Motorguia: :
Página 28 de 68 PrimeiraPrimeira ... 1827282938 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 811 para 840 de 2011

Título: Mercedes Classe A (2018)

  1. #811
    Piloto de Rallye MiguelMelodeCarvalho's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003
    Localização
    Maastricht, NL
    Posts
    14,844

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
    Mesmo interiormente há muita coisa que é partilhada. Ainda assim o interior do A é o mais bonito da gama, mais não seja por ser mais simples e não ter tantos apêndices azeiteiros como as gamas superiores. O interior do novo AMG GT é qualquer coisa de absurdo...
    Por acaso, discordo. Há uma coisa que detesto nos Mercedes, e essa coisa é a Ambient Light, que normalmente aparece em azul nos press releases.

    Desligando, fica bastante mais sóbrio.


  2. #812
    Piloto de Troféu Eagle88's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007
    Localização
    VNF
    Posts
    8,705

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por mafaldix Ver Post
    O volante deste novo Megane está um bocado azeitola...

    E a ideia de meter dois tablets de 7" dos chinos não lembra a ninguem...

    32000 aérios por um Megane é um verdadeiro atestado de estupidez ao tuga parolo...

    Demorei um bocado a chegar lá...

  3. #813
    Piloto de Fórmula 1
    Data de Registo
    May 2004
    Localização
    Zurique, Suica.
    Posts
    18,035

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por MiguelMelodeCarvalho Ver Post
    Por acaso, discordo. Há uma coisa que detesto nos Mercedes, e essa coisa é a Ambient Light, que normalmente aparece em azul nos press releases.

    Desligando, fica bastante mais sóbrio.
    Tenta ir para 1 montanha com tecto panoramico e com o ceu estrelado ligas a luz ambiente......a tua mulher vai agradecer :D

  4. #814
    Piloto de Rallye MiguelMelodeCarvalho's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003
    Localização
    Maastricht, NL
    Posts
    14,844

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
    Tenta ir para 1 montanha com tecto panoramico e com o ceu estrelado ligas a luz ambiente......a tua mulher vai agradecer :D
    Nope. Não me convences.

    Foi das coisas que experimentei no A. "Hey Mercedes, turn off the Ambient Light". "Of course!" E zás, lá se foi a luz.

  5. #815
    Piloto de Provas de Perícia meialeca's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2011
    Posts
    516

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por MiguelMelodeCarvalho Ver Post
    Nope. Não me convences.

    Foi das coisas que experimentei no A. "Hey Mercedes, turn off the Ambient Light". "Of course!" E zás, lá se foi a luz.
    Para isso antes um cabrio

  6. #816
    Pedestre
    Data de Registo
    Jun 2016
    Posts
    46

    Por Defeito

    Há coisas que não batem certo no carro..

    O volante com tantos comandos é um exagero.
    O painel digital... o base nem dá para comentar.. o outro se já não gosto da maneira que a mercedes colocam o GPS, este aqui então...
    No exterior a frente é demasiado longa.. algo no carro não parece bater certo.. mas ao vivo posso mudar de opinião o que acontece regularmente.

  7. #817
    Chefe de Equipa
    Data de Registo
    May 2003
    Localização
    charneira anti-lápis vermelho
    Posts
    28,972

    Por Defeito

    Pelos vistos um documento interno da Mercedes refere-se ao novo motor 1.4 como Renault



    Escaaaaaandaloooooooooooooo

  8. #818
    Piloto de Troféu sgtscales's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2015
    Posts
    5,329

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Andre Ver Post
    Pelos vistos um documento interno da Mercedes refere-se ao novo motor 1.4 como Renault



    Escaaaaaandaloooooooooooooo
    Ahahah até o A200 de 160cv é Renau.... perdão, Mercedes-Renault

  9. #819
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Nov 2006
    Posts
    2,027

    Por Defeito

    Mais lucro para a Mercedes que evita ter um motor 1.4 só para 1 ou 2 modelos.

  10. #820
    Piloto de Troféu JN1984's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2014
    Localização
    Aqui,ali e acolá
    Posts
    5,037

    Por Defeito

    Sem dúvida, mas se já havia o estigma com os 1.5 dci, então agora

  11. #821
    Piloto de Troféu amalgamut's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2014
    Posts
    5,467

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por JN1984 Ver Post
    Sem dúvida, mas se já havia o estigma com os 1.5 dci, então agora
    Boa parte dos donos nem sabe. Ou então venderam-lhes a patranha de que só uma peça é que é Renault e o resto é tudo Mercendalha.

  12. #822
    Piloto de Testes 1975's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2011
    Posts
    4,359

    Por Defeito

    O híbrido plug in é capaz de ser interessante.

    Cumps

  13. #823
    Piloto de Troféu Eagle88's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007
    Localização
    VNF
    Posts
    8,705

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Andre Ver Post
    Pelos vistos um documento interno da Mercedes refere-se ao novo motor 1.4 como Renault



    Escaaaaaandaloooooooooooooo
    Portanto, se a própria Mercedes diz que é Renault, é porque é Renault e não fruto de cooperação com a Mercedes. BTW, metade dos motores do modelo são franceses.

  14. #824
    Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Jan 2014
    Posts
    6,875

    Por Defeito

    Sequência das últimas páginas:
    - xii tão caro. Quem no seu perfeito juizo dá xxxxxx eur por este carro? Que preço tão alto....

    Depois de colocarem fotos do interior.
    - que interior fantástico. Que qualidade. Uau espetacular!

    Podia comentar mais, mas...

  15. #825
    NSU
    NSU está offline
    Piloto de Provas de Perícia NSU's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2007
    Localização
    Porto
    Posts
    916

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Andre Ver Post
    Pelos vistos um documento interno da Mercedes refere-se ao novo motor 1.4 como Renault



    Escaaaaaandaloooooooooooooo
    André, como tu bem sabes só o bloco do motor é igual. Depois a Mercedes mete lá os Seus periféricos e mapeamento do motor. Portanto os motores montados nos Renaults e Mercedes são diferentes.

  16. #826
    Piloto de Rallye Fabulous's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2014
    Localização
    リスボン
    Posts
    12,575

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por NSU Ver Post
    André, como tu bem sabes só o bloco do motor é igual. Depois a Mercedes mete lá os Seus periféricos e mapeamento do motor. Portanto os motores montados nos Renaults e Mercedes são diferentes.
    Que tipo de periféricos? Trabalhas na área?

  17. #827
    NSU
    NSU está offline
    Piloto de Provas de Perícia NSU's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2007
    Localização
    Porto
    Posts
    916

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
    Que tipo de periféricos? Trabalhas na área?
    Estava a ser irónico.

  18. #828
    Piloto de Testes PedroF's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2012
    Posts
    1,898

    Por Defeito

    Dentro da própria marca e no mesmo motor são usados periféricos de diferentes marcas consoante o local de fabrico ( para os que são fabricados por ex em 2 países )...esses periféricos variam ainda na vida do carro consoante os contratos com fornecedores ( quantidades ), problemas detectados...etc...lembro-me por ex de um clio 1.9D que tive que tinha uma bomba bosch rotativa...enquanto muitos ( do mesmo ano) tinham montado uma Lucas de menor qualidade...Li vários relatos de programações diferentes do 1.3 75cv no corsa vs Punto...etc...etc...etc...

    ...mas não...não senhor...É impossível uma marca comprar um bloco e colocar outros periféricos ou diferente programação...o 1.5 dci usado pela Mercedes TEM de ser igualzinho a um outro qq montado noutra marca/modelo do grupo...mai nada...qq "inginheiro" sabe isso...

    Faz lembrar aqueles que diziam que um 1.9 TDI 90 era igual a um 150...só mudava a programação......nunca devem ter visto um piston na vida...
    Última edição por PedroF : 13-03-18 às 23:31:07

  19. #829
    Piloto de Rallye ciber007's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2004
    Posts
    11,600

    Por Defeito

    Um bom exemplo de como apanhar uns patos e sacar mais dinheiro pelo mesmo

  20. #830
    Piloto de Rallye ciber007's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2004
    Posts
    11,600

    Por Defeito

    Sim, a Mercedes vai comprar os motores á Renault e depois altera-os estruturalmente perdendo assim a mais valia do dinheiro poupado.

    Pois, está certo......

  21. #831
    Piloto de Testes PedroF's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2012
    Posts
    1,898

    Por Defeito

    Boa...altera-os estruturalmente...quase parecia perceberes da poda...

  22. #832
    Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Jan 2014
    Posts
    6,875

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por NSU Ver Post
    André, como tu bem sabes só o bloco do motor é igual. Depois a Mercedes mete lá os Seus periféricos e mapeamento do motor. Portanto os motores montados nos Renaults e Mercedes são diferentes.
    Sim, a suspenção, os travões, as jantes, os vidros elétricos e o escape.

  23. #833
    Piloto de Rallye Fabulous's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2014
    Localização
    リスボン
    Posts
    12,575

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
    Dentro da própria marca e no mesmo motor são usados periféricos de diferentes marcas consoante o local de fabrico ( para os que são fabricados por ex em 2 países )...esses periféricos variam ainda na vida do carro consoante os contratos com fornecedores ( quantidades ), problemas detectados...etc...lembro-me por ex de um clio 1.9D que tive que tinha uma bomba bosch rotativa...enquanto muitos ( do mesmo ano) tinham montado uma Lucas de menor qualidade...Li vários relatos de programações diferentes do 1.3 75cv no corsa vs Punto...etc...etc...etc...

    ...mas não...não senhor...É impossível uma marca comprar um bloco e colocar outros periféricos ou diferente programação...o 1.5 dci usado pela Mercedes TEM de ser igualzinho a um outro qq montado noutra marca/modelo do grupo...mai nada...qq "inginheiro" sabe isso...

    Faz lembrar aqueles que diziam que um 1.9 TDI 90 era igual a um 150...só mudava a programação......nunca devem ter visto um piston na vida...
    Os motores têm alterações dentro da mesma marca porque vão evoluindo ao longo do tempo de forma a melhorar a fiabilidade e o desempenho.

    O caso da Fiat/Opel é diferente deste caso porque cada marca fabrica os seus motores de forma independente por isso é natural que cada marca faça alterações e daí que os motores Fiat tenham uma fiabilidade superior porque os componentes da Opel são piores.

    Nesta parceria os motores são fabricados na mesma fábrica, por isso não tem muito sentido que cada uma tenha componentes diferentes, mas alguém que trabalhe numa oficina multimarcas e que trabalhe com estes motores pode falar melhor sobre isso.

  24. #834
    Piloto de Rallye Fabulous's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2014
    Localização
    リスボン
    Posts
    12,575

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
    Um bom exemplo de como apanhar uns patos e sacar mais dinheiro pelo mesmo
    Pelo mesmo? Então um carro é só o motor?

    Se o motor já tem provas dadas de fiabilidade e é eficiente é um bom motor quer esteja num Dacia num Nissan ou num Mercedes.

  25. #835
    Piloto de Testes PedroF's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2012
    Posts
    1,898

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
    O caso da Fiat/Opel é diferente deste caso porque cada marca fabrica os seus motores de forma independente por isso é natural que cada marca faça alterações e daí que os motores Fiat tenham uma fiabilidade superior porque os componentes da Opel são piores.
    O 1.3 é fabricado salvo erro pela Fiat-GM Powertrain...A produção de um motor para várias marcas é mais ou menos como um carro...segue uma linha onde é montado...e leva o/os periferico/s consoante a folha de obra/pedido...numa linha, um mesmo bloco pode levar um turbo X e o seguinte um Y...montar um centralina X e o seguinte uma Y...etc...etc...Conforme os pedidos/encomendas...Nenhuma marca compra o bloco e monta o resto depois...

    Não faço a mínima ideia se o 1.5 que sai da linha com destino á Mercedes tem o que quer que seja diferente...mas que é perfeitamente possível e normal, é...excepto para alguns funboys...

  26. #836
    Piloto de Rallye Fabulous's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2014
    Localização
    リスボン
    Posts
    12,575

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Andre Ver Post
    Pelos vistos um documento interno da Mercedes refere-se ao novo motor 1.4 como Renault



    Escaaaaaandaloooooooooooooo
    Acho curioso o facto da Mercedes dizer que o 1.330 TCe tem cerca de 1.4 litros de cilindrada (1,4 Liter ca.)

  27. #837
    Piloto de Rallye ciber007's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2004
    Posts
    11,600

    Por Defeito

    Eish, tanta azia.......

  28. #838
    Moderador Vanquish's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2003
    Localização
    AML
    Posts
    42,069

    Por Defeito

    E pá, o carro está bonito e gosto dos tablets, mas que porra de integração no tablier é aquela? Parece que fizeram o tablier todo e houve alguem que gritou "porra, falta isto"......olha, cola ali...

  29. #839
    Piloto de Testes brunomeleiro's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2009
    Posts
    4,803

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Eagle88 Ver Post
    Portanto, se a própria Mercedes diz que é Renault, é porque é Renault e não fruto de cooperação com a Mercedes. BTW, metade dos motores do modelo são franceses.
    Metade na teoria, porque na prática deverão representar bem mais de metade dos motores vendidos.

  30. #840
    Piloto de Rallye Vocsa's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2014
    Localização
    Vocsistão: Independência já!
    Posts
    11,493

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
    Dentro da própria marca e no mesmo motor são usados periféricos de diferentes marcas consoante o local de fabrico ( para os que são fabricados por ex em 2 países )...esses periféricos variam ainda na vida do carro consoante os contratos com fornecedores ( quantidades ), problemas detectados...etc...lembro-me por ex de um clio 1.9D que tive que tinha uma bomba bosch rotativa...enquanto muitos ( do mesmo ano) tinham montado uma Lucas de menor qualidade...Li vários relatos de programações diferentes do 1.3 75cv no corsa vs Punto...etc...etc...etc...

    ...mas não...não senhor...É impossível uma marca comprar um bloco e colocar outros periféricos ou diferente programação...o 1.5 dci usado pela Mercedes TEM de ser igualzinho a um outro qq montado noutra marca/modelo do grupo...mai nada...qq "inginheiro" sabe isso...

    Faz lembrar aqueles que diziam que um 1.9 TDI 90 era igual a um 150...só mudava a programação......nunca devem ter visto um piston na vida...
    Concordo 99% contigo

    Só um reparo autonerd: a bomba Lucas dos Clios não era pior! Conheci as duas bem e tive uma Lucas que vendi com >400 mil km sem ter dado qualquer chatice. Essa bomba Lucas era electrónica, controlada por centralina e foi portanto a ultima actualização possivel antes da injecção directa. A enorme diferença para melhor eram os consumos. Para subir dos 5,5l era muito complicado... só mesmo a fundo e a estragar. Até faz sentido já que toda a gestão era baseada no conjunto de sensores, acelerador por potenciómetro, etc. Agora a bomba não era muito fiável e era sensivel a maus gasoleos, as tolerancias eram menores... eu tive sorte, suponho.

    De resto estamos de acordo.

    A velha conversa de que as bielas e pistons dos 1.5 dci dos Mercedes são feitas de kriptonite, os da Renault de aço e os da Dacia de MDF chega a ser cómica.

Página 28 de 68 PrimeiraPrimeira ... 1827282938 ... ÚltimaÚltima

Regras de Colocação

  • Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

O Motorguia . não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.