Boas pessoal. Preciso da vossa ajuda num assunto de certa maneira familiar . Tenho um primo que está decidido a comprar um 320 d coupe. Acontece que o "plafon", ascende a 15000 euros, um valor se calhar curto para o carro em questão. A verdade, é que para se encaixar nos € disponíveis as unidades que existem estão na no estrangeiro, nomeadamente alemanha e bélgica. Mais do que isso e o que me preocupa um pouco são as características inerentes a todas elas e que são comuns tendo em conta o valor que quer dar : para cima de 180000km e todas elas de 2007 ou 2008. O equipamento tb não é o mais completo. Tendo em conta , mas não só, os afamados problemas da corrente de distribuição, custos de utilização ( é o primeiro carro ! ) , ou quaisquer outros problemas futuros que possam surgir , visto a idade o os km, qual a vossa opinião? é uma boa compra? Já deixei patente que não concordo totalmente com a compra, pois sendo um carro para durar uns anos, com 7 ou 8 anos daqui a pouco e quase 200000km há uma grande probabilidade de problemas a caminho.. Mas os 22 aninhos do rapazito, aliados a palavras como audi, bmw ou mercedes não absorvem mais nada.
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Bmw 320 d coupe - teimosia justificada?
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E ainda há a questão de não ter esses 180 mil kms, mas o dobro ou mais...
Acho que fazes bem em tentar mostrar-lhe que pode estar a dar um tiro no pé, mas às vezes há pessoas que só dando umas cabeçadas na parede, é que aprendem. E há outras que nem assim...
Desejo-lhe sorte com a compra.
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Deixa-lo ir!
Nestes casos é preferível assim, depois quando chegar a hora da manutenção ou no dia em que vir o preço dos pneus muda de ideias...
Com um bocadinho de sorte o carro até já vem com "mais rodagem" que o que mostra.
Também conheço um ou dois casos assim, TDI's e BMW's são os maiores...
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Originalmente Colocado por HVELOS Ver PostUm orçamento de 15.000€ não dá para o Status... Pelo menos para esse 320 Coupe. Por isso, contente-se com o que pode pagar e sustentar, que tente fazer a melhor compra dentro do plafond.
Mas para um Audi deve dar na boa.
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O carro presta mas como já foi mencionado era para servir por muitos mais anos e com um orçamento de reparações baixo...um carro com 300.000kms não esta mau mas para outros 300.000 seria bom fazer uma revisão ao motor, ver suspensões (borrachas e borrachinhas) e outras coisas como circuito de refrigeração.
Dar 15.000€ por um carro com 200.000kms não é errado mas deveria poder dar mais 2.000€ para uma revisão de cima-abaixo e ter um carro novo!
E aqui é que esta o erro...não ha orçamento!
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Originalmente Colocado por LinoMarques Ver PostÉ opção de cada um. Estaríamos mal se nenhum carro com 8 anos e 200.000 km prestasse mais. O que está errado é o preço que se pede por isso, mas se continua a haver pessoas dispostas a pagá-lo, como se vê aqui...
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Originalmente Colocado por LinoMarques Ver PostÉ opção de cada um. Estaríamos mal se nenhum carro com 8 anos e 200.000 km prestasse mais. O que está errado é o preço que se pede por isso, mas se continua a haver pessoas dispostas a pagá-lo, como se vê aqui...
O carro é bem bonito e ainda dá bem nas vistas, também gosto, mas ao mesmo tempo também não dava o que pedem por alguns.
Tal como pelo mesmo orçamento por exemplo um Audi A3 2.0TDI Sport se tiver o problema das cabeças resolvido é um bom carro e o próprio bloco é fiável, com um bom andamento e bons consumos, no entanto pedirem 15 000€ por um com 8 ou 9 anos e 200 000km é absurdo...
Enquanto houver quem os compre e muitos ainda dizem ser barato vai continuar.
É o preço a pagar pelos TDIs e as hélices...
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Aqui o problema é qual? Ele ter 15.000€ para comprar um carro e querer apenas alemães, ou é só por ser um bmw?
Primeiro, n47 com corrente de distribuição mudada este ano e o ano passado, ainda não há queixas.. Tanto que os novos motores bmw, tanto 1.5, como 2.0 como 3.0, vai passar a vir tudo montado como o n47, ou seja, com a tal afamada corrente de distribuição atrás.. Serão eles assim tão burros para meter a corrente atrás se o problema não tivesse solucionado?
Agora a questão do carro. É um pouco burrice o que ele quer fazer, compreendo que esteja com o "tesão" de ter uma boa máquina, e como é malta nova, primeiro carro, quer mostrar aos amigos que tem bom gosto. Não há qualquer problema em ele querer um bmw, mercedes ou até audi, nenhum mesmo.. O problema está em ele querer gastar o dinheiro todo que tem disponivel no carro, e se comprar na Alemanha, tem de contar com 3500/4000€ para a legalização, ou apenas 2000/2500€ se lhe meter kms em cima como muitos fazem.. Além da legalização ainda tem a revisão que devia fazer assim logo que receba o carro pois não sabe como foi tratado nem se foi feita revisão atempadamente.. Tem de contar com o seguro.. Tem de contar com os pneus, que mesmo que venha para cá com piso, mais tarde ou mais cedo tem de meter, e tem ainda de contar com o que vai gastar a andar com ele.. Ou seja, o carro não consome muito, é dos motores com melhores consumos.. O problema está que se fizer falta gastar em algo, não vai ter dinheiro..
Soluções, podes sempre dizer-lhe para procurar 120d/123d, até mesmo os coupés, que com esse orçamento já consegue uns jeitosos, e ainda fica com dinheiro.. É um bom carro igual, o motor é o mesmo, e tem "estilo" e beleza com "fartura".. Tem também os audi A3 que após 2009 já são common-rail, andam mais, menos bruscos e com melhores consumos.. Mercedes não há nada bom de 3 portas para esse orçamento.. Tem também o A5 mas esse já é tipo o 320d, caro e depois pode vir a ter os tais problemas de não ter plafond para eventuais gastos..
Uma coisa é certa, ele que não encomende carros em stand, que pegue em 100/150€ compre um bilhete e vá lá vê-lo.. Convém já levar daqui o contacto do transportador para caso o negócio avance, para fazer o transporte, são +/- 500€ e não se cansa na viagem nem tem probabilidade de ter acidentes ou outras coisas inesperadas.. O dinheiro que o stand ia ganhar, fica ele com o dinheiro no bolso para eventuais gastos..
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Originalmente Colocado por thrustset Ver PostSe fosse cá aconselhava a optar por um E46. Igualmente bom, isento de problemas e com esse orçamento já dá para comprar um bem equipado e com poucos quilómetros. É um carro diferente do E92...mais divertido a meu ver .
No estrangeiro não sei, na certeza porém não me parece uma boa opção.
A malta a dizer para não dar tanto dinheiro e depois não ter almofada e depois falas nos E46...
Da ultima vez que vi um Compact(já nem falo no CD/Coupe que são mais raros) em bom estado, com o tal pack M e 160 000km custava 11500€ e tinha 11 anos... quase que tive um ataque e não era para mim.
Infelizmente são modelos que também já foram/são apreciados pela malta "nova" com alguns gostos duvidosos e outros com gosto pelas alterações mecânicas...
No entanto com alguma procura e bem negociados não seria impossível, sempre poupava uns cobres.
Ah e tiveram o problema das borboletas, mas era de fácil resolução.Editado pela última vez por paulo14; 27 September 2014, 02:57.
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Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post15 000 euros dá para comprar:
- 1 carro simpático novo, com vários anos de garantia
- 1 carro com um ou dois anos, de segmento superior, com garantia.
- 10 000 sacos de gomas.
São opções.
Em relação ao OP partilho da opinião do resto do pessoal obviamente!
Uma compra dessas tem tudo para dar mau resultado.
Não só em termos de fiabilidade como de segurança.
22 anos + 1º carro tracção traseira com binário jeitoso + pouco dinheiro para manutenção = pode criar problemas!
Mantendo o objectivo do 3 series mais valia ir buscar uma versão um pouco mais antiga e fiável a gasolina. Se fosse para fazer muitos km há sempre o GPL e ainda resta muito dinheiro para manutenção e bons pneus.
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Eu acho que vocês exageram imenso. Os E46 são muito fiaveis e o único problema eram as borboletas, que são fáceis de remover. O carro em si é bonito, bem construído, jovem e actual. A diferença entre um E92 e E46, é a de comprar o pior modelo à venda ou o melhor. 15000€ dá para o pior E92 e para o melhor E46. A meu ver a escolha é óbvia. Alguns ainda insistem no GPL, mas para quem fizer quilómetros a sério isso não resulta. Por isso um 20d ou 30d são as melhores opções (e ao contrário do que muitos acham, não são desportivos). Quando referi os E46 incluía apenas os coupé, os compact são uma valente...
E em relação ao ser muita potência, pois bem, tudo parte de quem vai a conduzir...mas é mais simples despistar um AX que um E46.
Não tentem é dar a entender que carros como estes estão em fim de vida...muito pelo contrário, são melhores que muitos novos e que custam facilmente o dobro.
BMW 320 CD Navigator, € 11.250 - Standvirtual
BMW 320 Cd M, € 14.900 - Standvirtual
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Originalmente Colocado por tiagoadcosta Ver Post
Em relação ao OP partilho da opinião do resto do pessoal obviamente!
Uma compra dessas tem tudo para dar mau resultado.
Não só em termos de fiabilidade como de segurança.
22 anos + 1º carro tracção traseira com binário jeitoso + pouco dinheiro para manutenção = pode criar problemas!
Mantendo o objectivo do 3 series mais valia ir buscar uma versão um pouco mais antiga e fiável a gasolina. Se fosse para fazer muitos km há sempre o GPL e ainda resta muito dinheiro para manutenção e bons pneus.
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Originalmente Colocado por thedragon Ver PostEu até lhe aconselhava o mesmo modelo mas o 320i ! Alguma coisa mais fiável e mais barato! Mas nao quer.. Tem medo de "ir ao porto " ( 35 km de nossa casa) e gastar 20 euros.. Enfim. Não obstante que durante um ano faça 12000km ou 14000km... Que se passa com este pessoal nesta faixa etária, que não ouve quem sabe um pouco mais e aceita as coisas?
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Originalmente Colocado por thedragon Ver PostEu até lhe aconselhava o mesmo modelo mas o 320i ! Alguma coisa mais fiável e mais barato! Mas nao quer.. Tem medo de "ir ao porto " ( 35 km de nossa casa) e gastar 20 euros.. Enfim. Não obstante que durante um ano faça 12000km ou 14000km... Que se passa com este pessoal nesta faixa etária, que não ouve quem sabe um pouco mais e aceita as coisas?
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Originalmente Colocado por tiagoadcosta Ver Post
Em relação ao OP partilho da opinião do resto do pessoal obviamente!
Uma compra dessas tem tudo para dar mau resultado.
Não só em termos de fiabilidade como de segurança.
22 anos + 1º carro tracção traseira com binário jeitoso + pouco dinheiro para manutenção = pode criar problemas!
Mantendo o objectivo do 3 series mais valia ir buscar uma versão um pouco mais antiga e fiável a gasolina. Se fosse para fazer muitos km há sempre o GPL e ainda resta muito dinheiro para manutenção e bons pneus.
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Originalmente Colocado por thrustset Ver PostEu acho que vocês exageram imenso. Os E46 são muito fiaveis e o único problema eram as borboletas, que são fáceis de remover. O carro em si é bonito, bem construído, jovem e actual. A diferença entre um E92 e E46, é a de comprar o pior modelo à venda ou o melhor. 15000€ dá para o pior E92 e para o melhor E46. A meu ver a escolha é óbvia. Alguns ainda insistem no GPL, mas para quem fizer quilómetros a sério isso não resulta. Por isso um 20d ou 30d são as melhores opções (e ao contrário do que muitos acham, não são desportivos). Quando referi os E46 incluía apenas os coupé, os compact são uma valente...
E em relação ao ser muita potência, pois bem, tudo parte de quem vai a conduzir...mas é mais simples despistar um AX que um E46.
Não tentem é dar a entender que carros como estes estão em fim de vida...muito pelo contrário, são melhores que muitos novos e que custam facilmente o dobro.
BMW 320 CD Navigator, € 11.250 - Standvirtual
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