Peugeot 3008 II (2016) - Página 430

Página 430 de 432 PrimeiraPrimeira ... 420429430431 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 12,871 para 12,900 de 12953
Like Tree10459Likes

Título: Peugeot 3008 II (2016)

  1. #12871
    Piloto de Kart biglion's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2006
    Localização
    Portugal.
    Posts
    329

    Por Defeito Peugeot 3008 II (2016)

    Citação Originalmente Colocado por batuco Ver Post
    O que para aí vem?



    A aproximação ao primo Grandland é por demais evidente...principalmente na última foto!
    batuco gosta disto.


  2. #12872
    Piloto de Testes rmps's Avatar
    Data de Registo
    May 2006
    Localização
    Almada
    Posts
    2,549

    Por Defeito

    Versão 18 dos mapas. Claro que ainda não aparece na App: http://download.tomtom.com/OEM/PSA/M..._EUR_WAVE2.tar

    Edição:
    O mapa é de 3 de Junho e estou a transferir para o share do Google Drive, que é bastante mais rápido: http://goo.gl/xE3DqF
    Última edição por rmps : 28-07-20 às 21:19:33
    batuco e Thespy gostam disto.

  3. #12873
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Mar 2018
    Posts
    131

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por rmps Ver Post
    Versão 18 dos mapas. Claro que ainda não aparece na App: http://download.tomtom.com/OEM/PSA/M..._EUR_WAVE2.tar

    Edição:
    O mapa é de 3 de Junho e estou a transferir para o share do Google Drive, que é bastante mais rápido: http://goo.gl/xE3DqF
    Alguma novidade já conhecida? Senão, quando testares diz se há algo que salte à vista, por favor.
    batuco gosta disto.

  4. #12874
    Piloto de Testes ricardop's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2003
    Localização
    Por ai algures!!!
    Posts
    4,579

    Por Defeito

    Já deve ter sido abordado aqui mas, voces notam que as escovas do 3008 não são grande coisa? (ou se calhar tive azar com o par que me calhou).
    Troquei na revisao as escovas, que ainda eram as de origem, porque não limpavam grande coisa. Sucede que as novas, limpam melhor mas mesmo assim deixam a desejar.
    batuco gosta disto.

  5. #12875
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Nov 2017
    Posts
    3,597

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por ricardop Ver Post
    Já deve ter sido abordado aqui mas, voces notam que as escovas do 3008 não são grande coisa? (ou se calhar tive azar com o par que me calhou).
    Troquei na revisao as escovas, que ainda eram as de origem, porque não limpavam grande coisa. Sucede que as novas, limpam melhor mas mesmo assim deixam a desejar.
    Muito fracas sim.

    Têm 31 500km e limpam mal.

    Também já pensei mandar trocar quando o carro for à revisão dia 5, mas ponho-me a pensar que a qualidade será má na mesma.

    Será que há na Bosch na medida do 3008?
    batuco gosta disto.


  6. #12876
    Moderador SilverArrow's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2003
    Posts
    59,285

    Por Defeito

    As minhas têm 3 anos, 60.000km e até gostei delas.
    Agora sim já não limpam como antes. Mas aguentam o verão e para o inverno leva novas.
    batuco e Charger144 gostam disto.

  7. #12877
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Nov 2017
    Posts
    3,597

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por rmps Ver Post
    Depende do que é isso que chamas de "oferta de revisões".
    Existem 4 pacotes de contratos de serviço - https://www.peugeot.pt/apos-venda/co...t-service.html : "Extensão de garantia", "Plano de revisões", "Manutenção programada" (basicamente os 2 pacotes anteriores) e "Manutenção" (o último pacote e ainda as peças de desgaste). Os discos de travão, sendo uma peça de desgaste, só estariam incluídos no último pacote, o da "Manutenção". Mas a substituição do filtro do ar condicionado (mesmo sendo de "desgaste") é uma peça que faz parte do plano normal de revisões, pelo que está incluído em qualquer dos últimos 3 pacotes. O AdBlue é pago (e bem) na Peugeot, para além do valor inflacionado do próprio líquido, eram cobrados 0,3 (18 minutos) ou 0,4 (24 minutos) unidades de mão-de-obra, coisa que é feita em 5 minutos... Agora até têm isto, por 25 € (continua exagerado): https://www.peugeot.pt/apos-venda/pa...to-adblue.html
    Encontrei o post do @rmps.
    Só se fosse o plano "manutenção" é que englobaria as peças de desgaste!



    @silverarrow quanto gastaste no 1º e 2º ano da revisão?
    Última edição por Darius : 29-07-20 às 11:32:00
    batuco gosta disto.

  8. #12878
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Mar 2018
    Posts
    114

    Por Defeito

    Boa tarde,

    Desculpem nunca mais ter aparecido mas não precisei o que é sempre bom sinal.
    Sou proprietário de um 5008 1.2 EAT6 de Maio de 2018.
    Até agora zero problemas. O carro tem quase 30000 Kms e o único ponto muito negativo foi ter de ter levado discos dos travões agora na revisão. Mas como carro faz muita cidade e no cais de Gaia com subidas e descidas convenceram-me que era normal.

    Venho aqui com uma dúvida:
    É possivel retirar o banco do meio e andar com uma configuração 2+2+2?

    Desde já obrigado e aproveito para fazer uma última pergunta:

    Algo que deva saber sobre o meu carro desde que cá vim da ultima vez há cerca de ano e meio? O caro ainda tem garantia por mais 3 anos portanto se houver algum problema era de aproveitar!
    batuco gosta disto.

  9. #12879
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Mar 2018
    Posts
    114

    Por Defeito

    Alguem me relembra como faço para actualizar os mapas?
    batuco gosta disto.

  10. #12880
    Moderador SilverArrow's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2003
    Posts
    59,285

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Darius Ver Post
    Encontrei o post do @rmps.
    Só se fosse o plano "manutenção" é que englobaria as peças de desgaste!



    @silverarrow quanto gastaste no 1º e 2º ano da revisão?
    Acho que foi abaixo dos 300€ das duas vezes. (mais na casa dos 240/250). Mas numa dela meteram Adblue e paguei mais uns 20/30€
    batuco e Darius gostam disto.

  11. #12881
    Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Feb 2017
    Posts
    566

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por pp1985pt Ver Post
    Boa tarde,

    Desculpem nunca mais ter aparecido mas não precisei o que é sempre bom sinal.
    Sou proprietário de um 5008 1.2 EAT6 de Maio de 2018.
    Até agora zero problemas. O carro tem quase 30000 Kms e o único ponto muito negativo foi ter de ter levado discos dos travões agora na revisão. Mas como carro faz muita cidade e no cais de Gaia com subidas e descidas convenceram-me que era normal.

    Venho aqui com uma dúvida:
    É possivel retirar o banco do meio e andar com uma configuração 2+2+2?

    Desde já obrigado e aproveito para fazer uma última pergunta:

    Algo que deva saber sobre o meu carro desde que cá vim da ultima vez há cerca de ano e meio? O caro ainda tem garantia por mais 3 anos portanto se houver algum problema era de aproveitar!
    Eu tenho um 5008 1.6 hdi EAT6 de 2018. Já instalaste a App Scan my Peugeot? Consegues ver no item modularidade dos bancos, como consegues colocar numa versão 2+2, mas pelo que me parece só consegues rebater as costas do banco do meio, como tem as calhas para os bancos da segunda fila, não o consegues tirar fora.
    Já agora, já andaste com 7 pessoas? Como se porta o 1.2?
    Última edição por tareias128 : 30-07-20 às 16:42:31
    batuco gosta disto.

  12. #12882
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Mar 2018
    Posts
    114

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por tareias128 Ver Post
    Eu tenho um 5008 1.6 hdi EAT6 de 2018. Já instalaste a App Scan my Peugeot? Consegues ver no item modularidade dos bancos, como consegues colocar numa versão 2+2, mas pelo que me parece só consegues rebater as costas do banco do meio, como tem as calhas para os bancos da segunda fila, não o consegues tirar fora.
    Já agora, já andaste com 7 pessoas? Como se porta o 1.2?
    Em tempos já tive essa app. Vou voltar a instalar e verificar.
    A ideia é as pessoas que andam atrás não terem de entrar pela mala. Iam pela frente no "buraco" do lugar do meio podiam circular para trás. Se não dá para tirar mesmo o banco não dá para isso.
    Nós somos sempre 5, tenho 3 filhos. Embora sejam pequenos o peso deles mais o das cadeiras mais o das tralhas não é muito diferente de andar 5 adultos.
    Já andamos várias vezes 7 pessoas. Nada a apontar. Anda muito bem.

    O problema é apenas o de sempre neste modelo: o consumo. Ele andar anda e bem mas se se quer carregar no acelarador ou andar com o carro muito carregado o consumo dispara.
    Quando digo "anda e anda bem" estou a falar de velocidades para um carro que anda com a familia (150 no máximo) mas ele anda mais claro.

    Por norma tenho um consumo de 9. Mais coisa menos coisa.
    batuco e Scutar gostam disto.

  13. #12883
    Piloto de Testes batuco's Avatar
    Data de Registo
    May 2006
    Localização
    , , .
    Posts
    2,580

    Por Defeito








    Darius e Thespy gostam disto.

  14. #12884
    Piloto de Troféu Scutar's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2011
    Posts
    9,103

    Por Defeito

    Ganha o 5008 e bem. 9000 euros de diferença, comprava um 207 usado pqp.
    batuco gosta disto.

  15. #12885
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    May 2014
    Posts
    444

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por pp1985pt Ver Post
    Em tempos já tive essa app. Vou voltar a instalar e verificar.
    A ideia é as pessoas que andam atrás não terem de entrar pela mala. Iam pela frente no "buraco" do lugar do meio podiam circular para trás. Se não dá para tirar mesmo o banco não dá para isso.
    Nós somos sempre 5, tenho 3 filhos. Embora sejam pequenos o peso deles mais o das cadeiras mais o das tralhas não é muito diferente de andar 5 adultos.
    Já andamos várias vezes 7 pessoas. Nada a apontar. Anda muito bem.

    O problema é apenas o de sempre neste modelo: o consumo. Ele andar anda e bem mas se se quer carregar no acelarador ou andar com o carro muito carregado o consumo dispara.
    Quando digo "anda e anda bem" estou a falar de velocidades para um carro que anda com a familia (150 no máximo) mas ele anda mais claro.

    Por norma tenho um consumo de 9. Mais coisa menos coisa.
    Não esquecer que o próprio carro já é pesado. E a essas velocidades não há milagres.
    Btw, estou em vias de adquirir um.
    batuco gosta disto.

  16. #12886
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Nov 2017
    Posts
    3,597

    Por Defeito

    O GLB 180d de 116cv é um 2.000cc?

    Não é gralha? No classe A creio que o 180d é um 1.5 ou 1.6!

    Surpreende-me o Mercedes mesmo sendo mais pesado, ter consumido menos e acelerado melhor.
    batuco gosta disto.

  17. #12887
    Piloto de Testes batuco's Avatar
    Data de Registo
    May 2006
    Localização
    , , .
    Posts
    2,580

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Darius Ver Post
    O GLB 180d de 116cv é um 2.000cc?

    Não é gralha? No classe A creio que o 180d é um 1.5 ou 1.6!

    Surpreende-me o Mercedes mesmo sendo mais pesado, ter consumido menos e acelerado melhor.
    Sim deve ser gralha..... deve ser o 1.5 do A.... digo eu que não fui ver.

  18. #12888
    Pedestre
    Data de Registo
    Jun 2020
    Posts
    28

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Darius Ver Post
    O GLB 180d de 116cv é um 2.000cc?

    Não é gralha? No classe A creio que o 180d é um 1.5 ou 1.6!

    Surpreende-me o Mercedes mesmo sendo mais pesado, ter consumido menos e acelerado melhor.
    Segundo o que está aqui https://www.ultimatespecs.com/pt/car...-d-8G-DCT.html é msm 2000cc
    batuco gosta disto.

  19. #12889
    Moderador MGomes's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2003
    Localização
    Ribatejo
    Posts
    21,097

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Darius Ver Post
    O GLB 180d de 116cv é um 2.000cc?

    Não é gralha? No classe A creio que o 180d é um 1.5 ou 1.6!

    Surpreende-me o Mercedes mesmo sendo mais pesado, ter consumido menos e acelerado melhor.
    É um 2.0
    batuco gosta disto.

  20. #12890
    Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Feb 2017
    Posts
    566

    Por Defeito

    Reparei ontem que tenho uns frisos laterais do para brisas do meu 5008 a descolar (tenho ideia que chamam aquilo raspadores). Já aconteceu a alguém? Ainda não tive oportunidade de tirar foto, assim que conseguir, coloco aqui.
    Ainda por cima a garantia terminou em Março.
    batuco gosta disto.

  21. #12891
    Piloto de Testes rmps's Avatar
    Data de Registo
    May 2006
    Localização
    Almada
    Posts
    2,549

    Por Defeito

    Os raspadores são as borrachas nas bases dos vidros laterais, o que fica sempre em contacto com o vidro quando este abre/fecha.
    Em relação a essas "tiras" do pilar A, já li vários casos iguais. Aquilo tem uns encaixes circulares ao longo dessa tira que deixam de conseguir reter a peça na posição (principalmente os da zona superior).
    Não sei se há algum TSB, mais tarde já verifico junto a um PC - a existir, pode ser que tenhas sorte mesmo sem garantia. De qualquer modo deve ser um problema conhecido na Peugeot...
    batuco gosta disto.

  22. #12892
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Nov 2017
    Posts
    3,597

    Por Defeito

    @rmps as actualizações de software creio que demoram uns 30min e tem de ser com o carro a trabalhar, certo?

    Então quando levar o carro à revisão no dia 5, posso pedir-lhes para fazer isso?

    O carro faz 2 anos agora e nunca fiz nada..
    batuco gosta disto.

  23. #12893
    Piloto de Testes rmps's Avatar
    Data de Registo
    May 2006
    Localização
    Almada
    Posts
    2,549

    Por Defeito

    @Darius sim, aproximadamente 30 minutos para o sistema/firmware e 50 para os mapas/cartografia. Ambos com o motor a trabalhar, mas o primeiro convém ser mesmo com o carro parado. Nos mapas, desde que não se esteja a usar a navegação com destino definido, o resto dos menus/sistema funciona e a atualização pode ser feita em andamento.

    Não me admirava se cobrarem mão-de-obra na oficina para fazerem isso...
    batuco e Darius gostam disto.

  24. #12894
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    May 2014
    Posts
    444

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por rmps Ver Post
    @Darius sim, aproximadamente 30 minutos para o sistema/firmware e 50 para os mapas/cartografia. Ambos com o motor a trabalhar, mas o primeiro convém ser mesmo com o carro parado. Nos mapas, desde que não se esteja a usar a navegação com destino definido, o resto dos menus/sistema funciona e a atualização pode ser feita em andamento.

    Não me admirava se cobrarem mão-de-obra na oficina para fazerem isso...
    Qual a razão para ter o carro parado e a trabalhar para fazer a atualização?
    batuco gosta disto.

  25. #12895
    Piloto de Provas de Perícia Pedro82's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2008
    Localização
    Num lugar vago perto de si
    Posts
    589

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Icas Ver Post
    Qual a razão para ter o carro parado e a trabalhar para fazer a atualização?
    Porque perdes o acesso às funcionalidades, como a/c entre outras.
    batuco gosta disto.

  26. #12896
    Piloto de Testes rmps's Avatar
    Data de Registo
    May 2006
    Localização
    Almada
    Posts
    2,549

    Por Defeito

    Não. Porque com o carro desligado, os acessórios só estão ligados, no máximo, 30 minutos - e isto se a bateria estiver com carga máxima. Depois disso o carro entra em modo "Eco" e desliga todos os acessórios, incluindo o sistema de infotainment. Esses 30 minutos não são suficientes para concluir a actualização, e o que não se quer é deixar o processo a meio...
    batuco gosta disto.

  27. #12897
    Piloto de Testes rmps's Avatar
    Data de Registo
    May 2006
    Localização
    Almada
    Posts
    2,549

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por tareias128 Ver Post
    Reparei ontem que tenho uns frisos laterais do para brisas do meu 5008 a descolar (tenho ideia que chamam aquilo raspadores). Já aconteceu a alguém? Ainda não tive oportunidade de tirar foto, assim que conseguir, coloco aqui.
    Ainda por cima a garantia terminou em Março.
    No Service Box existem 2 TSB que podem estar relacionados:
    C3AW0124Q0 - Desprendimento da guarnição do montante do pilar do para-brisas esquerda ou direita na parte superior;
    C3AW011DQ0 - O embelezador do para-brisas não encaixa corretamente na parte superior.

    Neste caso, como está fora de garantia, é melhor mencionar mesmo estes TSB. Pelo menos prova que a Peugeot tem conhecimento destes problemas.
    batuco gosta disto.

  28. #12898
    Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Feb 2017
    Posts
    566

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por rmps Ver Post
    No Service Box existem 2 TSB que podem estar relacionados:
    C3AW0124Q0 - Desprendimento da guarnição do montante do pilar do para-brisas esquerda ou direita na parte superior;
    C3AW011DQ0 - O embelezador do para-brisas não encaixa corretamente na parte superior.

    Neste caso, como está fora de garantia, é melhor mencionar mesmo estes TSB. Pelo menos prova que a Peugeot tem conhecimento destes problemas.
    Obrigado RMPS, um dia destes tenho de te pagar um almoço
    batuco gosta disto.

  29. #12899
    Piloto de Testes batuco's Avatar
    Data de Registo
    May 2006
    Localização
    , , .
    Posts
    2,580

    Por Defeito Peugeot 3008 II (2016)

    Alguém tem ou sugere uma capa para proteger o carro no exterior?

    Se sim, têm noção de valores?

  30. #12900
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Nov 2017
    Posts
    3,597

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por batuco Ver Post
    Alguém tem ou sugere uma capa para proteger o carro no exterior?

    Se sim, têm noção de valores?
    Cuidado com a humidade que pode acumular.

    Pode proteger do pó, mas terá outros inconvenientes!
    batuco gosta disto.

Página 430 de 432 PrimeiraPrimeira ... 420429430431 ... ÚltimaÚltima

Regras de Colocação

  • Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

O Motorguia . não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.
Contactos e Publicidade Motorguia.net | Carta por Pontos Usados Motorguia