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Bmw 320 d coupe - teimosia justificada?

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    Bmw 320 d coupe - teimosia justificada?

    Boas pessoal. Preciso da vossa ajuda num assunto de certa maneira familiar . Tenho um primo que está decidido a comprar um 320 d coupe. Acontece que o "plafon", ascende a 15000 euros, um valor se calhar curto para o carro em questão. A verdade, é que para se encaixar nos € disponíveis as unidades que existem estão na no estrangeiro, nomeadamente alemanha e bélgica. Mais do que isso e o que me preocupa um pouco são as características inerentes a todas elas e que são comuns tendo em conta o valor que quer dar : para cima de 180000km e todas elas de 2007 ou 2008. O equipamento tb não é o mais completo. Tendo em conta , mas não só, os afamados problemas da corrente de distribuição, custos de utilização ( é o primeiro carro ! ) , ou quaisquer outros problemas futuros que possam surgir , visto a idade o os km, qual a vossa opinião? é uma boa compra? Já deixei patente que não concordo totalmente com a compra, pois sendo um carro para durar uns anos, com 7 ou 8 anos daqui a pouco e quase 200000km há uma grande probabilidade de problemas a caminho.. Mas os 22 aninhos do rapazito, aliados a palavras como audi, bmw ou mercedes não absorvem mais nada.

    #2
    Loool só pensa nisso ? Deve ser apenas e só para o status

    Se tem um orçamento limitado entao é um grande erro , olha a comprar e avariar algum componente e ter que encostar o seu grande BMW

    Comentário


      #3
      E ainda há a questão de não ter esses 180 mil kms, mas o dobro ou mais...

      Acho que fazes bem em tentar mostrar-lhe que pode estar a dar um tiro no pé, mas às vezes há pessoas que só dando umas cabeçadas na parede, é que aprendem. E há outras que nem assim...

      Desejo-lhe sorte com a compra.

      Comentário


        #4
        E não esquecer que 2007 ou 2008 = N47... e N47 pode não ser compatível com orçamentos menores...

        Just saying...

        Comentário


          #5
          Não seria uma compra que eu fizesse, mas só se aprende com os erros.

          Comentário


            #6
            Deixa-lo ir!
            Nestes casos é preferível assim, depois quando chegar a hora da manutenção ou no dia em que vir o preço dos pneus muda de ideias...
            Com um bocadinho de sorte o carro até já vem com "mais rodagem" que o que mostra.

            Também conheço um ou dois casos assim, TDI's e BMW's são os maiores...

            Comentário


              #7
              Deixa-o comprar, o status tem os seus custos nem que seja dar com a cabeça na parede depois

              Maldita cagança !!!!

              Comentário


                #8
                Eu que estou na Alemanha e vejo muitos desses "baratos" só posso assinar o que já foi dito

                Comentário


                  #9
                  As oficinas precisam de trabalho por isso ele que compre.

                  Comentário


                    #10
                    Um orçamento de 15.000€ não dá para o Status... Pelo menos para esse 320 Coupe. Por isso, contente-se com o que pode pagar e sustentar, que tente fazer a melhor compra dentro do plafond.
                    Mas para um Audi deve dar na boa.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                      Loool só pensa nisso ? Deve ser apenas e só para o status

                      Se tem um orçamento limitado entao é um grande erro , olha a comprar e avariar algum componente e ter que encostar o seu grande BMW
                      exato.. e andar a pé !

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por HVELOS Ver Post
                        Um orçamento de 15.000€ não dá para o Status... Pelo menos para esse 320 Coupe. Por isso, contente-se com o que pode pagar e sustentar, que tente fazer a melhor compra dentro do plafond.
                        Mas para um Audi deve dar na boa.
                        Mas será que não se entende que quando não ha dinheiro não ha vícios? de que adianta ser um 320 d coupe todo xpto se tem 8 anos e 180 ou 200 mil km?

                        Comentário


                          #13
                          É opção de cada um. Estaríamos mal se nenhum carro com 8 anos e 200.000 km prestasse mais. O que está errado é o preço que se pede por isso, mas se continua a haver pessoas dispostas a pagá-lo, como se vê aqui...

                          Comentário


                            #14
                            O carro presta mas como já foi mencionado era para servir por muitos mais anos e com um orçamento de reparações baixo...um carro com 300.000kms não esta mau mas para outros 300.000 seria bom fazer uma revisão ao motor, ver suspensões (borrachas e borrachinhas) e outras coisas como circuito de refrigeração.

                            Dar 15.000€ por um carro com 200.000kms não é errado mas deveria poder dar mais 2.000€ para uma revisão de cima-abaixo e ter um carro novo!

                            E aqui é que esta o erro...não ha orçamento!

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                              É opção de cada um. Estaríamos mal se nenhum carro com 8 anos e 200.000 km prestasse mais. O que está errado é o preço que se pede por isso, mas se continua a haver pessoas dispostas a pagá-lo, como se vê aqui...
                              Ó Lino, não é nada disso que se trata. Nem sequer se abordou o negócio em si. O problema é o curto orçamento para um carro potencialmente desastroso, do ponto de vista económico.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                É opção de cada um. Estaríamos mal se nenhum carro com 8 anos e 200.000 km prestasse mais. O que está errado é o preço que se pede por isso, mas se continua a haver pessoas dispostas a pagá-lo, como se vê aqui...
                                Exacto!
                                O carro é bem bonito e ainda dá bem nas vistas, também gosto, mas ao mesmo tempo também não dava o que pedem por alguns.
                                Tal como pelo mesmo orçamento por exemplo um Audi A3 2.0TDI Sport se tiver o problema das cabeças resolvido é um bom carro e o próprio bloco é fiável, com um bom andamento e bons consumos, no entanto pedirem 15 000€ por um com 8 ou 9 anos e 200 000km é absurdo...


                                Enquanto houver quem os compre e muitos ainda dizem ser barato vai continuar.
                                É o preço a pagar pelos TDIs e as hélices...

                                Comentário


                                  #17
                                  Vi agora num site alemão e o mais barato apartir de 2008 são 10.900€ e diz que o motor só tem 35.000kms (o carro tem 185.000)...

                                  Eu nem pelos 12.000€ lhe pegava...muito menos pagar ainda impostos e mais sei la o que!! Nahhhh

                                  Comentário


                                    #18
                                    Aqui o problema é qual? Ele ter 15.000€ para comprar um carro e querer apenas alemães, ou é só por ser um bmw?
                                    Primeiro, n47 com corrente de distribuição mudada este ano e o ano passado, ainda não há queixas.. Tanto que os novos motores bmw, tanto 1.5, como 2.0 como 3.0, vai passar a vir tudo montado como o n47, ou seja, com a tal afamada corrente de distribuição atrás.. Serão eles assim tão burros para meter a corrente atrás se o problema não tivesse solucionado?
                                    Agora a questão do carro. É um pouco burrice o que ele quer fazer, compreendo que esteja com o "tesão" de ter uma boa máquina, e como é malta nova, primeiro carro, quer mostrar aos amigos que tem bom gosto. Não há qualquer problema em ele querer um bmw, mercedes ou até audi, nenhum mesmo.. O problema está em ele querer gastar o dinheiro todo que tem disponivel no carro, e se comprar na Alemanha, tem de contar com 3500/4000€ para a legalização, ou apenas 2000/2500€ se lhe meter kms em cima como muitos fazem.. Além da legalização ainda tem a revisão que devia fazer assim logo que receba o carro pois não sabe como foi tratado nem se foi feita revisão atempadamente.. Tem de contar com o seguro.. Tem de contar com os pneus, que mesmo que venha para cá com piso, mais tarde ou mais cedo tem de meter, e tem ainda de contar com o que vai gastar a andar com ele.. Ou seja, o carro não consome muito, é dos motores com melhores consumos.. O problema está que se fizer falta gastar em algo, não vai ter dinheiro..
                                    Soluções, podes sempre dizer-lhe para procurar 120d/123d, até mesmo os coupés, que com esse orçamento já consegue uns jeitosos, e ainda fica com dinheiro.. É um bom carro igual, o motor é o mesmo, e tem "estilo" e beleza com "fartura".. Tem também os audi A3 que após 2009 já são common-rail, andam mais, menos bruscos e com melhores consumos.. Mercedes não há nada bom de 3 portas para esse orçamento.. Tem também o A5 mas esse já é tipo o 320d, caro e depois pode vir a ter os tais problemas de não ter plafond para eventuais gastos..
                                    Uma coisa é certa, ele que não encomende carros em stand, que pegue em 100/150€ compre um bilhete e vá lá vê-lo.. Convém já levar daqui o contacto do transportador para caso o negócio avance, para fazer o transporte, são +/- 500€ e não se cansa na viagem nem tem probabilidade de ter acidentes ou outras coisas inesperadas.. O dinheiro que o stand ia ganhar, fica ele com o dinheiro no bolso para eventuais gastos..

                                    Comentário


                                      #19
                                      Se fosse cá aconselhava a optar por um E46. Igualmente bom, isento de problemas e com esse orçamento já dá para comprar um bem equipado e com poucos quilómetros. É um carro diferente do E92...mais divertido a meu ver .
                                      No estrangeiro não sei, na certeza porém não me parece uma boa opção.

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                                        #20
                                        Diz-lhe já que depois não lhe emprestas o teu carro quando o dele estiver a arranjar.

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                                          #21
                                          Originalmente Colocado por thrustset Ver Post
                                          Se fosse cá aconselhava a optar por um E46. Igualmente bom, isento de problemas e com esse orçamento já dá para comprar um bem equipado e com poucos quilómetros. É um carro diferente do E92...mais divertido a meu ver .
                                          No estrangeiro não sei, na certeza porém não me parece uma boa opção.
                                          Poucos quê??
                                          A malta a dizer para não dar tanto dinheiro e depois não ter almofada e depois falas nos E46...
                                          Da ultima vez que vi um Compact(já nem falo no CD/Coupe que são mais raros) em bom estado, com o tal pack M e 160 000km custava 11500€ e tinha 11 anos... quase que tive um ataque e não era para mim.
                                          Infelizmente são modelos que também já foram/são apreciados pela malta "nova" com alguns gostos duvidosos e outros com gosto pelas alterações mecânicas...
                                          No entanto com alguma procura e bem negociados não seria impossível, sempre poupava uns cobres.
                                          Ah e tiveram o problema das borboletas, mas era de fácil resolução.
                                          Editado pela última vez por paulo14; 27 September 2014, 02:57.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Acho que li por aqui que boas maquinas sao bmw audis e mercedes .... parece que nao há mais mundo ou entao o resto é tudo mau , mesmo que nao tenha problemas ....

                                            Comentário


                                              #23
                                              15 000 euros dá para comprar:

                                              - 1 carro simpático novo, com vários anos de garantia

                                              - 1 carro com um ou dois anos, de segmento superior, com garantia.

                                              - 10 000 sacos de gomas.

                                              São opções.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                                                15 000 euros dá para comprar:

                                                - 1 carro simpático novo, com vários anos de garantia

                                                - 1 carro com um ou dois anos, de segmento superior, com garantia.

                                                - 10 000 sacos de gomas.

                                                São opções.


                                                Em relação ao OP partilho da opinião do resto do pessoal obviamente!
                                                Uma compra dessas tem tudo para dar mau resultado.
                                                Não só em termos de fiabilidade como de segurança.
                                                22 anos + 1º carro tracção traseira com binário jeitoso + pouco dinheiro para manutenção = pode criar problemas!

                                                Mantendo o objectivo do 3 series mais valia ir buscar uma versão um pouco mais antiga e fiável a gasolina. Se fosse para fazer muitos km há sempre o GPL e ainda resta muito dinheiro para manutenção e bons pneus.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Eu acho que vocês exageram imenso. Os E46 são muito fiaveis e o único problema eram as borboletas, que são fáceis de remover. O carro em si é bonito, bem construído, jovem e actual. A diferença entre um E92 e E46, é a de comprar o pior modelo à venda ou o melhor. 15000€ dá para o pior E92 e para o melhor E46. A meu ver a escolha é óbvia. Alguns ainda insistem no GPL, mas para quem fizer quilómetros a sério isso não resulta. Por isso um 20d ou 30d são as melhores opções (e ao contrário do que muitos acham, não são desportivos). Quando referi os E46 incluía apenas os coupé, os compact são uma valente...
                                                  E em relação ao ser muita potência, pois bem, tudo parte de quem vai a conduzir...mas é mais simples despistar um AX que um E46.
                                                  Não tentem é dar a entender que carros como estes estão em fim de vida...muito pelo contrário, são melhores que muitos novos e que custam facilmente o dobro.

                                                  BMW 320 CD Navigator, € 11.250 - Standvirtual

                                                  BMW 320 Cd M, € 14.900 - Standvirtual

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por tiagoadcosta Ver Post


                                                    Em relação ao OP partilho da opinião do resto do pessoal obviamente!
                                                    Uma compra dessas tem tudo para dar mau resultado.
                                                    Não só em termos de fiabilidade como de segurança.
                                                    22 anos + 1º carro tracção traseira com binário jeitoso + pouco dinheiro para manutenção = pode criar problemas!

                                                    Mantendo o objectivo do 3 series mais valia ir buscar uma versão um pouco mais antiga e fiável a gasolina. Se fosse para fazer muitos km há sempre o GPL e ainda resta muito dinheiro para manutenção e bons pneus.
                                                    Eu até lhe aconselhava o mesmo modelo mas o 320i ! Alguma coisa mais fiável e mais barato! Mas nao quer.. Tem medo de "ir ao porto " ( 35 km de nossa casa) e gastar 20 euros.. Enfim. Não obstante que durante um ano faça 12000km ou 14000km... Que se passa com este pessoal nesta faixa etária, que não ouve quem sabe um pouco mais e aceita as coisas?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por thedragon Ver Post
                                                      Eu até lhe aconselhava o mesmo modelo mas o 320i ! Alguma coisa mais fiável e mais barato! Mas nao quer.. Tem medo de "ir ao porto " ( 35 km de nossa casa) e gastar 20 euros.. Enfim. Não obstante que durante um ano faça 12000km ou 14000km... Que se passa com este pessoal nesta faixa etária, que não ouve quem sabe um pouco mais e aceita as coisas?
                                                      Não te preocupes, bem procurado não é só nesta faixa... é mesmo em alguns tugas, alemão e diesel é que é bom, por vezes pode-se meter lá a toyota ou assim, mas essa também já não presta...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por thedragon Ver Post
                                                        Eu até lhe aconselhava o mesmo modelo mas o 320i ! Alguma coisa mais fiável e mais barato! Mas nao quer.. Tem medo de "ir ao porto " ( 35 km de nossa casa) e gastar 20 euros.. Enfim. Não obstante que durante um ano faça 12000km ou 14000km... Que se passa com este pessoal nesta faixa etária, que não ouve quem sabe um pouco mais e aceita as coisas?
                                                        Não é só nessa faixa etária. Um tio meu, com mais de 60 anos, comprou um Focus em Dezembro de 2008 e como anda pouco (cerca de 5/6 mil kms/ano) disse-lhe para comprar a gasolina. Mas não, acha que diesel é sempre a melhor opção, e que outra resposta debaixo do acelerador, etc...Quase 6 anos depois, o carro ainda não chegou aos 30 mil kms, e é porque o filho tem tido azar com o dele, e pede-lhe muitas vezes o carro emprestado.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por tiagoadcosta Ver Post


                                                          Em relação ao OP partilho da opinião do resto do pessoal obviamente!
                                                          Uma compra dessas tem tudo para dar mau resultado.
                                                          Não só em termos de fiabilidade como de segurança.
                                                          22 anos + 1º carro tracção traseira com binário jeitoso + pouco dinheiro para manutenção = pode criar problemas!

                                                          Mantendo o objectivo do 3 series mais valia ir buscar uma versão um pouco mais antiga e fiável a gasolina. Se fosse para fazer muitos km há sempre o GPL e ainda resta muito dinheiro para manutenção e bons pneus.
                                                          Pois o ultimo (fiat punto 75) já correu mal, só com 75cv.. Já agora conselhos dentro de algo ( que não pode ser igual) mas para a idade dele? que acham do Mini cooper d?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por thrustset Ver Post
                                                            Eu acho que vocês exageram imenso. Os E46 são muito fiaveis e o único problema eram as borboletas, que são fáceis de remover. O carro em si é bonito, bem construído, jovem e actual. A diferença entre um E92 e E46, é a de comprar o pior modelo à venda ou o melhor. 15000€ dá para o pior E92 e para o melhor E46. A meu ver a escolha é óbvia. Alguns ainda insistem no GPL, mas para quem fizer quilómetros a sério isso não resulta. Por isso um 20d ou 30d são as melhores opções (e ao contrário do que muitos acham, não são desportivos). Quando referi os E46 incluía apenas os coupé, os compact são uma valente...
                                                            E em relação ao ser muita potência, pois bem, tudo parte de quem vai a conduzir...mas é mais simples despistar um AX que um E46.
                                                            Não tentem é dar a entender que carros como estes estão em fim de vida...muito pelo contrário, são melhores que muitos novos e que custam facilmente o dobro.

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                                                            Os e46 já tem uns anos.. ainda se fosse uma e46 m3 eu tentava convencê lo... Até podia ser um e 36

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