Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro de serviço sem matricula!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carro de serviço sem matricula!

    Estou a pensar comprar um carro de serviço de Maio de 2012 com 20000km, só que segundo o vendedor, o carro sendo de serviço não tem matricula!!!

    Para verificar se há algum problema com o carro (Finanças, bancos, hipotecas, etc) é imprescindivel a matricula, no entanto o vendedor diz que a matricula ainda não está disponivel, pois tem que ser uma matricula nova, visto a anterior ser "matricula de serviço do stand", e ao efectuar o negócio ser-me-á entregue uma declaração em como o carro está livre de qualquer encargo.

    Esta é uma situação nova para mim, visto não conhecer esta "matricula de serviço do stand".
    Pergunto se é usual esta situação, e se é possível o carro ter 20000km feitos com este tipo de matricula.

    #2
    Não é usual.

    Normalmente os stand pedem matricula mesmo para os carro de serviço.

    Comentário


      #3
      Nunca ouvi tal coisa, nem nunca vi nenhum carro com essa matrícula, mesmo em test-drive. De maneira que não nem arrisco dizer se isso é ou não legal ou se é banha da cobra do vendedor.

      Normalmente os carros que não são matriculados e são vendidos como viatura de serviço, são as viaturas de exposição mas essas normalmente têm meia-dúzia de km.

      Aliás, quando se faz transferência de viaturas entre stands que ainda não estão matriculadas levam uma matricula provisória vermelha, duvido que tenham feito 20mil km desta forma...

      Comentário


        #4
        Desconheço completamente, esta situação...

        Comentário


          #5
          Eu também desconheço esta situação, daí colocar aqui a questão.
          Já sinalizei a compra do carro com 500€, pelo que vi no stand (não deixo aqui o nome, mas fica junto ao Outlet Strada), são praticamente todos carros de serviço que lá estão para venda e não têm matricula
          Sendo um stand com um espaço fisico não deverá haver qualquer ilegalidade neste negócio espero eu.
          Ocorreu-me agora enquanto estava a escrever, e não poderá o carro ter sido importado?? Acho que vou ligar novamente ao vendedor

          Comentário


            #6
            A matricula de serviço do stand deve ser aquela chapa vermelha que vai presa por umas correntes, são matriculas provisórias e são dos stands, mas isso é usado em situações muito particulares para deslocar um carro sem matriculas.

            Não acredito que um carro tenha feito 20000 km e estado um ano sem matriculas e só com essas chapas.

            Isso é estranho.

            Pessoalmente eu não compraria o carro nessas condições.

            Comentário


              #7
              até pode ser de serviço, mas de uma concessão estrangeira

              speccy

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por speccy Ver Post
                até pode ser de serviço, mas de uma concessão estrangeira

                speccy

                Pois pode ser isso ou pertencer a algum corpo diplomático ou algo do gênero que não exija Matricula tuga...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por trepkos Ver Post
                  A matricula de serviço do stand deve ser aquela chapa vermelha que vai presa por umas correntes, são matriculas provisórias e são dos stands, mas isso é usado em situações muito particulares para deslocar um carro sem matriculas.

                  Não acredito que um carro tenha feito 20000 km e estado um ano sem matriculas e só com essas chapas.

                  Isso é estranho.

                  Pessoalmente eu não compraria o carro nessas condições.
                  Essas chapas também conheço mas são para deslocações limitadas e não para fazer 20000kms...

                  Isso é uma concessão oficial de alguma marca ou é um stand de rua??

                  A Matrizauto por exemplo tem carros de serviço importados e que só lhes atribuem matrícula portuguesa após venderem o carro.
                  Isto quer dizer que não podes experimntar o carro na rua porque não tem matrícula...

                  Acho muito estranha essa situação pela qual estás a passar...

                  Comentário


                    #10
                    E não é melhor apontares o número do chassis e dares um salto à PSP ou às Finanças?

                    Comentário


                      #11
                      não querendo exactamente dizer que estás a ser enganado, porque 20.000 nas mãos de um vendedor português, de um espanhol ou de uma qualquer rent a car são a mesma coisa acho que te estão (como se diz por aqui) a indrominar

                      não digo com isto que coloques a compra em questão



                      speccy

                      Comentário


                        #12
                        Obrigado a todos pela vossa ajuda.
                        Liguei novamente para o vendedor para esclarecer esta situação de uma vez por todas.
                        De facto o carro é de serviço, mas importado de França.
                        Como aliás todos os carros que lá têm para vender.
                        Sendo que ainda tem garantia de 2 anos de fábrica, e pelo preço em conta, acho que vou continuar com o negócio, e além disso ser-me-á entregue uma declaração de que o carro não tem associada qualquer divida ou hipoteca Espero não me arrepender no futuro, ficará de lição.

                        Comentário


                          #13
                          ÕEntão estão a utilizar o mesmo sistema do stand que falei anteriormente...
                          No entanto só pelo fato de não terem sido corretos desde o início, eu já não fazia negócio e exigia os 500€ de volta.
                          Não sei porque omitiu o fato do carro ser importado e porque veio com a história de que o carro tinha matrícula do stand

                          Eu não ficava com 1 pé atrás mas sim com os 2!!!

                          Mas se a tua ideia é prosseguires com o negócio, espero que tudo corra pelo melhor.

                          Para esse tipo de negócio tens o stand que te falei, fornecem o histórico de todas as viaturas e não escondem as que são de rent-a-car!

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Rodri12 Ver Post
                            ÕEntão estão a utilizar o mesmo sistema do stand que falei anteriormente...
                            No entanto só pelo fato de não terem sido corretos desde o início, eu já não fazia negócio e exigia os 500€ de volta.
                            Não sei porque omitiu o fato do carro ser importado e porque veio com a história de que o carro tinha matrícula do stand

                            Eu não ficava com 1 pé atrás mas sim com os 2!!!

                            Mas se a tua ideia é prosseguires com o negócio, espero que tudo corra pelo melhor.

                            Para esse tipo de negócio tens o stand que te falei, fornecem o histórico de todas as viaturas e não escondem as que são de rent-a-car!
                            Pois, essa seria uma hipotese a considerar

                            Mas ter que passar por outro processo de escolha do carro para a esposa, sendo que ela gosta deste e não vê inconveniente em ser importado, vamos "arriscar"


                            No site do stand, eles referem que têm stands em Portugal e França,e depois da nova conversa com o vendedor onde ele reafirmou que é um carro de serviço da marca e não de um rent-a-car, parece-me ser fiável (pelo menos assim espero)

                            Comentário


                              #15
                              Que stand é esse? A vender cá carros de serviço de lá? Quando cá nem se consegue despachar os nossos...

                              Deve ser de "serviço" deve...

                              Comentário


                                #16
                                a minha era de serviço e tinha matricula normal
                                ah, ok é importado
                                Editado pela última vez por Drdoofenshmirtz; 06 May 2013, 15:22.

                                Comentário


                                  #17
                                  Agora é comum os stand's em Portugal venderem carros de serviço de outros Paises ... na Alfa Romeo é o prato do dia !

                                  Quando comprei o Giulietta vi um que ainda se notavam as letras marcadas do sol na pintura ... com uns dizeres em italiano

                                  Comentário


                                    #18
                                    Para ter 20000Km é porque andou ao serviço de alguém...

                                    Cuidado só com as legalizações.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Sinceramente não vejo onde está o problema! A jogada é simples: existe uma parceria entre os dois stands. Os carros são matriculados lá, fazem os 6 meses da praxe e são legalizados/vendidos cá a um preço muito interessante, direi mesmo imbatível por cá.

                                      PS - não te esqueças de exigir os manuais em Português, bem como os menus do computador e navegação, se aplicável.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                                        Sinceramente não vejo onde está o problema! A jogada é simples: existe uma parceria entre os dois stands. Os carros são matriculados lá, fazem os 6 meses da praxe e são legalizados/vendidos cá a um preço muito interessante, direi mesmo imbatível por cá.

                                        PS - não te esqueças de exigir os manuais em Português, bem como os menus do computador e navegação, se aplicável.
                                        Não me parece que seja um stand da marca...

                                        Comentário


                                          #21
                                          O stand é o Outletcar na Pontinha.
                                          Pelo que eu vi dos carros expostos (todos sem matricula), são praticamente semi-novos (seja lá o que isto quer dizer ) com bons preços.
                                          O que vou comprar para a patroa, tinha uns riscos na porta que será retirado facilmente pela oficina do Stand.
                                          Estava lá uma Volvo V40 que me ficou a piscar o olho (mas já agora vou ver como corre este negócio)

                                          Comentário


                                            #22
                                            o ter vindo de fora não mete medo, agora o paleio enganador é que deixa de pé atrás

                                            speccy
                                            Editado pela última vez por speccy; 06 May 2013, 15:34.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Atenção aos papeis que assinas... Compra o carro já legalizado. Se te obrigarem a assinar o documento de importação estás lixado. Pq depois algum problema e eles lavam as mãos, porque quem importou foste tu e não eles...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Pode correr muito bem, como também pode correr muito mal. Lourinho, não me leves a mal, mas acho que isso é gulodice a mais Procede com cautela.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                  Atenção aos papeis que assinas... Compra o carro já legalizado. Se te obrigarem a assinar o documento de importação estás lixado. Pq depois algum problema e eles lavam as mãos, porque quem importou foste tu e não eles...
                                                  Na conversa que tive com o vendedor hoje de manhã, foi-me dito que o IMTT só emite a matricula depois de verificar toda a documentação de importação (logo tudo estará legal), e será entregue toda a documentação/histórico do carro.
                                                  Para além disso será também entregue uma declaração a indicar que não há qualquer dívida alocada ao carro.
                                                  Eu só assinarei a declaração de venda, nada mais

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    é este? http://www.outletcar.pt/ficha.aspx?m...&ti=&cm=&id=59

                                                    eles usam uma foto, a 2ª, que com a mesma consegui ir dar ao stand nacao automovel, lá tem outros identicos e diz até que tem vários

                                                    portanto pergunto : o carro é de certeza de 2012 ?

                                                    exº
                                                    Chevrolet Spark 1.0 I 68cv Ls Ac Plus 5 portas - Nação Automóvel, Lda.

                                                    speccy
                                                    Editado pela última vez por speccy; 06 May 2013, 16:03.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Não me metia nisso!

                                                      Mas boa sorte porque acho que vais precisar

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Este tipo de negocio so poderá ser vantajoso se for um carro francês. Tudo o que nao seja francês deves desconfiar, porque podem ser carros roubados. As legalizações fazem se na mesma, nao e o IMTT que tem a base de dados dos chassis roubados. Mas a brigada de transito sim. Senão nunca dava para legalizar carros roubados.

                                                        Depois duvido muito, que nao sejas tu a ficar como importador do carro. Se forem eles tem que pagar IVA sobre o imposto apurado. Eles de certeza que so querem ficar como intermediários. So assim o preço poderá ser atractivo.

                                                        sei do que falo, porque desde o inicio do ano importei dois carros da Alemanha, um para mim e outro para o meu Pai.

                                                        mas repito, se for um carro francês é diferente. Agora se for Alemão, por exemplo, deves te informar muito bem.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por speccy Ver Post
                                                          é este? OutletCar.pt | Confianca, Rigor e Garantia

                                                          eles usam uma foto, a 2ª, que com a mesma consegui ir dar ao stand nacao automovel, lá tem outros identicos e diz até que tem vários

                                                          portanto pergunto : o carro é de certeza de 2012 ?

                                                          exº
                                                          Chevrolet Spark 1.0 I 68cv Ls Ac Plus 5 portas - Nação Automóvel, Lda.

                                                          speccy
                                                          O carro é esse mesmo Quanto a ser de 2012, isso é uma questão que só quando lá for terei que confirmar, caso contrário não há negócio.
                                                          Pergunto, é possível alterar a data de inicio de circulação do carro?
                                                          Sendo assim acho que há indicios de crime de falsificação (digo eu, que de leis percebo muito pouco )
                                                          E outra questão: o IMTT ao efectuar a legalização e atribuir as matriculas destes carros, não verifica estas questões?
                                                          Agradeço a todos os conselhos aqui deixados

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Rodri12 Ver Post
                                                            A Matrizauto por exemplo tem carros de serviço importados e que só lhes atribuem matrícula portuguesa após venderem o carro.
                                                            Esses venderam um carro a um senhora de idade como sendo novo.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X