VW quer acabar com tendência para downsizing - Página 2

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Título: VW quer acabar com tendência para downsizing

  1. #31
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    A VW teve primeiro o 1.4TDI que no fundo é o 1.9 com menos um cilindro e um martelo na ponta para equilibrar, o que não faz muito bem.


  2. #32
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    A VW tem um dos melhores motores 1.0 a gasolina e foi pioneira nos pequenos motores diesel (1.2 TDI e 1.4 TDI).
    Pois, não sei se o que dizes é verdade ou não, mas mesmo que seja pelos vistos agora não consegue acompanhar os outros

  3. #33
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    Citação Originalmente Colocado por eu Ver Post
    A VW tem um dos melhores motores 1.0 a gasolina e foi pioneira nos pequenos motores diesel (1.2 TDI e 1.4 TDI).

    Por sinal os pequenos motores diesel da VW com fiabilidades que nunca chegaram nem perto dos motores 1.6, talvez por isso o CEO tenha decidido acabar com eles.

    Conheço um caso de 1 Polo que gripou cedo, levou 1 motor reconstruído com garantia, a 2ª vez quando gripou, o Concessionário VW, não quis reparar a viatura, valorizaram o veiculo mais do que se estivesse a trabalhar, para o dono levar um Golf. O dono que é Padre queria o Polo pois era mais pequeno e para ir às aldeias era melhor, e valorizaram tanto o Polo gripado, e andaram 15 dias a insistir com ele, que teve de ficar com um Golf, agora nunca mais houve motores gripados.
    Só um nota, o Padre conduz mal, devagar e abusa das mudanças baixas, o que não invalida a falta de resistência do pequeno diesel.

  4. #34
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    Citação Originalmente Colocado por msantos Ver Post
    Pois, não sei se o que dizes é verdade ou não, mas mesmo que seja pelos vistos agora não consegue acompanhar os outros
    Como assim nao acompanha? O que é que está tao atrás?

  5. #35
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    Citação Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
    A VW teve primeiro o 1.4TDI que no fundo é o 1.9 com menos um cilindro e um martelo na ponta para equilibrar, o que não faz muito bem.
    Quando é que saiu o 1.4 TDI?

    Mas esse não é common-rail como os da Fiat, Renault e PSA.
    Última edição por Germany : 13-02-17 às 14:41:33


  6. #36
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    Citação Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
    Como assim nao acompanha? O que é que está tao atrás?
    Expliquei-me mal Ratcher, o meu "agora" refere-se a que presentemente a VW diz que não consegue fazer um motor de baixa cilindrada a preço competitivo, enquanto outros construtores conseguem-no fazer.
    A minha frase nada tinha a ver com os motores que têm neste momento, pois parece-me que desde que resolveram alguns problemas que tinham com os injectores, estão perfeitamente alinhados com a concorrência.

  7. #37
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    Citação Originalmente Colocado por msantos Ver Post
    Expliquei-me mal Ratcher, o meu "agora" refere-se a que presentemente a VW diz que não consegue fazer um motor de baixa cilindrada a preço competitivo, enquanto outros construtores conseguem-no fazer.
    A minha frase nada tinha a ver com os motores que têm neste momento, pois parece-me que desde que resolveram alguns problemas que tinham com os injectores, estão perfeitamente alinhados com a concorrência.
    Ok, eu tb nao fiz o comentario a questionar a tua afirmacao. Eu de facto pouco ou nada acompanho as cilindradas mais baixas a diesel, mas tb me interesso pelo assunto em geral.

  8. #38
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    Aqui é proibido alguém dizer que a VW copia. VW primeiro sempre! Foram os primeiros a contratar hackers para os motores diesel por exemplo

    Ainda me lembro do anúncio do golf. "Inventamos os GT, depois vieram os outros"
    Mas agora na versão "Inventamos o martelanço de software, e fomos os primeiros a fazer um carro eléctrico, os primeiros a apostar no carro eléctricos, os primeir...."
    Última edição por TugasMadrid : 13-02-17 às 17:23:01

  9. #39
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    Tanto clubismo imaturo nos tópicos deste fórum...

  10. #40
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    Citação Originalmente Colocado por TugasMadrid Ver Post
    Aqui é proibido alguém dizer que a VW copia. VW primeiro sempre! Foram os primeiros a contratar hackers para os motores diesel por exemplo

    Ainda me lembro do anúncio do golf. "Inventamos os GT, depois vieram os outros"
    Mas agora na versão "Inventamos o martelanço de software, e fomos os primeiros a fazer um carro eléctrico, os primeiros a apostar no carro eléctricos, os primeir...."
    Onde é que eles afirmam que foram os 1ºs a apostar no carro elétrico?

  11. #41
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    Citação Originalmente Colocado por eu Ver Post
    Tanto clubismo imaturo nos tópicos deste fórum...
    Concordo 100%, vai aos DB das máquinas que lá fala-se de carros como deve ser

  12. #42
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    Citação Originalmente Colocado por Germany Ver Post
    Onde é que eles afirmam que foram os 1ºs a apostar no carro elétrico?
    Pelos vistos vivemos no mundo pós-verdade. Neste tópico já vi que os primeiros a fazer pequenos diesel foi a vw. Coitada da Isuzu e da citroen!
    Só falta, no mundo pós-verdade, dizer que o primeiro eléctrico é alemão e da vw!

  13. #43
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    Citação Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
    Ok, eu tb nao fiz o comentario a questionar a tua afirmacao. Eu de facto pouco ou nada acompanho as cilindradas mais baixas a diesel, mas tb me interesso pelo assunto em geral.
    Já eu é ao contrário, altas cilindradas e gasolina é para esquecer e tenho que me ficar pelos fumarentos económicos

  14. #44
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    A VW tem um dos melhores motores 1.0 a gasolina e foi pioneira nos pequenos motores diesel (1.2 TDI e 1.4 TDI).
    A VW foi quê? Pioneirismo no Diesel e VW na mesma frase não combinam, mesmo!

  15. #45
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    Citação Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
    A VW foi quê? Pioneirismo no Diesel e VW na mesma frase não combinam, mesmo!
    Então estes motores:

    -Motor 1.4 diesel injeção direta de 3 cilindros?
    -Motor 1.2 diesel injeção direta de 3 cilindros?

    Não foram inovadores no que respeita ao downsizing?

  16. #46
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    Não...

  17. #47
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    No
    Citação Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
    Não...
    Claro que foram. Além disso foram dos pequenos motor diesel com melhor índice de fiabilidade.

  18. #48
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    Citação Originalmente Colocado por Germany Ver Post
    Quando é que saiu o 1.4 TDI?

    Mas esse não é common-rail como os da Fiat, Renault e PSA.
    A primeiras unidades remontam a 1999 do 1.4. A concorrência só começou a apostar forte depois de 2000, em 2001 com os DCI e por aí fora.

    Não é CR, mas em termos de fiabilidade, andamento e consumo também conseguia ser superior a concorrência. Pecava nas vibrações e barulho.

  19. #49
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    Citação Originalmente Colocado por TugasMadrid Ver Post
    Pelos vistos vivemos no mundo pós-verdade. Neste tópico já vi que os primeiros a fazer pequenos diesel foi a vw. Coitada da Isuzu e da citroen!
    Só falta, no mundo pós-verdade, dizer que o primeiro eléctrico é alemão e da vw!
    Minimamente modernos, com bons consumos e andamentos sim foi a VW. Um 1.4 atmosférico ainda por cima problemático com um bloco em alumínio... Não se compara, nem em consumos. Nao esquecer que o 1.4 TDI dos primeiros carros a ser montado, foi num Lupo 3L.

  20. #50
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    Citação Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
    A primeiras unidades remontam a 1999 do 1.4. A concorrência só começou a apostar forte depois de 2000, em 2001 com os DCI e por aí fora.

    Não é CR, mas em termos de fiabilidade, andamento e consumo também conseguia ser superior a concorrência. Pecava nas vibrações e barulho.
    Só se esqueceram do 1.4 TD da FIAT montado no Uno desde 1988...

    E depois a concorrência é que anda atrás da VW... Pioneirismo do caraças!

  21. #51
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    Novamente, minimamente modernos. Conheço esse motor, se queixam-se do barulho do TDI então estão mal habitados, para além de consumir mais...

  22. #52
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    Citação Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
    Só se esqueceram do 1.4 TD da FIAT montado no Uno desde 1988...
    Não sabia que esse motor era de injeção direta e de 3 cilindros...

  23. #53
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    Será que o Uno também tinha um motor diesel 1.2 tricilindríco de injeção directa ?

  24. #54
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    Citação Originalmente Colocado por eu Ver Post
    Então estes motores:

    -Motor 1.4 diesel injeção direta de 3 cilindros?
    -Motor 1.2 diesel injeção direta de 3 cilindros?

    Não foram inovadores no que respeita ao downsizing?
    Foram mas passado pouco tempo várias marcas da concorrência lançaram motores de baixa cilindrada common-rail. A VW só lançou o seu diesel de baixa cilindrada common-rail em 2009 e mesmo assim era inferior ao 1.6 HDi/TDCi.

  25. #55
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    Mas estamos a falar de downsizing ou de incorporação de tecnologia?

    Porque até nisso a VW fica atrás da FIAT (injecção directa e turbo de geometria variável e nem precisamos de referir o common-rail) ou do injector bomba (Rover).

    E mesmo três cilindros a Diesel, não era coisa nova com o 1.4 TDI. Basta lembrar o inenarrável 1.7 TD do Alfa Romeo 33, também da década de 80...

  26. #56
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    Mas estamos a falar de downsizing ou de incorporação de tecnologia?
    Downsizing não é só reduzir cilindrada, também é incorporar tecnologia para que os pequenos motores sejam agradáveis de usar, leves, eficientes nos consumos e relativamente potentes.

  27. #57
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    Citação Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
    Foram mas passado pouco tempo várias marcas da concorrência lançaram motores de baixa cilindrada common-rail. A VW só lançou o seu diesel de baixa cilindrada common-rail em 2009 e mesmo assim era inferior ao 1.6 HDi/TDCi.
    Bem que podiam estar quietos.

    Os 1.4 e 1.9 tinham uma fiabilidade que ainda hoje é lembrada, algo que estes Common-Rail TDI simplesmente não tem. Alias, discutível a fiabilidade dos CR quando começaram a ser populares, já que inicialmente os problemas de injeção não era coisa rara. Acho que dos únicos que se safaram bem desde novos foram os HDI.
    Citação Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
    Mas estamos a falar de downsizing ou de incorporação de tecnologia?

    Porque até nisso a VW fica atrás da FIAT (injecção directa e turbo de geometria variável e nem precisamos de referir o common-rail) ou do injector bomba (Rover).

    E mesmo três cilindros a Diesel, não era coisa nova com o 1.4 TDI. Basta lembrar o inenarrável 1.7 TD do Alfa Romeo 33, também da década de 80...
    De tudo.

    Comparar motores ou atmosféricos ou só com turbo, pouco diz, nenhum deles tem a eficiência e performance destes mais modernos.

    Posto de outras palavras, foram dos primeiros Diesel de baixa cilindrada modernos e poupados.

  28. #58
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    Downsizing não é só reduzir cilindrada, também é incorporar tecnologia para que os pequenos motores sejam agradáveis de usar, leves, eficientes nos consumos e relativamente potentes.
    O 1.4 TDI é apenas um 1.9 TDI sem um cilindro. Em termos tecnológicos a concorrência lançou motores bem mais avançados pouco tempo depois. (1.3 Mutijet/1.4 HDI/1.4 D4D/1.5 dCi/1.5 DI-D/1.6 HDI/etc..). Sim é um bom motor mas tecnologicamente não é muito evoluído.

  29. #59
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    Motores 3 cilindros a diesel, a Daihatsu já os tinha nos anos 80, em Portugal apareceram nos Innocenti.

    A VW nunca foi muito de se aventurar em ser pioneira de novas tecnologias, para não pagar os problemas de juventude, como aconteceu com alguns Fiat, como a injeção direta nos diesel e depois tiveram necessidade financeira de vender à Bosch.

    Quantos aos motores 1.2 e 1.4 diesel da VW, falar em fiabilidade e tecer comparações de fiabilidade com qualquer outro motor diesel da VW, só pode ser brincadeira.

  30. #60
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    Porque não se pode falar da fiabilidade dos 1.4? Os PD foram motores com resistência que muitos concorrentes só sonhando...

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