Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Sócio ACP - Que vantagens se tem realmente

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Sócio ACP - Que vantagens se tem realmente

    Boas!!!

    Como o nome do tópico diz, que vantagens há realmente em ser sócio ACP??? (atenção já li as vantagens que estão no site do ACP) o que quero realmente saber é opiniões / críticas de pessoal que seja / ou foi sócio ACP, se já usufruiu de algumas das vantagens deles, etc...

    ;)

    #2
    Tem mais vantagens que desvantagens. A única desvantagem é a anuidade que pagas quer uses ou não as vantagens.

    Sou sócio há quase 15 anos mais por carolice que pelas vantagens. Até há poucos meses ainda "pagava" a anuidade com os descontos em combustível, mas agora não tenho nenhum posto BP à mão que pratique os 6 cêntimos em bomba + desconto ACP. Não uso a assistência há mais de 2 anos, a revista já perdeu encanto há muito, e o resto é paisagem.

    Comentário


      #3


      A grande vantagem não será para ti mas isso sou eu a dizer.

      Tribunal condena ACP de Barbosa - Economia - Correio da Manhã

      Comentário


        #4
        Foi graças ao ACP que recentemente coloquei aparelho nos dentes por 285 €...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
          Foi graças ao ACP que recentemente coloquei aparelho nos dentes por 285 €...
          Cruzes...vade retro satanas...esses acp que nos vao aos dentes... nao te partiram mais nada?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post


            A grande vantagem não será para ti mas isso sou eu a dizer.

            Tribunal condena ACP de Barbosa - Economia - Correio da Manhã
            Não estou certo do que vou dizer, e lembro-me vagamente desse caso. Na altura que o ACP rescindiu com a Repsol o motivo apresentado foi a Repsol fazer um desconto maior a titulares de outros cartões e recusar as mesmas condições ao ACP. Ainda que o filho de alguém tenha recebido umas "luvas", quem saiu a ganhar foram os sócios do ACP. Ao dia 9 de cada mês na maioria dos postos BP consegues abastecer com 15 cêntimos de desconto por litro. Nos restantes dias do mês abasteces com 12 cêntimos de desconto. Até há poucos meses compensava-me.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
              Foi graças ao ACP que recentemente coloquei aparelho nos dentes por 285 €...
              já há muito sítios com preços competitivos e isso dos descontos das seguradoras .... tem muito que se lhe diga

              Comentário


                #8
                Cá vão os meus 2 centimos:

                Cartão de desconto para as bombas BP (dá muito jeito para quem tem as ditas perto e faz muitos km's).
                Assistência em viagem (é bom quando não faz falta e só uma vez por ano, creio).
                Saúde Privada (não faço ideia do funcionamento ou se vale a pena).
                Descontos em restauração, turismo e afins (é mais prosa que o resto).
                Revista (fraquinha, fraquinha...).

                Se vale os euros que pede (há variáveis em função da idade, de querer ou não assistência em viagem) isso já depende de cada um. Para mim que tenho mais de 25 anos e abdicando da assistência em viagem são 40 e picos euros. Com a dita assistência vai quase para o dobro! Safa-se o cartão de descontos na BP que uso bastante.

                Comentário


                  #9
                  Ainda esta semana andei a averiguar isso...
                  E não vou me inscrever como sócio

                  Comentário


                    #10
                    Desconto no spread
                    Desconto na gasolina
                    Desconto nas propinas (no meu caso fizeram acordo com a instituição quando saí)

                    O resto não uso e até me dá remorsos pagas as quotas quando ouço algumas pérolas do Barbosa.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por 206Hdi Ver Post
                      ...
                      Ao dia 9 de cada mês na maioria dos postos BP consegues abastecer com 15 cêntimos de desconto por litro. Nos restantes dias do mês abasteces com 12 cêntimos de desconto. Até há poucos meses compensava-me.
                      Eu tenho um cartão de uma entidade, que me permite na BP ter sempre o melhor desconto em bomba, ou seja, com os mesmos valores que o ACP.
                      E por acaso tenho outro, pela companhia de seguros, para descontos na Repsol.

                      Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                      Cá vão os meus 2 centimos:

                      ...
                      Assistência em viagem (é bom quando não faz falta e só uma vez por ano, creio).
                      Saúde Privada (não faço ideia do funcionamento ou se vale a pena).
                      Descontos em restauração, turismo e afins (é mais prosa que o resto).
                      Revista (fraquinha, fraquinha...).

                      ....
                      A AV a maior parte (senão todos) possuem a mesma incluída no Seguro da viatura. E a maior parte não limita o número de vezes por ano.

                      Qual é o valor que pedem aos associados?

                      Comentário


                        #12
                        Tem uma vantagem que ninguém mencionou (A simulação de seguros auto sai um bocado mais barata que nos outros lados)

                        A mim depois de uma procurar pelo ACP fica-me 46€ mais barato que a melhor seguradora que arranjei

                        Comentário


                          #13
                          Acabei por não Optar pelo ACP.

                          Se fizer a diferença entre seguros e mensalidade ficava-me mais barato 36€ no seguro fora (Com o desconto no combustível este dinheiro eram facilmente alcançável em um ano)

                          Mas eu como ao fim-de-semana vou ser a casa dos pais e tenho lá cartão ACP meto o combustível com o cartão deles.

                          Comentário


                            #14
                            Eu tenho o seguro com o ACP e realmente fica mais barato pois quem dá a assistência em viagem é o ACP e não a seguradora. Ou seja, o desconto é que pagas na quota de sócio.

                            Eu meto BP 95% das vezes e uso o desconto de 6 ou 9 cents quase mensalmente e tendo em conta que o meu tanque leva 80 litros e atesto quase sempre, são sempre 4 euros e tal de desconto.

                            Já usei a assistência duas vezes, mas por causa de baterias mortas. Foram lá na hora marcada com um booster e problema resolvido.

                            Quanto à revista, às vezes nem sai do plástico. Muito fraquinha.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Real Ver Post
                              Eu tenho o seguro com o ACP e realmente fica mais barato pois quem dá a assistência em viagem é o ACP e não a seguradora. Ou seja, o desconto é que pagas na quota de sócio.

                              Eu meto BP 95% das vezes e uso o desconto de 6 ou 9 cents quase mensalmente e tendo em conta que o meu tanque leva 80 litros e atesto quase sempre, são sempre 4 euros e tal de desconto.

                              Já usei a assistência duas vezes, mas por causa de baterias mortas. Foram lá na hora marcada com um booster e problema resolvido.

                              Quanto à revista, às vezes nem sai do plástico. Muito fraquinha.
                              Atenção a quem tem o seguro da viatura pelo ACP. Uma vez que é anulada a parcela da assistência em viagem no seguro, a assistência só é prestada ao sócio e cônjuge.

                              Comentário


                                #16
                                Antigamente os sócios tinham direito a um mapa das estradas de dois em dois anos que eram considerados uma referência pela sua qualidade,mas agora devem ter partido do principio que toda a gente tem GPS no carro, e mapa nem vê-lo. Recebi uma medalha de 25 anos de sócio, mas pela primeira vez, estou a considerar sair.

                                Comentário


                                  #17
                                  A assistência em viagem é uma das principais vantagens.

                                  Possuem uma série de carros de assitência rápida com mecânicos muito bem preparados que podem ajudar a desenrascar uma situação no meio da estrada de forma a seguir viagem.

                                  E não tem que ser num determinado carro. Pode ser um qualquer sempre que o sócio esteja a conduzir.

                                  Com o meu histórico já me ajudaram em duas situações em 2010. E são 2 as assitências em viagem gratuitas.
                                  Depois paga-se 25€ (ou pagava-se).

                                  E em 2009 (ou 2008) num sábado de manhã, ia sair até Braga e o megane nem sinal. Vi que seria da bateria, liguei para eles, confirmei as caracteristicas do carro e bateria, e passado meia hora veio um mecânico e dentro da garagem mudou a bateria. Paguei 120€.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Ainda temos aqueles reboques para ir buscar chaços aqui e ali?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Eleição no ACP envolta em polémicas

                                      António Freitas de Sousa
                                      antonio.sousa@economico.pt


                                      Carlos Barbosa, que se recandidata, e António Raposo de Magalhães, que se opõe à continuidade, elevaram o confronto até ao esmiuçar das contas e ao esgrimir de apoios sonantes.

                                      Não é a primeira vez: sempre que há mais de uma lista concorrente às eleições no Automóvel Clube de Portugal (ACP), o confronto de ideias, projectos e acusações sobe de tom. Carlos Barbosa, actual presidente que se candidata a novo mandato, e António Raposo de Magalhães, da lista oponente, têm esgrimido diversas acusações - desde logo de falta de transparência da postura da máquina do ACP no período de debate eleitoral, que segundo raposo de Magalhães trabalhou em favor de Carlos Barbosa.

                                      Mas a maior acusação da lista alternativa ao presidente que se recandidata tem a ver com a gestão do clube, que António Raposo de Magalhães considera ruinosa. E, em declarações ao Económico, exemplifica: "Entre 2004 e 2013 o ACP registou um resultado liquido acumulável negativo em 4,83 milhões de euros; as dívidas a terceiros aumentaram de 1,77 para 14,04 milhões; e, durante o exercício de 2013, o ACP registou um passivo superior a 17,5 milhões".

                                      Carlos Barbosa responde com aquilo a que chama "obra feita", e que, como adiantou ao Económico, resultou "num trabalho de modernização e abertura aos sócios que passou pela profissionalização do clube, por uma renovação integral de imagem, pela rentabilização e recuperação do património, que permitiu aumentar o número e a qualidade dos serviços prestados".

                                      A capacidade de mediatização das eleições do ACP foi um dos instrumentos exibidos durante a campanha. Nesse particular, a lista de raposo de Magalhães foi claramente superior: Rui Rio, António Lobo Xavier, Luís Filipe Vieira e Bruno de Carvalho (presidentes, respectivamente, do Benfica e do Sporting), foram alguns dos nomes que a Lista A conseguiu agregar em seu torno - numa listagem a que a Lista B teve dificuldades em responder.

                                      Das eleições de hoje (30 de Abril) sairá um vencedor que, em termos de prioridades programáticas, estará bem longe do oponente que as perder. Para Carlos Barbosa, a prioridade é desenvolver as estratégias que foram até aqui as suas prioridades - uma espécie de evolução na continuidade. Precisamente o contrário de Raposo de Magalhães: estancar a delapidação do património e devolver o clube aos seus sócios estão no topo da sua estratégia.

                                      Três perguntas a Carlos Barbosa

                                      O que o leva a candidatar-se a mais um mandato?

                                      A certeza de que o Automóvel Club de Portugal está no caminho certo e de que há muito ainda por fazer. Continuar a relação que temos com os sócios, através das delegações, fazendo-os sentirem-se parte integrante do clube e oferecendo-lhes serviços e benefícios que façam a diferença nas suas vidas. Queremos continuar a desenvolver a obra feita e alargar a oferta a todos os sócios. No plano público, o ACP afirmou-se como uma instituição incontornável no que à mobilidade e à segurança rodoviária diz respeito. Queremos também continuar a atrair competições internacionais por muitos anos, como o WRC Rally de Portugal, que agora regressa ao Norte e a Baja 500 de Portalegre.

                                      Quais serão as prioridades do novo mandato, caso ganhe as eleições?

                                      Para além de alargar o trabalho realizado, apresentamos seis propostas concretas que vão ter um impacto muito importante: emissão de cartas de condução no ACP; abrir mais oficinas ACP no país; abrir o Centro de Inspecção Periódica Obrigatória ACP; levar o ensino das nossas escolas de condução ao resto do país; disponibilizar um serviço de ambulâncias ACP; e realizar o WRC Rally de Portugal no Norte nos próximos quatro anos.

                                      Que balanço faz da sua passagem como presidente do ACP?


                                      O clube estava estagnado, antiquado e fechado. Começámos um trabalho de modernização e abertura aos sócios que passou pela profissionalização do clube, por uma renovação integral de imagem, pela rentabilização e recuperação do património, que permitiu aumentar o número e a qualidade dos serviços prestados, abrir mais delegações e reverter tudo isso em benefícios para os sócios.


                                      Três perguntas a António Raposo de Magalhães


                                      Por que decidiu ser alternativa ao actual presidente?


                                      O clube vive uma fase de grande instabilidade financeira e pouca transparência, acumulando prejuízos avultados, vendendo património e ostracizando muitos daqueles que gostam do mundo automóvel. Penso que o tempo do ‘quero, posso e mando' tem de acabar, de uma vez por todas, num clube centenário como o nosso. O ACP merece mais mas, sobretudo merece melhor. Penso que os sócios estão atentos e no momento certo, que será o acto eleitoral, saberão dar a resposta adequada.

                                      Quais são as suas prioridades?

                                      Destaco desde logo a mobilidade como eixo central de actuação. Temos de alargar o conceito de mobilidade, alargar o seu território e abrir a participação de outros grupos de interesse. O ACP não é apenas um clube de automóveis. Queremos travar a alienação do património imobiliário que se tem verificado nos últimos anos, e a nosso ver sem qualquer justificação. Queremos restabelecer estatutariamente a obrigatoriedade de serem os sócios a decidir sobre o património do clube, algo que esta direcção alterou, e a nosso ver mal!

                                      Que balanço faz da actuação de Carlos Barbosa à frente do ACP?

                                      Estou nesta campanha de forma positiva e construtiva. No entanto, não podemos escamotear a verdade dos factos. A falta de rigor e transparência em muitos actos de gestão fazem-nos temer o pior. Para já apenas posso denunciar aquilo que vem plasmado nos últimos relatórios e contas. A par de tudo isto assistimos ao delapidar de património histórico, remuneração a membros da direcção com valores obscenos e sem noção da conjuntura económica em que vivemos.
                                      Eleição no ACP envolta em polémicas | Económico

                                      Comentário


                                        #20
                                        Já tive e deixei porque não valia a pena. se for pelos descontos na gasolina, existe muitas outras gasolineiras que fazem igual ou maior descontos

                                        Comentário


                                          #21
                                          O cartão de crédito dá 1% de desconto em todas as compras com o mesmo. Para além de que nos dia 9 tens o equivalente a 15 cêntimos de desconto. E há dias poupei quase 3 € numa casa de câmbios por ser sócio. E anda a fazer um tratamento aos dentes com 50% de desconto graças ao ACP.

                                          Não é a 8.ª maravilha, mas também não denigram o ACP mais do que a realidade.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Médico em casa, descontos na BP, assistência em viagem gratuita até 2 vezes por ano, (meteram-me uma bateria nova no smart à porta de casa), até ver estou satisfeito.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                              O cartão de crédito dá 1% de desconto em todas as compras com o mesmo. Para além de que nos dia 9 tens o equivalente a 15 cêntimos de desconto. E há dias poupei quase 3 € numa casa de câmbios por ser sócio. E anda a fazer um tratamento aos dentes com 50% de desconto graças ao ACP.

                                              Não é a 8.ª maravilha, mas também não denigram o ACP mais do que a realidade.
                                              Isso com o cartão normal da ACP ou com o ACP saúde?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Não fazem nada que outros seguros ou entidades não façam, como tal não sou sócio.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Admito que haja vantagens muito interessantes no ACP, tenho dificuldade é em perceber se são para os sócios...

                                                  http://www.cmjornal.xl.pt/nacional/p...__por_mes.html

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por mrphillip Ver Post
                                                    Médico em casa, descontos na BP, assistência em viagem gratuita até 2 vezes por ano, (meteram-me uma bateria nova no smart à porta de casa), até ver estou satisfeito.
                                                    isso da médico em casa, vale a pena ser sócio!?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por futsal Ver Post
                                                      isso da médico em casa, vale a pena ser sócio!?
                                                      Medico em casa tem um custo de 10€ por utilização.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Para além dos descontos (em especial o de combustível que é o que mais utilizo), acho que a grande vantagem é o serviço de assistência em viagem que tenta resolver os problemas ao invés de simplesmente rebocar o carro para uma oficina.

                                                        A melhor que me aconteceu foi ter estado com o homem do ACP uns 45min de volta do carro para tentar tirar um gato do motor.
                                                        Só descobrir onde estava o bicho demorou mais de meia hora. Era de noite e ele meteu-se para o espaço entre o guarda lamas e o chassis.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por ffg Ver Post
                                                          Medico em casa tem um custo de 10€ por utilização.
                                                          E acham que não compensa?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por futsal Ver Post
                                                            E acham que não compensa?
                                                            Já usei esse serviço várias vezes. Muito conveniente.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X