Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Qual o 1.5/1.6 diesel usado que aconselham a comprar?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Já tive um Opel Astra 1.7 D motor isuzu de 1995 e um Corsa 1.2 da geração anterior de que gostei bastante, sem problemas de maior, mas não gosto muito dos modelos dos anos que ando a ver...


    Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
    É um problema falarem assim (não me refiro a ti, obviamente), porque um carro é mais que o modelo....é o motor, é o equipamento, é a versão, é a série, etc

    Na minha Asta 1.7, o grande defeito que lhe aponto é um interior um pouco mal montado para o nivel que o carro quer ter. Os materiais até são aceitáveis, mas ganham-se alguns ruidos por zonas de fraca qualidade de montagem. Felizmente vou resolvendo uns (os mais simples) e os outros é a oficina. Hoje, praticamente não tenho ruidos dentro do carro, mas em tempos até incomodava.

    Comentário


      #62
      Não decidi, mas tenho ainda bastante tempo para pensar, estou inclinado para o Focus ou 308 ou Golf.

      Originalmente Colocado por Swares Ver Post
      Não, não é em nº absoluto mas em % ! Bem, mas mais importante, jé decidiste qual vais comprar?

      Comentário


        #63
        Para o meu gosto, os modelos da Toyota não são apelativos, mas reconheço que serão dos mais fiáveis.

        Prefiro arriscar um pouco mais e ter um modelo de que goste.

        Originalmente Colocado por dmabm Ver Post
        Sei que não é nem um 1.5 nem 1.6, mas o bloco 1.4D4-D da Toyota, a meu ver, é dos blocos mais fiáveis do mercado...bastante despachado (mesmo no corolla/auris), otimos consumos... E já para não falar que o que cobre o motor é a mais fiável de todas as marcas (na minha opinião), a Toyota.
        Dá uma olhada nos corollas e auris...não falo em estética porque isso é muito discutivel, mas a certeza que se compraria um bom produto era quase 100%

        Comentário


          #64
          Já conduzi o 1.6Hdi, não conduzi o 1.5Dci, por isso não consigo comparar, entre estes qual preferes? Qual gasta menos?

          Tenho a ideia de ter lido um ensaio comparativo e o 1.5 Dci era dos mais económicos.

          Originalmente Colocado por jpcp82 Ver Post
          Sem querer desvalorizar a tua opinião mas já conduziste, por exemplo, um carro com o 1.5dci de 105/110cv ou o 1.6hdi de 110/112? Vou arriscar dizer que não... e embora ache quer um quer outro bons motores não estou aqui a fazer a defesa da Renault/PSA ou nada que se pareça...

          Se quiseres comparar o Toyota com as versões menos potentes dos outros 2 até acredito que possa haver termo de comparação (embora a meu ver a caixa de 6v no Toyota não resulta, a 6ª só está lá mesmo para usar em AE, e já bem embalado). Acho que mesmo neste nível de potência o 1.5dci 90cv ou o 1.6hdi 92 fazem um trabalho bem mais competente com a caixa de 5v.

          Ando frequentemente num Auris 1.4D4D de serviço e acho exactamente o contrário em relação ao motor: amorfo, pastelão, e bom apenas para ritmos mais moderados... em comparação o 1.5dci de 105cv do Megane que também uso muitas vezes anda estupidamente mais e gasta mais... 0.5l/100km (até gosto mais deste motor do que do 110cv do Meg.III)...

          Em relação à fiabilidade... é especulativo (vê quantos recall's a Toyota já fez nos últimos tempos). Todas as marcas dão problemas... todas. É uma questão de sorte com a unidade que nos calha.
          Aqueles que uso, o Auris (de 2009) tem 230.000Km e o Megane (2006) vai nos 300.000km. Nenhum deles teve problemas de motor até hoje e trocam de mãos várias vezes.

          Comentário


            #65
            A quantos KM's se muda nos 1.5Dci e 1.6Hdi/Tdci a correia de distribuição?
            Tenho visto alguns carros na casa dos 150.000 a 200.000 e este é também um aspeto importante porque a revisão é uma fortuna.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por miguelp Ver Post
              Já tive um Opel Astra 1.7 D motor isuzu de 1995 e um Corsa 1.2 da geração anterior de que gostei bastante, sem problemas de maior, mas não gosto muito dos modelos dos anos que ando a ver...
              Também tive um Corsa C 1.2, e gostei bastante.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por miguelp Ver Post
                Já conduzi o 1.6Hdi, não conduzi o 1.5Dci, por isso não consigo comparar, entre estes qual preferes? Qual gasta menos?

                Tenho a ideia de ter lido um ensaio comparativo e o 1.5 Dci era dos mais económicos.
                Á partida o 1.5 dci é mais económico.

                Originalmente Colocado por miguelp Ver Post
                A quantos KM's se muda nos 1.5Dci e 1.6Hdi/Tdci a correia de distribuição?
                Tenho visto alguns carros na casa dos 150.000 a 200.000 e este é também um aspeto importante porque a revisão é uma fortuna.
                O dci, actualmente diz aos 160 mil Kms, mas confesso que mudaria sempre aos 120 mil Kms + as capas das bielas. O 1.6 hdi depende, mas 180 mil Kms em condições agressivas e 240 mil Kms em condições favoráveis (acho que optaria sempre pelos 180 mil Kms).

                Comentário


                  #68
                  Eu ajudo:

                  Originalmente Colocado por miguelp Ver Post
                  Não decidi, mas tenho ainda bastante tempo para pensar, estou inclinado para o Focus ou Golf.

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X