Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Volvo V40 ou Alfa Romeo 156 SW?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Volvo V40 ou Alfa Romeo 156 SW?

    Viva,

    Pretendo comprar um segundo carro para o dia-a-dia. No fundo fará cidade e poucos kms anuais. Como a família irá aumentar, pretendo comprar uma carrinha por causa da praticabilidade. Neste momento estou a ponderar comprar uma de duas viatura, ou uma volvo v40 ou uma alfa romeo 156 SW (ambas a gasolina). Gostaria de saber a vossa opinião/experiência com estes modelos. Qual acham que será passível de trazer menos problemas a longo prazo? Esteticamente estou inclinado para a alfa (principalmente a versão MKII), mas do que já fui lendo sobre os problemas do 1.6 TS, deixa-me de pé atrás...
    Estou aberto a sugestões, porque nada está decidido e não tenho pressa em realizar negócio. Serão estas duas boas opções para o pretendido? Ou, por 4000 euros haverá melhores opções que me têm escapado?


    Que tipo de carros gostas? Para segundo carro, é-me indiferente. Apenas que seja confortável e com algum espaço. De preferência versão carrinha.
    Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)? Familiar
    Que marcas e modelos gostas e equacionas? Alfa Romeo e Volvo, mas aberto a sugestões
    Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? Uma criança, praticamente todos os dias
    Precisarás de levar carga com frequência? O normal de quem transporta uma criança.
    Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? Pouca, cerca de 6000 km anuais. Sim
    Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? Mais cidade, com alguma autoestrada muito pontualmente
    Os consumos terão grande importância? Não
    A potência do motor terá grande importância? Alguma, mas não pretendo nada de extraordinário.
    Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? Não usarei esta viatura com esse propósito
    Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? 4000 euros
    Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? Usado. (sendo Alfa, a partir de 2002).

    #2
    São opções muito diferentes. O V40, apesar da denominação "V" não é uma carrinha de modo algum. O 156 SW é uma carrinha mas é das mais acanhadas do segmento.
    Em comum têm a característica de sacrificarem ambas o espaço (sobretudo da mala) à estética.

    Em termos de fiabilidade vais bem servido com qualquer um dos dois. O 1.6 TS não tem fama de ser problemático, mas tem fama (e proveito) de ser algo guloso.

    Comentário


      #3
      A 1.ª V40 é carrinha, sim, apesar de relativamente pouco espaçosa - mas se calhar a 156 ainda é pior.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
        A 1.ª V40 é carrinha, sim, apesar de relativamente pouco espaçosa - mas se calhar a 156 ainda é pior.

        Ai é essa? Então nesse caso na minha opinião vai para a AR 159 sem dúvida. A V40 antiga já está muito datada e é um pãozinho sem sal!

        Comentário


          #5
          Pois, estava a referir-me à V40 antiga (esqueci-me dessa parte ). Pois, eu também a acho mais "sem sal", mas julgo ser mais fiável... Em termos de espaço ambas estão bem para o que pretendo. Não preciso de mais. As duas questões centrais são: a) fiabilidade; b) boa relação prazer de condução/conforto.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por 33Stradale Ver Post
            Ai é essa? Então nesse caso na minha opinião vai para a AR 159 sem dúvida. A V40 antiga já está muito datada e é um pãozinho sem sal!
            Dentro do que se fazia na altura, a V40 até era uma carrinha bastante elegante. Acho que ainda o é. Mas não é uma 156. E é uns anos mais antiga, especialmente quando se fala do 156 mkII, com o interior revisto.

            Comentário


              #7
              Se conseguires encontrar uma 156 2.0 TS (não a 1.6) pode ser até que daqui a uns anitos venha a valorizar qualquer coisa.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por 33Stradale Ver Post
                Se conseguires encontrar uma 156 2.0 TS (não a 1.6) pode ser até que daqui a uns anitos venha a valorizar qualquer coisa.
                Faz sentido, especialmente sendo um carro para fazer poucos KMs.

                Comentário


                  #9
                  O problema está no orçamento (esse eterno problema ). Até 4000 euros não é fácil encontrar uma usada com essa motorização. Mas é como digo, como não tenho muita pressa, vou esperar por um bom negócio.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por bykos Ver Post
                    O problema está no orçamento (esse eterno problema ). Até 4000 euros não é fácil encontrar uma usada com essa motorização. Mas é como digo, como não tenho muita pressa, vou esperar por um bom negócio.
                    Se nao andares com pressa, tiveres o dinheiro na mao e andares de olho aberto pelos foruns e sites do costume, vais encontrar

                    Comentário


                      #11
                      Mesmo não tendo pressa é difícil esperar... Há sempre aquele sentimento de ter um "brinquedo novo" .
                      Pela vossa opinião presumo que a Alfa será sempre um melhor negócio. No entanto, pesquisando um pouco encontro muita gente a queixar-se da falta de fiabilidade...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por bykos Ver Post
                        Mesmo não tendo pressa é difícil esperar... Há sempre aquele sentimento de ter um "brinquedo novo" .
                        Pela vossa opinião presumo que a Alfa será sempre um melhor negócio. No entanto, pesquisando um pouco encontro muita gente a queixar-se da falta de fiabilidade...
                        Se pesquisares bem, vais encontrar relatos desses para todas as marcas/modelos

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por 33Stradale Ver Post
                          Ai é essa? Então nesse caso na minha opinião vai para a AR 159 sem dúvida. A V40 antiga já está muito datada e é um pãozinho sem sal!
                          entao por 4000€ querias o quê? uma das novas!!

                          Comentário


                            #14
                            Pois acredito que sim! Mas a Alfa hoje em dia sofre um bocado desse estigma.

                            Comentário


                              #15
                              Sempre gostei da V40, são dois dos meus carros preferidos dessa altura, são ambos fiáveis, a 156 apenas tem a questão da manutenção ser mais dispendiosa, os motores TS exigem troca de distribuição a cada 60k€ e o óleo é um Selènia um pouco mais caro do que a média. Basicamente vai para aquela que tiver menos quilómetros e estiver em melhor estado.

                              Comentário


                                #16
                                Se fosse Diesel optava pela 156 ... sendo o 1.6 fugia ... Preferia a volvo ... até arranjas uma 1.9 TD com esse orçamento.

                                http://www.standvirtual.com/carros/a.../V40/P8823091/

                                Comentário


                                  #17
                                  Se isso for importante para ti (e é sempre importante, ainda para mais sendo carro familiar), o S40 foi o 1.º carro a obter 4 estrelas (na altura pontuação máxima) no Euro NCAP. O Alfa 156 nunca foi testado no Euro NCAP mas num teste semelhante realizado por outras entidades obteve o equivalente a 2 estrelas. Até, se não me engano, todos os S e V40 da altura já traziam airbags laterais, algo ainda muito raro em qualquer carro da altura. Dá que pensar...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                    Se fosse Diesel optava pela 156 ... sendo o 1.6 fugia ... Preferia a volvo ... até arranjas uma 1.9 TD com esse orçamento.

                                    http://www.standvirtual.com/carros/a.../V40/P8823091/
                                    Para 6000km anuais, na minha opinião não compensa o diesel. Eu preferia a V40 a gasolina, é o motor 1.8 da Renault, um motor muito redondo e disponível e nem é muito gastador, além da melhor fiabilidade em termos teóricos por não ter turbo, e porque os carros a diesel têm uma maior probabilidade de quilómetros adulterados.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                      Se isso for importante para ti (e é sempre importante, ainda para mais sendo carro familiar), o S40 foi o 1.º carro a obter 4 estrelas (na altura pontuação máxima) no Euro NCAP. O Alfa 156 nunca foi testado no Euro NCAP mas num teste semelhante realizado por outras entidades obteve o equivalente a 2 estrelas. Até, se não me engano, todos os S e V40 da altura já traziam airbags laterais, algo ainda muito raro em qualquer carro da altura. Dá que pensar...
                                      Em contrapartida obrigavam a pagar o do passageiro.. Era a Volvo e as suas ideias..

                                      Comentário


                                        #20
                                        As alfa que ando a ver têm já 6 airbags. Nem todos os anúncios de v40 que vi descrevem 6 airbags. Mas reconheço que em termos de segurança, a volvo deverá ser uma melhor escolha. Aliás, ando bastantes vezes num s40 dessa altura (a gasóleo) e de facto aparenta uma segurança (e já agora, conforto) acima da média para veículos com a mesma idade.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                          Se fosse Diesel optava pela 156 ... sendo o 1.6 fugia ... Preferia a volvo ... até arranjas uma 1.9 TD com esse orçamento.

                                          http://www.standvirtual.com/carros/a.../V40/P8823091/
                                          Porque fugias do 1.6 TS?

                                          Comentário


                                            #22
                                            https://olx.pt/anuncio/volvo-v40-1-6...tml#cc297267a3

                                            A acreditar na descrição... parece-me um bom negócio!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Obrigado pelas sugestões 😊 esta última volvo já tinha visto. Parece de facto uma boa aposta! Mandei ontem email a colocar algumas questões mas não me responderam...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Para contrabalançar 😀

                                                https://olx.pt/anuncio/alfa-romeo-15...n-IDy0eex.html

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por bykos Ver Post
                                                  Obrigado pelas sugestões  esta última volvo já tinha visto. Parece de facto uma boa aposta! Mandei ontem email a colocar algumas questões mas não me responderam...

                                                  Escolhe uma pós-restyling, mais na Volvo que na Alfa. Ganhas faróis de superfície transparente, bem como farolins traseiros mais modernos e um interior revisto (e bem melhor).
                                                  p.e., o link que o SPV colocou é de uma dessas.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por bykos Ver Post
                                                    Caso prefiras a estética da 156 mkI, existem algumas já com o interior da mkII, tal como a que colocaste.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Por acaso falando exclusivamente do interior julgo que as diferenças pós restyling são mais notórias e benéficas na alfa do que na volvo. A volvo com apoio de braço antes do restyling fica muito parecida.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por amalgamut Ver Post
                                                        Caso prefiras a estética da 156 mkI, existem algumas já com o interior da mkII, tal como a que colocaste.
                                                        Essas podem ser um melhor negócio porque são mais baratas. Prefiro já com restyling exterior mas tudo depende do negócio que aparecer.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por bykos Ver Post
                                                          Por acaso falando exclusivamente do interior julgo que as diferenças pós restyling são mais notórias e benéficas na alfa do que na volvo. A volvo com apoio de braço antes do restyling fica muito parecida.
                                                          Mas a questão é que arranjas a primeira versão já com o interior revisto. Para mim é o melhor de dois mundos, já que acho que a 156 ficou a perder com a revisão estética. Relativamente à V40, o interior é parecido, mas não tem nada a ver. Nem na qualidade dos materiais, nem na ergonomia dos comandos centrais

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por bykos Ver Post
                                                            Porque fugias do 1.6 TS?
                                                            Porque tive um 147 1.6 sei o que a casa gasta ...

                                                            Contudo sendo um motor algo "sensivel" no que toca a manutenção ... não será de todo o carro ideal para comprar usado ... muito menos com 10 ou 15 anos no bucho e 2 ou 3 donos.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X