[Mercado] Caixas manuais em vias de extinção? - Página 3

Página 3 de 3 PrimeiraPrimeira ... 23
A mostrar resultados 61 para 67 de 67
Like Tree24Likes

Título: Caixas manuais em vias de extinção?

tonyV
    Guest

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
    Já ninguém liga a isso porque na utilização vai tudo dar ao mesmo. Antes do mais há as boas e as más, o resto é bastante transparente no uso.
    Só liga quem não as conduz

Neste momento e na prática de utilização divido as caixas em (conversor de binário ou robotizadas) ou (cvts), pelo comportamento prático diferente.
    Jbranco gosta disto.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    May 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
    Ao contrário do que queres transparecer que eu digo, volto a repetir, verifica ISV, CO2, consumos, prestações e decide se queres ou não queres. Se há muita auto fraquinha no mercado, também há bastantes superiores às respectivas manuais...agora como é óbvio acessível maioritariamente a certas marcas, segundo alguns pouco premium
    Exacto, enquanto as caixas tipo dsg continuarem a custar milhares de eur como extra as manuais nao perdem a hegemonia no mercado.

E de facto nem todas as marcas as teem sequer como opcao, ainda ha dias ouvi horrores da cmp6 citroen, a Renault ainda ha poucos anos vendia uma auto horrivel no laguna 2.2dci....

tonyV
    Guest

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por D1S0RD3R Ver Post
    Exacto, enquanto as caixas tipo dsg continuarem a custar milhares de eur como extra as manuais nao perdem a hegemonia no mercado.

E de facto nem todas as marcas as teem sequer como opcao, ainda ha dias ouvi horrores da cmp6 citroen, a Renault ainda ha poucos anos vendia uma auto horrivel no laguna 2.2dci....
    Como se costuma dizer...É para quem pode

E não, há certos modelos/motores em que a caixa auto vem de série ou é oferta (equipamento).
    Última edição por tonyV : 19-11-14 às 21:55:04

Piloto de Testes ticantonio's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2013

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
    Nota-se claramente que não sabes o que estás a dizer, que não conheces minimamente as actuais caixas.

Como exemplo pergunto-te: achas que actualmente conduzir um Lamborghini, um Ferrari, um Porsche,... , é apenas e só virar o volante?

No meu caso,acho que perco muito do controlo que posso ter sobre o carro.
    Mas se calhar é apenas paranóia minha.
    Depender apenas do travão e sem a ajuda da caixa manual,deixa-me meio 'despido' na confiança.

tonyV
    Guest

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por ticantonio Ver Post
    No meu caso,acho que perco muito do controlo que posso ter sobre o carro.
    Mas se calhar é apenas paranóia minha.
    Depender apenas do travão e sem a ajuda da caixa manual,deixa-me meio 'despido' na confiança.
    As caixas auto também reduzem....

Piloto de Testes ticantonio's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2013

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
    As caixas auto também reduzem....

Confesso que dos três carros que conduzi,com as recomendações todas que me fizeram,até evitei mexer naquilo.
    Desconheço o verdadeiro potencial dessas caixas,assumo a minha ignorância nesse campo.

tonyV
    Guest

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por ticantonio Ver Post
    Confesso que dos três carros que conduzi,com as recomendações todas que me fizeram,até evitei mexer naquilo.
    Desconheço o verdadeiro potencial dessas caixas,assumo a minha ignorância nesse campo.
    A única recomendação é fazer a revisão das caixas a tempo e horas...mesmo quando não recomendado pelo fabricante

Página 3 de 3 PrimeiraPrimeira ... 23

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •