Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Abastecimento de gasóleo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    10€ dá para cerca de 7,94 litros a (1,259€ por litro)

    100 a 120km é uma média de 7.94L/100 a 6.67L/100

    para 200 a 220km é uma média de 3.97L/100 a 3.61L/100


    Acho que em parte estás a fazer algum erro nas contas. Nem o carro Gasta 8 nem gasta menos de 4...

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
      10€ dá para cerca de 7,94 litros a (1,259€ por litro)

      100 a 120km é uma média de 7.94L/100 a 6.67L/100

      para 200 a 220km é uma média de 3.97L/100 a 3.61L/100


      Acho que em parte estás a fazer algum erro nas contas. Nem o carro Gasta 8 nem gasta menos de 4...
      Podes não acreditar mas faço menos de 4.

      Acredito que haja sim algum erro numa das bombas, caso contrário não poderia haver esta diferença.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
        10€ dá para cerca de 7,94 litros a (1,259€ por litro)

        100 a 120km é uma média de 7.94L/100 a 6.67L/100

        para 200 a 220km é uma média de 3.97L/100 a 3.61L/100


        Acho que em parte estás a fazer algum erro nas contas. Nem o carro Gasta 8 nem gasta menos de 4...



        É claro que se fizesse as contas com depósitos cheios (que é assim que deve ser feito), seria bem mais fácil de ele aferir diferenças.
        Editado pela última vez por nto; 02 July 2013, 10:38.

        Comentário


          #34
          Eu ainda não consegui perceber como conseguem fazer médias pondo aos 10 e 20€. A sério que não.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
            Eu ainda não consegui perceber como conseguem fazer médias pondo aos 10 e 20€. A sério que não.
            Pior é " o meu carro é económico, 10€ dá para uma semana..."

            Para fazer menos de 4 é preciso ir mesmo com calma e ter condições excelentes, diria mesmo que muito raras...

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
              Acho que em parte estás a fazer algum erro nas contas. Nem o carro Gasta 8 nem gasta menos de 4...
              a fazer as contas com dez euros é normal que consiga essa disparidade de valores

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                Pior é " o meu carro é económico, 10€ dá para uma semana..."

                Para fazer menos de 4 é preciso ir mesmo com calma e ter condições excelentes, diria mesmo que muito raras...
                Po acaso o clio dci até é um carro que permite consumos de 4 com algum cuidado. Mas não é isso que está em causa. o que está em causa é que as médias se fazem com depósitos cheios.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                  Po acaso o clio dci até é um carro que permite consumos de 4 com algum cuidado. Mas não é isso que está em causa. o que está em causa é que as médias se fazem com depósitos cheios.
                  Mas para fazer menos de 4 é preciso condições excelentes.

                  De resto concordo contigo.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                    Po acaso o clio dci até é um carro que permite consumos de 4 com algum cuidado. Mas não é isso que está em causa. o que está em causa é que as médias se fazem com depósitos cheios.
                    Mesmo com depósito cheio, se for em pequenas distâncias (200 ou 300km) dá diferenças do caraças. Tive um carro que conforme o lado para onde curvava, assim o ponteiro subia ou descia. Nas curvas apertadas para a direita o ponteiro subia quase 1/4 de depósito e depois ainda há quem faça média olhando para o ponteiro ou para a luz da reserva

                    Comentário


                      #40
                      Já vi que acabaram os exames nacionais

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por manelov Ver Post
                        Mesmo com depósito cheio, se for em pequenas distâncias (200 ou 300km) dá diferenças do caraças. Tive um carro que conforme o lado para onde curvava, assim o ponteiro subia ou descia. Nas curvas apertadas para a direita o ponteiro subia quase 1/4 de depósito e depois ainda há quem faça média olhando para o ponteiro ou para a luz da reserva
                        A média não se faz em 200 ou 300km. Amédia faz-se atestando, andar até a reserva e depois voltar a atestar. Não é olhando para o ponteiro.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por manelov Ver Post
                          É fácil, escolhe-se só estradas a descer.
                          Com um smart cdi, nem precisava de ser a descer, bastava não apanhar (muitas) subidas.

                          Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Post
                          Já vi que acabaram os exames nacionais
                          Olha que ainda hoje houve um.

                          Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                          A média não se faz em 200 ou 300km. Amédia faz-se atestando, andar até a reserva e depois voltar a atestar. Não é olhando para o ponteiro.
                          Óbvio.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por CL Ver Post
                            Para a semana já lá vou à Avia! Mas hoje já vim pra baixo e meti gasosa da de 95 na Prio pq não há mais barato na zona e este carro diz que GPL ou gaizoil não gosta... é muito esquisito este gajo...

                            E meti-lhe também uma beca de banha da cobra de limpeza de injectores da Roady.

                            E hoje de manhã deu-me na bolha e andei a tirar as fichas de quase todos os sensores, passar com o dedo indicador direito nas ligações e voltar a ligar tudo (só falhou a 2ª sonda lambda pq está debaixo do carro e o sensor de posição da cambota pq tb está lá muito em baixo e eu hoje estava de T-shirt amarelinha que não é pra estragar!)

                            Depois disso ainda fiz o reset do sensor de posição da borboleta e dei um jeito no cabo do acelerador.

                            Quer dizer... tudo isto porque tinha uma lâmpada de stop fundida que afinal não estava fundida... era um fdp de um mau contacto qq... mas como me sobrou tempo... e o óleo estava no máximo e o anticongelante tb... deu-me para os sensores!


                            E não é que cheguei cá abaixo com um motor diferente? O carro puxa muito mais que antes! Nem vou referir velocidades... mas naquelas subidas em que ele morria, agora chega lá acima nos... pronto! a uma velocidade muito agradável! E não é que gastou muito menos? Ainda tenho mais de 1/4 de depósito quando às vezes até tenho que abrandar para os 130-140 para ver se consigo chegar a casa!!!

                            Milagre ou não?

                            Agora... foi dos sensores? Foi da banha da cobra? Do sensor de posição da borboleta? Mas o que é que o cu tem a ver com as calças???

                            O que é facto é que até o ralenti aumentou umas 30 rpm... não chega às 50 mas quase... Amanhã tenho que repetir o reset a ver se ganho mais potência e melhoro ainda mais o consumo!

                            A sério... hoje fiz subidas em 5ª que já há muitos anos não fazia... e a minha rua foi toda feita em 3ª quando o normal era começar em 2ª... há coisas do caneco...

                            Ina pá quando eu meter isto a AVIA!!!!!


                            Há gente com muita imaginação... ou querem mesmo acreditar...

                            Por acaso conheço muito bem esses dois postos, quer o do Intermarché, quer o da AVIA (e já lá atestei muitas vezes, mesmo antes de abrir o Intermarché), só que, talvez por não ser religioso, nunca notei nada de anormal; muito menos "milagres da multiplicação"!

                            É caso para dizer: "No meu tempo, num h'AVIA"!!

                            Aqui fica o posto "milagroso": https://maps.google.pt/maps?q=viana+...271.78,,1,0.92


                            PS: Não é Villa Franca, mas sim Vila Franca (só com um "l")!

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X