Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Abastecimento de gasóleo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Abastecimento de gasóleo

    Antes de mais peço desculpa se este tema já foi ou está a ser tratado em algum tópico do fórum mas não encontrei nenhum em que se enquadrasse.


    Perto da minha área de residência existem pelos menos duas bombas de combustível onde abasteço com frequência, uma é do Intermarche e outra é uma AVIA.
    Normalmente abasteço quase sempre na AVIA, quando esta está fechada abasteço no Intermarche por estar em funcionamento 24Horas.

    O que tenho reparado sempre que abasteço no Intermarche é que o mesmo valor de combustível dá para muito menos em relação à AVIA.

    Por exemplo, abasteço 10 euros no Intermarche e passados 100/120 KM liga-me a reserva, na AVIA os mesmos 10 euros dão para 200/220.

    Tiro estas conclusões sempre que abasteço no Intermarche, até a minha maria já se apercebeu do mesmo.

    Será que a medida de uma bomba para a outra é diferente?

    É muito estranho existir estas diferenças enormes.

    #2
    here we go again

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por pikota Ver Post

      É muito estranho existir estas diferenças enormes.
      Fónix!!! Com um faz média de 5l/100 e com o outro 10l/100???

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por MigMondeo Ver Post
        Fónix!!! Com um faz média de 5l/100 e com o outro 10l/100???
        Se fosse apenas uma vez no abastecimento tudo bem, agora sempre acho estranho.
        Até poderá ser erro meu, mas sempre?

        Comentário


          #5
          1- Com abastecimentos de 10 euros não se faz médias.
          2- Se tens dúvidas faz uma reclamação.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
            1- Com abastecimentos de 10 euros não se faz médias.
            2- Se tens dúvidas faz uma reclamação.
            Ora nem mais! Então no primeiro ponto é mesmo para rir! Quando muito com depósitos completos e mesmo assim...
            Dado que a diferença parece tão gritante, mesmo tendo pouco de científico, agarras num simples garrafão de 5 litros e vais a uma bomba, colocas lá 5 litros para dentro e fazes uma marca com um marcador no exterior do garrafão.
            Despejas no depósito do teu carro, pegas no mesmo garrafão e a seguir fazes o mesmo na outra bomba e depois contas os resultados aqui à malta!!!

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
              1- Com abastecimentos de 10 euros não se faz médias.
              2- Se tens dúvidas faz uma reclamação.


              Reafirmo o colocado pelo ESPRIT.

              Para aferir médias, é encher o depósito e andar... chegando depois altura de encher novamente e aí, verificar os quilómetros percorridos.

              Comentário


                #8
                Se queres fazer a média, enche o depósito, gasta o gasoleo e volta a encher. Repete a receita 3 ou 4 vezes e ficas a saber a média.
                O que tens feito não te dá indicação nenhuma sobre a média, apenas pode servir de aviso ao pessoal que por aí anda a fazer médias como tu e jura que há combustiveis que fazem muito melhor média que outros. Com um combusrivel a gastar o dobro do outro, vê-se logo que é a forma como as contas estão a ser feitas que está errada.

                Comentário


                  #9
                  10€ dão para 210-220km?

                  Diz-me onde fica essa Avia porque também quero.

                  Comentário


                    #10
                    Por exemplo, abasteço 10 euros no Intermarche e passados 100/120 KM liga-me a reserva, na AVIA os mesmos 10 euros dão para 200/220.
                    uma verdadeira pérola.

                    das duas uma, ou abasteces na avia depois de abasteceres no intermarché e em vez de 10, ficas com 20€ ou alguém anda com o teu carro sem saberes....
                    eheheheheheheh

                    Comentário


                      #11
                      Esses contadores da Avia estão avariados e eles ainda não se aperceberam disso... mas não digas nada a ninguém senão eles ainda dão por isso e mandam calibrar aquilo!


                      Já agora... onde fica esse posto da Avia??? Pode ser que as bombas de gasolina 95 tb estejam desreguladas!

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por MrVuszi Ver Post
                        Por exemplo, abasteço 10 euros no Intermarche e passados 100/120 KM liga-me a reserva, na AVIA os mesmos 10 euros dão para 200/220.
                        uma verdadeira pérola.

                        das duas uma, ou abasteces na avia depois de abasteceres no intermarché e em vez de 10, ficas com 20€ ou alguém anda com o teu carro sem saberes....
                        eheheheheheheh
                        Ainda há outra hipótese: alguém lhe anda a meter gasóleo no carro sem ele saber.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por CL Ver Post
                          Esses contadores da Avia estão avariados e eles ainda não se aperceberam disso... mas não digas nada a ninguém senão eles ainda dão por isso e mandam calibrar aquilo!


                          Já agora... onde fica esse posto da Avia??? Pode ser que as bombas de gasolina 95 tb estejam desreguladas!
                          Fica em Villa Franca do lima, pertence a Viana do Castelo.

                          Sou o único que ando no carro por isso sei bem o que abasteço e o que anda.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por MarcoSPinto Ver Post
                            10€ dão para 210-220km?

                            Diz-me onde fica essa Avia porque também quero.
                            Mas manda por PM que eu quando lá chegar não quero estar à espera na fila com estes ressabiados todos! Seus agarrados...

                            Comentário


                              #15
                              Eu diria estranho, muito estranho. começa por ser a diferença abismal, depois fazer 200 Kms (e mais) com 10€? Tens um Smart cdi? E mesmo assim terias que ter muito cuidado na condução, mas é possivel.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por pikota Ver Post
                                Fica em Villa Franca do lima, pertence a Viana do Castelo.

                                Costumo abastecer no E-Lecrerc aí perto... para a próxima vou experimentar a AVIA, acho que fica na estrada principal (N203), certo?

                                Comentário


                                  #17
                                  Dava jeito começar a apontar os litros, sei lá, digo eu, que não sei nada disto...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                    Eu diria estranho, muito estranho. começa por ser a diferença abismal, depois fazer 200 Kms (e mais) com 10€? Tens um Smart cdi? E mesmo assim terias que ter muito cuidado na condução, mas é possivel.
                                    Renault Clio 1.5 DCI, conduzo para os consumos.
                                    Acredita que tem de haver diferenças.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por CL Ver Post
                                      Costumo abastecer no E-Lecrerc aí perto... para a próxima vou experimentar a AVIA, acho que fica na estrada principal (N203), certo?
                                      Correto.
                                      Experimenta e depois diz o que achas.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Era menino para me deslocar de Gaia a Viana só para abastecer nessa Avia. Acho que se metesse 30€ já compensava pois fazia perto de 600 km.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                          Eu diria estranho, muito estranho. começa por ser a diferença abismal, depois fazer 200 Kms (e mais) com 10€? Tens um Smart cdi? E mesmo assim terias que ter muito cuidado na condução, mas é possivel.
                                          É fácil, escolhe-se só estradas a descer.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Ha gpl nesse posto da avia ? ainda abalo cá de baixo para abastecer .

                                            Comentário


                                              #23
                                              Não terás entregue uma nota de 20 euros na Avia?!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Para a semana já lá vou à Avia! Mas hoje já vim pra baixo e meti gasosa da de 95 na Prio pq não há mais barato na zona e este carro diz que GPL ou gaizoil não gosta... é muito esquisito este gajo...

                                                E meti-lhe também uma beca de banha da cobra de limpeza de injectores da Roady.

                                                E hoje de manhã deu-me na bolha e andei a tirar as fichas de quase todos os sensores, passar com o dedo indicador direito nas ligações e voltar a ligar tudo (só falhou a 2ª sonda lambda pq está debaixo do carro e o sensor de posição da cambota pq tb está lá muito em baixo e eu hoje estava de T-shirt amarelinha que não é pra estragar!)

                                                Depois disso ainda fiz o reset do sensor de posição da borboleta e dei um jeito no cabo do acelerador.

                                                Quer dizer... tudo isto porque tinha uma lâmpada de stop fundida que afinal não estava fundida... era um fdp de um mau contacto qq... mas como me sobrou tempo... e o óleo estava no máximo e o anticongelante tb... deu-me para os sensores!


                                                E não é que cheguei cá abaixo com um motor diferente? O carro puxa muito mais que antes! Nem vou referir velocidades... mas naquelas subidas em que ele morria, agora chega lá acima nos... pronto! a uma velocidade muito agradável! E não é que gastou muito menos? Ainda tenho mais de 1/4 de depósito quando às vezes até tenho que abrandar para os 130-140 para ver se consigo chegar a casa!!!

                                                Milagre ou não?

                                                Agora... foi dos sensores? Foi da banha da cobra? Do sensor de posição da borboleta? Mas o que é que o cu tem a ver com as calças???

                                                O que é facto é que até o ralenti aumentou umas 30 rpm... não chega às 50 mas quase... Amanhã tenho que repetir o reset a ver se ganho mais potência e melhoro ainda mais o consumo!

                                                A sério... hoje fiz subidas em 5ª que já há muitos anos não fazia... e a minha rua foi toda feita em 3ª quando o normal era começar em 2ª... há coisas do caneco...

                                                Ina pá quando eu meter isto a AVIA!!!!!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Taurus Ver Post
                                                  Ha gpl nesse posto da avia ? ainda abalo cá de baixo para abastecer .
                                                  GPL não.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por FMVC Ver Post
                                                    Não terás entregue uma nota de 20 euros na Avia?!
                                                    E achas que entrego todas as semanas o dobro do dinheiro?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Eu percebo o que o "pikota" quer dizer.. eu quando tinha o 206 Hdi aconteceu-me o mesmo, ok não com esta diferença tão grande, mas sim tinha essa noção!
                                                      Atestava o depósito na bomba do Jumbo, e na semana seguinte atestava na BP e conseguia ver para os mesmos litros pagava um pouco mais na BP, no entanto fazia mais km's..

                                                      O mesmo não acontece no carro que conduzo atualmente.. que é a gasolina!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por TugaAzeiteiro Ver Post
                                                        Eu percebo o que o "pikota" quer dizer.. eu quando tinha o 206 Hdi aconteceu-me o mesmo, ok não com esta diferença tão grande, mas sim tinha essa noção!
                                                        Atestava o depósito na bomba do Jumbo, e na semana seguinte atestava na BP e conseguia ver para os mesmos litros pagava um pouco mais na BP, no entanto fazia mais km's..

                                                        O mesmo não acontece no carro que conduzo atualmente.. que é a gasolina!
                                                        Certo.
                                                        Estas duas bombas estão distanciadas por cerca de 2 KM no máximo e o valor do gasóleo é idêntico.
                                                        Se fosse apenas uma vez tudo bem, agora sempre que abasteço faço mais KM quando abasteço na AVIA do que no Intermarche com o mesmo valor.

                                                        Normalmente na estrada ando sempre despreocupado, conduzo com calma nunca faço grandes arranques e por isso consigo bons consumos.

                                                        Tenho de levar um recipiente abastecer 10 euros num lado marcar e depois ver no outro.

                                                        Tem de haver diferenças garantidamente.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Que carro é que tens?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                            Que carro é que tens?
                                                            Renault Clio 1.5 DCI de finais de 2006.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X