Anúncio

Collapse
No announcement yet.

VW Golf V GT vs Opel Astra GTC 1.9 CDTI

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
    O teu relato é excelente e revela conhecimento, só não concordo com a tua própria avaliação quando dizes que o 1.9 CDTI a fazer 6.5 é gastador. Para mim, um 1.9 de 150 cv a gastar isso é normal. Um 1.4 de 170 cv a gastar 8 é normal. Nem um nem outro fogem de valores aceitáveis para a cilindrada e potência em que se inserem. Claro que isto é a minha opinião.
    Obrigado

    Eu quando digo que o 1.9 CDTI é gastador, é sempre no sentido de comparação com a concorrência. A versão do motor 2 litros da Bmw "equivalente" ao 1.9 CDTI é o 18d 143cv, este, montado no segmento C (Série 1 = Concorrência do Astra) gasta um bom bocado menos (diferença acima de meio litro aos 100km) que o 1.9 CDTI, o 2.0 TDi (no Golf) gasta menos umas décimas, o 2.0 dCi no Mégane também é ligeiramente mais contido. Não o digo com a ideia de afirmar que é um bêbado, mas dentro da sua categoria é dos mais gastadores... O TSI acho que ter um valor geral no SpritMonitor abaixo dos 8 é francamente bom, falamos de 170cv com dupla sobre-alimentação montado num Golf. Não creio que hajam muitos motores a gasolina na ordem dos 170cv (de 2006) a rubricar menos de 8 no Sprit... Um exemplo disso é o concorrente Astra 1.6 Turbo 180cv que gasta um bom bocado a mais que o Golf TSI.
    É claro que hoje em dia já existem bem mais carros a gasolina "relativamente fortes" a gastar pouco, mas em 2006-2008 a coisa não era assim, parece-me, mas isto são apenas os meus 2 cêntimos da coisa...!

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
      Obrigado

      Eu quando digo que o 1.9 CDTI é gastador, é sempre no sentido de comparação com a concorrência. A versão do motor 2 litros da Bmw "equivalente" ao 1.9 CDTI é o 18d 143cv, este, montado no segmento C (Série 1 = Concorrência do Astra) gasta um bom bocado menos (diferença acima de meio litro aos 100km) que o 1.9 CDTI, o 2.0 TDi (no Golf) gasta menos umas décimas, o 2.0 dCi no Mégane também é ligeiramente mais contido. Não o digo com a ideia de afirmar que é um bêbado, mas dentro da sua categoria é dos mais gastadores... O TSI acho que ter um valor geral no SpritMonitor abaixo dos 8 é francamente bom, falamos de 170cv com dupla sobre-alimentação montado num Golf. Não creio que hajam muitos motores a gasolina na ordem dos 170cv (de 2006) a rubricar menos de 8 no Sprit... Um exemplo disso é o concorrente Astra 1.6 Turbo 180cv que gasta um bom bocado a mais que o Golf TSI.
      É claro que hoje em dia já existem bem mais carros a gasolina "relativamente fortes" a gastar pouco, mas em 2006-2008 a coisa não era assim, parece-me, mas isto são apenas os meus 2 cêntimos da coisa...!

      Em relacao a esse astra GTC o 1.6 Turbo de 180cv esse motor é bom ?? tem algum histórico de problemas ? e consumos

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por ricomini Ver Post
        o gt faz 10 a andar normalmente ?

        Overview: Volkswagen - Golf - Spritmonitor.de

        por aqui nao parece ser muito difícil fazer os 8 vá 9
        Convém meter o ano do carro para auferir resultados mais precisos. Estás a fazer uma consulta à Base de Dados apenas indicando que procuras Golf's a gasolina com potência entre 165cv e 180cv, assim não obtens o consumo do 1.4 TSI, mas sim do 1.4 TSI 170cv, conjugado com o Golf IV GTI 1.8T 180cv (mais gastador), com o Golf IV 2.3 V5 170cv (muito mais gastador) e com Golf III 2.8 VR6 174cv (este então nem se fala). Resumindo, estás a ter uma amostra errada, onde estão presentes carros que jorram gasolina para 5 e 6 cilindros...

        Checkem aqui:
        Overview: Volkswagen - Golf - Spritmonitor.de

        Originalmente Colocado por Wannabe Ver Post
        Em relacao a esse astra GTC o 1.6 Turbo de 180cv esse motor é bom ?? tem algum histórico de problemas ? e consumos
        É um carro algo raro por cá, ainda se venderam alguns, mas nada de especial. A ideia que tenho é que anda bem, mas que gasta bastante bem. Para um Astra GTC 1.6 Turbo comprava um Golf V GTI que daqui a nada andam mais próximos dos 10 mil €.
        Editado pela última vez por Gmigas; 06 December 2013, 11:00.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Wannabe Ver Post
          Em relacao a esse astra GTC o 1.6 Turbo de 180cv esse motor é bom ?? tem algum histórico de problemas ? e consumos

          Não há relatos de problemas.

          Para teres uma ideia de médias de consumos (isto para qualquer motor), é ver o spritmonitor.

          Já agora:

          MPG and Cost Calculator and Tracker - Spritmonitor.de

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
            Obrigado

            Eu quando digo que o 1.9 CDTI é gastador, é sempre no sentido de comparação com a concorrência. A versão do motor 2 litros da Bmw "equivalente" ao 1.9 CDTI é o 18d 143cv, este, montado no segmento C (Série 1 = Concorrência do Astra) gasta um bom bocado menos (diferença acima de meio litro aos 100km) que o 1.9 CDTI, o 2.0 TDi (no Golf) gasta menos umas décimas, o 2.0 dCi no Mégane também é ligeiramente mais contido. Não o digo com a ideia de afirmar que é um bêbado, mas dentro da sua categoria é dos mais gastadores... O TSI acho que ter um valor geral no SpritMonitor abaixo dos 8 é francamente bom, falamos de 170cv com dupla sobre-alimentação montado num Golf. Não creio que hajam muitos motores a gasolina na ordem dos 170cv (de 2006) a rubricar menos de 8 no Sprit... Um exemplo disso é o concorrente Astra 1.6 Turbo 180cv que gasta um bom bocado a mais que o Golf TSI.
            É claro que hoje em dia já existem bem mais carros a gasolina "relativamente fortes" a gastar pouco, mas em 2006-2008 a coisa não era assim, parece-me, mas isto são apenas os meus 2 cêntimos da coisa...!
            Logicamente que concordo que o 2.0 tdi e o 18d é mais económico (o 2.0 dci confesso que é uma surpresa saber que gasta menos que o 1.9 cdti, porque sempre o tive como um motor menos económico), mas estes exemplos são, para mim, de motores muito bem orientados a nivel de consumos. Portanto é, como te disse, apenas uma questão subjectiva de análise de consumos.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post


              É um carro algo raro por cá, ainda se venderam alguns, mas nada de especial. A ideia que tenho é que anda bem, mas que gasta bastante bem. Para um Astra GTC 1.6 Turbo comprava um Golf V GTI que daqui a nada andam mais próximos dos 10 mil €.
              Em relação aos GOLF V GTI nao gosto muito dos interiores aos quadrados e também muitos dos GTI vieram com a caixa automática, e eu queria um carro manual

              Então entre o astra GTC 1.6 TURBO e vw golf V GT 1.4 TSI o golf é melhor certo ???

              Comentário


                #37
                O que eu já me ri a ler estes comentários. Tanta gente que mal conhece os motores em questão e os modelos. O astra em media consumos a rondar os 6l isto a fazer contas bastante por cima. Mas facilmente fazes muito melhor que isso.
                Já no golf, fazer medias menores que 8l é com muito cuidado. e o preço da gasolina é muito superior.
                Depois dizer que o motor do astra é problemático... Simplesmente é um motor que teve muitas vendas, e como todos os motores tem os seus problemas, mas como vendeu muito a probabilidade de haver mais unidades com problemas é maior. Mas não existem grandes problemas crónicos associados ao motor isto desde que a manutenção seja bem feita. E para o motor que é anda que se farta. Os periféricos usados são da bosch ou denso.
                Agora o motor da VW esse sim tem graves problemas bastante conhecidos.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Wannabe Ver Post
                  Em relação aos GOLF V GTI nao gosto muito dos interiores aos quadrados e também muitos dos GTI vieram com a caixa automática, e eu queria um carro manual

                  Então entre o astra GTC 1.6 TURBO e vw golf V GT 1.4 TSI o golf é melhor certo ???
                  O motor do astra é muito mais fiável.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por nokia71 Ver Post
                    O que eu já me ri a ler estes comentários. Tanta gente que mal conhece os motores em questão e os modelos. O astra em media consumos a rondar os 6l isto a fazer contas bastante por cima. Mas facilmente fazes muito melhor que isso.
                    Já no golf, fazer medias menores que 8l é com muito cuidado. e o preço da gasolina é muito superior.
                    Depois dizer que o motor do astra é problemático... Simplesmente é um motor que teve muitas vendas, e como todos os motores tem os seus problemas, mas como vendeu muito a probabilidade de haver mais unidades com problemas é maior. Mas não existem grandes problemas crónicos associados ao motor isto desde que a manutenção seja bem feita. E para o motor que é anda que se farta. Os periféricos usados são da bosch ou denso.
                    Agora o motor da VW esse sim tem graves problemas bastante conhecidos.

                    Entao achas que o 1.9 CDTI é um bom motor e fiável ?

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por nokia71 Ver Post
                      O motor do astra é muito mais fiável.

                      o 1.6 turbo é fiável ?'? mas sao muito raros encontrar há venda, em relação ao GOLF GT

                      Comentário


                        #41
                        Quantos km vais fazer por ano?

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                          Quantos km vais fazer por ano?
                          No máximo mas dos máximos irei fazer 15 mil Km por ano

                          Comentário


                            #43
                            Desses 2 iria para o Astra, devido à fraca fiabilidade do TSI.

                            Conheço 2 Astras iguais aos que pretendes comprar. Têm o mesmo tipo de utilização, e a apontar está uma caixa de velocidades reconstruída aos 120k km para um deles, montada na Provmec.

                            Segundo o dono o comportamento da caixa original, desde nova, nunca foi tão boa como a do outro Astra referido. Neste momento deve ir com 150k km e mais nada a apontar.

                            Se houvesse algo a apontar não tinham ficado com eles após o "renting".

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Wannabe Ver Post
                              No máximo mas dos máximos irei fazer 15 mil Km por ano
                              São alguns km ainda, e quando pisares mais o golf vai subir muito mais os consumos que o astra. conta com uns 600-800 euros a mais em combustível no golf, se andares moderadamente com os 2, se pisares mais a diferença sobe.

                              Depois tens que ver o facto de ser comercial que limita.. apesar de que com menos de 1000 euros metes os bancos e legalizas.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por ferrer Ver Post

                                Depois tens que ver o facto de ser comercial que limita.. apesar de que com menos de 1000 euros metes os bancos e legalizas.
                                Eu ja tinha pensado se compra-se o astra comercial converte lo em 5 lugares, mas nao sei quanto custa a legalização
                                Legalizar os bancos custa menos de 1000 euros ????

                                Se for menos de 1000 compensa comprar um comercial e converte lo, visto que os astras GTC de 5 lugares custa por volta de 12/13 mil euros

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Wannabe Ver Post
                                  Eu ja tinha pensado se compra-se o astra comercial converte lo em 5 lugares, mas nao sei quanto custa a legalização
                                  Legalizar os bancos custa menos de 1000 euros ????

                                  Se for menos de 1000 compensa comprar um comercial e converte lo, visto que os astras GTC de 5 lugares custa por volta de 12/13 mil euros
                                  Estava a pensar no preço da legalização de carros de menor cm3, um 1.6 de 2007 como esse paga menos de 100 euros na alfandega... esse terias que pesquisar.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Wannabe Ver Post
                                    Entao achas que o 1.9 CDTI é um bom motor e fiável ?
                                    Bom motor dentro do género é até dos melhores. Quanto á fiabilidade, tens que ver que são carros usados. Depende muito do uso e manutenção que tiveram. Mas mesmo assim, visto ser um motor partilhado com o gruo fiat, as peças são bastante acessíveis.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por nokia71 Ver Post
                                      O que eu já me ri a ler estes comentários. Tanta gente que mal conhece os motores em questão e os modelos. O astra em media consumos a rondar os 6l isto a fazer contas bastante por cima. Mas facilmente fazes muito melhor que isso.
                                      Já no golf, fazer medias menores que 8l é com muito cuidado. e o preço da gasolina é muito superior.
                                      Depois dizer que o motor do astra é problemático... Simplesmente é um motor que teve muitas vendas, e como todos os motores tem os seus problemas, mas como vendeu muito a probabilidade de haver mais unidades com problemas é maior. Mas não existem grandes problemas crónicos associados ao motor isto desde que a manutenção seja bem feita. E para o motor que é anda que se farta. Os periféricos usados são da bosch ou denso.
                                      Agora o motor da VW esse sim tem graves problemas bastante conhecidos.
                                      Parece que também não conheces muito os motores em questão.

                                      As médias que apontas para o Astra são muito optimistas, mas se o Astra faz facilmente menos de 6 o Golf faz também facilmente abaixo de 8 (e realmente faz se tiver todas as condições para isso, tal como o Astra).

                                      Quanto à fiabilidade do 1.9 CDTI o que não falta são problemas e já foram ditos aqui, e a lógica das vendas também pode ser aplicada ao 1.4 TSI. No fundo, não são 2 motores propriamente fiáveis ou à prova de bala.

                                      Comentário


                                        #49
                                        só vou acrescentar que o 1.6 turbo do astra gasta bem, e quanto a problemas, a caixa de velocidades consegue dar o berro facilmente se o carro levar repro. São caixas sensíveis e nunca foram fiáveis (chama-se M32 e está montada numa série de motores) Posto isto é veres o que preferes. Ou motor partido, ou EGRs e tubos, ou caixas de velocidades cada um tem os seus defeitos e como já disseram aqui, é tudo um bocado de sorte e cuidado com o carro

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Wannabe Ver Post
                                          Eu ja tinha pensado se compra-se o astra comercial converte lo em 5 lugares, mas nao sei quanto custa a legalização
                                          Legalizar os bancos custa menos de 1000 euros ????

                                          Se for menos de 1000 compensa comprar um comercial e converte lo, visto que os astras GTC de 5 lugares custa por volta de 12/13 mil euros
                                          Ronda os 2200€
                                          Consumos andam por volta dos 6l/100 com cidade e AE com fartura (sem qualquer preocupação com os consumos).
                                          Em relação à fiabilidade, de facto o meu tem dado algumas chatices como o colector de admissão (há quem retire as borboletas evitando a substituição), EGR (podes prevenir o problema com limpezas regulares ou anulando-a) e agora caixa de velocidades que não afectou todos os 1.9 (mais comum nos 1.7 125cv).
                                          O carro não é o mais confortável do mundo mas é honesto e tem um bom comportamento em curva.
                                          O meu está reprogramado

                                          Qualquer dúvida que ainda tenhas avisa

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por diogo13 Ver Post
                                            Ronda os 2200€
                                            Consumos andam por volta dos 6l/100 com cidade e AE com fartura (sem qualquer preocupação com os consumos).
                                            Em relação à fiabilidade, de facto o meu tem dado algumas chatices como o colector de admissão (há quem retire as borboletas evitando a substituição), EGR (podes prevenir o problema com limpezas regulares ou anulando-a) e agora caixa de velocidades que não afectou todos os 1.9 (mais comum nos 1.7 125cv).
                                            O carro não é o mais confortável do mundo mas é honesto e tem um bom comportamento em curva.
                                            O meu está reprogramado

                                            Qualquer dúvida que ainda tenhas avisa
                                            Mas retirando as borboletas nao danifica em nada o carro ?? O mesmo com a EGR em nada afecta ??

                                            Em relação ao conforto eu ainda sou novo ainda não me queixo de nada.

                                            Em relação ao teres reprogramado o carro, os consumos ficaram melhores ?? Tiveste grande alteração no andamento do carro ???

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Wannabe Ver Post
                                              Mas retirando as borboletas nao danifica em nada o carro ?? O mesmo com a EGR em nada afecta ??

                                              Em relação ao conforto eu ainda sou novo ainda não me queixo de nada.

                                              Em relação ao teres reprogramado o carro, os consumos ficaram melhores ?? Tiveste grande alteração no andamento do carro ???
                                              O meu carro tem a EGR e o colector de admissão novos, agora há quem o faça.
                                              Retirar as borboletas não danifica em nada o carro, perdes um pouco de vida em baixas mas nada de alarmante. Geralmente o pessoal corrige isso com uma reprogramação, o que fica muito mais barato do que levar colector novo (900€ se não me engano).
                                              A EGR também em nada afecta o desempenho do carro, apenas poluis mais o ambiente. Quem conseguir viver bem com isso não tem qualquer tipo de entrave.

                                              Eu também sou novo (21 anos) mas, de facto, não é o carro mais confortável do mundo e sempre é melhor do que um Ibiza 6L

                                              Os consumos aumentam, é inevitável. Nada de alarmante, no meu caso deve andar na casa dos 0.4l/100km. Pelo menos para mim, o carro ficou um brinquedo muito engraçado

                                              Comentário


                                                #53
                                                É para peimrieo carro? queres um 1.4 Turbo, com preço de amigo e não te dê (muitos) problemas e não te envergonhe?

                                                Eu, ia para um Fiat Bravo 1.4 T-JET 140 Cavalos

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por diogo13 Ver Post

                                                  Os consumos aumentam, é inevitável. Nada de alarmante, no meu caso deve andar na casa dos 0.4l/100km. Pelo menos para mim, o carro ficou um brinquedo muito engraçado
                                                  E conseguiste ficar com quanta potencia com a reprogramação ???

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                                    É para peimrieo carro? queres um 1.4 Turbo, com preço de amigo e não te dê (muitos) problemas e não te envergonhe?

                                                    Eu, ia para um Fiat Bravo 1.4 T-JET 140 Cavalos
                                                    E esse motor é fiável ???? e o carro em si é bom ???

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Wannabe Ver Post
                                                      E esse motor é fiável ???? e o carro em si é bom ???
                                                      O motor é bem mais fiável que os outros dois que procuras

                                                      O carro em si também é bastante conseguido perdendo em qualidade e um pouco na montagem. São poucos os problemas crónicos conhecidos e a manutenção é em conta.

                                                      Era um carro que considerava!

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                                        É para peimrieo carro? queres um 1.4 Turbo, com preço de amigo e não te dê (muitos) problemas e não te envergonhe?

                                                        Eu, ia para um Fiat Bravo 1.4 T-JET 140 Cavalos
                                                        Não perdeste 10 cv?

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          E acham que o Fiat Bravo 1.4 T-JET 150 Cavalos seria uma melhor opção em relação ao astra GTC 1.9 cdti ou o golf V GT ??? A meu ver esteticamente não é tão bonito como os outros dois isso também por o fiat bravo ser de 5 portas

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                            Não perdeste 10 cv?
                                                            Perdi sim...Ups

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Wannabe Ver Post
                                                              E acham que o Fiat Bravo 1.4 T-JET 150 Cavalos seria uma melhor opção em relação ao astra GTC 1.9 cdti ou o golf V GT ??? A meu ver esteticamente não é tão bonito como os outros dois isso também por o fiat bravo ser de 5 portas
                                                              A comparação diesel vs gasolina já está feita atrás pelo que não vou repetir.

                                                              Em relação ao Bravo, a grande diferença é que consegues preços espectaculares para estes carros. Já por aqui se viram carros desses a rondar o 10 mil € com 4 anos e 40/50 mil Kms. É um bom carro para se comprar nestas circunstâncias.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X