Problema caixa automática Volvo S60 2005 - Página 2

Página 2 de 2 PrimeiraPrimeira 12
A mostrar resultados 31 para 35 de 35
Like Tree6Likes

Título: Problema caixa automática Volvo S60 2005

Pedestre
    Data de Registo
    Jun 2013

Por Defeito

O que me faz realmente confusão é o preço do extra de quando o carro foi comprado, e o que pedem agora por uma reconstruída e ainda sou obrigado a entregar a minha velha. Não conheço essa provmec mas vou investigar, tal como essa solução de Espanha.

Na Lusotécnica foram extremamente profissionais comigo não havendo mesmo nada a apontar, tirando o que me levou lá: das duas vezes que o carro esteve lá, não ficou reparada. E vivendo a 400kms de distância, começo a pensar duas vezes. Alás, o próprio senhor da Lusotécnica me descreveu esta caixa como uma caixa que equipa vários veículos e que é bastante problemática. Só não percebo é porque é que sendo problemática e portanto suponho que já tenham reparado várias, qual o obstáculo nesta!

Obrigado pelas sugestões!

CL
    CL está offline
    Banido CL's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003
    Entre Torres Vedras e Algarve... é de dias!

Por Defeito

É normal a opção por peças reconstruídas, sejam motores inteiros, apenas blocos armados, cabeças, caixas, etc.

A reconstrução, ou melhor dizendo, a opção por peças reconstruídas, implica a entrega da peça avariada após montagem da "nova"/reparada. Os valores são normalmente mais simpáticos do que os da mesma peça nova e habitualmente a garantia tem a mesma validade.

Sim... caixas automáticas suck! Especialmente quando avariam... não é um "se", é um "quando"!

Piloto de Rallye BrunoD's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por afonsopires Ver Post
    O que me faz realmente confusão é o preço do extra de quando o carro foi comprado, e o que pedem agora por uma reconstruída e ainda sou obrigado a entregar a minha velha. Não conheço essa provmec mas vou investigar, tal como essa solução de Espanha.

Na Lusotécnica foram extremamente profissionais comigo não havendo mesmo nada a apontar, tirando o que me levou lá: das duas vezes que o carro esteve lá, não ficou reparada. E vivendo a 400kms de distância, começo a pensar duas vezes. Alás, o próprio senhor da Lusotécnica me descreveu esta caixa como uma caixa que equipa vários veículos e que é bastante problemática. Só não percebo é porque é que sendo problemática e portanto suponho que já tenham reparado várias, qual o obstáculo nesta!

Obrigado pelas sugestões!
    Mas onde está o problema? Caixa de válvulas, centralina da caixa? Ou é algo mesmo mecânico?

Não sei os valores envolvidos, mas quando são baixos, poderá haver bastante reaproveitamento das peças originais. E uma folga mínima (aparentemente normal, e dentro das tolerâncias esperadas) pode gerar uma série de problemas.

Citação Originalmente Colocado por CL Ver Post
    Sim... caixas automáticas suck! Especialmente quando avariam... não é um "se", é um "quando"!
    Embora essa frase se aplique a quase tudo, é uma verdade, especialmente porque a grande maioria não chega a este número (+300.000km) sem dar o ar da sua graça!

SPV
    SPV está offline
    Piloto Lendário SPV's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2010

Por Defeito

Essa frase é apenas preconceito ... nada mais.

Há modelos de caixas fiaveis outras menos fiaveis . Como em tudo.

Toda a vida tive carros de caixa auto e nunca tive um problema sequer ... existem paises onde caixas manuais são uma raridade ... e nao é por isso que vemos os carros parados na beira da estrada.
    Flaviomnogueira gosta disto.

tonyV
    Guest

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
    Embora essa frase se aplique a quase tudo, é uma verdade, especialmente porque a grande maioria não chega a este número (+300.000km) sem dar o ar da sua graça!
    Quando duram tanto tempo........e normalmente o ponto em comum é quando dizem que nunca mudaram ou mudaram regularmente óleo/filtro/vedantes da caixa.

Página 2 de 2 PrimeiraPrimeira 12

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •