Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Volvo V40 ou Alfa Romeo 156 SW?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Tipo esta:

    http://www.custojusto.pt/setubal/lig...140cv-19493786

    Quanto à diferença de qualidade de materiais nas duas versões da volvo, não sabia! Sempre a aprender ☺

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por SPV Ver Post
      Porque tive um 147 1.6 sei o que a casa gasta ...

      Contudo sendo um motor algo "sensivel" no que toca a manutenção ... não será de todo o carro ideal para comprar usado ... muito menos com 10 ou 15 anos no bucho e 2 ou 3 donos.
      Achas que o mesmo se aplica ao 1.8?

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por bykos Ver Post
        Tipo esta:

        http://www.custojusto.pt/setubal/lig...140cv-19493786

        Quanto à diferença de qualidade de materiais nas duas versões da volvo, não sabia! Sempre a aprender ☺
        Yep, tipo essa.

        Parte dos materiais da primira geração da V40 eram muito medianos. A carrinha até podia estar bem montada e ter bons acabamentos, mas os plásticos ficavam com um aspeto amarelado muito feio, mesmo com um uso cuidado. A revisão melhorou bastante essa parte, pelo que aguentará muito melhor a passagem dos anos.

        Comentário


          #34
          Continuo com a minha saga à procura de um bom negócio.
          Alguém me pode dar uma opinião relativamente a este:

          https://olx.pt/anuncio/156-1-8-t-spa...tml#75218095d8

          No fundo, o que me preocupa são os 220.000 km deste motor...

          Ou então algo completamente diferente, mas possivelmente mais racional para aquilo que pretendo:

          http://www.standvirtual.com/carros/a...P8887999/#mapa
          Editado pela última vez por bykos; 23 June 2016, 09:58.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
            Se isso for importante para ti (e é sempre importante, ainda para mais sendo carro familiar), o S40 foi o 1.º carro a obter 4 estrelas (na altura pontuação máxima) no Euro NCAP. O Alfa 156 nunca foi testado no Euro NCAP mas num teste semelhante realizado por outras entidades obteve o equivalente a 2 estrelas. Até, se não me engano, todos os S e V40 da altura já traziam airbags laterais, algo ainda muito raro em qualquer carro da altura. Dá que pensar...
            Alfa Romeo 156 crash test


            https://www.google.pt/search?q=alfa+...lPBbmv2PDKM%3A

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por bykos Ver Post
              Continuo com a minha saga à procura de um bom negócio.
              Alguém me pode dar uma opinião relativamente a este:

              https://olx.pt/anuncio/156-1-8-t-spa...tml#75218095d8

              No fundo, o que me preocupa são os 220.000 km deste motor...

              Ou então algo completamente diferente, mas possivelmente mais racional para aquilo que pretendo:

              http://www.standvirtual.com/carros/a...P8887999/#mapa
              São automóveis bastante diferentes. A Alfa é muito mais interessante de conduzir, até porque anda bem mais e tem um comportamento bem melhor.
              Mas perde bastante no espaço e no conforto, para além do equipamento.

              Em relação a esse exemplar em concreto, 220 000 km é sempre um valor elevado. No entanto, isso poderá não ser nada de grave, se tiver sido bem mantido. Só vendo ao vivo.

              O Laguna II não foi propriamente um prodígio de fiabilidade. Os mais problemáticos eram os 1.9 dCi, mas toda a gama sofreu de bugs eletrónicos.

              Comentário


                #37
                Da experiência aqui de casa existiu um S40 que fez 500.000 km 1.9 a diesel, levou uns quantos turbos mas à exceção disso muito seguro e fiável, e ainda muito confortável, os meus pais hoje têm um classe E e sinceramente muito atrás do velho volvo que tivemos, eu penso que para carro familiar estaria melhor servido da v40. Mas claro terás melhores opiniões e bem fundamentadas de users aqui do fórum.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                  São automóveis bastante diferentes. A Alfa é muito mais interessante de conduzir, até porque anda bem mais e tem um comportamento bem melhor.
                  Mas perde bastante no espaço e no conforto, para além do equipamento.

                  Em relação a esse exemplar em concreto, 220 000 km é sempre um valor elevado. No entanto, isso poderá não ser nada de grave, se tiver sido bem mantido. Só vendo ao vivo.

                  O Laguna II não foi propriamente um prodígio de fiabilidade. Os mais problemáticos eram os 1.9 dCi, mas toda a gama sofreu de bugs eletrónicos.
                  Eu pelo que pesquisei fiquei com a ideia que este motor a gasolina era bastante fiável no laguna ii. Daí passar a equacionar também esta possibilidade. Isso porque neste carro, o nível de equipamento/conforto será importante. Tem, por exemplo, isofix, que poderá ser util. Para além disso parece que de repente as V40 ficaram mais caras

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por GTTDI Ver Post
                    Ok, assim de repente a Alfa deixou de ser hipótese...

                    Comentário


                      #40
                      Muito Obrigado a todos pelas sugestões. Foram extremamente úteis para a decisão final. No fim, pesou a menor segurança da Alfa e o historial de maiores custos de manutenção.
                      Acabei por fazer negócio por uma Volvo V40 T4 de 2001 (2ª geração) Não é a 1.6 como tinha em mente, mas sim a parente agressiva
                      Sim, sei que é gastadora (média de 10L), mas para os kms semanais que faço não se nota muito no bolso. Está num estado impecável apesar de contar com 252.000 km. Tem histórico na marca até aso 230.000 km. Interiores em pele sem rasgos ou perda de cor. Praticamente full extras para a época (Xénon, Banco do condutor eléctrico. bancos aquecidos, teto de abrir, airbags laterais, etc).
                      Veio para as minhas mãos à 1 mês e já mudei o seguinte:

                      2 pneus novos
                      2 amortecedores (estavam a dar as ultimas)
                      Revisão completa
                      Mudança da distribuição

                      A única alteração estética que irei fazer será a alteração da grelha frontal pela versão ao quadrados que veio em 2003.
                      Espero ainda ter carrinha para uns bons anos.

                      Mais um vez, obrigado pelas sugestões

                      Fotos do anterior proprietário:

                      31 Dez 14 04_zpsd4y3uqhb.jpgVolvo02_zps5b4d9bcd.jpgVolvo05_zps6507c10e.jpgVolvo06_zpsc7d472e0.jpgVolvo13_zpsb18c6fe9.jpgVolvo17_zpse93dc83a.jpg

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X