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Qual o 1.5/1.6 diesel usado que aconselham a comprar?

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    Qual o 1.5/1.6 diesel usado que aconselham a comprar?

    Pretendo comprar carro usado citadino ou pequeno familiar de 5 portas, com motor a diesel (preferência 1.6), com AC Automatico, que seja económico nos consumos e manutenção, mas que não ultrapasse os €14.000.

    Tenho visto alguns modelos que poderão interessar, como o Peugeot 207/308 1.6 Hdi, Ford Focus 1.6 TDci, Renault Clio/Megane 1.5 Dci e Vw Polo 1.6 Tdi, Golf (mais antigos 1.9 TDI).

    Destes motores qual será o mais económico? Que problemas tiveram estes modelos/motores?

    #2
    Originalmente Colocado por miguelp Ver Post
    Pretendo comprar carro usado citadino ou pequeno familiar de 5 portas, com motor a diesel (preferência 1.6), com AC Automatico, que seja económico nos consumos e manutenção, mas que não ultrapasse os €14.000.

    Tenho visto alguns modelos que poderão interessar, como o Peugeot 207/308 1.6 Hdi, Ford Focus 1.6 TDci, Renault Clio/Megane 1.5 Dci e Vw Polo 1.6 Tdi, Golf (mais antigos 1.9 TDI).

    Destes motores qual será o mais económico? Que problemas tiveram estes modelos/motores?



    Os consumos entre todos eles, estão próximos.

    O conveniente, será experimentares as viaturas e ver as que te agradam mais, para o que pretendes.

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      #3
      Dizem que os clios de 2002 a 2005 deram problemas cronicos...

      Comentário


        #4
        Lancia Delta 1.6 M-Jet Platino, € 13.900, Porto Salvo - Standvirtual

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          #5
          Originalmente Colocado por miguelp Ver Post
          Pretendo comprar carro usado citadino ou pequeno familiar de 5 portas, com motor a diesel (preferência 1.6), com AC Automatico, que seja económico nos consumos e manutenção, mas que não ultrapasse os €14.000.

          Tenho visto alguns modelos que poderão interessar, como o Peugeot 207/308 1.6 Hdi, Ford Focus 1.6 TDci, Renault Clio/Megane 1.5 Dci e Vw Polo 1.6 Tdi, Golf (mais antigos 1.9 TDI).

          Destes motores qual será o mais económico? Que problemas tiveram estes modelos/motores?
          Eu posso falar, com conhecimento de causa, dos blocos 1.6 HDI/TDCi/Whatever de 110cv e da evolução de 115...

          Ambos são económicos, mas obviamente também podem gastar bem se o pé não for "ajuizado".
          Respiram bem em altas, mas em baixas não é tanto assim. No entanto, a evolução, com a cabeça de 8v (uma aparente regressão), resolveu este problema (em parte).
          Em termos de manutenção é o normal, usam FAP e isso representa os custos que se conhece, mas também não é nenhum bicho de 7 cabeças.

          Considero que, regra geral, este segmento de mercado é pautado pelo equilíbrio, e tenho-o dito muitas vezes nestes tópicos.
          Vai muito da preferência de cada um e dos negócios que sejam apresentados.
          Eu pessoalmente gosto do conforto dos carros franceses e não gosto da sobrevalorização concedida pelo símbolo "TDi".
          No extremo oposto, o Fiat Bravo sofre uma desvalorização mais acentuada que os outros, apenas por causa dos preconceitos relacionados com a marca, o que o pode tornar um melhor negócio.
          Lembro-me apenas de ter andado algumas vezes num Seat Leon e de não ter gostado nada dos interiores, especialmente dos materiais...

          Comentário


            #6
            Em carros usados existe sempre sorte e azar...mais do que este modelo ser melhor que o outro é bom mesmo que se vejam várias carros dos escolhidos conduzi-los e tirar conclusões. Carros com as revisões em dia comprovadas no concessionário é o ideal.

            Comentário


              #7
              Não gosto deste modelo da Lancia, a traseira é horrivel, para mim não é hipotese que coloque.

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                #8
                Este está bacano

                Ou entao o fiat bravo !

                Comentário


                  #9
                  Não estou a colocar a hipotese Fiat, em parte pela má fama que têm e por outro lado tenho uma familiar com um Punto que partiu o motor aos 60.000 kms.

                  Em relação aos Seat concordo com opinião, as tupperware lá de casa têm plásticos melhores

                  Os TDI estão de fato sobrevalorizados.

                  Originalmente Colocado por Scientist Ver Post
                  Eu posso falar, com conhecimento de causa, dos blocos 1.6 HDI/TDCi/Whatever de 110cv e da evolução de 115...

                  Ambos são económicos, mas obviamente também podem gastar bem se o pé não for "ajuizado".
                  Respiram bem em altas, mas em baixas não é tanto assim. No entanto, a evolução, com a cabeça de 8v (uma aparente regressão), resolveu este problema (em parte).
                  Em termos de manutenção é o normal, usam FAP e isso representa os custos que se conhece, mas também não é nenhum bicho de 7 cabeças.

                  Considero que, regra geral, este segmento de mercado é pautado pelo equilíbrio, e tenho-o dito muitas vezes nestes tópicos.
                  Vai muito da preferência de cada um e dos negócios que sejam apresentados.
                  Eu pessoalmente gosto do conforto dos carros franceses e não gosto da sobrevalorização concedida pelo símbolo "TDi".
                  No extremo oposto, o Fiat Bravo sofre uma desvalorização mais acentuada que os outros, apenas por causa dos preconceitos relacionados com a marca, o que o pode tornar um melhor negócio.
                  Lembro-me apenas de ter andado algumas vezes num Seat Leon e de não ter gostado nada dos interiores, especialmente dos materiais...

                  Comentário


                    #10
                    A má fama é coisa do passado , a fiat está boa e recomenda se !

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por miguelp Ver Post
                      Não estou a colocar a hipotese Fiat, em parte pela má fama que têm e por outro lado tenho uma familiar com um Punto que partiu o motor aos 60.000 kms.
                      É isso compra um N47 ou um PD170 que ficas melhor servido

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por miguelp Ver Post
                        Não estou a colocar a hipotese Fiat, em parte pela má fama que têm e por outro lado tenho uma familiar com um Punto que partiu o motor aos 60.000 kms.

                        Em relação aos Seat concordo com opinião, as tupperware lá de casa têm plásticos melhores

                        Os TDI estão de fato sobrevalorizados.

                        O Bravo é um produto moderno, que não sofre desses problemas "históricos" da Fiat.
                        Posso dizer que conheço alguns que "andam nas horas" e não apresentam problemas, apenas levam manutenção normal.
                        De resto, tal como já foi dito, carros usados podem ser sempre uma lotaria. E, por outro lado, defeitos podem aparecer em qualquer carro, de qualquer marca.

                        Dito isto, não deixo de admitir que os meus favoritos são o 308 e o Mégane III.
                        Como não podia deixar de ser coerente, também iria olhar muito atentamente para possíveis negócios com Bravo's.
                        Numa "segunda" linha, veria o Mazda 3 (muitas vezes "esquecido", mas que eu considero um carro bonito, tanto o anterior como o actual) e o Focus, visto que conheço alguns de perto e que a Ford não me tem desiludido no meu Fiesta. Os outros modelos seriam considerados se os negócios fossem bons.

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                          #13
                          Já assisti ao aparecimento de várias gerações de modelos FIAT em que se dizia que o modelo anterior é que dava problemas... o punto é mais um deles, um carro com 3 anos e 60k Kms e parte o motor... por isso a experiência e conhecimento destas situação é que não coloco esta hipotese.

                          Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                          A má fama é coisa do passado , a fiat está boa e recomenda se !

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por miguelp Ver Post
                            Não estou a colocar a hipotese Fiat, em parte pela má fama que têm e por outro lado tenho uma familiar com um Punto que partiu o motor aos 60.000 kms.

                            Em relação aos Seat concordo com opinião, as tupperware lá de casa têm plásticos melhores

                            Os TDI estão de fato sobrevalorizados.
                            Bem, não deves tecer comparações da Fiat por causa de 1 motor que partiu, mas se é essa a tua visão, acho que não se poderá fazer muito, a não ser respeitar e tentar mostrar-te que não é bem assim.

                            Em relação à tupperware da Seat, o que tive em casa ao fim de 12 anos e 230mil Kms, não tinha 1 ruido parasita nem um plástico descascado, e aparentava uma saúde interior invejável. De facto, tem plásticos a mais pelo interior, mas a qualidade não é má (falo do toledo de 1999).

                            Quanto ao tópico, o motor 1.6 da Pug/Ford é um dos mais fiáveis do mercado. O 1.6 tdi também se tem revelado um bom motor. O 1.5 dci idem, com o problema das capas das bielas, mas tendo isso em atenção, recomendo vivamente. Não colocaste o 1.7 que equipa os Opel (e que eu possuo), que é um bom compromisso também.

                            Comentário


                              #15
                              O Opel 1.7 poderá ser também uma opção, mas os valores já deverão ser superiores ao orçamento ou então a alternativa de um modelo mais antigo (astra).

                              Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                              Bem, não deves tecer comparações da Fiat por causa de 1 motor que partiu, mas se é essa a tua visão, acho que não se poderá fazer muito, a não ser respeitar e tentar mostrar-te que não é bem assim.

                              Em relação à tupperware da Seat, o que tive em casa ao fim de 12 anos e 230mil Kms, não tinha 1 ruido parasita nem um plástico descascado, e aparentava uma saúde interior invejável. De facto, tem plásticos a mais pelo interior, mas a qualidade não é má (falo do toledo de 1999).

                              Quanto ao tópico, o motor 1.6 da Pug/Ford é um dos mais fiáveis do mercado. O 1.6 tdi também se tem revelado um bom motor. O 1.5 dci idem, com o problema das capas das bielas, mas tendo isso em atenção, recomendo vivamente. Não colocaste o 1.7 que equipa os Opel (e que eu possuo), que é um bom compromisso também.

                              Comentário


                                #16
                                Pode se dizer que parte mais motores N47 bmw ou os motores 2.0 tsi dos golf R que dos puntos !

                                Vejo tanto punto a andar com manutençoes escassas e sem preocupaçoes e la andam eles

                                Comentário


                                  #17
                                  E que tal o sedan mais bonito do segmento C?

                                  Podes baixar sempre o preço.

                                  Mazda 3 CS 1.6 MZ-CD Exclusive 109 cv , € 15.990, Lisboa - Standvirtual

                                  Comentário


                                    #18
                                    Os €14.000 é mesmo o limite, de preferência gastar ainda menos que isso, não baixam com certeza €2.000...

                                    Originalmente Colocado por trepkos Ver Post
                                    E que tal o sedan mais bonito do segmento C?

                                    Podes baixar sempre o preço.

                                    Mazda 3 CS 1.6 MZ-CD Exclusive 109 cv , € 15.990, Lisboa - Standvirtual

                                    Comentário


                                      #19
                                      Depende de muita coisa, mas há mazdas mais baratos que esse.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por miguelp Ver Post
                                        O Opel 1.7 poderá ser também uma opção, mas os valores já deverão ser superiores ao orçamento ou então a alternativa de um modelo mais antigo (astra).
                                        Não percebi. Os carros que estás a ver andam, sensivelmente pelo mesmo valor de mercado (Focus, 308, Astra), depois podes ter alguns pouco valorizados (Bravo) e os sobrevalorizados (Golf). E haverá outros a ter em consideração, que não apresentaste como opção.

                                        Comentário


                                          #22
                                          O motor partido pode ter sido azar, sei que acontece também com outras marcas.

                                          Os Seat Toledo e Ibiza das gerações anteriores pareciam ter plasticos de melhor qualidade, poderá ser o caso do seu de 1999.


                                          Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                          Bem, não deves tecer comparações da Fiat por causa de 1 motor que partiu, mas se é essa a tua visão, acho que não se poderá fazer muito, a não ser respeitar e tentar mostrar-te que não é bem assim.

                                          Em relação à tupperware da Seat, o que tive em casa ao fim de 12 anos e 230mil Kms, não tinha 1 ruido parasita nem um plástico descascado, e aparentava uma saúde interior invejável. De facto, tem plásticos a mais pelo interior, mas a qualidade não é má (falo do toledo de 1999).

                                          Quanto ao tópico, o motor 1.6 da Pug/Ford é um dos mais fiáveis do mercado. O 1.6 tdi também se tem revelado um bom motor. O 1.5 dci idem, com o problema das capas das bielas, mas tendo isso em atenção, recomendo vivamente. Não colocaste o 1.7 que equipa os Opel (e que eu possuo), que é um bom compromisso também.

                                          Comentário


                                            #23
                                            Obrigado pelas dicas, também tenho consultado o Auto Sapo, haverá outro site bom para estas pesquisas?

                                            De qualquer forma, estava mais interessado em ter feedback de alguns possuidores dos modelos de que referi em particular em relação a consumos (reais) e problemas que tenham dado.

                                            Já conduzi um 307 1.6 Hdi e gostei bastante do motor, bastante elástico, parece um carro a gasolina, a média andava nos 6,6l.
                                            Já conduzi um golf 1.9 TDi, um motor muito diferente, explosivo a baixa rotação, permite andar com rotações baixas, a média andava nos 5,4l.

                                            Editado pela última vez por miguelp; 13 May 2013, 17:21.

                                            Comentário


                                              #24
                                              Originalmente Colocado por miguelp Ver Post
                                              Obrigado pelas dicas, também tenho consultado o Auto Sapo, haverá outro site bom para estas pesquisas?

                                              De qualquer forma, estava mais interessado em ter feedback de alguns possuidores dos modelos de que referi em particular em relação a consumos (reais) e problemas que tenham dado.

                                              Já conduzi um 307 1.6 Hdi e gostei bastante do motor, bastante elástico, parece um carro a gasolina, a média andava nos 6,6l.
                                              Já conduzi um golf 1.9 TDi, um motor muito diferente, explosivo a baixa rotação, permite andar com rotações baixas, a média andava nos 5,4l.
                                              Só posso falar do 307 e do novo Focus e não teria dúvidas em ir para o Focus entre todos os falados, principalmente se for para carro principal.

                                              Além de uma dinâmica muito boa o Focus tem um espaço interior gigantesco, para familiar é muito bom mesmo. O 1.6tdci fica perfeito neste carro. A qualidade de construção é média, mas ainda assim é bem melhor que a geração anterior.

                                              Comentário


                                                #25
                                                Bem negociado ainda consegues negócios interessantes: Ford Focus , € 15.499, Porto - Standvirtual

                                                Comentário


                                                  #26
                                                  Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                                  Bem negociado ainda consegues negócios interessantes: Ford Focus , € 15.499, Porto - Standvirtual
                                                  este Focus está interessante, senão sugiro os Peugeot 308, acho que são o melhor value for money considerando idade e equipamento. Ou os Megane (projecto mais recente que o 308), pelo excesso de oferta no mercado.

                                                  Comentário


                                                    #27
                                                    Originalmente Colocado por miguelp Ver Post
                                                    Obrigado pelas dicas, também tenho consultado o Auto Sapo, haverá outro site bom para estas pesquisas?

                                                    De qualquer forma, estava mais interessado em ter feedback de alguns possuidores dos modelos de que referi em particular em relação a consumos (reais) e problemas que tenham dado.

                                                    Já conduzi um 307 1.6 Hdi e gostei bastante do motor, bastante elástico, parece um carro a gasolina, a média andava nos 6,6l.
                                                    Já conduzi um golf 1.9 TDi, um motor muito diferente, explosivo a baixa rotação, permite andar com rotações baixas, a média andava nos 5,4l.
                                                    tenho um golf 1.9 tdi e gosto bastante, anda bem, economico, motor muito disponivel

                                                    Comentário


                                                      #28
                                                      Originalmente Colocado por trepkos Ver Post
                                                      E que tal o sedan mais bonito do segmento C?

                                                      Podes baixar sempre o preço.

                                                      Mazda 3 CS 1.6 MZ-CD Exclusive 109 cv , € 15.990, Lisboa - Standvirtual
                                                      Sem contar com o CLA

                                                      e o Jetta

                                                      Comentário


                                                        #29
                                                        Originalmente Colocado por miguelp Ver Post
                                                        Obrigado pelas dicas, também tenho consultado o Auto Sapo, haverá outro site bom para estas pesquisas?

                                                        De qualquer forma, estava mais interessado em ter feedback de alguns possuidores dos modelos de que referi em particular em relação a consumos (reais) e problemas que tenham dado.

                                                        Já conduzi um 307 1.6 Hdi e gostei bastante do motor, bastante elástico, parece um carro a gasolina, a média andava nos 6,6l.
                                                        Já conduzi um golf 1.9 TDi, um motor muito diferente, explosivo a baixa rotação, permite andar com rotações baixas, a média andava nos 5,4l.
                                                        Esse 307 andava a ser (muito) esticado...

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                                                          #30
                                                          Um motor que á partida colocava de parte é o 1.9 Tdi. Vamos seguir em frente, pois já teve o seu tempo.

                                                          Desse tipo de valores, e características (valores), talvez fosse para um 207 (ou 308) com o 1.6 Hdi de 110 (112 se aparecer nesse valores).

                                                          Também não sei como anda o panorama de Mitos com o 1.6 Mjet, mas também é uma escolha interessante e mais "desportiva"...

                                                          Por exemplo:

                                                          http://www.standvirtual.com/carros/a...Mito/P7454254/

                                                          Se aparecer um Polo e/ou Fiesta, também não são maus!
                                                          Editado pela última vez por REDLINER; 14 May 2013, 08:38.

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