a gastar 800 ou 900€ quando o comprares para levar uma revisão poderás andar muito tempo sem problemas.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por BackToBlack Ver Post
                                                Tenho amigos com Land Rover, Strakar e Mazda.
                                                O conforto atrás é sempre "diferente" isso é ponto assente. E estou ciente disso. Não é problemático. Não vou andar atrás eheh.
                                                A escolha seria apenas entre estes dois, acarretando os problemas que acarretarem.
                                                A minha duvida é apenas os custos do G, se seriam muito diferentes do Wrangler.

                                                Já estou farto de fazer escolhas racionais na vida, e depois no final do dia, sou infeliz lol.

                                                Seja no trabalho, seja no carro actual. GP 90cv 1.3MJ..
                                                ehehe
                                                Caro BackToBlack após ler o que está a bold vou alterar o meu conselho.
                                                Compra um G , eu quando adquiri a minha Navara nem me dei ao trabalho de experimentar ou negociar outra coisa qualquer pois era ela que me fazia esboçar um sorriso de orelha a orelha quando via uma a passar.
                                                Num mundo onde toda a gente grita por racionalidade mas mesmo assim chegou ao estado a que chegou, talvez a irracionalidade acabe por ser o caminho mais racional.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  cuidado com a €mocao! pod€ sair fora d€ trilhos qu€ nos dias qu€ corr€m pod€m nao s€r os mais d€s€jados!
                                                  €u acho qu€ com a navara ficarias muito b€m s€rvido, porqu€ já diss€st€ qu€ nao irias para trial€iras! O conforto atrás € dos m€lhor€s n€st€ s€gm€nto qu€ já sab€mos qu€ quanto a isso €' mauzinho!

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Nissan Navara M-TRUX, € 22.500, Leiria - Standvirtual



                                                    Sa lixem as crianças!

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por BackToBlack Ver Post
                                                      Se comprares essa ofereço-te 20€ pelas jantes...

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                                        Os custos do G tem a ver com aquilo que andas por ano.
                                                        Se andares 10.000km por ano o custo que vais ter é uma mudança de óleo e como muito filtro.
                                                        Se andares em AE Classe 2, consumos sempre acima dos 14/15 litros, IUC conforme seja ou não importado depois de 2007,
                                                        Quanto ao estado do mesmo na altura da compra é outro e quase sempre estes modelos (sejam G ou não) precisam de reparação nalguma coisa devido aos anos que têm.
                                                        Se tiveres disposto a gastar 800 ou 900€ quando o comprares para levar uma revisão poderás andar muito tempo sem problemas.
                                                        O ideal era não cobrir o orçamento completo, leva-lo ao "meu" mecanico, e dizer-lhe para ver o que é preciso fazer para se aguentar uns bons tempos, e ter 3/4k para suportar essa despesa. Mas ao menos ficando com a certeza que aguentava os tempos seguintes.
                                                        Mas consumos 14/15L, já assustam um pouco.
                                                        Pensei que seria menos. (entre 9 e 11)

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          O G300 2.5TD que conheci em condução descontraída fazia 11/12 litros aos cem.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por BackToBlack Ver Post
                                                            O ideal era não cobrir o orçamento completo, leva-lo ao "meu" mecanico, e dizer-lhe para ver o que é preciso fazer para se aguentar uns bons tempos, e ter 3/4k para suportar essa despesa. Mas ao menos ficando com a certeza que aguentava os tempos seguintes.
                                                            Mas consumos 14/15L, já assustam um pouco.
                                                            Pensei que seria menos. (entre 9 e 11)
                                                            Nunca conseguirás esses consumos num G.
                                                            Aliás performances versus consumos é uma das piores relações neste modelo.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X