Mercedes SLK 2OO c/s Kompressor 1996-2000 - Página 2

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Título: Mercedes SLK 2OO c/s Kompressor 1996-2000

  1. #31
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    boas , eu tenho um kompressor mas o r171 " 2 geracao" e nunca consegui baixalo dos 9,8 l mesmo muito devagar "em passeio" , mas tb o maximo que fez foi de 13,6 em "modo Rally " , nao sei se o motor é o mesmo mas acredito que sim.

    Faco tb pelos 12 a 15 km diarios e na semana gasto uns 20 € de gasolina , claro que se vou a algum lado extra ja sei que os tais 20 € nao me vao dar pa semana ,lol


  2. #32
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    Citação Originalmente Colocado por tunedpuma Ver Post
    boas , eu tenho um kompressor mas o r171 " 2 geracao" e nunca consegui baixalo dos 9,8 l mesmo muito devagar "em passeio" , mas tb o maximo que fez foi de 13,6 em "modo Rally " , nao sei se o motor é o mesmo mas acredito que sim.

    Faco tb pelos 12 a 15 km diarios e na semana gasto uns 20 € de gasolina , claro que se vou a algum lado extra ja sei que os tais 20 € nao me vao dar pa semana ,lol
    Sim penso que o motor é igual, mas esses 9.8l nao foram em cidade aposto

  3. #33
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    O motor não é o mesmo. O do R171 é na verdade um bloco com 1796 cm3

  4. #34
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    Citação Originalmente Colocado por PRAP Ver Post
    O motor não é o mesmo. O do R171 é na verdade um bloco com 1796 cm3
    A diferença de consumos é de cerca de um litro, já estive a ver

    Já agora sabem como meter o carro a rosnar como um verdadeiro 2.0 desportivo de 160-192 cv,mas de modo a que nao entre no ouvido como um de xuning?

  5. #35
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    Citação Originalmente Colocado por NewOneDriver Ver Post
    A diferença de consumos é de cerca de um litro, já estive a ver

    Já agora sabem como meter o carro a rosnar como um verdadeiro 2.0 desportivo de 160-192 cv,mas de modo a que nao entre no ouvido como um de xuning?
    Não me leves a mal, mas acho que neste tipo de carros, por vezes esse tipo de alterações só servem para "estragar".
    O som de origem não é mau, consegue ser agradável com o aumento da rotação e simultaneamente discreto.

    Agora, existem várias opções ao nível de escape que te permitem mudar completamente a sonoridade. Mas sobre isso certamente existem outras pessoas que te podem informar melhor


  6. #36
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    Citação Originalmente Colocado por PRAP Ver Post
    Não me leves a mal, mas acho que neste tipo de carros, por vezes esse tipo de alterações só servem para "estragar".
    O som de origem não é mau, consegue ser agradável com o aumento da rotação e simultaneamente discreto.

    Agora, existem várias opções ao nível de escape que te permitem mudar completamente a sonoridade. Mas sobre isso certamente existem outras pessoas que te podem informar melhor
    Tenho que estudar isso bem, até porque um escape maior que o suposto pode vir a tirar o charme, e assim nada de meninas

  7. #37
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    Citação Originalmente Colocado por NewOneDriver Ver Post
    Sim penso que o motor é igual, mas esses 9.8l nao foram em cidade aposto
    Pois esses consumos foi o que consegui em 20 km de autoestrada , No meu caso a media anda pelos 11L/100km mas ate não o acho muito gastador , visto que o meu primeiro carro que era um 1.4 (ford puma) gastava o mesmo.

  8. #38
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    Eu ainda estou a ver se vou para o r170 ou r171...ainda não sei,a ver vamos

  9. #39
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    Citação Originalmente Colocado por NewOneDriver Ver Post
    Eu ainda estou a ver se vou para o r170 ou r171...ainda não sei,a ver vamos
    bem isso não tenho qualquer duvida , R171

  10. #40
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    Meus senhores, vou dar um UP a esta tópico!

    Estou a pensar comprar um SLK (r170) pois o orçamento não dá para mais.

    Digam-me lá se este motor quantos cavalos tem? 138cv ou mais como já vi aqui referido no tópico?

    Para acrescentar, gostaria de saber se na realidade conhecem problemas crónicos deste modelo?

    O carro irá ser usado como 2º carro, portanto o consumo não é factor decisivo...


    Cumps.

  11. #41
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    Não se compra um roadster, mesmo que com 12 anos, a pensar em consumos...

  12. #42
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    Citação Originalmente Colocado por RickFerreira Ver Post

    Digam-me lá se este motor quantos cavalos tem? 138cv ou mais como já vi aqui referido no tópico?
    Depende do motor.
    Na versão pré restyling existe o 200 atmosférico com 136 cavalos, o 200 Kompressor com 192 cavalos e o 230 Kompressor com 193 cv's. Na prática estes dois últimos são idênticos em termos de performances.

    Na versão pós facelift (>2000) continua a existir o 200 com 136, o 200 Kompressor passou a 163 cv's e o 230K debita 197 cavalos de potência.

  13. #43
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    Citação Originalmente Colocado por PRAP Ver Post
    Depende do motor.
    Na versão pré restyling existe o 200 atmosférico com 136 cavalos, o 200 Kompressor com 192 cavalos e o 230 Kompressor com 193 cv's. Na prática estes dois últimos são idênticos em termos de performances.

    Na versão pós facelift (>2000) continua a existir o 200 com 136, o 200 Kompressor passou a 163 cv's e o 230K debita 197 cavalos de potência.
    Thanks!

  14. #44
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    Citação Originalmente Colocado por Ribeiros Ver Post
    Muito sinceramente, nao estou a ver um motor 2.0 com 190 cv fazer "apenas" 10L em cidade

    Alias...... como se costuma dizer : Os carros dos outros comem sempre menos que o meu nao sei porque!
    O teu é atmosferico? É turbo?
    É que da pouca experiencia que tive com um 200K, não é nada desportivo, mas tem bastante binario. E na minha opinião até acho um bom carro a nivel de consumos porque o carro parece que no incita a andar a 80 em 6ª. Faz 7l/100 em AE na boa. Em cidade com bom pé faz menos de 10. Nem é preciso acelerar para o colocar em movimento...E o que eu experimentei tinha jantes de 17''. Isto com bom pé!
    Mas não achei mesmo nada desportivo. Parece um diesel. Binario, subida constante de rotações, tem é resposta de um carro a gasolina.

    Citação Originalmente Colocado por NewOneDriver Ver Post
    Tenho que estudar isso bem, até porque um escape maior que o suposto pode vir a tirar o charme, e assim nada de meninas
    Uma modificação bem mais interessante para os Kompressors é o kit da polia. É um kit muito simples para mudar as polias do compressor para ele passar a rodar mais rápido. Sobes a potencia consideravelmente, há volta de 230cv, mas há uns mais fortes que outros. E é relativamente barato, para o que dá, em 1000, 1200$ se mandares a de origem em troca.
    Não ficas com barulho diferente na parte de trás mas à frente passa-se a ouvir o "miauuuuuu" do compressor ao de leve.
    Última edição por PMP1337 : 30-05-13 às 01:19:00

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