Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mercedes SLK 2OO c/s Kompressor 1996-2000

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    boas , eu tenho um kompressor mas o r171 " 2 geracao" e nunca consegui baixalo dos 9,8 l mesmo muito devagar "em passeio" , mas tb o maximo que fez foi de 13,6 em "modo Rally " , nao sei se o motor é o mesmo mas acredito que sim.

    Faco tb pelos 12 a 15 km diarios e na semana gasto uns 20 € de gasolina , claro que se vou a algum lado extra ja sei que os tais 20 € nao me vao dar pa semana ,lol

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por tunedpuma Ver Post
      boas , eu tenho um kompressor mas o r171 " 2 geracao" e nunca consegui baixalo dos 9,8 l mesmo muito devagar "em passeio" , mas tb o maximo que fez foi de 13,6 em "modo Rally " , nao sei se o motor é o mesmo mas acredito que sim.

      Faco tb pelos 12 a 15 km diarios e na semana gasto uns 20 € de gasolina , claro que se vou a algum lado extra ja sei que os tais 20 € nao me vao dar pa semana ,lol
      Sim penso que o motor é igual, mas esses 9.8l nao foram em cidade aposto

      Comentário


        #33
        O motor não é o mesmo. O do R171 é na verdade um bloco com 1796 cm3

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por PRAP Ver Post
          O motor não é o mesmo. O do R171 é na verdade um bloco com 1796 cm3
          A diferença de consumos é de cerca de um litro, já estive a ver

          Já agora sabem como meter o carro a rosnar como um verdadeiro 2.0 desportivo de 160-192 cv,mas de modo a que nao entre no ouvido como um de xuning?

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por NewOneDriver Ver Post
            A diferença de consumos é de cerca de um litro, já estive a ver

            Já agora sabem como meter o carro a rosnar como um verdadeiro 2.0 desportivo de 160-192 cv,mas de modo a que nao entre no ouvido como um de xuning?
            Não me leves a mal, mas acho que neste tipo de carros, por vezes esse tipo de alterações só servem para "estragar".
            O som de origem não é mau, consegue ser agradável com o aumento da rotação e simultaneamente discreto.

            Agora, existem várias opções ao nível de escape que te permitem mudar completamente a sonoridade. Mas sobre isso certamente existem outras pessoas que te podem informar melhor

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por PRAP Ver Post
              Não me leves a mal, mas acho que neste tipo de carros, por vezes esse tipo de alterações só servem para "estragar".
              O som de origem não é mau, consegue ser agradável com o aumento da rotação e simultaneamente discreto.

              Agora, existem várias opções ao nível de escape que te permitem mudar completamente a sonoridade. Mas sobre isso certamente existem outras pessoas que te podem informar melhor
              Tenho que estudar isso bem, até porque um escape maior que o suposto pode vir a tirar o charme, e assim nada de meninas

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por NewOneDriver Ver Post
                Sim penso que o motor é igual, mas esses 9.8l nao foram em cidade aposto
                Pois esses consumos foi o que consegui em 20 km de autoestrada , No meu caso a media anda pelos 11L/100km mas ate não o acho muito gastador , visto que o meu primeiro carro que era um 1.4 (ford puma) gastava o mesmo.

                Comentário


                  #38
                  Eu ainda estou a ver se vou para o r170 ou r171...ainda não sei,a ver vamos

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por NewOneDriver Ver Post
                    Eu ainda estou a ver se vou para o r170 ou r171...ainda não sei,a ver vamos
                    bem isso não tenho qualquer duvida , R171

                    Comentário


                      #40
                      Meus senhores, vou dar um UP a esta tópico!

                      Estou a pensar comprar um SLK (r170) pois o orçamento não dá para mais.

                      Digam-me lá se este motor quantos cavalos tem? 138cv ou mais como já vi aqui referido no tópico?

                      Para acrescentar, gostaria de saber se na realidade conhecem problemas crónicos deste modelo?

                      O carro irá ser usado como 2º carro, portanto o consumo não é factor decisivo...


                      Cumps.

                      Comentário


                        #41
                        Não se compra um roadster, mesmo que com 12 anos, a pensar em consumos...

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por RickFerreira Ver Post

                          Digam-me lá se este motor quantos cavalos tem? 138cv ou mais como já vi aqui referido no tópico?
                          Depende do motor.
                          Na versão pré restyling existe o 200 atmosférico com 136 cavalos, o 200 Kompressor com 192 cavalos e o 230 Kompressor com 193 cv's. Na prática estes dois últimos são idênticos em termos de performances.

                          Na versão pós facelift (>2000) continua a existir o 200 com 136, o 200 Kompressor passou a 163 cv's e o 230K debita 197 cavalos de potência.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por PRAP Ver Post
                            Depende do motor.
                            Na versão pré restyling existe o 200 atmosférico com 136 cavalos, o 200 Kompressor com 192 cavalos e o 230 Kompressor com 193 cv's. Na prática estes dois últimos são idênticos em termos de performances.

                            Na versão pós facelift (>2000) continua a existir o 200 com 136, o 200 Kompressor passou a 163 cv's e o 230K debita 197 cavalos de potência.
                            Thanks!

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Ribeiros Ver Post
                              Muito sinceramente, nao estou a ver um motor 2.0 com 190 cv fazer "apenas" 10L em cidade

                              Alias...... como se costuma dizer : Os carros dos outros comem sempre menos que o meu nao sei porque!
                              O teu é atmosferico? É turbo?
                              É que da pouca experiencia que tive com um 200K, não é nada desportivo, mas tem bastante binario. E na minha opinião até acho um bom carro a nivel de consumos porque o carro parece que no incita a andar a 80 em 6ª. Faz 7l/100 em AE na boa. Em cidade com bom pé faz menos de 10. Nem é preciso acelerar para o colocar em movimento...E o que eu experimentei tinha jantes de 17''. Isto com bom pé!
                              Mas não achei mesmo nada desportivo. Parece um diesel. Binario, subida constante de rotações, tem é resposta de um carro a gasolina.

                              Originalmente Colocado por NewOneDriver Ver Post
                              Tenho que estudar isso bem, até porque um escape maior que o suposto pode vir a tirar o charme, e assim nada de meninas
                              Uma modificação bem mais interessante para os Kompressors é o kit da polia. É um kit muito simples para mudar as polias do compressor para ele passar a rodar mais rápido. Sobes a potencia consideravelmente, há volta de 230cv, mas há uns mais fortes que outros. E é relativamente barato, para o que dá, em 1000, 1200$ se mandares a de origem em troca.
                              Não ficas com barulho diferente na parte de trás mas à frente passa-se a ouvir o "miauuuuuu" do compressor ao de leve.
                              Editado pela última vez por PMP1337; 30 May 2013, 00:19.

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X