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VW Golf V GT vs Opel Astra GTC 1.9 CDTI

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    VW Golf V GT vs Opel Astra GTC 1.9 CDTI

    Boa noite a todos,

    Eu queria adquirir o meu 1º carro, e estou indeciso entre dois carros, gostaria que me pudessem dar opinião sobre estes carros quais os seus problemas mais comuns, consumos, etc. Toda a informação que me possam dar

    VW Golf V GT 1.4 TSI 170cv 3 portas
    Abril de 2006 tem 94mil Km
    E custa 7000 euros

    Opel Astra GTC 1.9 CDTI 150CV mas este é comercial
    Fevereiro de 2007 tem 143mil Km
    E custa 7000 euros

    Quais os problemas destes modelos ? Seriam uma boa compra ?? Os preços sao justos ??

    #2
    O Golf é basicamente melhor em tudo, excepto na fiabilidade e nos consumos, embora pese que acho que os consumos do 1.9 CDTI não são meigos.

    Acho o Astra mais bonito.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
      O Golf é basicamente melhor em tudo, excepto na fiabilidade e nos consumos, embora pese que acho que os consumos do 1.9 CDTI não são meigos.

      Acho o Astra mais bonito.
      Ta tudo dito, podem encerrar o tópico!

      Fora de brincadeiras o astra tem um problema cronico de tubagens de refrigeração e turbos mas nada que não seja acessível.

      O 1.4 tsi é só o motor mais problemático do grupo vag , mas podes sempre dar uma volta pelos fóruns do grupo para o confirmares

      Comentário


        #4
        então qual seria a melhor compra ?

        Comentário


          #5
          ja tenho visto noutros tópicos a falar do astra e dizem que o motor é um autentico poço de problemas

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
            O Golf é basicamente melhor em tudo, excepto na fiabilidade e nos consumos, embora pese que acho que os consumos do 1.9 CDTI não são meigos.
            Ate no Euroncap o Golf 5 fica atras do Astra

            Comentário


              #7
              Outro problema do Golf 170cv: Dá-se muito melhor com gasolina de 98 octanas.

              Se tivesse de escolher entre os dois, e supondo que o custo/km não era uma variável relevante, optava pelo Golf com uma boa garantia associada, esse carro é bastante agradável, anda muito bem, é muitíssimo agradável e gasta pouco.

              Se fosse eu, possivelmente ia para o Astra devido ao custo/km, embora o 1.9 gaste bem, ainda faço alguns kms por ano para sustentar um TSI.

              Comentário


                #8
                Quando dizes que o TSI gasta pouco referes te a que media ??

                E o 1.9 que medias faz ?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Wannabe Ver Post
                  Quando dizes que o TSI gasta pouco referes te a que media ??

                  E o 1.9 que medias faz ?
                  o golf deve anda a voltar do 8 de media
                  o 1.9 uns 6/7

                  Comentário


                    #10
                    Entre esses dois atira uma moeda ao ar e escolhe..
                    Nenhum deles é conhecido pela fiabilidade.. Como carro o Golf é melhor.. De motor menos mau o Astra mas eu não dava esse dinheiro por um comercial..

                    Com 7k € já tens muito por onde escolher, dá uma vista de olhos noutros modelos..

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por ricomini Ver Post
                      o golf deve anda a voltar do 8 de media
                      o 1.9 uns 6/7
                      8 litros mas sem passar dos 80km/h

                      O Astra sim faz esses consumos, mas o preço entre a gasolina e gasoleo tem uma pequena diferença de 20 ou 30 centimos, mas consumindo mais e o custo de aquisição igual só tu podes saber se te compensa pelos km que fazes. Quanto a problemas nos 1.9 todos os modelos os têm, é a tal questão da sorte. Facilmente podes encontrar varios 1.9 com 200 e 300mil km tanto em Astras como Alfas.

                      Comentário


                        #12
                        O Golf até está a um preço bem mais baixo do que eu vi há vários meses atrás; mas os problemas dos TSI, especialmente nesses GT, para mim eram/foram suficientes para esquecer o Golf.

                        Já fiz alguns milhares de kms numa Vectra caravan com esse 1.9 diesel e costumava fazer abaixo de 6 em estrada, por vezes perto dos 5. No Astra tenderá a gastar menos. Mas por esse valor há outras opções com 5 lugares.

                        Comentário


                          #13
                          Astra sem qualquer tipo de dúvidas

                          Comentário


                            #14
                            Para mim o spritmonitor consegue ser uma base de dados com bastante relevância e é por aí que me baseio. Não fui consultar, mas do que me recordo o Astra deverá ter um valor de quase 6.5L/100km, o que não faz dele um prodigio de economia, enquanto o Golf de 170cv deverá ter um valor abaixo dos 8L/100km, o que é um valor francamente bom para um carro a gasolina com quase 200cv.

                            O Golf de 170cv é problemático pelo sentido de ter sido a 1ª versão do 1.4 TSI a sair para o mercado e se ainda hoje não é um motor 100% confiável, em 2006 na sua versão de "testes" muito menos. Contudo conheço Golf V GT alterados, com mais de 200cv, e mais de 100 mil kms sem problemas, o 1.4 TSI é um motor tipo coelho na cartola, há quem os tenha, use e abuse sem problemas e não chateia e há quem os tenha e ande com eles ao colo e é só problemas. Problemas não te consigo dizer com precisão, mas corrente de distribuição, bobines, segmentos, de tudo um pouco. Fora isso é um carro bacano, neutro, homogéneo e um bom companheiro, o motor tirando a fiabilidade é fantástico, consegue gastar pouco e andar bem, sendo muito elástico e prático de usar na cidade. Há sempre pulmão disponível.

                            O Astra de 150cv também não é carro a desprezar, o bloco é bastante bom (aliás, arrisco dizer que entre a gama atual de motores diesel > 1750cc, os motores da FIAT são dos mais fiáveis), mas o problema no Astra é os periféricos Opel, alternador, colectores de admissão e EGR são os problemas mais conhecidos. Andam bem, gastam algum gasóleo, não tem umas baixas deslumbrantes, mas sobe com bom fulgor de rotação. O carro é bom, curva muito bem (deve ter sido dos carros onde me senti mais confiante a "abusar" foi o Astra GTC), é bastante robusto e bem construido, não ficando muito atrás do Golf, acho que é menos user-friendly que o Golf, é menos ergonómico mas não é um carro a desprezar.

                            Isto foi o que conclui de alguma pesquisa, porque é bem provável que um desses dois carros seja o substituto do meu atual. Astra GTC 1.9 CDTI ou Golf V 2.0 TDI...

                            Comentário


                              #15
                              O astra deve ser mais agradavel que o golf , o motor do golf deu uma barraca tremenda nessa versao GT !

                              Iria para o astra pois esse golf é muito sensaborao muito cinzento , demasiado filtrado e com problemas conhecidos de motor

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por GTTDI Ver Post
                                Ate no Euroncap o Golf 5 fica atras do Astra
                                O Golf V obteve 5 estrelas nos testes do Euroncap. Não entendi o quiseste dizer com o facto de ficar atrás do Astra...

                                Comentário


                                  #17
                                  E desde quando olhar só para as estrelas é um indicador fiável? Toda a gente sabe que a escala limitada e reduzida das estrelas é um sistema extremamente grosseiro de classificação. Há que olhar, sim, é para as percentagens alcançadas!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                    Para mim o spritmonitor consegue ser uma base de dados com bastante relevância e é por aí que me baseio. Não fui consultar, mas do que me recordo o Astra deverá ter um valor de quase 6.5L/100km, o que não faz dele um prodigio de economia, enquanto o Golf de 170cv deverá ter um valor abaixo dos 8L/100km, o que é um valor francamente bom para um carro a gasolina com quase 200cv.

                                    O Golf de 170cv é problemático pelo sentido de ter sido a 1ª versão do 1.4 TSI a sair para o mercado e se ainda hoje não é um motor 100% confiável, em 2006 na sua versão de "testes" muito menos. Contudo conheço Golf V GT alterados, com mais de 200cv, e mais de 100 mil kms sem problemas, o 1.4 TSI é um motor tipo coelho na cartola, há quem os tenha, use e abuse sem problemas e não chateia e há quem os tenha e ande com eles ao colo e é só problemas. Problemas não te consigo dizer com precisão, mas corrente de distribuição, bobines, segmentos, de tudo um pouco. Fora isso é um carro bacano, neutro, homogéneo e um bom companheiro, o motor tirando a fiabilidade é fantástico, consegue gastar pouco e andar bem, sendo muito elástico e prático de usar na cidade. Há sempre pulmão disponível.

                                    O Astra de 150cv também não é carro a desprezar, o bloco é bastante bom (aliás, arrisco dizer que entre a gama atual de motores diesel > 1750cc, os motores da FIAT são dos mais fiáveis), mas o problema no Astra é os periféricos Opel, alternador, colectores de admissão e EGR são os problemas mais conhecidos. Andam bem, gastam algum gasóleo, não tem umas baixas deslumbrantes, mas sobe com bom fulgor de rotação. O carro é bom, curva muito bem (deve ter sido dos carros onde me senti mais confiante a "abusar" foi o Astra GTC), é bastante robusto e bem construido, não ficando muito atrás do Golf, acho que é menos user-friendly que o Golf, é menos ergonómico mas não é um carro a desprezar.

                                    Isto foi o que conclui de alguma pesquisa, porque é bem provável que um desses dois carros seja o substituto do meu atual. Astra GTC 1.9 CDTI ou Golf V 2.0 TDI...
                                    Está tudo dito

                                    A única vantagem que vejo no Astra é o facto de ser a diesel... mas só tem 2 lugares. O colega deverá ponderar quais são as suas prioridades, se o número de lugares ou o consumo de combustível.

                                    Fora isso, creio que o Golf é um carro de qualidade superior (ou não fosse eu ter um Golf V 2.0 TDi ).
                                    E a versão GT é muito bonita esteticamente. Quanto à fiabilidade dos TSi, desconheço se é muita ou pouca.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                      E desde quando olhar só para as estrelas é um indicador fiável? Toda a gente sabe que a escala limitada e reduzida das estrelas é um sistema extremamente grosseiro de classificação. Há que olhar, sim, é para as percentagens alcançadas!
                                      Para um automóvel alcançar as 5 estrelas, significa que obteve boa pontuação num conjunto de parâmetros. Isso para mim, é suficiente.

                                      Mas se olharmos atentamente: a pontuação para proteção para adultos no Astra é de 34 pontos, contra 33 do Golf.
                                      Para crianças, é 39 no Astra e 37 no Golf.
                                      Para peões, é superior o Golf, com 19 pontos contra 3 do Astra!

                                      Achas que são diferenças substanciais? Eu penso que não.

                                      VW Golf | Euro NCAP - For safer cars crash test safety rating

                                      Opel/Vauxhall Astra | Euro NCAP - For safer cars crash test safety rating

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                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Militaogtc Ver Post
                                        8 litros mas sem passar dos 80km/h
                                        O Golf 1.4 TSI de 140cv (2007) cá de casa marca 7.3l de média no CB com uma condução normal. Acredito que o de 170cv gaste pouco mais

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Wannabe Ver Post
                                          Boa noite a todos,

                                          Eu queria adquirir o meu 1º carro, e estou indeciso entre dois carros

                                          VW Golf V GT 1.4 TSI 170cv
                                          Opel Astra GTC 1.9 CDTI 150CV

                                          Quais os problemas destes modelos ? Seriam uma boa compra ??
                                          o único problema que aqui existe é o facto de uma pessoa que vai comprar o primeiro carro, pense logo em muito cavalos....o erro na escolha está aqui!
                                          não sei quanto tempo tens de carta, mas se é o primeiro carro, opta por um carro com espaço, consumos comedidos e que seja fiável!
                                          o tsi e o cdti são ambos um poço de problemas!
                                          tanto o golf como o astra são excelentes escolhas se a motorização for escolhida com cabeça.
                                          no golf5 é o 1.9tdi e no astra será sempre o 1.7.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por audia3tdi Ver Post
                                            o único problema que aqui existe é o facto de uma pessoa que vai comprar o primeiro carro, pense logo em muito cavalos....o erro na escolha está aqui!
                                            não sei quanto tempo tens de carta, mas se é o primeiro carro, opta por um carro com espaço, consumos comedidos e que seja fiável!
                                            o tsi e o cdti são ambos um poço de problemas!
                                            tanto o golf como o astra são excelentes escolhas se a motorização for escolhida com cabeça.
                                            no golf5 é o 1.9tdi e no astra será sempre o 1.7.
                                            O 1.9 TDI BLS e BXE presentes nos Golf V a partir de 2007 podem tornar-se uma dor de cabeça...!!! Muita gente desconhece isto, mas existe um defeito de concepção das bielas o que leva à sua quebra, normalmente a causa está no serviço Long-Life e na menor qualidade da peça (contenção de custos oblige ), já não é nem 1 nem 2 os casos que conheço de 1.9 TDI partidos. O último foi uma Golf V Variant de 2008 ou 2009, com uma utilização normalíssima (sem aços e repros) que partiu. Aliás, ali pelos DB's já há uns zunzuns disso (Leon II).

                                            De resto discordo com a analogia de 1º carro com muitos cavalos = erro. Conheço "n" pessoas da minha faixa etária (tenho 21) com carros com mais de 150cv e ainda não tiveram problemas, tudo depende daquilo que está por trás da testa de cada um e, acima de tudo, da sorte.

                                            Eu se fosse para comprar um Golf V, talvez optasse por um 2.0 TDI de 140cv com cabeça C. O 1.9 TDI também não desprezaria, mas ia optar por um carro "não long-life" e ia andar sempre atento aos barulhos.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Como referido, houve unidades do TSI que não se deram muito bem.

                                              Mas fica o seguinte:




                                              Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                              Houve de factos, alguns problemas com certas unidades.

                                              Já agora:








                                              in: problema con VW Golf 1.4 TSI 170cv - ForoCoches


                                              in: http://forum.autohoje.com/forum-gera...post1067167949

                                              Comentário


                                                #24
                                                No caso, carta enviada a um cliente:



                                                Originalmente Colocado por nto Ver Post



                                                in: http://forum.autohoje.com/forum-gera...post1067167952

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                                                  #25
                                                  Em questão a outros modelos tanto no golf como no astra, se for procura o golf 1.9 ou de um astra GTC de 5 lugares os precos ficam acima dos 9/10 mil euros, e eu nao queria dar mais de 7 mil por um carro

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Já agora, fica o seguinte:



                                                    Originalmente Colocado por nto Ver Post










                                                    in: http://forum.autohoje.com/forum-gera...post1066591932

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Ora e apesar de ser a versão de 5 lugares do Astra, o motor é o 1.9 CDTI... portanto aqui fica:






                                                      Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                                      Kia Pro_Ceed - Peugeot 308 - Opel Astra GTC - Citroen C4 (diesel 140CV)


























                                                      in: http://forum.autohoje.com/forum-gera...post1067278626

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        O Golf deve ser bem melhor. Suspenção traseira independente...

                                                        O Astra é conhecido pelo comportamento a fugir de frente, mas é sem duvida mais economico na hora de ir à bomba e fazer km's.

                                                        Fiabilidade como tudo é uma questão de sorte.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                                          Para mim o spritmonitor consegue ser uma base de dados com bastante relevância e é por aí que me baseio. Não fui consultar, mas do que me recordo o Astra deverá ter um valor de quase 6.5L/100km, o que não faz dele um prodigio de economia, enquanto o Golf de 170cv deverá ter um valor abaixo dos 8L/100km, o que é um valor francamente bom para um carro a gasolina com quase 200cv.

                                                          O Golf de 170cv é problemático pelo sentido de ter sido a 1ª versão do 1.4 TSI a sair para o mercado e se ainda hoje não é um motor 100% confiável, em 2006 na sua versão de "testes" muito menos. Contudo conheço Golf V GT alterados, com mais de 200cv, e mais de 100 mil kms sem problemas, o 1.4 TSI é um motor tipo coelho na cartola, há quem os tenha, use e abuse sem problemas e não chateia e há quem os tenha e ande com eles ao colo e é só problemas. Problemas não te consigo dizer com precisão, mas corrente de distribuição, bobines, segmentos, de tudo um pouco. Fora isso é um carro bacano, neutro, homogéneo e um bom companheiro, o motor tirando a fiabilidade é fantástico, consegue gastar pouco e andar bem, sendo muito elástico e prático de usar na cidade. Há sempre pulmão disponível.

                                                          O Astra de 150cv também não é carro a desprezar, o bloco é bastante bom (aliás, arrisco dizer que entre a gama atual de motores diesel > 1750cc, os motores da FIAT são dos mais fiáveis), mas o problema no Astra é os periféricos Opel, alternador, colectores de admissão e EGR são os problemas mais conhecidos. Andam bem, gastam algum gasóleo, não tem umas baixas deslumbrantes, mas sobe com bom fulgor de rotação. O carro é bom, curva muito bem (deve ter sido dos carros onde me senti mais confiante a "abusar" foi o Astra GTC), é bastante robusto e bem construido, não ficando muito atrás do Golf, acho que é menos user-friendly que o Golf, é menos ergonómico mas não é um carro a desprezar.

                                                          Isto foi o que conclui de alguma pesquisa, porque é bem provável que um desses dois carros seja o substituto do meu atual. Astra GTC 1.9 CDTI ou Golf V 2.0 TDI...
                                                          O teu relato é excelente e revela conhecimento, só não concordo com a tua própria avaliação quando dizes que o 1.9 CDTI a fazer 6.5 é gastador. Para mim, um 1.9 de 150 cv a gastar isso é normal. Um 1.4 de 170 cv a gastar 8 é normal. Nem um nem outro fogem de valores aceitáveis para a cilindrada e potência em que se inserem. Claro que isto é a minha opinião.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Militaogtc Ver Post
                                                            8 litros mas sem passar dos 80km/h

                                                            O Astra sim faz esses consumos, mas o preço entre a gasolina e gasoleo tem uma pequena diferença de 20 ou 30 centimos, mas consumindo mais e o custo de aquisição igual só tu podes saber se te compensa pelos km que fazes. Quanto a problemas nos 1.9 todos os modelos os têm, é a tal questão da sorte. Facilmente podes encontrar varios 1.9 com 200 e 300mil km tanto em Astras como Alfas.
                                                            o gt faz 10 a andar normalmente ?

                                                            Overview: Volkswagen - Golf - Spritmonitor.de

                                                            por aqui nao parece ser muito difícil fazer os 8 vá 9

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