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    #61
    Já agora, não esquecer o pequeno 3 cilindros diesel de 1000cc (atmosférico com 38cv) da DAIHATSU que surgiu no CHARADE em 1983.


    Sendo que também chegou a ter a sua versão Turbo Diesel, que tinha 50cv.
    Editado pela última vez por nto; 14 February 2017, 00:13. Razão: Complemento post

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      #62


      motores pequenos não é nada de novo, o problema é que querem que os motores não poluam tanto.

      até aqui tudo bem, mas como alguém já disse a malta que impõe essas regras não tem a noção que por vezes não é fácil de atingir tais números.

      estranho que os mesmos legisladores não façam nada em relação aos montes de barcos, navios, aviões e fábricas até.

      acredito que esses meios de transporte também devem poluir tanto quanto muitos TDI´s e outros que circulam por ai.

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        #63
        Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
        até aqui tudo bem, mas como alguém já disse a malta que impõe essas regras não tem a noção que por vezes não é fácil de atingir tais números.
        Claro que é: com motores a gasolina.

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          #64
          Sim, quando os motores pequenos a gasolina levarem com os filtros FAP, além de ficarem com preço ao publico mais caro do que o mesmo a gasóleo, vai ser lindo de ver!

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            #65
            As emissões de um gasolina, mesmo com injeção direta, não têm nada a ver com as emissões de gasóleo, o facto de formarem particulas também, não têm a mesma constituição das emitidas pelo gasóleo, alem disso o "problema" atual tem a ver com NOx e não com partículas, o que limita o desenvolvimento do diesel atualmente são as emissões de NOx onde na gasolina são irrelevantes.

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              #66
              Originalmente Colocado por TugasMadrid Ver Post
              Sim, quando os motores pequenos a gasolina levarem com os filtros FAP, além de ficarem com preço ao publico mais caro do que o mesmo a gasóleo, vai ser lindo de ver!
              Em que te baseias para dizer que o FAP e somente o FAP um motor a gasolina ia passar a ser mais caro que o Diesel? Isso não faz ponta de sentido.

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                #67
                Custo de desenvolvimento passa directamente para o consumidor. Duvidas?

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                  #68
                  Custo de desenvolvimento foi pago pelos utilizadores do diesel, o FAP (tal como o nome indica) é um filtro, não tem nada a ver com catalizadores ou SCRs.

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